Ir para conteúdo

Campanha Da Revisão De Lei.

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vale lembrar o que disse o Ethan Nadelmann sobre o cuidado com as palavras.

O termo "legalize" causa resistência em alguns.

Eu acho melhor "descriminalize" "regulamente"... algo assim.

Abraços!

:Maria:

Ia falar sobre isso ontem e acabei esquecendo.Concordo,acho que agente podia usar outra palavra ao inves de "legalize","regulamente" na minha opiniao é a melhor opção."Regular" o consumo/venda/produção de drogas é o que todos querem no final,proibicionistas,libertarios e neutros...

Acho que a palavra legalize,mesmo que associada a uma frase,e nao "solta",causa uma certa resistencia,as pessoas ja associam com liberação,maconheiro fumando em qualquer lugar,sem regra etc.O pessoal pode ficar meio receoso.

Ja que estamos fazendo uma campanha de "propaganda de guerrilha",seria legal tentarmos pensar como os publicitarios pensam.Algum estudante de comunicação ou publicidade poderia nos auxiliar neste topico né?Uma campanha bem pensada e bem executada gera resultados positivos,e mais importante,gera resultados,uma campanha mal feita nao.

Outra coisa que agente podia começar a discutir tbm sao os "melhores" locais pra se colar o adesivo.Se nao pensarmos nisso,vamos jogar grana fora.Em SP,por exemplo,existem diversos locais que parecem adequados pra se colar o adesivo,como em um ponto de onibus,mas na verdade colando ele neste local ele nao dura nem 1 dia...

Abraços

Mr.Fisherman

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá queridos, sou novo no forum, e pretendo dar uma lida por ae antes de palpitar qualquer coisa...

Só quero dizer que apoio vocês, e, oque precisarem estarei aqui, estou divulgando esta campanha em meu blog, dando referencia para este post e creditos ao autor.. caso queiram acompanhar, me digam se posso ou não colocar o link do meu blog aqui..

Abraço a todos!

Ah, ja vou me apresentar, visto que é meu primeiro topico..

Me chamo Gabriel e sou de Goiânia, tenho 22 anos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então pessoal,

eu acho que o termo legalize só fica assustador se é falado solto, sem nada. Tipo LEGALIZE JÁ!

Legalize já o que?

Pensei que, nossa proposta é a legalização do cultivo não-comercial, seja ele individual ou coletivo, mas poderia ser sintetizada de outra forma, que tal:

"Deixem o usuário plantar!"

"Legalizem o cultivo de subsistência!"

Eu vejo assim também. Não causa aquele susto de primeira vista nos caretas.

Ainda mais Legalize o cultivo caseiro. As pessoas vão querer saber o que é o cultivo caseiro. Que, na moral, é desconhecido até de muitos maconheiros. Se marcar da maioria.

Tem a Assinatura do Jahfael, se não me engano, que é: "Parem de prender usuários responsáveis".

Também é impactante. O que importa é deixar a impressão de que existe uma outra possibilidade. Que dá para dissociar maconha do tráfico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ia falar sobre isso ontem e acabei esquecendo.Concordo,acho que agente podia usar outra palavra ao inves de "legalize","regulamente" na minha opiniao é a melhor opção."Regular" o consumo/venda/produção de drogas é o que todos querem no final,proibicionistas,libertarios e neutros...

Acho que a palavra legalize,mesmo que associada a uma frase,e nao "solta",causa uma certa resistencia,as pessoas ja associam com liberação,maconheiro fumando em qualquer lugar,sem regra etc.O pessoal pode ficar meio receoso.

Ja que estamos fazendo uma campanha de "propaganda de guerrilha",seria legal tentarmos pensar como os publicitarios pensam.Algum estudante de comunicação ou publicidade poderia nos auxiliar neste topico né?Uma campanha bem pensada e bem executada gera resultados positivos,e mais importante,gera resultados,uma campanha mal feita nao.

Outra coisa que agente podia começar a discutir tbm sao os "melhores" locais pra se colar o adesivo.Se nao pensarmos nisso,vamos jogar grana fora.Em SP,por exemplo,existem diversos locais que parecem adequados pra se colar o adesivo,como em um ponto de onibus,mas na verdade colando ele neste local ele nao dura nem 1 dia...

Abraços

Mr.Fisherman

Abraços

Mr.Fisherman

Isso é interessante ser discutido aqui. Acho que colar em carros também não vai durar muito e ainda vai gerar antipatia. Mas banheiros públicos são uma boa.

Orelhões, caixas eletrônicos, transportes coletivos, colégios/faculdades, elevadores, enfim todo e qualquer local que não fique parado para limpeza/manutenção por muito tempo e exista circulação de pessoas.

Vamos também ter cuidado pra não rodar, segurança em primeiro lugar, certo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E um modelo de flyer explicativo pra galera copiar,tirar xerox e sair tacando na caixa de correio do predio?pra quem mora em condominio e uma boa.Colar na placa do ponto de onibus e uma boa,quem ta sentando vai ver quando o buzao parar e quanto mais alto mais dificil para alguem arrancar.Fazer uns cortes nas bordas fica mais dificil pra arrancar tb.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Experiente interlocutor do governo norte-americano, país no qual 15 dos 50 Estados aceitam o uso terapêutico da maconha, Nadelmann também abordou a importância de estratégias de marketing para tratar do assunto.

Algumas das estratégias apresentadas por ele foram:

1) Falar com os pais dos adolescentes, que querem a todo custo proteger seus filhos.

2) Não usar a palavra legalizar, pois, em tese, transmite a ideia de descontrole.

3) Sinalizar que a melhor forma de combater o tráfico é competir com ele, de maneira legal, mantendo sob o acompanhamento de regras o comércio das drogas, da mesma forma que acontece com o álcool e com o tabaco -mas sem os apelos da propaganda.

"Nossos países foram os últimos a abolir a escravidão, vamos trabalhar para que sejam os primeiros acabar com a proibição", com a ressalva, no entanto, de que essa deverá ser necessariamente uma decisão mundial.

Fonte:Folha de Sao Paulo 9/08/2009

abraços família GR!

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu gosto da clássica...

O traficante é contra a legalização. E você ?

Muito Legal essa frase ai Serth

simples e direta!

tava qui pensando em uma:

"Cannabis é uma Erva que DEUS criou, vc confia em DEUS?"

Eu Confio Eternamente.

Abraço Selva :Maria:

Link para o comentário

Galera

Tivemos uns probleminhas que fizeram atrasar um pouco.

O primeiro foi que os caras deram um preço para um camarada meu que fez os adesivos lá, e quando eu liguei me deram outro.

Aí tive que desenrolar para conseguir um preço mais proximo de 700 possivel, mas não deu.

A outra é que a arte anterior não ia ficar boa para imprimir o adesivo.

Entao tivemos que refazer a arte mantendo o mesmo texto.

Acredito que no fim da semana que vem eles estejam prontos

Espero ter esclarecido tudo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera

Tivemos uns probleminhas que fizeram atrasar um pouco.

O primeiro foi que os caras deram um preço para um camarada meu que fez os adesivos lá, e quando eu liguei me deram outro.

Aí tive que desenrolar para conseguir um preço mais proximo de 700 possivel, mas não deu.

A outra é que a arte anterior não ia ficar boa para imprimir o adesivo.

Entao tivemos que refazer a arte mantendo o mesmo texto.

Acredito que no fim da semana que vem eles estejam prontos

Espero ter esclarecido tudo.

Poderia compartilhar o modelo novo conosco?

Valeu

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OK nao precisa mostrar...afinal de contas so estamos financiando o projeto mesmo,pq nos manter atualizados...hehehehe

Brincadeiras a parte,e ai nao vai compartilhar o modelo novo com agente?nem os motivos pelos quais o outro nao foi ate o final?Alem do financeiro...

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário