Ir para conteúdo

Campanha Da Revisão De Lei.

Bas

Recommended Posts

Outro dia eu viajei num twitter, que mostrava uns adesivos do MPP - Marijuana Policy Project. E ai andando no Onibus eu me perguntei. Será que conseguiriamos fazer uma campanha com adesivos. Tipo 15 mil adesivos para espalhar pelas maiores cidades do Brasil. Em onibus, metros, pontos de onibus, banheiros de bares, ... e onde mais puder colar...

gallery_54_3_388.jpg

Comentei com o Alma que poderiamos fazer 3 modelos baseados nesse do MPP, com frase como:

Você sabia que o cultivo em casa é combate o crime organizado?

Você sabia que não há nenhum caso de overdose de maconha?

Você sabia que a Cannabis pode ajudar no tratamento de mais de 100 doenças?

...

Poderiamos fazer uma enquete com as melhores frases, essas aí foram somente para exemplificar.

Um amigo fez 5000 adesivos mais ou menos como esse redondo ai, mas com 3 cores, e pagou R$ 700

Será que conseguiriamos 14 pessoas dispostas a pagar R$ 50 por 300 adesivos para espalhar em sua cidade?

Será que a galera tá disposta a investir nisso!??

Eu garanto uma cota! De repente até 2.

Assim iriamos distribuir os adesivos por diversas partes do país

Depois poderiamos fazer uma carta a imprensa pra informar que essa campanha tem como objetivo chamar a atencao para o projeto de lei do Dep. Paulo Teixeira.

Se a ideia for pra frente, podemos abrir um tópico Com a votacao da frase. E com o Status de quantas cotas ja foram vendidas.

1/14, 2/14, 3/14, .... até fecharmos o 14/14 para mandar para a produção.

Depois é só enviar para as pessoas para elas distribuirem e começarem a "BOMBAR" as cidades do Brasil com a mensagem do Growroom.

Quem tá dentro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Estou dentro!,fecho tanto os adesivos,como a associação e o minifesto.E se realmente for feito de uma maneira segura,garanto 1 cota de adesivos...Vamos desenvolver a ideia!Ja ouviram falar de silkscreen?é uma otima maneira de fazer adesivos,barata,e da pra fazer em casa...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu apoio abertamente. Quem realmente tiver disposto e não tiver problemas em vestir a camisa que consome cannabis tem mais é que botar a boca mesmo. Mas, o mais importante de tudo: Mostrar para todo mundo que é um cidadão próximo ao exemplar. Que paga seus impostos, que se comporta bem, que trabalha, tem família, filhos, esposa e o cacête. Enfim, uma pessoa que acrescenta ao mundo.

Eu faço as seguintes sugestões:

- Tem algum designer aqui? Poderia ser feito um logotipo diferente do atual do growroom.net, semelhante ao que vimos acima, e apoiando a causa. Faríamos um logo parecido, para estampar em adesivos e camisetas, e vender uma imagem como se fosse uma causa "patrocinada" e que partiu de usuários do GR. Usar o GR diretamente pode sobrecarregar de informações (e mídia) o forum.

- E web designer, tem algum? Poderia começar a desenvolver uma página sobre a causa, e fazer tipo um "cannabislivre.org", algo do tipo. Uma página definitivamente séria e sóbria, nos modelos do marchadamaconha.org, que eu acho bastante responsa. E divulgar essa página até na Conchinchina, veicular no CMI, atrair a atenção de redes como Record, Globo, SBT e jornais impressos. Quem for jornalista e trabalhar em algum destes pode ajudar!

- Quanto ao recheio do site, abordagens, estudos, entrevistas, e até um background dos idealizadores, com o devido sigilo. O porquê do background? Para mostrar "Olha, eu trabalho, estudo, tenho pós/mestrado/doutorado, sou casado, tenho filhos, bla bla bla bla, mas eu gosto sim de fumar maconha.

Sei lá, pode ser viagem minha, mas me ocorreram estas coisas agora, e resolvi compartilhar :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz, esse mundo é doido mesmo. Pessoal, acabei de descobrir o Growroom. E qual o primeiro tópico que leio? "Governo quer liberar o plantio em casa", muito bom! Sou designer gráfico e estou afim de auxiliar no desenvolvimento dos adesivos. Não posso investir grana, mas posso ajudar com o meu trabalho. Vamos nessa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao moro mais no Brasil entao nao posso ajudar,mas e uma otima ideia,poderia rola tb os lamb lamb com a galera que manda no street art.Tb acho valido incentivar o debate na televisao,programa como o do Jo Soares aceita sugestao de intrevista no site,a sociedade Brasileira tem que ficar cade vez mais acostumada com o assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa pode me botar na cota ae também! Acho que é 12/14, né?

E já que vocês tão falando de adesivos resolvi reviver uns que eu fiz no começo do ano com folhas de verdade de cannabis... São bem simples de fazer e tem um impacto legal!

dsc04843qw3.jpg

Botei "Não compre, plante" pq o intuito era fazer a galera se tocar que tem gente que realmente planta, pra aproximar a galera do cultivo, que pra muitos é uma coisa fora da realidade...

Colei na Av. Paulista, mas eles não duraram muito, um foi arrancado e outro a cola derreteu e ele caiu (colei naqueles postes pretos que esquentam pra caralho com o sol).

Como não tinha muito mais folhas não levei a idéia pra frente... Mas um brother meu já tá fazendo uns agora com as folhas que ele tem...

Eu sei que no principio a ideia tem um viés levemente diferente do que vocês tão pensando, mas ela é totalmente adaptável!

É isso ae!

Sempre na atividade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa pode me botar na cota ae também! Acho que é 12/14, né?

E já que vocês tão falando de adesivos resolvi reviver uns que eu fiz no começo do ano com folhas de verdade de cannabis... São bem simples de fazer e tem um impacto legal!

dsc04843qw3.jpg

Botei "Não compre, plante" pq o intuito era fazer a galera se tocar que tem gente que realmente planta, pra aproximar a galera do cultivo, que pra muitos é uma coisa fora da realidade...

Colei na Av. Paulista, mas eles não duraram muito, um foi arrancado e outro a cola derreteu e ele caiu (colei naqueles postes pretos que esquentam pra caralho com o sol).

Como não tinha muito mais folhas não levei a idéia pra frente... Mas um brother meu já tá fazendo uns agora com as folhas que ele tem...

Eu sei que no principio a ideia tem um viés levemente diferente do que vocês tão pensando, mas ela é totalmente adaptável!

É isso ae!

Sempre na atividade!

mano, olhei este teu adesivo e pensei somente em uma coisa facil de fazer e a galera pode fazer DIRETO!

TAG!!!! que que voces acham? fazer uma tag escancarando mesmo, como tu falou "NAO COMPRE PLANTE!" "CANNABIS LIVRE" eh isso mesmo sem medo da parada, temos que mostrar realmente que estamos na ativa e nao aguentamos mais ser tratrado como bandido aliado do narcotrafico, pois nao somos!!! liberdade jah!

vou falar com uns brothers grafiteiros aqui, assim que tiver algo legal eu posto aqui, abraço!

lee.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera.

Quando comecei a ler o depoimento de cada um, o coração começou a disparar!

Sigo o fórum a um bom tempo, obtendo sempre novas informações, e finalmente mÊs que vem irei

dar início ao meu primeiro cultivo.

Claro que irei postar aqui o passo-a-passo!uehaue

Mas voltando ao assunto.

Acabei de enviar um e-mail ao deputado em questão (dispensei formalidades),que dará início a essa discussão, para reforçar que há pessoas

sábias por trás de toda essa história.

Agora é a hora.

Olá Deputado Paulo Teixeira,

Eu, no meu papel de cidadão brasileiro, Adriano xxxxx, xx anos, estudante universitário em xxxxx, gostaria de encorajar-te

no processo de mudança de lei sobre as drogas.

Como nós sabemos, a proibição causa mais males do que o seu devido controle, regulamentação sábia sobre as substâncias, que hoje

denominanos ilícitas.

Vou focar-me neste e-mail, na possível mudança de lei sobre o cultivo doméstico para uso próprio da Cannabis Sativa.

Faço parte da comunidade GrowRoom (www.growroom.net), um espaço aonde aqueles que tem discernimento sobre o uso

racional da Cannabis se encontram para trocar idéias sobre legislação, cultivo, estudos, bens medicinais e sempre tendo como lei máxima,

abolir qualquer insinuação de troca,venda,compra da mesma no espaço que já dura 7 anos, com o esforço de muitos companheiros do site.

A partir de Outubro, quando a discussão sobre o assunto terá início, "vista a camisa" do bem estar de todos os cidadãos.

Pois ao vencer esta etapa, estará colaborando para a saúde da sociedade em sua plenitude, onde muitos não necessitarão

subir aos "morros" e por consequência, o declínio do tão famoso argumento de "sustento do tráfico", que é causada pela insensatez

dos líderes.

Sei que minha voz, é a mesma voz de todos aqueles que não aguentam mais serem taxados de criminosos.

Somos usuários e não fazemos disso uma profissão.

Saudações,

Adriano xxxx

E a questão da colaboração??? Já tem uma conta específica???? to colado!

AGORA É A HORA!

VAMO PEGAR O EMBALO, PQ SE A GENTE NÃO FIZER POR NÓS....

vai ser aquilo de sempre!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

opááá nois fecha! demoro! só assim vamos nos livrar de tanta violência!

uma época eu fiz varios dvd's explicando o cultivo, a cultura e o uso final da erva!

distribui para algumas pessoas... o legal seria uma foto de um prensado e outra do bud.

mostrando oque precisa para "fazer" o prensado e oque precisa para fazer um homegrow.

alertando dos perigos de uma erva de má qualidade as consequencias na sociedade...etc

é isso ae galera vamos amadurecendo a idéia!

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olá,

Li muitos posts interessantes e acho que o importante agora é o growroom passar a existir fisicamente.

Digo fisicamente porque acredito mesmo que deveriamos nos reunir pessoalmente como um grupo de debates ou como uma "ONG" por exemplo, criar uma comissão que possa representar o growroom em debates este tipo e ação!

A internet até agora nos foi util como meio de encontro de "semelhantes" meio de debate de ideias em pequena escala entre pessoas que já são a favor da descriminalização, temos que buscar ações mais amplas respaldadas por principios legais, para não sermos acusados mais tarde por favzer apologia ao crime(exemplo)! Devemos usar a liberdade de expressão a nosso favor, não contra nós. O primeiro passo por exemplo começaria dentro da casa de cada um de nós, pois se não temos coregem nem argumentos para iluminar a mente de nossos própios amigos e familiares como enfrentaremos um sistema dividido em dois lados extremos: a Política VERSOS o Crime, e que tem como alvo central a população, que sofre com as decisões destes. diga-se de passagem o crime tambem é contra nossas ideias.

Peace

Link para o comentário