Ir para conteúdo

Deputado Paulo Teixeira Afirma Que Lei Antidrogas Prejudica Usuários

CoffeeShop

Recommended Posts

• Usuário Growroom

mas, sendo regulamentado, quem vai querer wats pra suas plantas ?

pra mim é bem nítido, que qualquer restrição que PENSEM em fazer, não vai ser em cima de watts... pq nao tem como controlar o sol!!

então, se forem restringir em números, vai ser números de m2 ou um peso final da colheita... ou se marca mesmo vão acaba usando n. de plantas... mas watts ? isso não faz o menor sentido nem pra nós nem pra eles.... nem pra ninguem... pq só usamos watts pq não é permitido no out

Talvez watts imediatamente não mas o consumo final como disseram sim.

Mesmo sendo permitido em out tem gente que vai usar estufa. Pessoas que moram em apartamentos ou que não tem sol no quintal e pessoas que não irão querer que outras pessoas vejam suas plantas. Também há quem vegete em in no inverno.

Quem não está nem aí e tem sol a disposição vai se livrar da parafernália elétrica certamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Para ler esse tópico, pelo menos, o Deputado ou qualquer outra pessoa não precisa nem se registrar, pois ele é aberto aos visitantes, então seria bom mesmo que ele desse uma passada por aqui.

E essa Lei 11.343 está a poucos dias de completar 3 anos!

Apesar de estar longe de ser a ideal, quem aqui não comemorou na época que ela foi lançada?

Link para o comentário

Mas atualmente é assim!

Né não?

Na pratica acho que não

Voce fica preso la se eles acharem que devem investigar algo. E enquanto isso voce fica guardado. Mesmo que ele nao tenha ainda nenhuma prova. Esse periodo de investigação é de 3 meses. E se ele achar que se faz necessario investigar mais, pode extendido esse prazo para 6 meses... e voce lá guardado...

Se fosse assim como voce acha, voce ficaria solto e eles tentando achar alguma prova, mas é ao contrario.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu nunca disse q 10 n era pouco!

Só acho q para começar tá bom, acho q o maior efeito será parar a perseguição!

10 plantas é um número q o cara se mantém, não vai ter as varias strains cada uma florindo em um mes, mas dá pra ter um fumo bom durante o ano! ;)

Repito q não acho 10 um número ideal! pra mim não teria q ter limitação!

Mas temos que dar um passso d cada vez!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu medo em relação a determinar um número de plantas, é o seguinte. Vou tentar explicar.

Atualmente, o 'parágrafo' decisivo é esse.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Então vamos imaginar uma mesma situação, em duas leis diferentes (na atual, e em uma que libere 10 plantas para consumo pessoal).

Vamos supor, que eu tenho 20 plantas em casa (entre clones, madres, plantas florindo etc).

Algum vizinho ou vizinha, ve a tal plantação, e preocupado com o bem-estar da comunidade, resolve ligar para a polícia fazendo uma denúncia.

Com a lei atual, a polícia ao chegar aqui e encontrar os 20 pés, deveria APENAS me levar para a DP e assinar um termo (além eh claro de plantas apreendidas coisa e tal).

Eu iria me justitifcar com o seguinte:

"A atual lei me garante que, se eu estiver plantando exclusivamente para consumo pessoal, eu não devo ser preso. Sabendo das minhas condições e das circustancias do cultivo, posso lhe garantir que sou um cultivador PESSOAL".

Então OK. Eu pego um juiz "cabeça aberta" que, após analisar as circustancias do flagrante, analisar a ficha de White Smoke... resolve que eu me enquadro de fato na lei para consumo pessoal. E que por isso, naõ devo sofrer nenhuma pena de prisão.

Fui JURIDICAMENTE e OFICIALMENTE declarado 'plantador de cannabis para consumo pessoal.

Agora, vamos supor a mesma situação, em uma lei que determine um número de 10 plantas para consumo pessoal.

Então temos a mesma vizinha ligando para denunciar a plantação.

Quando um policial bater na minha porta, EU NÃO TENHO AMPARO NA LEI para me defender. Antigamente poderia dizer "a lei garante que se o plantio não for para venda, não posso ser preso".

Mas, com essa nova lei, eu sou OFICIALMENTE e juridicamente, um traficante.

Se formos olhar na lei, que poem o limite de 10 plantas para consumo pessoal, e eu tenho 20....

Logo, não há desculpa que eu possa dar, serei oficialmente um traficante.

Não importa que eu nunca vendi, não importa que não há evidencias de tráfico, não importa.

A apartir do momento que tenho 20 plantas, e o limite é 10, o juiz DEVE me condenar por tráfico. Se não o fizer, estará passando por cima da lei.

Ou seja. Tendo 20 plantas, atualmente eu sou um 'possível traficante ou grower' (cabendo nessa diferenciação: meu emprego, renda, moradia fixa, provas e testemunhas etc etc).

Na nova lei, eu seria, oficialmente, e sem discussão, um TRAFICANTE.

Não tem essa do juiz 'fazer vista grossa".

Se houve uma denuncia de um vinzinho, a policia chegou, já era. Eles TERÃO de aplicar a lei.

E a lei diz que, quando alguem tem mais de 10 plantas, não é grower e sim traficante.

Etão, fica a pergunta: será que liberar 10 plantas, é melhorar do que ficar como está ?

Ja que com esse limite, não teriamos qualquer tipo de argumento baseado na lei para nos defender.

Com a lei atual, temos. Podemos falar: "de acordo com o paragrafo XYZ, só serei considerado traficante se houver provas disso".

Porém, com a 'futura nova lei', não tem choro nem vela: 20 plantas é trafico, independentemente se vc trabalha, estuda, é desempregado ou ativista, planta prensado ou 'sunk', não tem passagens, etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que vao ter que distinguir o cultivo indoor e o out e criar cotas separadas pra cada um...50 plantas em outdoor da pra colher kilos e com crteza da pra tira uma grana,ja em indoor nao é tao assim...

sobre nao limitarem watts ,pq assim que libera ngn vai querer cultivar indoor,me oponho a essa afirmaçao,se liberar vou ter cultivo out e in,um nao exclui o outro...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu medo em relação a determinar um número de plantas, é o seguinte. Vou tentar explicar.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Então vamos imaginar uma mesma situação, em duas leis diferentes (na atual, e em uma que libere 10 plantas para consumo pessoal).

Vamos supor, que eu tenho 20 plantas em casa (entre clones, madres, plantas florindo etc).

Algum vizinho ou vizinha, ve a tal plantação, e preocupado com o bem-estar da comunidade, resolve ligar para a polícia fazendo uma denúncia.

Com a lei atual, a polícia ao chegar aqui e encontrar os 20 pés, deveria APENAS me levar para a DP e assinar um termo (além eh claro de plantas apreendidas coisa e tal).

"A atual lei me garante que, se eu estiver plantando exclusivamente para consumo pessoal, eu não devo ser preso. Sabendo das minhas condições e das circustancias do cultivo, posso lhe garantir que sou um cultivador PESSOAL".

Então OK. Eu pego um juiz "cabeça aberta" que, após analisar as circustancias do flagrante, analisar a ficha de White Smoke... resolve que eu me enquadro de fato na lei para consumo pessoal. E que por isso, naõ devo sofrer nenhuma pena de prisão.

Fui JURIDICAMENTE e OFICIALMENTE declarado 'plantador de cannabis para consumo pessoal.

AGORA, vamos supor a mesma situação, em uma lei que determine um número de 10 plantas para consumo pessoal.

Quando um policial bater na minha porta, EU NÃO TENHO AMPARO NA LEI para me defender. Antigamente poderia dizer "a lei garante que se o plantio não for para venda, não posso ser preso".

Se formos olhar na lei, que poem o limite de 10 plantas para consumo pessoal, e eu tenho 20....

Não importa que eu nunca vendi, não importa que não há evidencias de tráfico, não importa.

A apartir do momento que tenho 20 plantas, e o limite é 10, o juiz DEVE me condenar por tráfico. Se não o fizer, estará passando por cima da lei.

Ou seja. Tendo 20 plantas, atualmente eu sou um 'possível traficante ou grower' (cabendo nessa diferenciação: meu emprego, renda, moradia etc etc).

Se houve uma denuncia de um vinzinho, a policia chegou, já era. Eles TERÃO de aplicar a lei.

E a lei diz que, quando alguem tem mais de 10 plantas, não é grower e sim traficante.

Etão, fica a pergunta: será que liberar 10 plantas, é melhorar do que ficar como está ?

Ja que com esse limite, não teriamos qualquer tipo de argumento baseado na lei para nos defender.

Com a lei atual, temos. Podemos falar: "de acordo com o paragrafo XYZ, só serei considerado traficante se houver provas disso".

Porém, com a 'futura nova lei', não tem choro nem vela: 20 plantas é trafico, independente se vc trabalha, estuda, não tem passagens, etc.

Acho que se rodarem vc hj em dia com 20 pes é cana na certa...pelo menos por uns meses como o Bas disse,pra aguarda investigação,entao sim prefiro 10 plantas legalize do que como esta hj em dia...e muito provavelmente se libera o cultivo pra consumo,os "vizinhos" dedo de seta vao acabar ficando de boa...é igual alguem ligar,pra dununciar que vc esta fumando maconha na sua casa,pelo menos onde moro,hj em dia é capaz do policial rir dele no telefone...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AGORA, vamos supor a mesma situação, em uma lei que determine um número de 10 plantas para consumo pessoal.

Ou seja. Tendo 20 plantas, atualmente eu sou um 'possível traficante ou grower' (cabendo nessa diferenciação: meu emprego, renda, moradia etc etc).

Porém, com a 'futura nova lei', não tem choro nem vela: 20 plantas é trafico, independente se vc trabalha, estuda, não tem passagens, etc.

E se eles não te levarem "apenas pra DP assinar um termo"? E se não pegar um juíz "cabeça aberta"? Isso é Brasil!

Outra coisa, mesmo se acontecer tudo certinho como você disse e você não pegar nenhuma pena de prisão, você ainda vai ter uma ficha criminal por uso de drogas, e aí?!

Se for permitido 10 plantas e você for pego com 20 foi um risco que você dicidiu correr, poderia plantar uma quantidade dentro dos limites estabelecidos utilizando uma técnica adequada pra essa quantidade de plantas e fumar de boa legalmente sem se preocupar. Poderia ter umas 5 plantas madres pra ter variedades diferentes e florescer 5 plantas por vez, deixando elas crescerem mais.

Melhor ficar preso a um limite e ser obrigado a trabalhar dentro dele mas de forma legal e sem preocupações do que depender da sorte de pegar um 'juiz cabeça aberta'.

sobre nao limitarem watts ,pq assim que libera ngn vai querer cultivar indoor,me oponho a essa afirmaçao,se liberar vou ter cultivo out e in,um nao exclui o outro...

Com certeza mesmo com o cultivo liberado muita gente vai querer continuar indoor. A liberação do cultivo e descriminalização do uso não vai fazer o preconceito sumir da noite pro dia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá foda discutirmos a "nova lei" se não sabemos nada a respeito dela, nem seus princípios, nem seus formuladores, nem o que já foi debatido sobre ela. Tudo o que temos por enquanto é uma notícia de um jornal com um pequno trecho da fala de um deputado...

Tomara que venha coisa boa aí. White, essa sua interpretação da lei poderia ser diferente. A lei pode prever, por exemplo, que quem tem 10 plantas ou menos é automaticamente considerado usuário, enquanto quem tem mais é analisado caso a caso... Outra possibilidade seria a lei prever uma definição de planta que exclua clones e plantas muito pequenas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá foda discutirmos a "nova lei" se não sabemos nada a respeito dela, nem seus princípios, nem seus formuladores, nem o que já foi debatido sobre ela. Tudo o que temos por enquanto é uma notícia de um jornal com um pequno trecho da fala de um deputado...

Tomara que venha coisa boa aí. White, essa sua interpretação da lei poderia ser diferente. A lei pode prever, por exemplo, que quem tem 10 plantas ou menos é automaticamente considerado usuário, enquanto quem tem mais é analisado caso a caso... Outra possibilidade seria a lei prever uma definição de planta que exclua clones e plantas muito pequenas...

Fala Carlindo.

Entao. Gostei do modelo de que "10 plantas ou menos = usuário", enquanto mais que isso passa a ser analisado caso a caso.

De qualquer modo, nao escapa de problemas.

O que impede alguem de plantar, 1 ou 2, até mesmo os 10 pés, e destinar toda a colheita ao comércio ilegal ?

Sobre a lei que exclui os clones ou plantas muito pequenas da contagem, também tem seus erros.

Um sistema com 500 clones florindo da pra tirar muita, muita, maconha.

De qualquer modo, acho interessante reparar o seguinte:

mesmo nós, 'relativamente entendidos' sobre o assunto auto-cultivo de Cannabis, não sabemos ao certo como deveriam ser na prática as leis e normas que regularizam a questão.

Ou seja. Se nós ficamos em dúvida, imagina os políticos que estão criando essas leis!

Se nós, que certamente somos muito mais entendidos no assunto que eles, não temos uma 'repostas definitiva', é muito difícil esperar que eles tenham.

E isso reforça a idéia de que as leis para growers de Cannabis, devem ser feitas pelos próprios.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Belgica/Espanha: Clubes de cannabis são legalizados na Espanha, primeiro clube formado na Bélgica

Recentemente diversos clubes de cultivo de cannabis foram fundados na Espanha, cuja legalidade foi agora confirmada por cortes da Catalunha e região Basca.

As pessoas se associam aos clubes para cultivar cannabis e distribuir entre os membros do clube a preço de custo. Somente membros tem acesso às salas de cultivo e à cannabis. Na Espanha o comércio de cannabis é proibido, mas a posse para uso pessoal é legal. Uma corte em Bilbao, a maior cidade da região Basca, inocentou da acusação de cultivo ilegal de 150kg de cannabis (equivalentes a 17,5kg de cannabis seca) um clube com 66 membros – dos quais 39 utilizam a cannabis para fins médicos.

A ENCOD (European Coalition for Just and Effective Drug Policies), uma organização EURopéia que trabalha pela mudança das leis sobre drogas consideram os clubes de cannabis espanhóis modelos para outros países. Recentemente a primeira associação de cultivadores de cannabis foi criada na Bélgica, onde, assim como na Espanha a posse de cannabis para uso pessoal é legal.

(Fonte: El Confidential.com de 7 de Agosto de 2006, www.encod.org)

http://www.cannabis-med.org/portuguese/bulletin/ww_po_db_cannabis_artikel.php?id=2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voltando ao assunto da quantidade de pes que seria permitido cultivar, acho que deveria ser relacionado a quantidade de plantas em floracao.

Tipo, poderia-se ter ate 10 plantas florindo.

Ate por que eu posso plantar 10 sementes e ser um azarao e ter 10 machos...rssss

Entao teriamos mais abertura para fazer selecao, madres, clones e tal e uma restricao somente em relacao a floracao.

Sei la, so mais uma ideia pra galera debater.

Abs,

Link para o comentário

Belgica/Espanha: Clubes de cannabis são legalizados na Espanha, primeiro clube formado na Bélgica

Recentemente diversos clubes de cultivo de cannabis foram fundados na Espanha, cuja legalidade foi agora confirmada por cortes da Catalunha e região Basca.

As pessoas se associam aos clubes para cultivar cannabis e distribuir entre os membros do clube a preço de custo. Somente membros tem acesso às salas de cultivo e à cannabis. Na Espanha o comércio de cannabis é proibido, mas a posse para uso pessoal é legal. Uma corte em Bilbao, a maior cidade da região Basca, inocentou da acusação de cultivo ilegal de 150kg de cannabis (equivalentes a 17,5kg de cannabis seca) um clube com 66 membros – dos quais 39 utilizam a cannabis para fins médicos.

A ENCOD (European Coalition for Just and Effective Drug Policies), uma organização EURopéia que trabalha pela mudança das leis sobre drogas consideram os clubes de cannabis espanhóis modelos para outros países. Recentemente a primeira associação de cultivadores de cannabis foi criada na Bélgica, onde, assim como na Espanha a posse de cannabis para uso pessoal é legal.

(Fonte: El Confidential.com de 7 de Agosto de 2006, www.encod.org)

http://www.cannabis-med.org/portuguese/bulletin/ww_po_db_cannabis_artikel.php?id=2

Clube Social de Cannabis Growroom já!!!

Bora formar!!

O Alma já ta puxando esse bonde.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voltando ao assunto da quantidade de pes que seria permitido cultivar, acho que deveria ser relacionado a quantidade de plantas em floracao.

Tipo, poderia-se ter ate 10 plantas florindo.

Ate por que eu posso plantar 10 sementes e ser um azarao e ter 10 machos...rssss

Entao teriamos mais abertura para fazer selecao, madres, clones e tal e uma restricao somente em relacao a floracao.

Sei la, so mais uma ideia pra galera debater.

Abs,

Tava pensando isso esses dias.

Se colocam limite de 10 plantas, como falamos por ai, vamos então ficar no limite :

Quando chegar no verão, 10 monstras estarão florindo.

Mas, para fazer isso, somente se for por clones.

Se for por seed (regular), teremos que infringir a lei durante umas semanas (até a definição do sexo), e ai sim estaremos legais.

Afinal, pra ter 10 femas florindo no verão, temos que semear pelo menos umas 17 seeds. Contando que 7 sairao machos.

E mais uma vez, isso mostra o quão importante é os 'legisladores' conhecerem sobre o tema.

Afinal, quem fizer a lei, deve saber que existe cannabis macho e femea, e que somente a segunda que "aproveitamos".

Também devem saber quanto se colhe por cada planta. E que folha nao se fuma !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Clube Social de Cannabis Growroom já!!!

Bora formar!!

O Alma já ta puxando esse bonde.

Se juntar o conhecimento e experiencia dos foritas cannabicultores aqui do GR,

ia ter maconha da boa suficiente para rolar o luxo de fazer uma fogueira de ganja.

Estilo roots, armar uma fogueira em lugar fechado e ficar respirando a fumaça :hahaha:

Link para o comentário