Ir para conteúdo

Maconha: Governo Quer Liberar Plantio Em Casa

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O governo federal planeja fazer mudanças na Lei Nacional Antidrogas, de 2006, por meio de um projeto de lei que será apresentado à Câmara dos Deputados até o fim deste ano. Uma das novidades que poderão fazer parte do projeto, segundo o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), um dos interlocutores do governo sobre o assunto, é a autorização legal para o plantio de pequenas quantidades de maconha, droga considerada leve, para consumo próprio - o que hoje é crime, punido com prestação de serviços à comunidade e multa.

“Se a pessoa plantar para consumo próprio, automaticamente se quebra o vínculo dela com o crime, o grande traficante”, analisa Teixeira. “Hoje, a lei brasileira em vigor há três anos não prevê prisão para quem cultiva a maconha. A conduta, porém, é crime e enseja multa e punição como prestação de serviços comunitários.”

O que dizer sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse Romeu Tuma é um imbecil de marca maior, a ele meu melhor FUCK OFF!

Graças a políticos como ele é que vivemos essa repressão, quando foi da polícia era um lixo e conseguiu ser eleito para amplificar o lixo e alastrá-lo por todo o Brasil.

O Paulo Teixeira tem meu voto para qualquer cargo que se candidate. Agora pergunto: cadê Gabeira? Que poderia estar engrossando o coro e não se fala mais dele.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Esse Romeu Tuma é um imbecil de marca maior, a ele meu melhor FUCK OFF!

Graças a políticos como ele é que vivemos essa repressão, quando foi da polícia era um lixo e conseguiu ser eleito para amplificar o lixo e alastrá-lo por todo o Brasil.

O Paulo Teixeira tem meu voto para qualquer cargo que se candidate. Agora pergunto: cadê Gabeira? Que poderia estar engrossando o coro e não se fala mais dele.

Viajando de avião por aí com a nossa grana...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem um tal de demostenes torres tb que é um pé no saco nessa questão cannabica, queria até aumentar a pena....

Um tempo atras eu fiz uma busca na internet a respeito dele e não o vi envolvido em nenhum escandalo, o cara parece ser menos corrupto que a grande maioria dos nossos governantes... Será que é tão dificil assim enxergar os benefícios de uma possível descriminilarização?

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

GABEIRA é mais um fanfarrão populista, cheio de discurso nas horas q lhe convêm, qdo deve e precisa não se manifesta! ta por ae voando com o nosso dinheiro como disse o brother acima!! axo q ta é na hora de ter algum blog ou site que seria de utilidade pública mesmo, dizendo a que causas, votações, privatizações, roubos, escândalos tal e tal politico esta ligado, para assim, usarmos esta excelente ferramenta que é a internet para o exercício contínuo de uma memória mais longa no consciente coletivo! mas tipo uma tabela mesmo, logo ao lado do nome do cidadão todas as mérdas q ele anda fazendo, qual foi seu voto naquela e naquela questão ligada ao país, a que projetos esta ligado, o que tem feito de positivo pelo país e pela nação!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

GABEIRA é mais um fanfarrão populista, cheio de discurso nas horas q lhe convêm, qdo deve e precisa não se manifesta! ta por ae voando com o nosso dinheiro como disse o brother acima!! axo q ta é na hora de ter algum blog ou site que seria de utilidade pública mesmo, dizendo a que causas, votações, privatizações, roubos, escândalos tal e tal politico esta ligado, para assim, usarmos esta excelente ferramenta que é a internet para o exercício contínuo de uma memória mais longa no consciente coletivo! mas tipo uma tabela mesmo, logo ao lado do nome do cidadão todas as mérdas q ele anda fazendo, qual foi seu voto naquela e naquela questão ligada ao país, a que projetos esta ligado, o que tem feito de positivo pelo país e pela nação!

A ideia é boa velho!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá.

Postei anteriormente uma copia do e-mail que enviei ao sr. Daniel Gonzales do grupo Estadão, o mesmo me retornou com uma resposta que vocês podem ler abaixo:

"Olá ...., tudo bem?

Me desculpe pela demora na resposta.

Obrigado pelo elogio! Realmente, é um assunto que não dá mais para ignorar, não é mesmo?

Verei o fórum com atenção sim, certamente, e podemos manter um contato a respeito do assunto, ok!

Grande abraço e obrigado novamente,

Daniel Gonzales."

Peace

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lista de Politicos em quem NAO votar!,nao é o ideal igual voce propos,com o envolvimento do politico em cada projeto etc,mais ja é um começo.Agente tinha que manda email pra todos os candidatos,senadores,deputados etc perguntanto a posição deles sobre o tema "Maconha",e criar uma lista de "aliados politicos",esse tipo de organização é essencial pra nossa luta!

Abracos

Mr.Fisherman

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A hora é de unir forças e não de ofensas

Gabeira vacilou e muito, mas é um potencial aliado que pode ajudar a causa.

Em vez de ficarmos metendo o pau nele ou falar mal de Romeu Tuma e outros babacas, vamos ver quem pode vir pro nosso lado.

Essa carta que o Ønurß enviou e recebeu resposta positiva é o modelo que devemos adotar.

Sem revanchismos a hora é de somar.

Como disse o Fisherman: A esperança ta alta, mas não adianta fica parado. Vamos lutar pelos nossos direitos!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estava pensando em um modelo de carta para enviar as "autoridades",segue um rascunho.Opinioes,criticas,sugestoes,nao so sao bem vindas como sao essencias,com um bom modelo agente pode nos organizar e enviar a todos os politicos e partidos.Criando assim uma lista de "aliados",pelo menos na teoria...

Estamos num tempo de grande violência e corrupção no Brasil e no mundo,e um dos maiores culpados disso é a venda ilegal de entorpecentes,que como subproduto gera a corrupção de policias,políticos,juízes e etc.,financia o trafico de armas e mantém a população refém de uma quase “guerra civil”,situação que já ocorre a anos e apenas continua a crescer em praticamente todas as cidades brasileiras.

Diversas propostas de mudança na lei de entorpecentes,e principalmente sobre a descriminalização da “Maconha” e redução de danos aos usuarios de drogas estão sendo apresentadas,o tema tem ganhado espaço na mídia e tem sido debatido no mundo todo,por diversas autoridades por conta de sua importância para o bem estar da população mundial.

Como um cidadão preocupado e consciente,gostaria de saber a opinião do Senhor sobre o tema.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, alguém aí tem o link pra seção de cartas do JT??? Queria mandar um e-mail pros caras reforçando nossa posição.

Não sei se to meio lesado mas procurei no site deles e não achei nenhuma forma de contato

valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que bem montada essa página de jornal hein!

Governo poderá liberar plantio, embaixo o exército armado e mais embaixo os alunos voltam as aulas.

Pouco armado pra passar a mensagem que vai virar um caos igual um ataque de zumbís pegando as crianças indo pra escola.

O jornalzinho deve ser da ala facista que tem no sul...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que bem montada essa página de jornal hein!

Governo poderá liberar plantio, embaixo o exército armado e mais embaixo os alunos voltam as aulas.

Pouco armado pra passar a mensagem que vai virar um caos igual um ataque de zumbís pegando as crianças indo pra escola.

O jornalzinho deve ser da ala facista que tem no sul...

Esse jornalzinho é fogo mesmo... mas essa montagem ruim acho q é caracteristica dos jornais do sul mesmo... a zero hora faz a mesma coisa, um título letra 60 e uma imagem de algo nada haver com o título em baixo...

Mas o debate tah se expandindo! =)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse jornalzinho é fogo mesmo... mas essa montagem ruim acho q é caracteristica dos jornais do sul mesmo... a zero hora faz a mesma coisa, um título letra 60 e uma imagem de algo nada haver com o título em baixo...

Mas o debate tah se expandindo! =)

Realmente, em questão de diagramação e layout tá OSSO.

Se fossemos julgar o jornal pela capa....

-_-

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estava pensando em um modelo de carta para enviar as "autoridades",segue um rascunho.Opinioes,criticas,sugestoes,nao so sao bem vindas como sao essencias,com um bom modelo agente pode nos organizar e enviar a todos os politicos e partidos.Criando assim uma lista de "aliados",pelo menos na teoria...

Estamos num tempo de grande violência e corrupção no Brasil e no mundo,e um dos maiores culpados disso é a venda ilegal de entorpecentes,que como subproduto gera a corrupção de policias,políticos,juízes e etc.,financia o trafico de armas e mantém a população refém de uma quase “guerra civil”,situação que já ocorre a anos e apenas continua a crescer em praticamente todas as cidades brasileiras.

Diversas propostas de mudança na lei de entorpecentes,e principalmente sobre a descriminalização da “Maconha” e redução de danos aos usuarios de drogas estão sendo apresentadas,o tema tem ganhado espaço na mídia e tem sido debatido no mundo todo,por diversas autoridades por conta de sua importância para o bem estar da população mundial.

Como um cidadão preocupado e consciente,gostaria de saber a opinião do Senhor sobre o tema.

Abracos

Mr.Fisherman

Não só fazer uma lista com os favoráveis a causa, como fazer pressão nos caras.

Eu acho que demorô para o GR assumir a condição de referência quando o assunto é maconha, ou drogas, ou redução de danos, ou modos de controle da violência urbana.

O GR tem que começar a mandar cartas para tudo quanto é meio de comunicação ou políticos, ou artistas, etc.

Nego inteligente aqui não falta. Falta espalhar a inteligência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que demorô para o GR assumir a condição de referência quando o assunto é maconha, ou drogas, ou redução de danos, ou modos de controle da violência urbana.

O GR tem que começar a mandar cartas para tudo quanto é meio de comunicação ou políticos, ou artistas, etc.

Falta unir e espalhar a inteligencia...manda uma carta ou email,nao demora nada,e muita gente aqui no growroom nao pode reclama de tempo,pq se tem tempo pra fica nos "responde e passa a chapadeira",tem tempo pra pressionar um politico nem que seja por email...

Ia ser muito legal se nos conseguissemos criar um "manifesto" do growroom,um "manifesto" que "todos" os usuarios ajudassem a criar e concordassem,e depois divulgassemos ele.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho uma excelente idéia partir pra ofensiva mas prefiro que criemos uma associação e tiremos o growroom da reta.

Podemos criar um pronunciamento em nome dessa associação e divulgar, podemos criar um espaço virtual entupir de associados sem os posts de cultivos e assim preservar a privacidade da rapaziada.

Link para o comentário

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

creio que isso se refere mais a cultivo de plantas para depois produzir a Droga, o que seria o caso da Cocaína. Planta a coca e depois a transforma em uma droga.

Link para o comentário

Nem me viu, é por aí mesmo

Acho que o Growroom já tem 7 anos, já é muito conhecido. Já é uma referencia no assunto no Brasil. Todos sabem que isso não é um espaço para tráfico de drogas, nem para venda ou troca de produtos, nem para fazer apologia. O growroom é um centro de convivência de usuários de Cannabis. Um espaço para redução de danos para usuários de Cannabis. Conseguimos construir isso nesses 7 anos de existência, porém ainda na esfera virtual. Acho que aos poucos vai chegando a hora de nos prepararmos para atuar na esfera da vida real. Fazer ativismo no dia a dia, mostrar mais ainda quem somos e que nossas idéias são boas. Mostrar que existimos. Pq enquanto ficarmos escondidos no armário (literalmente) as coisas não vão mudar para a gente.

E é isso ai mesmo: Enviar cartas aos jornais, Criar ações, fazer pesquisas, produzir nosso conteúdo, ...

Ta na hora disso mesmo!! O que o Nem me viu disse, acho q está cada vez mais claro para todos que frequentam esse espaço ha um tempo. Esta na cara que temos um grande potencial, que somos muitos, que juntos podemos fazer muito. Mas que precisamos formalizar isso tudo. A idéia da criação de uma associação é uma boa, mas tem q ser muito bem pensada.

Podiamos começar juntos a pensar como essa associação poderia ser constituída, além de começar a pensar em ações, além de começarmos juntos a enviar cartas pros jornais,... Vamos começar a nos posicionar na sociedade de forma mais clara. Mostrando qual é realmente nosso objetivo e que esse movimento existe e vem crescendo não só aqui como em todo mundo.

Quem ta dentro??

Link para o comentário