Ir para conteúdo

Insonia E Preocupação Da Industria Farmaceutica

davinci

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae pessoal, na paz?

Queria compartilhar um fato que aconteceu comigo esses dias.

Sofro brabo de insonia, e a maconha me ajuda absurdamente em relação a isso, o problema é que se eu fumo todo dia isso me afeta na concentração e meu rendimento na faculdade cai então prefiro me abster e fuamr só nos fds...

Com isso, comecei ontem um tratamente homeopatico (fui nos médicos tradicionais e todos me indicavam remédios tarja preta, e eu me recuso a tomar isso, prefiro fumar minha erva do que ter que depender de tarja pretas para durmir)

A médica me receitou um complexo com 15 remédios para serem tomados diariamente a partir das 19:00 até o momento de dormir

E um remédio Stramonio pra tomar de manha, noite e tarde.

Falei sobre a maconha, que me ajudava e tudo, ela me disse que já havia estudado os efeitos terapeuticos e que a maconha era um dos "remédios" naturais mais eficientes no combate a insonia, e ainda embalou

"Meu filho, se estivessemos na California eu certamente estudaria seu caso e poderia ter indicar maconha como tratamento, mas estamos no Brasil e posso ser presa por isso, além do que a qualidade que a maconha tem que ter pra atingir bens medicinais não seriam facilmente encontrados por aqui"

Olhando a receita dos remédios, percebi que deviam ter umas 3 industrias diferentes que fabricam esses remédios, que incrivelmente poderiam ser substituido por apenas 1 remédio, maconha.

Nessas horas vale a pena pensar e analisar os milhares de esforços da industria farmaceutica para deixar a maconha ilegal... assim como as outras industrias (nossa erva encomoda muitos empresários acreditem)

Bom, só queria compartilhar o momento e mostrar uqe alguns médicos brasileiros já tem a noção terapeutica que a maconha trás e que podem receitar-la sem problema, é bom saber que a comunidade médica nao vê o tema com hipocrisia (pelo menos alguns, valeu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

e ae cabelo

então cara, minha mae libero eu plantar em casa, mas só outdoor, e aqui na varanda de casa eu tenho medo de algum vizinho denunciar ou algo do tipo... aí traria problemas pros meus pais então resolvi desistir

e minha mae falo que indoor é "demais pra cabeça careta dela"..

mas eu to plantando na casa de um amigo (aqui o link do diário de cultivo http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php?t=154733) e já mostrei as fotos do grow pra ela e tudo que precisa pra montar, mostrei as plantas também, ela viu tranquilona nem fico espantada nem nada, de repente eu mande o papo do indoor de novo já que agora ela viu como é que é a parada...

O problema que é o 1o cultivo meu e de meus amigos, tamo com sementes de pren bons, só vamos pedir seeds gringas em novembro mesmo...e é foda que temos 3 plantas no grow, certamente eu e meus 2 amigos não vmaos ficar regadões nem nada, ou seja, nao vou ter o remédio sempre

já que estamos no assunto, alguém sabe alguma espécie específica indicada para insonia? Entre as indicas, qual é focada mais na insonia

e cara, isso era uma preocupação minha, será que fumando do green plantado em casa eu tb nao vo ter problemas de desconcentração durante o dia??? agora q tu falou que a sequela é bem menor fico até feliz de escutar isso, já que achava que esse efeito era da maconha, independendo de qualidade...

é isso... daqui a 20 dias tenho que voltar na homeopata, realmente espero que os remédios q ela me passou me ajudem pq tem semanas que durmo só umas 12 hrs .. é horrivel, fico zumbiezão, me irrito fácil e não rendo tão bem como deveria

valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala cabelo

entao cara, desde que rodei com minha mae a 3 anos atrás até hoje consegui chegar no que queria,

minha mae nao vê mais a erva como antes, depois de tantos estudos que mostrei pra ela, e principalmente meu rendimento na faculdade nao ter piorado com o uso moderado da erva, ela já sabe que a maconha nao vai me trazer nenhum mal maior

a grande preocupação dela como mãe é, eu ficar "viciado" e precisar sempre da maconha pra durmir...

e é nesse ponto que eu vou tocar.. pq a homeopata disse que eu nao vou ficar viciado nos remédios mas que eu talvez tenha uma certa dificuldade de durmir se largar eles do nada.... ou seja, exatamente a mesma coisa que acontece comigo com a erva, só preciso mostrar isso pra minha mae

e cara, eu fumo bem pouco, com menos de 50g, umas ..30g por mes eu fico tranquilao, e isso botando o uso recreativo também..

eu não sinto falta da maconha em momento alguem, apenas sinto falta forte e muito forte quando estou a 3 hrs rolando na cama e nada de durmir...

preciso mostrar isso pra minha mae. é um remédio natural assim com os outros q a homeopata me passou.. que além de tudo posso cultivar em casa ...

valeu cabelo, vo pensar bem antes de lançar o discurso pra ela, pensar estrategicamente pra deixar ela o mais inclinada possivel a favor do cultivo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara,

A comunidade medica nao ta nem aih pra maconha... Certa vez fui doar sangue e a medica (ou enfermeira, nao sei) perguntou se tinha bebido nas ultimas 24hrs ou se eu usava drogas. Mandei na lata, eu fumo maconha. Ela perguntou se tinha sido nas ultimas 24hrs, em vista da minha resposta negativa ela descontraiu, riu e disse: "tem problema nenhum, nao".

Concordo que a industria farmaceutica tenha medo dos prejuizos que a legalizacao da maconha pode trazer para ela. Mas tem uma industria que tambem deve fazer um lobby fortissimo contra a legalizacao, pois estah numa situacao em que ganha dos dois lados, a industria de armas de fogo.

O problema eh que o lobby da industria armamentista e da farmaceutica envolve muito dinheiro, eh dificil lutar contra o poder economico das duas.

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"além do que a qualidade que a maconha tem que ter pra atingir bens medicinais não seriam facilmente encontrados por aqui"

apresenta o growroom pra ela! :D

né?!

mostra pra ela que aqui, em terras tupiniquins, cultivam-se plantas que deixam qualquer gringo de boca aberta, literalmente. :cool

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também legalizei com a minha mãe, ela viu que eu não curto muito beber, e achou menos mal. Já cheguei ao ponto de quebrar um pedacinho do prensado na frente dela. Procuro não esfregar na cara dela isso, mas ela viu que eu sou tranquilo e só se preocupa de eu "viciar" também, e pelo fator de fumar a maconha, e não consumí-la de outra forma. Falei para ela dos benefícios da cannabis em relação à minha pessoa, e ela está tranquila.

Mas fico feliz de que a médica tenha te falado isso, davinci. Boa sorte caso a tua mãe libere o cultivo indoor!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Se os homeopáticos fizerem efeito fique tranquilo (embora eu seja cético com relação à homeopatia), mas eu concordo com o que você falou. Se for pra começar a tomar ansiolíticos (eles prescrevem principalmente benzodiazepínicos pra insônia) então dê um 2 antes de dormir que é mais sussegado. Quando se acostuma a dormir depois de fumar um, quando você para até fica rolando um pouco durante uns dias, mas já se acostuma a dormir sem denovo. Agora, depois de se acostumar a dormir com benzodiazepínicos tu ta ferrado pra ficar sem.

Essa da indústria farmacêutica fazer lobby contra cannabis medicinal é bem real. Pode ver nos EUA, os caras tocam o pau dizendo que a maconha não tem efeito medicinal, mas daí ao mesmo tempo lançam medicamentos industrializados que é o extrato inteiro da maconha. Não é nem alguma substância isolada, é o extrato inteiro. É tudo $$$$$.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa da indústria farmacêutica fazer lobby contra cannabis medicinal é bem real. Pode ver nos EUA, os caras tocam o pau dizendo que a maconha não tem efeito medicinal, mas daí ao mesmo tempo lançam medicamentos industrializados que é o extrato inteiro da maconha. Não é nem alguma substância isolada, é o extrato inteiro. É tudo $$$$$.

O famoso Marinol

Link para o comentário