Ir para conteúdo

Maconha: Governo Quer Liberar Plantio Em Casa

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Falta unir e espalhar a inteligencia...manda uma carta ou email,nao demora nada,e muita gente aqui no growroom nao pode reclama de tempo,pq se tem tempo pra fica nos "responde e passa a chapadeira",tem tempo pra pressionar um politico nem que seja por email...

Ia ser muito legal se nos conseguissemos criar um "manifesto" do growroom,um "manifesto" que "todos" os usuarios ajudassem a criar e concordassem,e depois divulgassemos ele.

Abracos

Mr.Fisherman

Ta ai uma idéia que acho muito boa.

a redação-publicação de um "Manifesto Growroom", ou "Manifesto da Cannabis". Algo que sintetise em um unico documento, nossas idéias e ideais.

A partir disso, é partir pra dar a maior visibilidade e alcance possíveis ao manifesto.

Abraços homem do mar!

Nem me viu, é por aí mesmo

Acho que o Growroom já tem 7 anos, já é muito conhecido. Já é uma referencia no assunto no Brasil. Todos sabem que isso não é um espaço para tráfico de drogas, nem para venda ou troca de produtos, nem para fazer apologia. O growroom é um centro de convivência de usuários de Cannabis. Um espaço para redução de danos para usuários de Cannabis. Conseguimos construir isso nesses 7 anos de existência, porém ainda na esfera virtual. Acho que aos poucos vai chegando a hora de nos prepararmos para atuar na esfera da vida real. Fazer ativismo no dia a dia, mostrar mais ainda quem somos e que nossas idéias são boas. Mostrar que existimos. Pq enquanto ficarmos escondidos no armário (literalmente) as coisas não vão mudar para a gente.

E é isso ai mesmo: Enviar cartas aos jornais, Criar ações, fazer pesquisas, produzir nosso conteúdo, ...

Ta na hora disso mesmo!! O que o Nem me viu disse, acho q está cada vez mais claro para todos que frequentam esse espaço ha um tempo. Esta na cara que temos um grande potencial, que somos muitos, que juntos podemos fazer muito. Mas que precisamos formalizar isso tudo. A idéia da criação de uma associação é uma boa, mas tem q ser muito bem pensada.

Podiamos começar juntos a pensar como essa associação poderia ser constituída, além de começar a pensar em ações, além de começarmos juntos a enviar cartas pros jornais,... Vamos começar a nos posicionar na sociedade de forma mais clara. Mostrando qual é realmente nosso objetivo e que esse movimento existe e vem crescendo não só aqui como em todo mundo.

Quem ta dentro??

Assinado em baixo!

É hora de colocar em prática o bordão do Phelps: "BE YOURSELF". :fuma:

Hora de sair do armário (por favor nobre foristas, não levem para outro lado :hahaha: ) e mostrar que nós, cultivadores de cannabis para consumo pessoal, existimos.

Alias, existimos e somos MUITOS.

Para o alto, e avante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Rapaziada, pelo que eu li na notícia que está no blog aqui do growroom o deputado Paulo Teixeira sinalizou com a possibilidade da pessoa plantar tres ou quatro mudas pra consumo próprio. Tem que saber que isso não funciona assim, porque devem ser contadas apenas plantas fêmeas florinho. O cara planta quatro mudas em out em setembro quando florir no outono se for tudo planta macho, o cara ficou o ano sem nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas quem é que vai fiscalizar? não conseguem nem fiscalizar coisa muito mais "importante" quanto mais se o cara tem 3,4 pés.

legalizar o cultivo e ontinuar com a proibição do trafico.

mas acho que pode plantar 3,4 plantas canabicas seria como chegar para um fumante e falar, "vc só pode fumar 2 cigarros por dia" senão vai preso!

acho que é mais facil investigar a vida da pessoa, se traficou, se trafica, se vende, se troca por "mercadoria" se tem muita quantidade embalada individualmente, se tem sacos para embalar, etc.

bom estamos torcendo para ver essa sair do papel!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao growers eu tava pensando aqui e fikei meio na bad com um negocio dessa lei,tipo sou grower planto etc sou expressamente a favor da legalizaçao mas penso poo liberar totalmente fumar na rua?aqui em sp nao vao funcionar isso digo pode haver uma grnade parte de pessoas que fumam mas nesse mundo banal de hoje em dia a muitas pessoas assim mesmo que acustumaram vendo jornal e tv que nao sabem como a maconha eh de verdade ,agora legalizando eles vao pensar que vai entrar em caus as pessoas fumando na rua etc pois como sempre olviram na tv maconha destroi e mata pessoas(ridiculo),mas acho que se o governo fazer tipo uns picos que as pessoas possam fumar ow mesmo uma praça etc acho que funcinaria melhor do que liberar no meio da rua etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eles nunca iriam liberar o consumo em público. O que aconteceria seria simplesmente não ter mais punição para posse e para o consumo privado. Acho difícil até permitirem lugares como coffee shops, com o cigarro o cerco já ta fechando animal, acha que iriam permitir com maconha?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podem ter certeza de que nao vao incluir "coffeshops" na lei,como disse o Dogo o cigarro ja ta proibido pq liberr a maconha? Em SP sinceramente é "liberado" fumar na rua,salvo algumas precaucoes,se liberarem o porte e o consumo de pequenas quantidades,com toda certeza a rua vai ser "legalize" ate pq vai ser impossivel de se controlar isso.

Ai vai do bom senso e do respeito de cada um,ja teve discussao aqui sobre isso...

3 ou 4 pes,pra mim ta otimo,tiro clone de umas femeas e ja era,alem de que aposto que a fiscalização vai ser bem leve...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sou novo aqui e como há varios tópicos sobre o assunto de descriminalização, até agora não li em tópico algum sobre a possibilidade da venda de sementes importadas

seria o caso de falar com quem esta redigindo a nova lei

noix

Na minha opiniao,o jeito que ta hoje em dia ta mais do que bom.Tenho um certo receio sobre como eles poderiam decidir regulamentar esse "comercio",alem de tudo se o cultivo for autorizado automaticamente as sementes estao autorizadas certo?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que não liberariam o consumo em público, e que seria apenas em casa, se quisesse. O Brasil ainda é muito cru pra esse tipo de "esfregação na cara".

E na melhor das hipóteses, se pudesse-se fumar na rua, seria como nos EUA no começo do século 20: Ia ser mal-visto e considerado coisa de marginal, as pessoas iriam abominar, mas não poderiam fazer nada porque o Governo permitiu. Mas que ia ser um quiprocó dos diabos, ah, ia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na boa, é até desnecessário a liberação de locais para fumar, ou parças ou bares de maconha.

O que eu quero é poder fumar sem ser discriminado. Que as pessoas vissem como uma coisa normal. Tem é que ter lugar que venda prouto de qualidade e liberdade para fuma-lo.

Infelizmente são necessárias leis para isso. Mais um pouco os caras vão querer legislar sobre o ato de cagar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na boa, é até desnecessário a liberação de locais para fumar, ou parças ou bares de maconha.

O que eu quero é poder fumar sem ser discriminado. Que as pessoas vissem como uma coisa normal. Tem é que ter lugar que venda prouto de qualidade e liberdade para fuma-lo.

Infelizmente são necessárias leis para isso. Mais um pouco os caras vão querer legislar sobre o ato de cagar.

O que causa a discriminação não é o status de legal ou ilegal.

Claro que, contribui. Mas...

Alguem que bebe, e vai dirigir. Está contra a lei.

Mas nem por isso a atitude de "beber e dirigir" é vista com preconceito e maus olhos na sociedade.

Comprar cd's e Dvd's piratas é ilegal. Mas por acaso as pessoas discriminam as outras por isso ? Não.

O governo pode alterar a lei, legalizando o porte e consumo da maconha, e mesmo assim, quando vc acender um bec na rua, vao te olhar estranho.

A lei não vai mudar a cabeça das pessoas.

O preconceito é uma questão cultural.

Mas, claro que, legalizando o porte e consumo, com o tempo (e diga-se um bom tempo), a situação tende a sair da marginalidade mesmo, e o preconceito diminuir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A lei não vai mudar a cabeça das pessoas.

Não mesmo, mas ajuda. O Brasileiro adora quebrar regras, mas também adora criticar quem as quebra. Digamos que a lei é o estopim da mudança cultural...

...e a outra responsável, é a propaganda. A mídia, principalmente televisiva, é a maior formadora de opinião da sociedade Brasileira. Do jeito que a Globo é governista, por exemplo, se rolar a discriminalização, não duvido nada que ela começaria a apoiar sutilmente a idéia. Dali a pouco até a Malhação ia ter "pseudo-bomconheiros".

Eu boto fé que uma das redes de televisão abertas que apoiaria e jogaria mais limpo com o telespectador seria a TV Cultura.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal, acabei de ler no blog sobredrogas da globo que a Comissao Brasileira sobre Drogas e Democracia vai exercer um forte lobby no congresso para que a lei seja aprovada...

De comeco eu to meio desacreditado que a lei passe, pelo fato de que muitos do fdps que ganham dinheiro com o trafico estao la dentro e tem poder de veto.. isso eh foda

mas ler que a comissao vai tentar influenciar a aprovacao do projeto ja eh aalgo.... mas sei la, a palavra Lobby nisso tudo entra meio estranho ate pq a cannabis ainda nao tem uma industria formada, o que levaria a um congresista a votar a favor influenciado pelo lobby???

valeu pessoal!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que lobby nesse caso foi força de expressão, seria exercer influência política mesmo, procurar convencer através de conversas e negociações.

Ao menos é isso que imagino, até porque não há nenhuma corporação, pelo que sabemos, na jogada. Ou será que a Colomy vai bancar algumas campanhas no futuro??

Abraços.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pow a galera viaja muito quer estrapolar demais....ai o negocio não vai mesmo!..

um ja quer poder comrar semente, outro ja que saber de coffes....

pow Galera calma la. um passo de cavez!.. Só o fato de poder fumar o seu na sua casa sem receio algum ja esta mais do que bom por ora.

Tem outra, a noticia no jornal é Ótima! mas a forma sensacionalista como foi divulgada foi péssima! Imagina quem não conhece ou não gosta da ideia e le isso, choca na hora.

Vamos com Calma! pq se o negocio desanda agora, não vai ter volta tão cedo.

Link para o comentário