Ir para conteúdo

Campanha Da Revisão De Lei.

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom pessoal, eu sou desinger gráfico, artista plástico ede quebra sou dono de uma estamparia aqui em MG.

Tenho um brother que trabalha com adesivos, quero deixar em aberto aí pro pessoal a minha solidariedade, precisando é só falar, posso ajudar de diversas formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pensei nisso aqui pra umas possiveis camisetas:

folha-letras--OK-ESPELHO.jpg

Escrito em cima ou embaixo do desenho, em letras garrafais:

NÃO COMPRE, PLANTE!

Poxa gostei desse adeviso..ficou muito interessante...tambem concordo em abordar a sustentabilidade e reducao de danos...vamo fazer isso fluir...esse adesivo com isso escrito em portugues logico hehehe mais a frase que o colega cabelo escreveu ai tambem achei boa.

vamos ajudar a nos mesmos!! abraco

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos q tomar cuidado mesmo pra não virar apologia. Acho que o foco tem que ser na mudança da lei, alegando principalmente redução de poder do tráfico de drogas e benefícios que a legalização traria pra sociedade que fuma e que não fuma. Não pode parecer que estamos incentivando o uso, estamos defendendo uma mudança de legislação, por achar que a lei atual trás muito mais dano a sociedade do que uma lei legalizando

EDIT- Aquela famosa frase acho q poderia aparecer de alguma forma "O tráfico é contra a legalização, e vc?", ou coisas como "O tráfico agradece ao Estado Brasileiro o monopólio sobre o comércio de maconha", sei lá, sou mais dessa linha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

INtão, ta se desenrolando muito bem tudo por aqui ...

Eu gostei sim!

Acho que róla mudar a escrita pro portugues mesmo, eu tb tinha pensando nisso.

Isso é 10 min no photoshop, e ja ta resolvido, vo fazer aqui.

Como o togo falou, tudo muito bem analizado pra nenhum verme hipócrita querer exercer nenhum tipo de coação.

POsso tentar colocar tambem umas mensagens subliminares nos futuros adesivos ou camisetas...

Da pra desenvolver muita coisa!

Acho que o lance do preço de custo é essencial e é válido pela causa sim, essa não é hora de fazer lucro, é hora de ganhar a batalha, legalize o cultivo now!!!

Meu lance aqui é exclusivamente estamparia, trabalho com silk e transfer, mas tenho um amigo que é gerente de uma loja de comunicação visual, e lá eles fazem adesivos, banners, faixas, o que for.

Com certeza posso conseguir um preço bom, e fica rolando a iniciativa de todos aew, se outro brother conseguir mais barato, melhor ainda, vamos ficar focados nisso!

o importante é divulgar, vestir a camisa e meter a cara!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É então, eu acho mais eficiente tentar convencer as pessoas que o problema do tráfico só existe pq é proibido, do que convencer as pessoas que maconha é bom. Por isso falei dessa frase famosa aí.

A gente tem q ver qual linha adotar

Link para o comentário

Nao vamos usar essa frase pois ela é usada pela Psicotroicus.

Fora isso acho que a frase deveria ser relacionada ao cultivo para podermos chamar atencao sobre a revisao de lei do Dep Paulop teixeira

Essa era a ideia né

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No meu ponto de vista, temos que trabalhar bem a arte do adesivo pra não parecer "coisa de maconheiro". Acho que a pior coisa é passarmos um estereotipo... Outro fato que talvez seja positivo abordar, e que muitas pessoas esquecem, é que cannabis é uma planta, como qualquer outra. Pensei em fazer uma outra arte com o perfil de várias plantas juntas, incluindo a cannabis, discretamente no meio delas. E bolar uma frase legal, do tipo, sei lá, "Toda planta é natural"... sacam? Essa arte poderia ser em 1cor pra baratear bastante os custos. Além disso, podemos usar como um adesivo "virtual"... vou ver se faço um draft aqui e passo pra vcs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao vamos usar essa frase pois ela é usada pela Psicotroicus.

Fora isso acho que a frase deveria ser relacionada ao cultivo para podermos chamar atencao sobre a revisao de lei do Dep Paulop teixeira

Essa era a ideia né

Certo Bas, tem razão, tamo querendo abraçar tudo ao mesmo tempo agora. Mas continuo achando que a linha tem que ser mais no sentido de mostrar o benefício que o cultivo pra consumo próprio trás pra sociedade, do que no sentido de enaltecer as qualidades da maconha.

A mensagem, pra mim, teria que ser algo como "Vc sabia que permitir seu vizinho de ter algumas plantas pode evitar balas perdidas na sua casa? Sabia que o dinheiro que está indo pras mãos de bandidos e sendo usado pra compra de armas poderia ser gasto na sua loja?" Não textualmente essa pq tá tosca, mas com esse sentido. Sei lá, só uma idéia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal, pensei em outra idéia aqui que não sei se vai dar certo até pq é meio "gananciosa"

Tenho um excelente relacionamento com o direto de meu curso de comunicação, e o cara tá sempre aberto a indicação de temas para palestras, assim como temas da comunicação mesmo como temas gerais (responsabilidade social, ética e etc)

To pensando em abordar pra ele que o assunto está sendo mais debatido do que nunca e mostrar pra ele que a faculdade pode sair como pioneira no debate dentro das faculdades, o problema é que eles tem todo um planejamento de imagem da faculdade, não sei se isso estaria nos planos deles...

O grande problema seria me "explanar" com ele, já que ele consegue estágio pra todo mundo (Sou bom aluno, bem interessado e tal, mas como sabemos o preconceito ta aí e nao é mole)

Mas to pensando em de repente nao falar com ele sozinho, e sim levar um abaixo assinado de vários alunos pedindo que a faculdade abra o debate, já que já sabemos os enormes benefícios da descriminalização....

Confesso que é um objetivo bem dificil de ser alcançado, mas se uma faculdade que é respeitada no meio abrir o tema, de repente outras instituições aproveitam a maré e embarcam nessa também.

Acho que nao seria dificil conseguir pessoas falando a favor e contra... acho que o cinco é um cara bem tranquilo em relação a disponibilidade pra defender a causa.

Acham válido? O objetivo é expandir o debate para instituições de ensino e mostrar principalmente para os jovens que serão formadores de opinião no futuro que a proibição nao é o melhor caminho para o combate as drogas e sim uma politica baseada na redução de danos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o pessoal tá focando muito na arte que será usada, e é claro quanto maior a qualidade e seriedade que ela transmite melhor pra nós

Colar adesivos certamente ajudaria as pessoas pensarem mais sobre o assunto, mas deviamos saber onde equando colocar visando um melhor retorno de "investimento", visando nao criar nenhum tipo de imagem negativa do movimento

Mas os adesivos seriam uma parte de todo um planejamento de comunicação com o público. O problema é que nao acredito que tenhamos organização suficiente (nao quero ofender ngm) pra sentar e fazer um planejamento realmente sério e estruturado... até por que faltaria o principal, DINHEIRO.

Meu sonho seria fazer esse planejamento tendo recursos, como estudante de comumicação meu sonho seria trabalhar no planejamento de mudança de imagem da maconha pra sociedade... mas enquanto isso fico só nos planejamentos "tradicionais"

valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

questão da grana acho que já esta sendo improvisado, seria bom colocar um valor e a conta para quem puder depositar, só seria FUNDAMENTAL A PESSOA CUMPRIR O PROMETIDO.

emfim a questão de que tem gente usando essa frase famosa ai acho que não teria nada haver... só é questão de achar uma tão boa quanto...

pow realemente temos que aproveitar a deixa e não deixar esfriar isso senão vai morrer na "praia"...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente Bas.

Já que o foco das manchete foi uma possível mudança nas leis to auto-cultivo, deveriamos focar nisso, dando um pontapé pra

uma possível mudança geral.

Ontem a noite, enviei um e-mail pra assessoria do Dep. falando em questão dele se manter firme em relaçÃo a este projeto.

E hoje, recebi um e-mail da assessoria de que gostariam de publicar o e-mail no site deles, cito o nome do growroom como uma vertente

de usuários conscientes da mesma.

Vamo seguir aí galera nessa, que dá certo! É só a gente botar nosso sangue!

Salve!

Link para o comentário