Ir para conteúdo

Mônica Bergamo: Fhc Será Personagem Central De Documentário Sobre Maconha

presa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mônica Bergamo: FHC será personagem central de documentário sobre maconha

PUBLICIDADE

da Folha Online

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o personagem central, e fio condutor, de um documentário sobre a descriminalização da maconha, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a coluna, as filmagens com ele começam na sexta-feira. O diretor do filme, Fernando Grostein Andrade, combinou com o ex-presidente de segui-lo por todos os debates, eventos e até conversas informais de que participar sobre o tema.

No começo do ano, o brasileiro e outros ex-presidentes da América Latina criaram uma comissão internacional para discutir o tema.

Leia a coluna completa na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

folha online

18/08/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tbm não sei porque, mas nao consigo olhar com bons olhos essas situações.

Digo...

Qual o interesse do FHC nesse assunto ? Prq ele andava sumido e aparece defendendo a causa do nada ?

Ele está sendo 'personagem central' do debate da descriminzalição da maconha, por que?

Não consigo aceitar a idéia de que ele é apenas um intelectual obstinado com a Verdade e Justiça.

Ele não está fazendo toda essa campanha prq "quer um país melhor", e nem prq "tem pena dos maconheiros".

Afinal,

Por que ? :huh:

Vai ver, como disse o cabelo, o cara tá querendo "confetes".

Pra não me xingarem de pessimista:

- Ah sim! Pelo menos o assunto está na roda. Né ? :inseguro:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não gosto da abordagem do FHC, é uma abordagem que continua nos discriminando como parte da sociedade que precisa de tutela.

A abordagem mais apropriada seria aquela que não cria juízo de valor sobre nossos hábitos. Fuma maconha então já enquadrou então é só isso?

Taí o Phelps pra mostrar que não dá pra limitar uma pessoa que fuma, pois a erva não limita.

Saiam do nosso pé simplesmente e façam campanhas positivas a favor do esporte, da cultura, da paz, do sexo seguro, que já estarão reduzindo danos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É política a decisão dele apoiar a descriminalização

A ONU ja recomendou para os países adotarem esse modelo

Ele quer se um político de vanguarda, receber premios de homem do ano, homem de visão, Nobel, etc...

Viu que a causa é nobre e aí aproveita a onda...

Mas é um aliado, quer queiram ou não. Então, bora passar e-mail do site pra ele, diretor e entrevistadora. Vou tentar achar qual é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É política a decisão dele apoiar a descriminalização

A ONU ja recomendou para os países adotarem esse modelo

Ele quer se um político de vanguarda, receber premios de homem do ano, homem de visão, Nobel, etc...

Viu que a causa é nobre e aí aproveita a onda...

Mas é um aliado, quer queiram ou não. Então, bora passar e-mail do site pra ele, diretor e entrevistadora. Vou tentar achar qual é.

Bem nessas.

Só que ele tem o mérito de não apenas ser de vanguarda, como ter muita coragem de se associar a um tema que é não só tabu, como é altamente explorado por hipocritas.

Não gosto do PSDB, as políticas do FHC nunca me agradaram (as do Lula tb não), mas em relação à política de segurança pública, redução de danos e direitos básicos do cidadão o FHC está apavorando.

A gente reclama que só tem hipocritas e aproveitadores quando o assunto cannabis é debatido, quando aparece alguem a gente tem que levantar as mãos para o alto.

E não é um qualquer, o FHC é respeitado mundialmente e é um formador de opnião na sociedade brasileira.

O momento é esse, mais uns anos e as coisas vão estar mudadas.

Sorte ao FHC.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu como comuna véio sou suspeito pra falar....mas acho que o Efeaga teve uma grande chance de fazer reformas significativas e propor projetos, ou no minimo levantar a discussao quando ocupava um cargo de relativo destaque...qual era mesmo??? ahh presidente da republica ne?

na moral, se vc se omite qd tem o poder nas maos e depois que ja nao esta mais no centro do jogo muda de discurso...bom, eu nao conheco uma palavra melhor do que "demagogia" para definir essa atitude...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra lembrar a história, o FHC em 85 nas vésperas da elelição pra prefeito de são paulo deu uma entrevista a playboy onde ele contou que já tinha fumado maconha, isso foi uma das razões da derrota dele pro conservador Jânio Quadros, isso e dizer que era ateu. Eu não gosto de politico nenhum, já tive muito odio do FHC, acho que quando estava no governo abusou da hipocrisia, mas em relação a esse tema sempre foi coerente. O FHC tem credibilidade entre os caretas, mesmo entre os mais conservadores, só o fato de ele sair por ai assumindo que já fumou ajuda tremendamente a causa. Um documentário onde o fio condutor é o FHC tem muito mais chance de ser levado a sério do que um com o Gabeira.

Eu entendo as suspeitas dor irmãos White e Cabelo, mas eu prefiro ser mais pragmático, não importa muito o objetivo do cara, nesse caso os meios justificam os fins.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tbm não sei porque, mas nao consigo olhar com bons olhos essas situações.

Digo...

Qual o interesse do FHC nesse assunto ? Prq ele andava sumido e aparece defendendo a causa do nada ?

Ele está sendo 'personagem central' do debate da descriminzalição da maconha, por que?

Não consigo aceitar a idéia de que ele é apenas um intelectual obstinado com a Verdade e Justiça.

Ele não está fazendo toda essa campanha prq "quer um país melhor", e nem prq "tem pena dos maconheiros".

Poie é... ele podia responder essa pergunta pra gente...

analizando que ele é um maçon de merda, e que quando foi presidente privatizou(***deu) o pais inteiro pros illuminati,

a pergunta é... será que vão legalizar msm ein... pois ele tá ai a mando deles certamente... <_<

Vendo ele ai e vendo a Monsanto que se pans tá entrando no ramo, dá pra ver que boa coiza não vem por ai...

se legalizar vamos ter seeds zuadas pela Monsanto, podem apostar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse não vai ser o único documentário sobre maconha q o FHC vai participar. Em outro o FHC só vai ser mais um, entre gringos e brasileiros, cientistas, jornalistas, advogados, autoridades, médicos, todos pedindo mudança na lei.

O mais importante é o assunto ta em voga! Todo dia o vemos o debate nos jornais. E em breve nas telas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra lembrar a história, o FHC em 85 nas vésperas da elelição pra prefeito de são paulo deu uma entrevista a playboy onde ele contou que já tinha fumado maconha, isso foi uma das razões da derrota dele pro conservador Jânio Quadros, isso e dizer que era ateu. Eu não gosto de politico nenhum, já tive muito odio do FHC, acho que quando estava no governo abusou da hipocrisia, mas em relação a esse tema sempre foi coerente. O FHC tem credibilidade entre os caretas, mesmo entre os mais conservadores, só o fato de ele sair por ai assumindo que já fumou ajuda tremendamente a causa. Um documentário onde o fio condutor é o FHC tem muito mais chance de ser levado a sério do que um com o Gabeira.

Eu entendo as suspeitas dor irmãos White e Cabelo, mas eu prefiro ser mais pragmático, não importa muito o objetivo do cara, nesse caso os meios justificam os fins.

Exatamente o que eu penso.

Politico para ficar no poder vende até a mãe. O gabeira renunciou a causa da legalização para poder ter sucesso eleitoral. Ná última eleição no Rio ele já teve destaque.

Maconha é um tema que prejudica a imagem eleitoral dos politicos. Tem uma imagem negativa no povão.

Quando eu digo que o FHC teve coragem foi por isso. Poderia ter a imagem arranhada, e até prejudicar o Serra na próxima eleição presidencial. Só que ele está se saindo muito bem. Colocou o assunto da legalização em um patamar mais respeitado. E na certa ele não o fez pensando no voto dos maconheiros, ou dos jovens, ou dos "liberais". Ele sim está sendo pragmático. Tá sendo vanguarda em um assunto que é simplesmente estratégico. Sem supervalorização alguma do tema. A legalização das drogas quebra o círculo vicioso que alimenta o tráfico, levando ao fim do poder do crime organizado. Ele sabe disso, em um possível futuro sem tráfico nem violência, ele poderá dizer: Olha lá, eu que dei início a tudo isso. Eu (ou o PSDB por apoio) sei o que é melhor para o Brasil.

E ele não tem como estar indo com a maré pois não há maré alguma. Ele é um dos pioneiros, das pessoas que tem voz mesmo no cenário nacional, não conheço ninguém melhor.

A galera tem é que agradecer e apoiar. Querendo ou não são os politicos que tem o poder para mudar as coisas. Tem um de peso dedicado no assunto, e parece que não que desistir não.

Sorte ao FHC.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente notamos cada vez mais noticias de pessoas da mídia dizendo que são a favor da descriminalização/legalização.

O tema é mais debatido do que nunca.

A Globo se mostrando do nosso lado

FHC, Paulo Teixeira, Carlos Minc, Temporão são figuras formadoras de opinião que também estão do nosso lado

A ONU recomendou aos paises que descriminalizem a maconha

Países latino-americanos formam comissões para debater um assunto e nao seguir as leis repressivas dos EUA

Beti Faria, mais uma que esta na mídia já falou sua opinião.

Noticias como "Governo pensa em liberar auto-cultivo de maconha em casa" são capa de jornal

Ta aí, pra quem não apostou em 2009 e nao acreditou...

Sempre achei que 2009 seria um ano crucial pras coisas começarem a andar e levantar o debate cada vez mais

O futuro é nosso não tem como.

"Nossa vitória nao será por acidente"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que o FHC é uma das pessoas mais adequadas para um documentário para "o povo".

No Brasil temos duas grandes forças políticas, que é o PT e o PSDB. Somente essas forças disputam, de fato, a presidência da república.

Entre a população, também temos dois tipos comuns. Pró-PT e Anti-PT. Os pró-PT são divididos entre esquerdistas-equivocados e povão que acha que é beneficiado diretamente pelas reformas propostas pelo PT. Os anti-PT são divididos entre conservadores e classe média liberal. Claro, além disso há gente de bom senso que não apóia nenhum dos lados, e que sabe ponderar boas atitudes vindas de ambos os lados, e ao mesmo tempo sabe que não pode contar realmente com nenhum deles.

Ponderando bem o assunto em pauta, temos o PT, que já está abriu as pernas politicamente para um avanço na legislação (lei 11.343 - assinada pelo Sem-dedo, e agora teremos um novo projeto de lei que propõe uma legalização, de fato, para o cultivo).

Tem um problema aí, quem manda e desmanda, o grosso da classe dominante, apóia o PSDB. É um monte de gente que ama o FHC, fala com saudosismo do plano real, de quando enchia o carrinho de supermercado com R$ 100.

Essas pessoas, achariam uma grande bobagem, se um documentário elucidativo sobre maconha, fosse feito por nós, maconheiros de alma. Essas mesmas pessoas se derreteriam com as mesmas palavras ditas pelo FHC.

Sem uma ruptura revolucionária (coisa que não está próxima), a legalização nunca vai estar nos moldes que achamos ideias, longes de interesses de grandes empresas ou de poderosos. Na nossa realidade, essa mudança só pode vir, com a adesão do poder ao lado da legalização.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O assunto anda em questao em muitos lugares.. Eu tenho visto o debate com muito mais frequencia do que ha algum tempo atraz..

Axo que tah na hora de colocar esse assunto no 12/12 e ver os buds da liberdade engordarem! Esta proximo muito proximo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
analizando que ele é um maçon de merda, e que quando foi presidente privatizou(***deu) o pais inteiro pros illuminati...

Vendo ele ai e vendo a Monsanto que se pans tá entrando no ramo, dá pra ver que boa coiza não vem por ai...

se legalizar vamos ter seeds zuadas pela Monsanto, podem apostar...

lá vem a teoria da conspiração DE NOVO!?!?

a Vale, que era uma merda criada para ser cabide de emprego de amigo vagabundo de político idem, cuja única função era botar na bunda dos contribuintes brasileiros, hoje, só de impostos, paga mais do que o prejuízo que ela dava!

o mula, esse cabeça de côco (melhor seria usar aquele cabeção pra plantar maconha, jé que não serve pra porra nenhuma!!! :hahaha: ), entrega o país pros paraguaios, argentinos, bolivianos e venezuelanos, e até pros africanos, e nego ainda bate o pau na mesa! afff! é foda!

FHC fez a melhor coisa pro país: vender TUDO! o estado não tem competência pra ser empresário. aliás, eu queria saber em que o estado tem competência. a Petrobrás podia ser outra, mas, aí, da onde é que os caras iam tirar um troco pra filho ficar comprando fazenda de 50 milhões de reais, hein?

e com relação à Monsanto, pode apostar que se os caras desenvolverem uma variedade com 50% de THC, eu TOU DENTRO! mesmo que brilhe no escuro! :hahaha:

num precisa nem ser maconha, pode até ser capim, desde que dê barato, tou dentro!

"A intenção é chapar, mesmo" (melhor assinatura que eu já ví por aqui)

tá louco, cara! pleno séc. XXI...

independente de quem consiga garantir o meu DIREITO de fumar maconha, como já disseram, os fins justificam os meios!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fez o melhor pro país? não fala besteira! qdo q alguma privatização melhorou os serviços prestados pelas empresas neste país? e os funcionarios com 30 anos de empresa q foram mandandos embora, ou escurraçados de onde trabalharam e se dedicaram a vida inteira? vc com ctz não conhece essa realidade e vem me falar esse monte de besteira, q o FHC é uma maravilha, o jaime lerner aki no paraná tbm, não ta preso mas deveria estar, bandido, safado, vc ta muito por fora meu brother, vai estudar um pouco mais, a gente nunca pode analisar as coisas com essa visão tapada de cavalo chucro, a unica coisa q prestou foi o real no governo FHC, a estabilização daquele velho problema da inflação, e te digo mais, não fez mais q a obrigação dele!fez é muito pouco pelo país, vc não acha? nós brasileiros somos muitos esquecidos neh, vc ta vendo muita globo meu caro, pare de ver tv um pouco e vá ler! qto ao FHC se manifestar a nosso favor na descriminalização, ótimo, mesmo q eu tenha ctz q alguma vantagem ele vai ter com isso pra se posicionar desta forma, como vcs disseram os fins justificam os meios, mas não viaja na maionese meu amigo, sem ignorância, só quero te mostrar q as coisas não são bem como vc pensa, não quero criar atritos aki, axo q a discordância sempre é importante, crescemos qdo acrescentamos conteúdo as nossas idéias, e conclusões, FHC foi uma maravilha pro Brasil, nem aki nem na China meu amigo, foi tão bom qto o Collor, aquele bandido q continua com aquela cara deslavada dele de outros tempos de casa da dinda, carrões, ou vc não lembra disso?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achar que o FHC stá liderando alguma coisa é piada. O cara quer participar beleza, acho bom.

Mas isso ta sendo construido a muitos anos. Na ultima convenção da ONU os europeus com algumas excessões, como os franceses cuzões, viraram as costas para o secretário geral e disseram que incluiriam o termo redução de danos nos seus relatórios e o cara ficou desprestigiado, viu que tava alí de idiota segurando suas próprias fezes diante do mundo inteiro.

E sabem porque isso? Porque o número de gente que gosta de dar um dois é imenso e só cresce. Legalizando ou não o mercado ta aí, a grana tá rolando e os cretinos cresceram o olho.

Não adianta inventar droga nova, cachaça nova e o raio porque a BOA mesmo nós aqui já estamos cansados de saber qual é e os caras tiveram que engolir.

O tempo e os maconheiros derrubaram a proibição.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

antes de dividir idéias precipitadas, leia, se informe, pq vc tbm como eu é culpado por votarmos mal, por termos representantes tão ridículos, todos somos seres políticos e formadores de opinião, numa menor escala claro, mas fazemos pelos q não o fazem, se é q vc me entende, vc ta ae defendendo o kra, ele ta defecando e locomovendo pra vc meu caro, espero q vc reflita e não questione o parceiro THIABO que tava totalmente certo, vc foi mau educado com o kra e só falo merda sem conteúdo nenhum, vc leu isso num livro? taca fogo nele! não presta!

Thiabo, to contigo meu brother!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano, que a monsanto tah de olho no mercado concerteza tah... mas ae, os correios vao parar de funfar? acho que nao neh... tu vai ser impedido de viajar pra gringa? ou pro paragua mesmo, catar aquela sativona da boa... e a bahianinha manga rosa? eh soh subir e catar uma genetica da boa meu velho, comprar online sempre estará viavel, e como o brother klingom falou, eles vao meter um troço alterado geneticamente punk hehehe! proibir agente de importar geneticas acho que nao vai rolar, se rolar ae um novo mercado cresce, importaçao ilegal de seeds! heheheh! mas o lance do pnc do fhc "representar" a massa rasta acho dificil, ele tem algum interesse sim, provavelmente o mesmo que os estados unidos na legalizaçao, o valor absurdo que eles irao arrecadar em impostos sobre o mercado da canabis, pra mim tah nitido isso, mta gente quer legalizar pq jah tah pensando em "como tirar o seu" e o fhc nao me engana nao! mas como sou sensato e o fim justifica os meios, o negocio eh ascender um e manda uma positive vibe pro puto do fhc, queria realmente perguntar na cara dele qualeh a dele... mas enquanto isso nao acontece eu pago pra ver até onde ele vai, até o fim? veremos.

lee.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achar que o FHC stá liderando alguma coisa é piada. O cara quer participar beleza, acho bom.

Mas isso ta sendo construido a muitos anos. Na ultima convenção da ONU os europeus com algumas excessões, como os franceses cuzões, viraram as costas para o secretário geral e disseram que incluiriam o termo redução de danos nos seus relatórios e o cara ficou desprestigiado, viu que tava alí de idiota segurando suas próprias fezes diante do mundo inteiro.

E sabem porque isso? Porque o número de gente que gosta de dar um dois é imenso e só cresce. Legalizando ou não o mercado ta aí, a grana tá rolando e os cretinos cresceram o olho.

Não adianta inventar droga nova, cachaça nova e o raio porque a BOA mesmo nós aqui já estamos cansados de saber qual é e os caras tiveram que engolir.

O tempo e os maconheiros derrubaram a proibição.

concordo totalmente com vc, a causa é nobre, e essa semente ja foi plantada a muito tempo, e vem sendo muito bem cuidada por pessoas inteligentes, e vai render frutos pq não tem mais como fugir desta realidade, esta é a nossa realidade! estes políticos, a imprensa e todos os q defendem a causa hoje, estão querendo é ficar na crista da onda, não há como dizer q não há importância nesta mobilização toda, são instrumentos importantes q vão fazer a coisa acontecer! mais uma vez digo, NÃO FAZEM MAIS QUE A OBRIGAÇÃO!

Link para o comentário