Ir para conteúdo

Deputado Paulo Teixeira Afirma Que Lei Antidrogas Prejudica Usuários

CoffeeShop

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Link: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1259372-5602,00-DEPUTADO+PAULO+TEIXEIRA+AFIRMA+QUE+LEI+ANTIDROGAS+PREJUDICA+USUARIOS.html

Deputado Paulo Teixeira afirma que lei antidrogas prejudica usuários

Buenos Aires, 7 ago (EFE).- O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que a lei antidrogas em vigor no Brasil "aumenta o dano aos usuários, porque nas prisões eles entram no crime organizado", durante uma conferência regional sobre drogas que foi fechada hoje em Buenos Aires.

O parlamentar, autor da primeira norma de "redução de danos" do consumo de drogas no Brasil, apresentou um estudo que afirma que 84% dos sentenciados entre 2006 e 2008 por posse de drogas no país não portavam armas e que 50% dos condenados por tráfico de maconha tinha em seu poder menos de 100 gramas da erva.

Teixeira antecipou que o PT apresentará em setembro um projeto de lei que passará a "um modelo democrático" no tema das drogas.

O plano conterá a descriminalização do consumo, penas alternativas para o tráfico de drogas leves, a inclusão da estratégia de redução de danos e a autorização de pequenos cultivos de maconha e comercialização de quantidades reduzidas.

Na conferência os participantes afirmaram que a luta contra o tráfico de drogas "não alcançou sua meta", já que Bolívia, Peru e Colômbia, que em conjunto produzem a totalidade da cocaína mundial, "não conseguiram em dez anos reduzir os hectares cultivados".

A conferência, que aconteceu na sede do Parlamento argentino e foi patrocinada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), contou com o auspício das embaixadas do Reino Unido e da Holanda em Buenos Aires, assim como da associação Iniciativa Latino-Americana sobre Drogas e Democracia. EFE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eh verdade BAS, uma coisa que tem que ficar clara eh o que eh cultivo para consumo proprio e cultivo comercial, jah que ele vai abordar isso. Os dois nao podem estar vinculados, pq acho que o comercial nao passa nem com reza braba... Se der mole e nao deixar claro qo que eh um e o que eh outro os dois acabam cortados.

[]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Link: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1259372-5602,00-DEPUTADO+PAULO+TEIXEIRA+AFIRMA+QUE+LEI+ANTIDROGAS+PREJUDICA+USUARIOS.html

Deputado Paulo Teixeira afirma que lei antidrogas prejudica usuários

Buenos Aires, 7 ago (EFE).- O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que a lei antidrogas em vigor no Brasil "aumenta o dano aos usuários, porque nas prisões eles entram no crime organizado", durante uma conferência regional sobre drogas que foi fechada hoje em Buenos Aires.

O parlamentar, autor da primeira norma de "redução de danos" do consumo de drogas no Brasil, apresentou um estudo que afirma que 84% dos sentenciados entre 2006 e 2008 por posse de drogas no país não portavam armas e que 50% dos condenados por tráfico de maconha tinha em seu poder menos de 100 gramas da erva.

Teixeira antecipou que o PT apresentará em setembro um projeto de lei que passará a "um modelo democrático" no tema das drogas.

O plano conterá a descriminalização do consumo, penas alternativas para o tráfico de drogas leves, a inclusão da estratégia de redução de danos e a autorização de pequenos cultivos de maconha e comercialização de quantidades reduzidas.

Na conferência os participantes afirmaram que a luta contra o tráfico de drogas "não alcançou sua meta", já que Bolívia, Peru e Colômbia, que em conjunto produzem a totalidade da cocaína mundial, "não conseguiram em dez anos reduzir os hectares cultivados".

A conferência, que aconteceu na sede do Parlamento argentino e foi patrocinada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), contou com o auspício das embaixadas do Reino Unido e da Holanda em Buenos Aires, assim como da associação Iniciativa Latino-Americana sobre Drogas e Democracia. EFE

Como falaram, acho que a questao mais importante eh como o auto-cultivo sera tratado nessa nova proposta de Lei.

Que nao me venham com aquela de que cultivo pessoal pode ter somente 5 plantas (ou algo do genero).

<_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem complicado regulamentar essa questão, porque técnicamente os legisladores não sabem nada, quem deve propor são os growers.

Ainda assim são muitas variáveis que dificultam, se em indoor, a potência da lâmpada, se vai plantar em out o número de plantas, o rendimento da espécie. De repente era mais fácil em indoor propor passar a régua em 400 watts, e em out umas seis plantas florindo.

Alguma limitação vamos ter que aceitar...

Também acho uma merda essas limitações mas fazer o que.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra, melhor que esse projeto de lei impossível !

pra quem tava tendo uma marcha proibida isso é um avanço gigante

mudanças acontecem aos poucos, se regulamentar isso que propos tá ótimo, ai vamos agilizando oq ainda continua ruim

aplausos de pé pro deputado !!

BRAVO !!!! clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, muito bom isso heim, só da questão estar sendo levada por um deputado já é um grande avanço.

Quando as restrições, penso que eles deveriam investigar as pessoas suspeitas antes de contar as plantas ou quantos W ele consome. Tipo ve se o cara vive disso ou não, ve se a pessoa tem outras fontes de renda, qual o padrão de vida, etc, etc...se essas coisas não forem compatíveis uma com as outras, levante-se a suspeita de tráfico, senão é consumo próprio, seja 1 ou 50 plantas. Essas fórmulas de limitar não funcionam muito, até pq, alguém que nem fuma pode plantar só pra vender, e alguém que fuma muito pode fuma toda produção sem dar tempo de colher outra safra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
50% dos condenados por tráfico de maconha tinha em seu poder menos de 100 gramas da erva.

E ainda dizem que não está se prendendo usuários com a lei nova.

Com relação a regulamentação do cultivo para consumo próprio: seria idiota regulamentarem um numero máximo de plantas visto que posso ter 4 plantas de 1,5m como posso ter 50 clones em SOG, se fosse para limitar quantidade a ser cultivada o correto seria limitar a iluminação, visto que ela por si só iria limitar a colheita, independente da técnica utilizada no cultivo.

Link para o comentário

realmente parece que a coisa está indo...

e concordo que devemos discutir nós mesmos os detalhes que diferenciam um grower de um trafica.

e outra coisa, será que mesmo sendo legalizado o plantio doméstico, mtos vão continuar plantando no indoor ???

é bem difícil distinguir mesmo. por exemplo o sujeito pode estar com 7 femeas pra colher, só que no final pode acontecer de uma 1 bixo comer, a outra mofar, e a outra fecundar todinha... ou tudo pode ser fecundado e aí perde-se quase todo o fumo...

então acho que uma distinção realmente eficiente não existe, e pra chegar perto disso, deve haver colaboração dos dois lados... eu aceitaria numa boa ter a porta da minha casa vigiada.. pra ver se eu estou vendendo minha herva... desde que com esse porem eu possa ter qtas plantas eu quiser...

sei lá talvez eu tenha sido meio radical nesse exemplo, mas pode servir pra despertar outras ideias na galera... uma ideia que estabeleça uma relação amigável entre o governo e o grower...

outra coisa q ja pensei uma vez e não sei se já escrevi por aqui, é o seguinte: o grower pode pagar uma taxa de fiscalização e apoio, digamos.. um valor simbólico, pra que se contrate fiscais que podem nos visitar periódicamente...

esses fiscais, seriam responsáveis não só por monitorar se estamos vendendo ou não... MAS TAMBÉM garantir nosso sucesso na colheita. podendo até fornecer a semente e pequenos folhetos informativos sobre o plantio...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Otima noticia,temos 1 mes pra mandarmos nossas opinioes e sugestoes para a nova lei.Poderiamos discutir o tema por aqui e mandar emaisl para o deputado...

Numeros de plantas,acredito srr

Gabinete Paulo Teixeira

Anexo 3, gab. 281 - Brasília-DF

Tel.: (61) 3215-5281 ou (61) 3215-3281

dep.pauloteixeira@camara.gov.br

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu gosto muito do modelo medicinal praticado nos estados unidos. Licença medicinal pra comprar e plantar.

na verdade acho que o governo te dar uma licença pra poder fumar e plantar seria o mais certo, vc teria q ser examinado por um medico, um psicologo, eles iriam te questionar o porque de vc querer usar a erva, vao ter certeza de que voce é mentalmente equilibrado o suficiente para decidir sobre o assunto, vao se certificar de que voçe nao tem nada q possa ser comprometido com o uso da cannabis, q vc tem q ser maior de idade e etc.

Cabelo,

Isso na teoria é muito bacana, mas na pratica ...

La nos eua por exemplo, qualquer um consegue arrumar uma licença medicinal. Aqui no Brasil eu acho que seria bem por ai a coisa.

Não precisa ter nenhum "sintoma" nenhuma "doença", é só pagar o preço da consulta, da licença, enfim ... $$$

Acaba sendo uma desculpa uso medicinal, para o uso recreacional, ( apesar que eu acho que o uso recreacional não deixa de ser "medicinal").

É uma questão delicada isso.

ja entra até na questão de ética medica isso ...

Boa Sorte pra nós !

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Provavelmente a primeira forma de venda será medicinal mas eu ainda boto fé que pode ser diferente !... eu acho que o Brasil pode ser mais avançado e tolerar o cultivo de X plantas como sendo de uso pessoal !!!

Mas temos que lembrar de deixar bem claro que venda medicinal NÃO FUNCIONA...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto à modalidade medicinal, é melhor deixar essa discussão para juntas médicas, que avaliarão o uso medicinal, agora, o uso recreativo ou lúdico, esse sim, não pode ser cerceado por ninguém, mas sim limitado a um patamar aceitável de produtividade.

A discussão tá boa, tenho certeza que o deputado vai receber muitas sugestões criativas e plausíveis de controle do cultivo pessoal da nossa querida cannabis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cocordo com o PPerverso,sobre a cannabis medicinal quem tem que decidir sao os profissionais das saude.E cannabis medicinal é remedio e nao deve ser misturada com a cannabis recreativa.

Tem que liberar a venda de pequenas quantidades para uso recreativo.Nao podemos continuar com a hipocrisia.Nos EUA eles ja tinham outro background com relação a maconha medicinal,acredito que por isso a liberação la tomou esse rumo.Aqui as discusoes ja sao voltadas para reduçãoo de danos do usuario recreativo.O interessante de discutirmos e cobrarmos agora acho que é que a lei seja justa e realista em relação a este tipo de usuario,pq convenhamos a maconha é um otimo remedio em alguns casos,mas o que acontece na California esta longe de ser uma "venda de maconha medicinal",ja que grande parte dos usuarios é usuario recreativo,assim como a maioria do growroom creio eu...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, concordo com o que os colegas disseram em relação à cannabis medicinal X cannabis recreativa, mas realmente quem decide isso é a classe médica, que na minha opinião, é bastante imparcial (entenda-se: livre do clássico 'maconha eh droga, remedio pode'). Em relação à eles não vejo problema nenhum, até mesmo porque antes do Estado permitir a utilização de Cannabis no fabrico de medicamentos manipulados (homeopáticos), é capaz de liberar a Cannabis in natura. Daí, como o paciente vai consumir... o médico diz.

Cara, pra variar eu abomino político, mas vamos dar apoio a esse cavalheiro, ele merece. Mandem e-mails perguntando como podem ajudá-lo! Mandarei o meu :D

Abrax :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa notícia... clap

Até um tempo atrás era difícil ver um político querer discutir o assunto, e pelo visto agora tem um partido disposto a dialogar o assunto. O PT representa uma maioria no Congresso e certamente conseguiria colocar uma lei de descriminalização da erva na prática. Parece que eles tão vendo como a coisa ta funcionando bem aonde a erva foi descriminada.

"autorização de pequenos cultivos de maconha e comercialização de quantidades reduzidas" - Até arrepia ler uma coisa dessas, por mais que tenha uma cota para comprar, abre um novo mercado no Brasil, o da Cannabis. Tenho certeza que com uma lei dessas o Brasil se torna a GRANDE potencia da erva no mundo.

Acredito que o momento está totalmente a nosso favor, devemos aproveitar esta onda verde para colocar essa idéia na cabeça do povão, Legalize Já!!!

Não adianta comemorar de véspera e nem nos acomodarmos, a hora é essa!....

Abraços....

PS- Será que vou ter meu sonho de "infância" de ter um coffee shop realizado? :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dei uma olhada no site dele e o deputado se dedicou muito ao portador de HIV , por exemplo, como deputado estadual:

• Articulou, em parceria com os movimentos sociais, a ação que obrigou o governo do Estado a fornecer coquetel de medicamentos a todos os portadores de HIV no Estado de São Paulo;

até chegou a ser homenageado por isso pela Associação Paulista de Medicina, em outubro de 2001.

e também pelo Ministério da Saúde pelo destaque nas ações de redução de danos, em 2001.

além disso

o deputado já está a muito tempo pesquisando sobre a politica de drogas , ou seja se o projeto nao for engavetado e se ele nao for esquecido até setembro , teremos boas notícias . não só nós como tantos pacientes que merecem o uso medicinal da erva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou contra qualquer lei que use como "separador de águas" entre cultivos domésticos e comerciais, esses "números-limite".

Itens como o número de plantas, ou os Watts das lampadas, NÃO SÃO, de maneira alguma, fatores que sozinhos diferenciam um cultivo do outro.

Se por exemplo, 5 usuários (medicinais ou não) decidem se juntar e formar seu Cannabis Club, para que juntos, possam mais facilmente (e com menor custo) tirar mais erva, e de melhor qualidade.

Eu não acho nada absurdo 5 bonconheiros plantarem algo como centenas de plantas.

Além, logicamente, do fato que já disseram: existem plantas e plantas.

Um clone que é colhido em sistema perpetual indoor, com 35cm, conta como uma planta, assim como uma ThaiHazeSkunk colhida com 2 metros ?

Outro ponto. Vários e vários desses strains lendários, alguns muito desejados pelos usuarios medicinais, produzem uma maconha de otima qualidade, porem em alguns casos, em pouca quantidade. Por tanto, sao necessarias varias plantas mesmo.

Ou ainda outro ponto. Se o usuario, por sua opção (tem o direito dele) escolhe por consumir a Cannabis SÓ por BHO (Butane Hash Oil)... precisará de vários e vários gramamas de ganja seca para extrair o oleo necessario.

Enfim. na minha opiniao a lei que trata do assunto nao deve determinar nenhum numero base de plantas, ou de Watss, ou de área cultivada, para diferenciar um grower de um traficante.

Fatores como esses citados devem sim ser analisados, porém em conjunto, em seu contexto, para ai sim a classificação do cultivo sair legal.

E para isso, a "perícia" ou análise, deve contar com dados de investigação (testemunhas, um vídeo do groer vendendo colheita, etc),

mas, principalmente com .... plantadores de cannabis!

O conhecimento sobre a Cannabis e seu cultivo, que é compartilhado aqui no fórum, deve contar na diferenciação.

Na investigação deve rolar um sujeito que saiba que cannabis pode ser macho ou femea (ou herma), que ela tem seu metabolismo baseado no fotoperíodo, quantos gramas uma planta rende, etcs etcs.

Link para o comentário

Galera

Quem mandar email pra ele, é importante dizer que esta rolando essa discussão no site e que eles devem considerar os comentarios aqui feitos, pos sao feitos por pessoas que cultivam. E essas sabem mais que legisladores como poderia se limitar a quantidade do cultivo.

Além disso o que eu acho é o seguinte

A partir do momento que liberarem o cultivo q sejam de 5 plantas, o que eu acho q aconteceria seria o seguinte: Ficaria meio q mais claro na lei que você pode cultivar. Seria algo muito mais tolerado, e alem disso dificilmente teria uma fiscalização para saber se voce tem 5 mesmo, ou 7, ou 3.

Ninguem ia ficar contando quantas plantas teriam no seu cultivo.

Isso só iria acontecer na minha opinião em caso de pessoas suspeitas, ou se o cara metersse mesmo uma porrada de plantas e ai ficasse na cara entao que tem realmente mais de 5 plantas.

Acho q isso seria uma solução bem razoável. Liberar o cultivo de uma certa quantidade para consumo proprio.

Link para o comentário