Ir para conteúdo

Agrônomos Aumentam Produtividade Da Maconha No Paraguai

Scrollock

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Agrônomos aumentam produtividade da maconha no Paraguai.

Novas técnicas teriam aumentado a produtividade em até 250%

Assessorados por engenheiros agrônomos a serviço do tráfico, narcoagricultores da região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul estão melhorando a produtividade e a qualidade da maconha colhida, elevando em até 250% os ganhos com a atividade. Foi o que publicou, neste final de semana, o jornal ABC Color, do Paraguai, cujo correspondente em Pedro Juan Caballero, Cándido Figueiredo, conheceu uma das plantações e pôde acompanhar, com detalhes, as explicações sobre o novo método de colheita da erva.

A diferença entre a "maconha tradicional" e a "nova maconha" ocorre, precisamente, no momento da retirada. Ao invés de arrancar as folhas com as mãos, os narcoagricultores cortam parte do caule da planta e deixam-a secando por vários dias, até proceder à colheita definitiva.

Dessa forma, obtém-se o aumento do percentual de Tetrahidrocanabinol (THC), substância responsável pelo teor alucinógeno da droga. O novo método permitiria a colheita de uma maconha de "melhor qualidade" e a obtenção de melhores preços no momento da venda aos "distribuidores".

"Temos engenheiros agrônomos que nos orientam", admitiu "João", capataz brasileiro de uma narcoestância situada nas imediações de Capitán Bado, divisa com Coronel Sapucaia (MS), em entrevista ao ABC Color.

Segundo "João", tais engenheiros são profissionais brasileiros, tais como os financistas da produção. Questionado sobre o temor à descoberta das lavouras e à prisão dos trabalhadores envolvidos, o capataz foi franco e direto em sua resposta.

"Ninguém vai matar a galinha dos ovos de ouro. Nós trabalhamos e todas as autoridades da região se beneficiam, é como uma grande cooperativa", comparou.

FONTE: http://jornale.com.br/content/view/21963/55/

--

250%??? tah ruim de acreditar =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta explicado porque estao rolando esses fumos excelentes que parecem Skunk prensado.

Os caras finalmente aprenderam que nao se prensa o fumo depois de colher junto com folhas e tal.

Que da muito mais lucro um fumo bom, do que um fumo cheio de folhas (apesar de mais pesado).

Tomara que a técnica se alastre logo e não surjam mais prensados amoniacos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hahaha ta ai o Idroponico...mais pra mim a verdade é,prensado por melhor que seja,nunca vai passar de pelo de rato...um bud é no minimo 1bilhao de vezes melhor,podem ter o melhor prensado do mundo que eu nao abro mao de cultivar minha propria...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que existem muitas opniões maniqueístas sobre a questão.

Fico contente dos caras estarem melhorando a erva deles, gostaria ainda mais que não tivessem que se relacionar com criminosos e pudessem ganhar a vida honestamente mesmo que prensando a erva pra vender.

Como o agricultor disse todo mundo está ganhando, se legalizar os caras só a violência vai perder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já penso o contrário, gostaria que a qualidade da maconha prensada caísse.

Se tem maconha muito boa prensada, "desestimula" o surgimento de possíveis growers.

Isso é verdade.

Se mesmo rolando coco de vaca a galera não anima de plantar, e prefere ficar comprando...

imagina se começar a rolar só os prensados 'limpos' ?

Ai que a galera vai fica encostada mesmo.

Afinal, "plantar dá moh trabalho, melhor comprar"

E sobre a notícia, sem comentários.

Os caras anunciam como se os agronomos locais tivessem reinventado a roda,

e através de super-técnicas, conseguiram aumentar 250% da potencia.

Essa "super acessoria especializada" consiste em.....

cortar e secar as plantas direito.

-_-

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que penso é q essa nova realidade q pode estar por vir, está cada vez mais clara, com a descriminalização na argentina, com tudo que tem se falado no Brasil, o paraguai está de mãos atadas e terá que ceder a uma nova realidade nas próprias leis de consumo e cultivo tbm, ou seja, pode ter o caráter legal de produção legalizada em algum tempo vcs não concórdam? em mais tempo eu axo, mas com lei ou sem lei é isso q acontece lá e continuará acontecendo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta explicado porque estao rolando esses fumos excelentes que parecem Skunk prensado.

tambem associei a noticia a isso. ainda tenho minha teoria de que hibridizaram as sativas de la, mas isso pode ser pira minha hehe

e nao concordo que se a qualidade do prensado melhora as pessoas nao pensam mais em plantar

nem todo mundo quer plantar, mesmo liberando o plantio. Tem muita gente preguiçosa ou que simplesmente nao liga pra isso

na minha cabeça isso independe da qualidade do fumo que essas pessoas estao fumando

no meu caso plantar eh uma terapia, alem de uma paixao

mas nao eh assim pra todo mundo, por isso sempre havera necessidade de se vender erva, sejam os traficas ou o governo, ou quem quer que seja

apenas minha opiniao

valeu abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também concordo que isso só vai estimular o mercado, do jeito que a gente justamente não quer. Na atual conjuntura brasileira, comércio é o oposto do propósito do grower.

Bom, digamos que dá parcialmente para aproveitar, eu por exemplo ainda não posso montar o meu grow, mas jamais vou deixar de querer plantar o meu pra ficar comprando MDF de maconha que tem toda uma carga negativa como contexto.

Na minha humilde opinião ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brothers, se o Paraguas conta com Engenheiros Agrônomos High Definition, nós growers contamos com o cultivo com feeling (valeu, Cabelo. Essa definição é perfeita).

Não tem preço.

E digo mais, se liberarem o cultivo desse lado da fronteira os caras vão se foder. Talvez pra correr atrás do preju comecem a vender umas seeds de JPC, que seria uma boa.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

caras, esse lance da galera desistir de cultivar e comprar a meu ver vai de pessoa para pessoa, cultivar cannabis eh um passo bem avançado para um maconheiro, tem gente q se pilha tenta cultivar e ve q nao eh bem assim e desiste, volta pro prensado meia boca ou "o massa" que eh as vezes chega a ser 10x o preço do prensado comum... e tem os cabeçao que resolvem baixar a cabeça estudar e fazer a parada direito, esses acredito eu que nao param de cultivar, no maximo dao um tempo qndo fica sujeira com a mulher, vizinho, emfim... como mtos relatos aqui em cima, o nosso lance eh cultivar com feeling mesmo, eh sentir prazer cultivando a parada, nao pensando soh nos resultados finais (belos buuds hehe) e sim respeitando a erva sagrada e tratando ela com muito amor, fazer dela parte da sua vida.

lee.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas o que está em questão não é o nosso cultivo, nosso feeling. Isso já é 'problema' superado, a gente já cultiva e não abre mão de um bom bud.

O problema é com os potenciais growers. Se tiver maconha boa pra caralho no mercado, qual o estímulo que a galera vai ter pra plantar? Como já foi dito, muita gente é acomodada pra caralho, se tiver coisa boa pronta pra consumo, aí que não vão pensar mesmo em quebrar a cabeça produzindo a própria.

Não julgo quem compra. Não acho que o fim do tráfico vai acabar com a violência. Só que acho importante pra caralho a galera cultivar para tirar a força do tráfico e pra ajudar a criar uma "cultura cannabis".

Quando a gente planta, a nossa relação com a cannabis muda completamente. Não é só uma coisa amorfa que vc compra de um vagabundo, dixava, enrola e fuma.

Acho que o cultivo de subsistência, a mudança da relação dos maconheiros com a Cannabis, a popularização do cultivo, são uma grande arma pela legalização.

Até nos acidentes de percurso, o impacto de ver num jornal um tijolo de matéria orgânica apreendido, é bem diferente de se ver uma planta num vaso; pode até ter um monte de porco fardado estragando a paisagem, mas o delito vai ser simplesmente uma planta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas o que está em questão não é o nosso cultivo, nosso feeling. Isso já é 'problema' superado, a gente já cultiva e não abre mão de um bom bud.

O problema é com os potenciais growers. Se tiver maconha boa pra caralho no mercado, qual o estímulo que a galera vai ter pra plantar? Como já foi dito, muita gente é acomodada pra caralho, se tiver coisa boa pronta pra consumo, aí que não vão pensar mesmo em quebrar a cabeça produzindo a própria.

Não julgo quem compra. Não acho que o fim do tráfico vai acabar com a violência. Só que acho importante pra caralho a galera cultivar para tirar a força do tráfico e pra ajudar a criar uma "cultura cannabis".

Quando a gente planta, a nossa relação com a cannabis muda completamente. Não é só uma coisa amorfa que vc compra de um vagabundo, dixava, enrola e fuma.

Acho que o cultivo de subsistência, a mudança da relação dos maconheiros com a Cannabis, a popularização do cultivo, são uma grande arma pela legalização.

Até nos acidentes de percurso, o impacto de ver num jornal um tijolo de matéria orgânica apreendido, é bem diferente de se ver uma planta num vaso; pode até ter um monte de porco fardado estragando a paisagem, mas o delito vai ser simplesmente uma planta.

E assim disse pernola!

Concordo com suas colocações.

Acho que aqui no Brasil que o pessoal é mais acomodado mesmo, e tem 'preguiça' de cultivar.

Veja por exemplo em países como os EUA, Canada e paises da Europa, onde a "maconha das ruas" é muito melhor do que a prensada daqui.

Por lá rolam buds mesmo. Se a planta foi bem cultivada, seca e curada é outra história. Mas lá eles vendem BUDS, flores de cannabis.

Nada de prensar tudo que é planta junto, macho e femea, folhas, etc.

E, nesses países, onde a maconha das ruas é muito superior do que a encontrada aqui, a cultura grower é MUITO mais avançada do que a tupiniquim.

Por lá, mesmo tendo acesso a uma ganja de relativamente boa qualidade, existem muitos maconheiros dispotos a meter a mão na massa, e se aventurar pelo mundo do cultivo de Cannabis.

Aqui no Brasa, mesmo rolando maconha ruim, a galera nao se levanta pra plantar. Claro que isso é no geral...a regra para o Brasil, é de uma maconha prensada, com cheiro de amoniaco, onde nem se identificam flores. (casos que fogem dessa regra são exceção, como o tal "WW prensado" que rolou no Rio tempos atras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agora pensar que todos vao plantar por causa de má qualidade de fumo pra mim é ingenuidade... tem gente q é preguiçoso, tem gente que nao tem mao mesmo pra cultivo, tem gente que simplesmente nao quer ou nao tem tempo... enfim, tem gente que mesmo legalizado o cultivo, vai continuar comprando maconha regular, pelo simples fato de nao ligar pra tudo que nós ligamos. mais uma vez né, o mundo é livre.

era isso que eu estava tentando dizer, mas pra mim cultivar ainda nao é mais barato que comprar, espero chegar la ainda com um projeto maneiro

agora concordo com o pernola quanto a importancia de fortalecer a cultura grower no brasil, acho que nos growers passamos uma boa imagem de maconheiro para as autoridades, o que ajuda na causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode ser o melhor fumo...porém nunca vai ser igual ao que vc planta e cuida e colhe... cuidamos da planta (no meu caso organica) com todo amor e quando faço a colheita é com maior cuidado para preservar a qualidade...então por melhor que seja os prensados eu vejos dois agravantes... 1° não é caseiro ...não tem os meus cuidados...e 2° é produzido por bandidos...ou seja é uma planta sagrada que foi maculada pelo crime... LUTO PARA ESTAR FORA DESTA.. lógico que cada pessoa pensa de um jeito,, eu penso que o caminho é a produção caseira... A LIBERTAÇÃO DA PLANTA DAS MÃOS DE CRIMINOSOS...

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o que tenho visto mesmo, é que cada dia mais gente esta cultivando.

x2

Como ja disse,prensado é prensado,quem quer qualidade de verdade vai cultivar,quem nao se importa de dar grana pro crime,e pagar mais caro em um produto de qualidade inferior vai compra.Malandro é malandro e mané é mané...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cabelo,

eu não pretendo que em futuro com a maconha legalizada-descriminalizada, TODOS os usuários plantem seu próprio.

Primiero prq não da pra esperar que todos tenham a paciencia, vontade, e 'manha' pra plantar.

Segundo que, em alguns casos, nem da pro cara plantar.

Um senhor-senhora de 70 anos, se tratando de um cancer , ou alzheimer, ou dores cronicas.... não da pro cara manter um mega grow pra se auto-sustentar.

Apesar de que, o cultivo de qualquer planta, faz bem no processo de recuperação dos pacientes.

Então de qualquer modo, não quero nem espero que TODOS plantem. E por isso a lei deve prever isso... algum meio para se consumir (adquirir) maconha, sem ser plantando.

Mas ainda sim, acho totalmente verdadeira a teoria de que, aumetando a qualidade da maconha vendida por ae, o número de usuários dispostos a plantar diminui.

galera, acho q vcs tao viajando.

primeiro, porque sempre vai existir quem compra e quem planta. e depois porque plantar sempre vai ser mais barato que comprar.

se hoje em dia ja é mais jogo eu plantar indoor q comprar prensado... imagina o dia que tiverem muitos buds curados no mercado. buds de genética selecionada sempre vao ser muito mais caros que maconha comum, ordinaria, mesmo que essa esteja muito boa tb. entao sempre vai valer a pena plantar .

agora pensar que todos vao plantar por causa de má qualidade de fumo pra mim é ingenuidade... tem gente q é preguiçoso, tem gente que nao tem mao mesmo pra cultivo, tem gente que simplesmente nao quer ou nao tem tempo... enfim, tem gente que mesmo legalizado o cultivo, vai continuar comprando maconha regular, pelo simples fato de nao ligar pra tudo que nós ligamos. mais uma vez né, o mundo é livre.

agora eu nunca vou parar de cultivar enquanto Deus me der vida, pode tremer a terra e balancear o mar, mas minha santa maria eu nao paro de plantar! :D

onde mais vou conseguir um kush original?! prefiro deixar ele bem guardado no meu quarto! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que é massa que tem cada vez mais gente plantando e se inteirando sobre o assunto (tem muito gente que nem sabe que isso é possível). Mas de boa, não é só o crescimento do movimento dos growers que vai fazer o negócio ir pra frente. Nos EUA as coisas não andaram simplesmente por causa de organização, eles reclamam muito de falta de união lá também, mas o negócio é que se tornou parte da cultura, porque cada vez mais gente fuma um e acaba vendo a besteira que é essa guerra e passa a idéia pra frente. Não importa se fumam de cultivo próprio ou comercial.

Quanto mais erva disponível, seja por pessoal cultivando pra uso próprio, cultivos comerciais, esses prensados que vem de fora, enfim... Quanto mais erva disponível mais inútil se tornará essa guerra contra a cultura da cannabis e mais óbvio se tornará que a proibição é um fracasso total.

EDIT:

eu não pretendo que em futuro com a maconha legalizada-descriminalizada, TODOS os usuários plantem seu próprio.

Primiero prq não da pra esperar que todos tenham a paciencia, vontade, e 'manha' pra plantar.

É isso mesmo. Um cara que curte fumar um uma vez por semana, ou até menos, acha que o cara vai estudar sobre cultivo, comprar equipamento, ficar meses cuidando da planta!? Não vai. A não ser que o cara tenha algum interesse por botânica claro, mas daí é outros quinhentos. Agora pra quem curte botânica e fuma com frequencia é um prato cheio! :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cultivo é para os usuários crônicos que preferem plantar pra sí próprios.

Com o mercado regulado e taxado, quem não quer plantar vai adquirir o produto no mercado formal, pagando (bastante) imposto e com controle da qualidade do produto que está adquirindo.

Imaginando um cenário favorável às liberdades individuais, lógico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, sei não... Não é porque o maluco gosta de queijo que ele tem que ter uma vaca em casa. Tudo fica mais complicado ainda se o queijo for ilegal. Nem todo mundo tem condições de segurança, tempo, dinheiro pra fazer um grow ou uma guerrilha. Eu mesmo sou cultivador, mas o que eu colho não é suficiente eternamente. De vez em quando fico com um prensado fedido. Porra, eu não sou padre, não fiz juramento de abstinência, gosto de fumar um de vez em quando!! Se o prensado da rua fosse melhor, sem os derivados da amônia, sem tanta sujeira misturada etc, seria bem melhor pra minha saúde. Será que eu ficaria preguiçoso e cancelaria meu grow? Não sei, só sei que diminuiria minha chance de ter câncer etc.

A cannabis cultivada em casa sempre vai existir e sempre vai ser de melhor qualidade. Quem já foi pra Holanda sabe que os melhores são os de cultivadores amadores caseiros, talvez porque os traficantes das ruas e dos growshops não dêem às plantas o ingrediente carinho ;)

Mas ainda sim, acho totalmente verdadeira a teoria de que, aumetando a qualidade da maconha vendida por ae, o número de usuários dispostos a plantar diminui.

Eu acho que essa teoria não é verdadeira. Os lugares do mundo em que a cannabis comercial, e mesmo a cannabis das ruas, é de boa qualidade, são os países com maior quantidade de growers e cultivadores para consumo próprio. Vide Holanda, Canadá, Espanha etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não acho que não deva haver maconha disponível no mercado, mesmo que ilegal.

Só não gostaria que a qualidade dela fosse boa. Isso também não significa que eu deseje um prensado-amoníaco para os que não podem comprar; mas um verdinho bem fraquinho e com gosto fraco.

A superioridade qualidade da maconha cultivada em casa, chama a atenção e algumas dessas pessoas podem ser growers em potenciais. Já arrastei 3 pessoas para o cultivo, por causa disso, e 2 delas estavam mais interessadas pela potência e gosto do bagulho. E olha que eu tinha que conduzir cada passo delas, como se estivesse limpando a bunda de uma criança.

As pessoas tem diferentes motivos pra tudo. A maconha de rua pode ser uma WW, por um preço generoso, que eu vou preferir pedir umas seeds de WW e produzir a minha. Algumas pessoas inevitavelmente buscam por qualidade somente, sem essa ligação "espiritual" que nós temos com a planta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fumar maconha da "rua" sempre vai estar carregada de más energias pois estão lá no meio de cocaina, crack, acidos, armas e pessoas que visam lucro somente.

é simples!

primeiro homegrow que pude experimentar, senti uma paz inexplicavel!

salve o brother!

plantar é a solução para dar um basta! afinal de contas por que somos proibidos de ter uma planta?

a planta da coca é proibida? alias acho que muitos nem reconheceriam...

e o ópio será não passaria como uma orquidea em floração...rs

alias nuinca vi um inflorencia tão linda quando o dá maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não acho que não deva haver maconha disponível no mercado, mesmo que ilegal.

Só não gostaria que a qualidade dela fosse boa. Isso também não significa que eu deseje um prensado-amoníaco para os que não podem comprar; mas um verdinho bem fraquinho e com gosto fraco.

A superioridade qualidade da maconha cultivada em casa, chama a atenção e algumas dessas pessoas podem ser growers em potenciais. Já arrastei 3 pessoas para o cultivo, por causa disso, e 2 delas estavam mais interessadas pela potência e gosto do bagulho. E olha que eu tinha que conduzir cada passo delas, como se estivesse limpando a bunda de uma criança.

As pessoas tem diferentes motivos pra tudo. A maconha de rua pode ser uma WW, por um preço generoso, que eu vou preferir pedir umas seeds de WW e produzir a minha. Algumas pessoas inevitavelmente buscam por qualidade somente, sem essa ligação "espiritual" que nós temos com a planta.

X2 !

Link para o comentário