Ir para conteúdo

Mônica Bergamo: Fhc Será Personagem Central De Documentário Sobre Maconha

presa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

se vc não sabe conversar ok! e não sou paranaense sou gaúcho, e torço pro flamengo sim, fala sério vc, inclusive nem disse pra q time vc torce neh, pq será? vc é como a maioria, egocêntrico demais, pra ver valor no ponto de vista dos outros, somos todos individualistas demais pra crescermos uns com os outros! mas nem todos são assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
os vermelhos perderam o bonde da história. só que ninguém avisou os caras ainda!

Não são só os vermelhos que decidiram fechar os olhos e não aprender com a história. Os proibicionistas fazem a mesma coisa, e o pior é que a grande maioria ainda vai atrás. Pelo menos pros vermelhos o povo já abriu o olho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não sei porque. é só manter o respeito. opiniões são opiniões. como bunda, cada um tem a sua.

vc é vermelho tb, né, Jahbaa? interessante...

queria ver vc discutindo com a minha avó, que veio do leste europeu, sobre comunismo. queria ver mesmo! seria por demais interessante. eu queria ver a sua reação quando a véia te falasse que eles não podiam nem receber amigos em casa, pra não ter que dar comida pras visitas, porque senão, faltava pros da própria casa.

é isso que vc quer pros seus filhos? se depender de mim, véio, tira o cavalo da chuva, porque não vai rolar.

bonito mesmo é o comunista de gaveta Niemeyer. hipócrita! comunista do alto de seus milhões na conta bancária. falar, a 500 mil quilômetros de distância, é muito bonitinho! quero ver é VIVENCIAR A COISA!

os vermelhos perderam o bonde da história. só que ninguém avisou os caras ainda!

abrax.

Com todo respeito a sua avo....que passou por dificuldades no Leste Europeu, acho que voce nao pode pegar um exemplo e querer fazer dele um argumento absoluto...

O avo falecido da minha namorada, Seu Krunimyr, veio criança da yugoslavia (da regiao da Dalmacia na atual Croacia) com a familia fugindo da miseria....isso foi antes do lugar fazer parte do bloco sovietico, portanto num sistema captalista.

Quanto a "vivenciar a coisa" eu trabalho como fotojornalista e conheci pessoas que nao apenas nao tinham comida para "receber visitas" como nao tinham comida e ponto final...amigo voce nao tem ideia da quantidade de miseria que eu ja presenciei na vida aqui e em outros paises de sistema captalista, todo o terceiro mundo, do qual fazemos parte, eh fruto direto da historia mercantilista, do colonialismo, das guerras territoriais, movidas em sua maioria, por interesses especificos de elites de ascendencia europeia...nunca estive na China ou em Cuba, mas tenho certeza que as pessoas tambem passam dificuldades nesses paises, ao contrario do que voce possa pensar minha visao politica nao eh maniqueista e nem romantica, eh simplesmente baseada naquilo que vivenciei e li a respeito ( e te garanto que nao foi pouco).

A respeito do Niemeyer creio que a biografia fala por ele. consulte.

Afinal de contas quem esta sentado no bonde da historia?

Vc e sua avo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com todo respeito a sua avo....que passou por dificuldades no Leste Europeu, acho que voce nao pode pegar um exemplo e querer fazer dele um argumento absoluto...

não é um argumento absoluto! ou vc acha que isso SÓ acontecia com ela? pense um pouco.

...nunca estive na China ou em Cuba, mas tenho certeza que as pessoas tambem passam dificuldades nesses paises...

seu texto só corrobora o que eu já sabia sobre comunismo e comunistas. se é pra passar dificuldades no comunismo, então pra que que serve esse regime?

A respeito do Niemeyer creio que a biografia fala por ele. consulte.

a biografia do sarney tb fala por ele...

eu não ataquei a biografia do Niemeyer, que é DELE e pouco me importa. a obra do cara taí, e vai ficar por um longo tempo... ataquei a hipocrisia de uma pessoa montada em uma montanha de dinheiro se dizer comunista. ai fica fácil, né, compadre? montado, eu posso ter qualquer idéia esdrúxula que me passe pela cabeça! minha visão a respeito dele mudaria (e dos comunistas, em geral), se ele doasse todo o dinheiro que ele tem, e fosse enrolar charutos nas coxas, lá em Cuba!

sou o que sou por causa do capitalismo, regime esse implantado no país onde eu moro e trabalho, e não posso me queixar. não posso mesmo! vamos bem, obrigado!

miséria? miséria tem em todos os cantos do mundo, só que o capitalismo é o único regime que te permite crescer! se vc quiser crescer, claro. depende somente de vc! não nascí em berço esplêndido, e nem sou herdeiro, compreende?

Afinal de contas quem esta sentado no bonde da historia?

Vc e sua avo?

não, não. ultimamente só eu, ehehehehehehe

a véia já foi faz tempo. pegou o expresso! por isso usei o verbo QUERIA, porque esse encontro, jamais poderá se realizar, mesmo que a gente queira com muita fé! :hihihi:

mas, o que eu acho importante, é ESTAR NO BONDE, compreende? sentado ou em pé, não tem problemas. :hihihi:

e vcs? em que estação ficaram? :hihihi:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como ja disseram,por mais que nao concorde com algumas decisoes politicas e uma certa maneira de ser do FHC,nao podemos negar que no momento o cara ta fazendo publicidada favoravel ao nosso lado.Querendo ou nao,o cara é considerado um intelectual brasileiro,é muito respeitado e considerado tanto pelo povo quanto pelas diversas "autoridades" e é careta...se fosse com um deputado,ou ativista,neo hippie como por exemplo (pq ja foi citado antes,nao necessariamente pela "importancia" dele pra o tema hj em dia)com o Gabeira,o filme ia ser um fracasso,em relação a mudar ou iniciar uma mudança na cabeça do povo brasileiro.

Mais uma coisa,no meu Coffeshop ta proibido discuti politica hahahaha,pq mesmo so fumando um o pessoal ta bravo!hahahaha.Po galera nao adianta briga,cada ponto de vista,cada sistema tem seus defeitos e seu lado positivo,e precisamos sim debater eles de maneira ardua,principalmente pq,as coisas caminham pra mudança,agente nao vai ficar no capitalismo,ou entrar no comunismo,ou anarquismo,vao surgir ideias novas,propostas novas,mais pra isso temos que conhecer as antigas sem preconceito,pra aprender com os erros e melhorar aonde deu certo!.Todos os sistemas tem seus pros e contras e se vc quizer discutir politica vc tem que ter o conhecimento deles no seu total pra depois julga-lo....Paz e colaboração é o que faz o mundo,e o growroom irem pra frente,nao uma "guerra fria" hehehe

Abracos

MrFisherman

Link para o comentário