Ir para conteúdo

Indumentária X Abordagem Policial

Trentino

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Prezados,

Eu estava a pensar esses tempos: Talvez possamos usar este dilema típico brasileiro em nosso favor.

Para aqueles que gostam de tostar um na rua, já pararam para pensar em como se vestem?

Eu trabalho o dia inteiro de terno e gravata, portanto, inúmeras vezes eu deixo de passar em casa e trocar de roupa apenas para queimar um com os amigos. E imagino que, por várias vezes, já devo ter me livrado de uma boa, pela maneira com que eu me visto.

Não estou dizendo para toda vez que saírem para a rua queimar unzão, tenham que pôr black-tie, hehehe! Mas eu digo, é importante ver quais são os elementos mais suspeitos e abordados pela PM, e tentar NÃO se parecer com eles. O porquê? Porque no Brasil temos um forte preconceito de indumentária, em detrimento do preconceito racial. Um branco maltrapilho e sujo não entra numa loja, mas um negro ou índio bem-vestidos e com postura respeitável logo são bem abordados.

Acho que me sinto no direito de passar algumas dicas aos colegas, de forma que reduzam a possibilidade de serem abordados pelos policiais enquanto põem fogo na babilônia:

- Observe em sua cidade qual o tipo mais abordado pela Polícia, e tente NÃO parecer com eles. Até mesmo metaleiros, estando de cabelo comprido e camiseta de banda são menos abordados, pois não são tipos conhecidos por causarem problemas. Porém, se forem sair de casa para queimar um na rua, ponham uma camiseta mais decente, uma polo, por exemplo. Calça jeans normal e um tênis discreto já ajudam. Como muitos aqui são de SP e do Sul, onde tá fazendo frio, uma jaqueta (nada de jaqueta da Bone, Fubu ou Racionais, ok?) ou casaco esportivo compõem o tipo Cidadão Kane ;) heheh!

- Evitem bermudas, especialmente as mais compridas de tactel, ou chinelo. Em suma: Nada de boné à noite, jaqueta fofa sintética da Fubu e Racionais, chinelão Havaianas. Quem adere à moda é povão, e é justamente no povão que os canas vão em cima;

- Uma barba bem cuidada (cheia ou não), cavanhaque geralmente impõem mais respeito. Nada de "Barba tipo Adidas" de pagodeiro também!

- Em caso de dreadlocks, prendê-los com uma liguinha é legal. Chapéu rasta com cores da jamaica é meio esparro...

- Para às moças, praticamente qualquer roupa é cabível, afinal, por natureza elas são mais "acima da suspeita".

- Ajam completamente natural ao serem abordados. Bom português, clareza no discurso, franqueza, objetividade e respeito são as chaves.

- Colírio é bom, afinal, olho vermelho entrega. Dê uma "plicada" em casa, não leve dichavador e colírio consigo. Nem preciso falar muito, disso a galera já sabe...

Enfim, só quis tentar abrir o olho para muitos amigos que talvez não tenham atinado para isto. Infelizmente, no Brasil a realidade é mais ou menos assim. Tem muita gente aqui que direto chega em casa, pega o beck e vai pra rua queimar. Espero não ter ofendido ninguém com as brincadeiras sobre o Racionais ou pagode. Abraços à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

mas ae, e quando eu for pro estádio de futebol?

nada de calça jeans, camiseta polo né?

certa vez ouvi que a policia nao mais atuava de acordo com um esteriotipo de criminoso, mas com a possibilidade de delito naquela situação.

uma mudança de conceito somente, porque na realidade a policia ainda é altamente seletiva.

na pesquisa da luaciana boiteux, procura no google, ela diz q 70% dos presos por trafico sao reus primarios, 84% nao tinham arma de fogo, e metade envolvia posse de cannabis. fala serio!!!

se isso nao é seletividade é o que entao?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já passei por uma ocasião que eu não havia visto os policias por perto de mim, eu estava fumando.

Qudo os policias sentiram a marofa nem olharam p/meu lado, foram direto naqueles que eles desconfiaram que estariam fumando, pessoas de vestimenta um pouco menos social (camiseta+bermuda+boné)

Eu estava de terno e gravata, pois estava fumando no meu horario de almoço.

Houve também uma ocasião em que ao ser abordado por um policial, o mesmo me revistou, pegou meus documentos, viu minha OAB, e apenas me aplicou a "dura" - "que eu nao deveria fazer isso em praça pública, não deveria dar mau-exemplo p/as crianças (q estavam a mais de 100m do local q eu estava fumando)" etc etc etc...

sorte a minha que qudo ele veio me revistar não havia mais nada comigo... se não era um terminho circunstanciado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra reforçar essa tendência maconheiro fashion, acrescento que um perfuminho também vai bem e ajuda a desmarofar legal.

Os hómi se ligam no visual mesmo, acho que isso é uma coisa meio inconsciente do ser humano. O julgamento começa na aparência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que múltiplos fatores são levados em consideração pela polícia ao abordar alguém. Esses fatores incluem indumentária, contexto, fatores sociais, econômicos e étnicos. Não dá pra desconsiderar fatores raciais: tem estudos mostrando que negros, mesmo com carros caros, têm probabilidade significativamente maior de serem parados em blitz do que brancos.

Temos que considerar todos os fatores existentes e, acima de tudo, não dar mole. Se podemos fumar em lugares adequados, pra quê fumar na rua? E, se for inevitável fumar na rua, pra quê fumar perto de outras pessoas, ou em lugares esparrados, ou em lugares que sabemos que todo dia tem policial?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que engraçado! kkk

manero cara, isso é real, quando saio pra fumar na rua vestido social aki perto do trampo nunca fui abordado, um dia d bike e mal vestido fui parado no mesmo lugar kkk

sendo q eles sempre passam por mim eu fumando nesse lugar e nunca param a viatura qdo estou social.

mas nesse dia q me param foi trankilo, prometi ir no banco pegar 50tinha, e eles tao me esperando voltar la ate agora kkkkk

Essa parada irmão, tb 'conheço' dois que estão esperando 100zinho até agora! uahuahuahuah

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, tenho uma teoria diferente da sua.

Aqui onde eu moro eles param não quem tá mal vestido mas sim quem tá bem vestido

E na maioria jovens, muito difcil ver eles pararem alguem bem vestido que tenha uns 30-40 anos.. mas já com jovem é outra coisa

A minha teoria é que

O verme nao vai atrás de algume que parece ser pobre pq ele nao vê nesse cara a chance de tirar uns trocados... imagina que trabalheira fazer o certo e ter que levar ocara até a DP pra ele só assinar um documento? enquanto isso ele poderia estar atrás de um playboy pra ganhar grana. auehuae a pm é triste

Já o jovem bem arrumado ele vê uma grande chance de tirar dinheiro, por que ele sabe q tem muito mais chance de ganhar dinheiro com o playboy do que o jovem que mora na favela...nao é preconceito é a realidade infelizmente... já rolou com um parcero meu do verme pegar o celular dele e ligar pros pais pra avisar que rodou e quer dinheiro(aconteceu com 1 amigo meu já isso)

Mas é verdade, imagem conta muito, mas pra mim eles sabem que maconheiro nao tem perfil, eles escolhem no dedo mesmo...

valeu !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, em relação à tattoos, nunca vi os canas esquentarem mais por isto. Eu agora estou com visual yuppie total, mas antes era cabelo comprido e tattoos, visual metaleiro clássico. E também nunca tive muitos problemas com eles, policial não vê em metaleiro um potencial criminoso. Eu tenho os dois braços fechados em manga curta.

Quanto à questão que o davinci levantou, é bastante interessante, mas não foge muito do princípio que eu quis passar: É simplesmente não estar vestindo/se portando como um tipo em que a Polícia chegaria junto. O lance é ser Cidadão Kane.

Se no teu bairro/cidade os policiais chegam menos no pessoal que tá vestido de uma forma mais simples, com aquela pinta de cidadão morador do bairro tranquilão, então assim será. Em terra de sapo, de cócoras com eles.

Mas é isso aí, quanto menos problemas pudermos atrair para nós, melhor, né não? ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahahaahaha eu me casco...

bom entrando na onda...uma vez tava fumando um no ponto de onibus voltando da casa da namorada umas 11 da noite dai tinham dois caras parados no ponto tambem só estava de roupas largas etc quano passou uma viatura olharam pra eles encarando e nem ai pra mim quando eles deram a volta na rotatoria e voltaram já com o farolete na mão e só dispensei o fino e relaxei. foi quando mandaram os dois caras pra parede e eu sai de lado, como se não fosse comigo mesmo! hahaha

foda... acho que pela minha cara não pareço que fumo vários!

sou um cara muito sério! ahsuehauehaues

mas quando tinha cabelo na cintura éra foda, alem da zuação queriam uns troco... e sempre dei de migué...se fude!

mas graças a Jah foram raros enquadros!

PAZ

Ps:pior que tudo que o cara falou é verdade! nunca fui enquadrado de social! só pediram pra jogar fora e disseram POR FAVOR! O.o hauaheuahe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, já aconteceu de eu estar na frente da minha casa queimando um sentado, de gravata ainda, e eu ver os canas chegando... só gelei o beque e deixei ele muquiadinho em um pedaço de concreto, folha ou buraquinho da calçada. E fiquei tranquilo.

Outras já tive que deixar ele em cima da língua, dentro da boca, até os canas passarem. Se abordarem eu engulo, se não, dá pra pegar de volta e salvar ;)

Mas essa de ser oriental é umas, hein, Mactak? O olho não fica zoado! AUhAuaHauhauaHUh :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

exatamente pernola

já rodei 3 vezes na vida e nas 3 perdi dinheiro... isso quando era bem garoti, começando a fumar

hoje em dia se algo do tipo me acontece não vou entrar em panico e vou saber lidar bem com a situação, vou esclarecer pro pm que conheçe a lei sobre drogas e se ele realmente quer perder o tempo dele me levando pra DP pra assinar...eu vou com toda vontade, mas dar dinheiro pra eles

NUNCA MAIS!

Link para o comentário