Ir para conteúdo

Polícia Apreende 10 Mil Pés De Maconha No Sertão De Alagoas

Marleys

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Uma operação da Polícia Militar de Alagoas apreendeu 10 mil pés de maconha na tarde desta quinta-feira (30), no sertão do Estado. A droga foi plantada em uma sítio na zona rural do município de Santana do Ipanema, a 210 km de Maceió.

O dono da propriedade, Valdemar Cardoso, de 62 anos, estava no local no momento da operação, confessou ser o responsável pela plantação e foi preso. Além da droga, uma espingarda calibre 12 também foi apreendida pelos policiais. Cardoso vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma e pode pegar até 15 anos de prisão.

As investigações da plantação foram iniciadas pelo Ministério Público do Estado há 15 dias. "Fizemos um trabalho de análise e solicitamos os mandados à Justiça, que acatou hoje. Essa droga deveria ser levada a traficantes da região e distribuída em municípios vizinhos", revelou o promotor Luiz Tenório, que comandou as investigações. A informação da existência do sítio foi repassada por usuários de drogas presos nos últimos meses em Alagoas.

Segundo a PM, a droga estava escondida em torno de uma plantação de milho, produto típico da região. Em depoimento, o proprietário da fazenda alegou "situação financeira difícil" para justificar o plantio da erva. A participação de traficantes de outros municípios está sendo investigada pelo MP. A droga foi levada à Delegacia de Santana do Ipanema e será incinerada nos próximos dias.

Fonte: UOL -> http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/07/30/ult5772u4820.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1249980-5598,00-POLICIA+APREENDE+DEZ+MIL+PES+DE+MACONHA+EM+ALAGOAS.html

Polícia apreende dez mil pés de maconha em Alagoas

Homem de 62 anos foi preso no sítio dele, no interior do estado.

Na Bahia, dois homens foram detidos em uma plantação da droga.

0,,21517566-FMMP,00.jpg

Uma plantação de maconha foi descoberta durante uma operação realizada na zona rural de Santana do Ipanema (AL), nesta quinta-feira (30). Cerca de dez mil pés da erva foram apreendidos e uma pessoa foi presa.

De acordo com o promotor Luiz Tenório, a ação envolveu o Centro de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar, que investigou a plantação durante 15 dias.

O proprietário do sítio, de 62 anos, estava no local e foi encaminhado para a Delegacia Regional do município, onde confessou que era dono da plantação.

Pela quantidade apreendida, segundo o promotor, a droga seria distribuída para traficantes da região.

0,,21518006-FMM,00.jpg

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Alagoas, em gravação feita pelo serviço velado da polícia, é possível ouvir o depoimento do dono da plantação. “Sou nascido e criado neste sítio. Sempre plantei milho, feijão. Pra ver se eu conseguia controlar mais os problemas de dinheiro, eu fiz essa burrice.”

Minha nossa, 10 MIL!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso deve ter sido briga de roceiros...

deve ter sido inveja... Ninguem planta mais comida nessa regiao... soh maconha...

antes era a federal que fazia essas apreensoes, com helicopteros e o diabo a quatro...

quem faz agora e a civil ou a pm depois de muita denuncia...

isso fica por aqui mesmo... naum chega nem na bahia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, com o efeito estufa galopante os caras acham bonito arrancar 10 mil plantas. Deviam aprovar uma lei obrigado a esse pessoal que gosta de derrubar plantações a compensar seus créditos de carbono plantando uma arvore pra cada pé de maconha derrubado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tao vendo a diferença da operação pra trafico?! ...

agora, coitado do coroa. neguinho nao vai la ajudar na agricultura, dar incentivo d porra nenhuma, mas se ele quizer plantar erva q é bem mais lucrativo, ai sim vao la, so q pra prender ele... vergonha d pais...

É FODA né irmão! e enquanto isso no "lustre do castelo", o CUZÃO do Sarney e cia ltda... Putaqueopariu... %$#@*&%$$¨#%.... ¨%&$#&O¨$&%$$O&....

Vou até ficar quieto...

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

plantação de maconha é onda...

pelo sertão tem váriaaaaaaaassssssss!!

aquela pelo visto era pra suprir a primavera...

porque o verao nunca ví.. sempre falta maconha pelas bandas do nordeste.. só agora que eu sei porque (sativas nao florescem no verao! :D)

me lembrei da cena de "O Barato de grace (Saving Grace)" quando vao queimar a maconha.. aí o médico entra na estufa hehehe...!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não falta maconha no verão porque "essa galera tá fumando demais, cara"?

Porque isso não faz sentido. Se a flora rolar no verão, elas não vão ficar prontas na mesma estação.

E em boa parte do nordeste, sativa de bombar de buds no verão mesmo, fotoperíodo de 12/12 constante, maior proximidade com a linha do Equador.

abraço

plantação de maconha é onda...

pelo sertão tem váriaaaaaaaassssssss!!

aquela pelo visto era pra suprir a primavera...

porque o verao nunca ví.. sempre falta maconha pelas bandas do nordeste.. só agora que eu sei porque (sativas nao florescem no verao! :D )

me lembrei da cena de "O Barato de grace (Saving Grace)" quando vao queimar a maconha.. aí o médico entra na estufa hehehe...!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso deve ter sido briga de roceiros...

deve ter sido inveja... Ninguem planta mais comida nessa regiao... soh maconha...

antes era a federal que fazia essas apreensoes, com helicopteros e o diabo a quatro...

quem faz agora e a civil ou a pm depois de muita denuncia...

isso fica por aqui mesmo... naum chega nem na bahia...

a bahia eh auto-suficiente meu caro, ela nao precisa de paragua nem de massa de outros estados, produz o que consome, de quebra ainda exporta se duvidar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A gente poderia marcar uma session de degustação dessas sativas, hein?

Vamos ligar pra civil pra perguntar aonde eles vão incinerar! huahuahuah

Huahahaahh, a gente pode usar uns balões igual ao padre voador e ficar sobrevoando a fumaça...

Porra, com o efeito estufa galopante os caras acham bonito arrancar 10 mil plantas. Deviam aprovar uma lei obrigado a esse pessoal que gosta de derrubar plantações a compensar seus créditos de carbono plantando uma arvore pra cada pé de maconha derrubado.

Porra, falou e disse Presa, ao invés de ser preso, o coroa devia ser pago com essa grana dos créditos de carbono pra manter uma plantação verdona na fazenda dele...

Deve ter ficado grudenta e cheirosa a viatura...

Link para o comentário