Ir para conteúdo

Deputado Paulo Teixeira Afirma Que Lei Antidrogas Prejudica Usuários

CoffeeShop

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, já li essa notícia umas 5 vezes. Vi um pessoal falando que certamente não passaria no congresso, muitos outros questionando se o uso seria medicinal e a quantidade que poderia plantar... Vou colocar 2 pontos que achei MUITO importante desta notícia.

"Teixeira antecipou que o PT apresentará em setembro um projeto de lei que passará a "um modelo democrático" no tema das drogas.":

Não é um projeto de lei do Deputado, é do Partido. Partido hoje em dia está acima de deputado, visto que eles votam na posição do partido. Uma vez que a Lei é do PT, imagino que todos votariam possivelmente a favor, sem contar que o PT faz parte da base do governo, que é maioria no Congresso e mesmo a oposição (liderada pelo PSDB) tem como grande figura o ex-presidente FHC que já se declarou a favor de mudanças, acredito que este momento é único e que há uma grande chance de uma lei dessas ser aprovada.

"O plano conterá a descriminalização do consumo, penas alternativas para o tráfico de drogas leves, a inclusão da estratégia de redução de danos e a autorização de pequenos cultivos de maconha e comercialização de quantidades reduzidas."

Para mim não soa como algo medicinal. Quanto a quantidade, por mais que coloquem um limite já seria um grande avanço e não imagino alguém entrando na sua casa para ver se você tem 5 plantas ou 10.

O jeito é esperar por novas informações, vale a pena ficar de olho, pois está Lei pode representar o que muitos de nós vêm esperando a Tempos!!!...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem se eu estiver postando informação repetida mas acho que não.

vejam a notícia que encontrei sobre o deputado!

http://portalantigo.softwarelivre.org/news/9749

realmente não é de agora que ele ta lutando por causas justas, e não parece ter interesses obscuros... visto o discurso contra o OpenXML que a MS estava pressionando a ISO para que o aceitasse como padrão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim grower-x, acha que não foi uma boa idéia ?

Contraditório a mesma pessoa que está preocupada com a exposição, e pedindo que apague seus registros,

'expor' o growroom ao deputado.

Sobre o deputado que está debatendo o assunto conhecer a iniciativa do fórum e de seus participantes (que é, principalmente, oferecer um espaço 'virtual' para a reunião de pessoas interessadas em FUGIR do ciclo do tráfico, via o plantio de seus próprios pés de Cannabis)....

não me parece absurdo. Faz sentido ele conhecer o nosso lado da história.

Mas, ainda sim, as duas ações são contraditórias

(a nóia com segurança e exposição VS apresentar o growroom pra um deputado estadual)

Sem ressentimentos brother. Apenas comentando o paradoxo :wacko:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po,o forum é ABERTO,qualquer um se cadastra aqui e le o que quiser,com toda a certeza ja existem "autoridades" cientes da existencia do mesmo,ou seja,"expor" o forum para o deputado,na minha opiniao,nao tem problema nenhum.

Os riscos de segurança existem,mais cada um sabe o que faz,eu nao posto meus cultivos por aqui,mas acredito que quem posta esta ciente dos riscos e tomou as precaucoes necessarias para nao "rodar".Se o deputado for serio mesmo em relação ao seu trabalho com as drogas,acredito que o growroom é um lugar perfeito para pesquisar sobre a maconha,com certeza lendo este forum ele vai entender diversas coisa que,a nao ser que ele seja um usuario e um cultivador,ele nunca entenderia e nem teria nenhum conhecimento sobre.

Tomem as medidas de segurança necessarias e diminuam o ritmo do beque pq a paranoia ta pegando hehehehehe

(nao quero ofender ngn...n levem pro pessoal)

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

thc,

ele não respondeu o email ainda, espero que tenha lido ao menos.

white e fisherman,

uma coisa é um deputado ciente de nossa situação e que esta do nosso lado conhecer o fórum e outra é delegado de pf querendo mostrar serviço vindo atrás de usuário pra depois taxar de traficante.

mas paranóia ou não,

AINDA

gostaria que apagassem geral meus tópicos, não sei pq ainda não o fizeram os moderas, em alguns cliques a bagaça vai pro espaço mas se o forum da tanto trampo assim a ponto de deixar meu pedido de lado ok, fico um pouco mais relax com o delete parcial que eu fiz e blz, mas se nego respeitar meu pedido vai colaborar, não to pedindo nada tão dificil assim e acho patético que tenha chegado a esse ponto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po,o forum é ABERTO,qualquer um se cadastra aqui e le o que quiser,com toda a certeza ja existem "autoridades" cientes da existencia do mesmo,ou seja,"expor" o forum para o deputado,na minha opiniao,nao tem problema nenhum.

Os riscos de segurança existem,mais cada um sabe o que faz,eu nao posto meus cultivos por aqui,mas acredito que quem posta esta ciente dos riscos e tomou as precaucoes necessarias para nao "rodar".Se o deputado for serio mesmo em relação ao seu trabalho com as drogas,acredito que o growroom é um lugar perfeito para pesquisar sobre a maconha,com certeza lendo este forum ele vai entender diversas coisa que,a nao ser que ele seja um usuario e um cultivador,ele nunca entenderia e nem teria nenhum conhecimento sobre.

Tomem as medidas de segurança necessarias e diminuam o ritmo do beque pq a paranoia ta pegando hehehehehe

(nao quero ofender ngn...n levem pro pessoal)

Abracos

Mr.Fisherman

Como eu disse eu meu post (ou tentei dizer),

não tenho nada contra a idéia do deputado conhecer o fórum.

O que comentei foi sobre a contradiçao de um usuario estar com receio da exposição do fórum , e ao mesmo tempo, convidar uma pessoa como o deputado para conhecer o mesmo.

Claro que isso aqui não é escondido de ninguém. Todo mundo que entra aqui no GR sabe (ou deveria saber) que qualquer policial, investigaor, dona de casa, repórter etc, pode tbm se cadastrar e acessar as informações do fórum.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

thc,

ele não respondeu o email ainda, espero que tenha lido ao menos.

white e fisherman,

uma coisa é um deputado ciente de nossa situação e que esta do nosso lado conhecer o fórum e outra é delegado de pf querendo mostrar serviço vindo atrás de usuário pra depois taxar de traficante.

mas paranóia ou não,

AINDA

gostaria que apagassem geral meus tópicos, não sei pq ainda não o fizeram os moderas, em alguns cliques a bagaça vai pro espaço mas se o forum da tanto trampo assim a ponto de deixar meu pedido de lado ok, fico um pouco mais relax com o delete parcial que eu fiz e blz, mas se nego respeitar meu pedido vai colaborar, não to pedindo nada tão dificil assim e acho patético que tenha chegado a esse ponto.

Como eu disse eu meu post (ou tentei dizer),

não tenho nada contra a idéia do deputado conhecer o fórum.

O que comentei foi sobre a contradiçao de um usuario estar com receio da exposição do fórum , e ao mesmo tempo, convidar uma pessoa como o deputado para conhecer o mesmo.

Claro que isso aqui não é escondido de ninguém. Todo mundo que entra aqui no GR sabe (ou deveria saber) que qualquer policial, investigaor, dona de casa, repórter etc, pode tbm se cadastrar e acessar as informações do fórum.

Talvez vcs tenham me interpretado mal,meu comentario nao tem nada a ver com essa historia de deletar sei la oq,nem to sabendo pra fala a verdade...o meu ponto foi,o Highway man nao fez nada de errado em chamar o deputado para conhecer nosso forum,ja que,ele é aberto pra qualquer um, achar isso um ato "explanador",na minha opiniao,é paranoia....

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera,

to saindo fora, deixando a barca pois o forúm que ingressei vem decaido em meu conceito na velocidade da luz dia após dia faz uma semana, se o site faz tanta questão assim de manopolizar as merdas que postei pois bem, que seja, pedi cordialente milhões de vezes em msg a moderadores e afins mas esses devem estar ocupados demais enrolando fumo e nada fizeram,

resumindo,

não pretendo contribuir mais aqui da forma como gostaria futuramente, vo continuar monitorando tudo oq rola a respeito da revista e desse projeto de lei em sites não vinculados ao forum, vez ou outra entro ler algo de meu interesse no growroom mas postar to fora, o espaço não é mais oque eu conheci em janeiro desse ano, lamentável rolar tudo isso.

abraços, até nunca mais !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pô, não acho ruim se houver limitação quanto ao número de plantas

pelo menos já é um começo

se limitarem 5 plantas, serão 5 vasos de pelo menos 20 litros. só vou querer saber de árvores! hehehe

claro que meu sonho é ter 30 madres e um fumo diferente pra cada dia do mês, mas um fusquinha pra quem pega busão, já é um adianto.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow Highway, não to querendo ser chato não cara, mas se vc quer que apague, faça vc mesmo! Se o único jeito de apagar fossem os moderas eu até entenderia, porém, há como vc edita-los... ai vai ficar metendo pau no forum, só pq alguém não quiz fazer aquilo que vc tem meios para executar! Sem recentimentos! Abração ae irmão!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pô, não acho ruim se houver limitação quanto ao número de plantas

pelo menos já é um começo

se limitarem 5 plantas, serão 5 vasos de pelo menos 20 litros. só vou querer saber de árvores! hehehe

claro que meu sonho é ter 30 madres e um fumo diferente pra cada dia do mês, mas um fusquinha pra quem pega busão, já é um adianto.

abraços

Concordo 100%,so imagino as monstrinhas de 3m no meu quintal hahahaha,com 5 plantas gigantes da pra colhe kilo...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve salve companheiros...

fico feliz em ver que as coisas no nosso Brasil estão caminhando para um momento de maior liberdade individual!

Fico aqui aguardando setembro chegar!

Quanto ao número de plantas, o que vier é lucro :D ... mas se for uma só.. tenha certeza que vou criar um pinheiro de natal pelas bandas de cá!

uhuuuu

abraço a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não deveria ter limite algum

O limite devia ser: O Onus da prova é da justiça

Ou seja, a justiça teria que provar que você está traficando independente do numero de plantas que tenha.

É assim com a maioria dos crimes. Pq com a nossa planta não?

QUE PROVEM QUE ESTaMOS FAZENDO ALGO ERRADO.

Mas atualmente é assim!

CAPÍTULO III

DOS CRIMES E DAS PENAS

Art. 27. As penas previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, bem como substituídas a qualquer tempo, ouvidos o Ministério Público e o defensor.

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Né não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, se o projeto do partido é a autorização de pequenos cultivos é mais produtivo afinarmos nossa proposta nesse sentido, sem essa de produção sem limite.

Esse esquema do condado de Humboldt de 10 metros quadrados parece muito bom pra mim. Quanto não haver limitação de watts parece inviável visto que o governo subsidia parte do consumo e de tempos em tempos sofremos ameaça de apagão geral, economizar energia é necessário. Bolar um esquema de perpetual harvest de 100watts vega e 400watts flora parece razoável.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, se o projeto do partido é a autorização de pequenos cultivos é mais produtivo afinarmos nossa proposta nesse sentido, sem essa de produção sem limite.

Esse esquema do condado de Humboldt de 10 metros quadrados parece muito bom pra mim. Quanto não haver limitação de watts parece inviável visto que o governo subsidia parte do consumo e de tempos em tempos sofremos ameaça de apagão geral, economizar energia é necessário. Bolar um esquema de perpetual harvest de 100watts vega e 400watts flora parece razoável.

Limitar watts,na minha opiniao é um erro...economizar energia realmente é necessario,limitem o consumo no total,mais pelo amor de deus nao criem uma lei com 100watts de limite pro meu vegetativo hehehehehehe

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Limitar watts,na minha opiniao é um erro...economizar energia realmente é necessario,limitem o consumo no total,mais pelo amor de deus nao criem uma lei com 100watts de limite pro meu vegetativo hehehehehehe

Abracos

Mr.Fisherman

Pensei numa boa hqi mas chutei baixo pacas né! hehehehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

10 plantas é o canal ;)

O bom é q vai parar a perseguição ao cultivo e se tu não vender e tiver umas 15 ou 20 plantas, n vai ter q se preocupar... é o que eu acho ^^

agora se tiver 5 ou 20 e sai vendendo bagulho, ai n tem limite q vá proteger...hehehe

Mas acho q só pode ser considerado tráfico se tu tiver vendendo, acho q se o cara n vende, não pode ser preso por tráfico, nem se tiver 100 plantas!

Tem q acabar com essa de prever que o cara vai cometer um crime só pq ele tem mais plantas q o permitido, acho q em caso de infração do limite seria cabível uma multa administrativa... no máximo!

e se constatado que era realizado o comércio (e futuramente o comércio s autorização..hehehe) poderia sim aplicar uma punição penal, como é feito com medicamentos, cigarros etc.

Mas pra começar, a nível de negociação =D 10 plantinhas tá blz...heuaheueahauaheaahuhu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho 10 muito pouco, eu escrevi um e-mail, cobrando a questão do auto cultivo, e alertando pro perigo de determinar números, e transformar um monte de usuários em traficantes perante a lei.

Acho que pelo que o pessoal cultiva aqui, 50 plantas é um número razoável...

Também acho perigoso deixar a decisão na mão das autoridades, estipular um número seria legal, mas precisam consultar quem planta pra consumo primeiro, senão vai ficar fora da realidade...

Link para o comentário

mas, sendo regulamentado, quem vai querer wats pra suas plantas ?

pra mim é bem nítido, que qualquer restrição que PENSEM em fazer, não vai ser em cima de watts... pq nao tem como controlar o sol!!

então, se forem restringir em números, vai ser números de m2 ou um peso final da colheita... ou se marca mesmo vão acaba usando n. de plantas... mas watts ? isso não faz o menor sentido nem pra nós nem pra eles.... nem pra ninguem... pq só usamos watts pq não é permitido no out

Link para o comentário