Ir para conteúdo

Agrônomos Aumentam Produtividade Da Maconha No Paraguai

Scrollock

Recommended Posts

• Usuário Growroom

na boa, acho ridicula a posicao de "prefiro que nao role prensado bom".... quanto egoismo da parte de voces...duvido que se rolasse bagulhos melhores o pessoal num ia acabar plantando as sementes do proprio prensado.... acho que isso jamais iria contra o movimento da galera de plantar... la fora só se compra BAG de "camarão", nunca prensado, que aqui chamariamos de green, e isso nunca impediu a galera de plantar cada vez mais, pelo contrario!! acho que quem fumar um prensado do "bom" ate tem mais chances de resolver plantar pra so fumar daquele bom ou melhor

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu sinceramente acredito que se o mercado for regulado corretamente, acaba essa história de prensado.

Essa não é a forma de se vender um produto legalizado.

A prensagem é feita para burlar a lei, se a lei vai permitir o produto, pra quê destruir aquilo que se quer vender?

O que precisa ser feito é que a lei preveja que haverá permissão estatal para produção comercial de cannabis.

Daí mermão, vai ser só bud e hash purinho sendo vendido em estabelecimentos especializados, com taxação, controle de qualidade, porcentagem de princípio ativo, selo de origem controlada, meio de produção (comum e orgânica), etc.

Mais uma vez, imaginando um modelo coerente e que venha a estar preocupado com a saúde (do usuário e do sistema nacional de saúde), com a arrecadação e com o acesso restrito apenas à adultos ao produto.

O prensado ficaria à margem desse processo, acho que ficaria como um mercado negro que daí sim, o Estado poderia reprimir, já que esse seria um produto de qualidade inferior e potencialmente nocivo, já que não se saberia (como hoje não se sabe) se o mesmo foi adulterado com outras substâncias que causam dependência, ou contaminantes químicos como veneno pra pragas, mofo, amônia advinda da fermentação da matéria fresca etc.

Editado por PPerverso
Link para o comentário

• Usuário Growroom

lá fora as pessoas pagam 20 dólares em 1 g, sem pensar

aqui pagam no máximo 5 reais num prensado, e acham a oitava maravilha do mundo

aqui as pessoas não tem referência e se esqueceram que maconha é uma planta

os fumadores de prensado que fiquem no amoníaco e plantem um pezinho se quiserem conhecer a maconha boa de verdade. se fuma só de fim de semana, mais fácil ainda, dá até pra ser auto-suficiente com uma única fluor fraquinha.

não quero saber de prensado-ilovehemp rolando não! huahuahuah

na boa, acho ridicula a posicao de "prefiro que nao role prensado bom".... quanto egoismo da parte de voces...duvido que se rolasse bagulhos melhores o pessoal num ia acabar plantando as sementes do proprio prensado.... acho que isso jamais iria contra o movimento da galera de plantar... la fora só se compra BAG de "camarão", nunca prensado, que aqui chamariamos de green, e isso nunca impediu a galera de plantar cada vez mais, pelo contrario!! acho que quem fumar um prensado do "bom" ate tem mais chances de resolver plantar pra so fumar daquele bom ou melhor

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, isso aí não é novidade. Até onde eu sei, sempre teve fumo bom e ruim vindo do Paraguai. Sempre teve fumo muito bom, tão bom quanto muitos buds que a gente cultiva com todo o carinho. Tudo depende de bons contatos e quanto vc tá disposto a pagar. Para mim a diferença é não ajudar bandido, traficante de armas, etc. pq embora na maioria das vezes os bons contatos não sejam bandidos, rola muita bandidagem no meio do caminho até esse prensado bom chegar nas nossas mãos. Não que eu nunca compre um prensado, pq às vezes rola entre-safras ou somos impedidos de cultivar por qq motivo, mas o ideal seria não ter que depender destes canais para compra maconha. Quem sabe em breve essa situação muda para melhor, uns Coffee Shops por aí hehehehehehehehe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os caras sabem plantar sim, estão em contato com a planta a muitos anos, as genéticas sempre foram boas também.

O que acontece é que são colonos pobres no meio de terra de ninguém, ganham 5 reais por quilo de erva seca, com essa erva melhor que é a que eles dão mais atenção fertilizam e tal devem estar ganhando no máximo 15 reais e ainda assim é o que dá mais grana alí. Criminalizar esse povo inofencivo que tem família pra sustentar é foda.

Por outro lado essa erva melhor chega no Brasil a 150 reais 50g o que é um absurdo visto que quem planta pode colher uma erva muito melhor por muito menos. Sendo assim o trafico que atravessa ganha uma puta grana e inflaciona o produto acho que 200x sou ruim de matemática alguém pode me corrigir.

Aí sim no caminho tem corrupção, assassinato, tapa na cara de usuário e a energia da erva fica pesadona, isso depende do canal.

Mas o certo era regularizar esse povo que já sobrevive de plantar, pq se esperar incentivo agricola do governo e reforma agrária decente já era. o Lula ficou aí 8 anos era uma esperança na questão e não fez picas. Reverte a logistica de transporte e venda para empregos formais, com os devidos impostos repassados ao consumidor e acaba esse filme de terror.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei não... fumo bom sempre teve desde que eu comecei a fumar. Faz tempo que não compro, na entre-safra não fumo (daqui a pouco acaba e fico limpo um tempinho) e tento deixar cada vez menor a mesma. "Gold", "Haxixado" e "Normal" (é o equivalente aos 3X1, 4x1 - do Rio né?) sempre tem, só que mais caro e pouca gente compra. E quem compra, já compra de peso.

Vai ve o repórter fumou um bom, e quis saber a origem! :cool

Só não entendi como secar (perde peso) e curar (demora mais o processo) aumenta produtividade... a menos que esse produtividade seja = lucro, não saquei mesmo! Entrei doidão pra ver o novo "chuba", e a técnica de aumentar 250% produtividade é deixa secar e perder peso. <_< (q é o certo, mas não aumenta produtividade)

Mesmo pq, tirando uma porcentagem baixissima, "povão" quer quantidade e não qualidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu assino embaixo do que o Carlindo falou. Existe todo um contexto por trás do homegrowing, que eu acho que não irá necessariamente privar de aparecer novos growers. Inclusive, eu acho que pode até mesmo servir de filtro social: Quem realmente gosta da planta e quer tê-la em casa, irá fazê-lo. Quem não, se rende fácil ao mercado e fica nele. Seria mais ou menos discernir motoristas de taxi X motoristas responsáveis, motoboys X motociclistas. Ambos pilotam o mesmo veículo, porém, a postura é o divisor de águas.

E fica esse neo-prensado como alternativa de mercado. Mas ainda sim acho importantíssimo continuar a espalhar fortemente a cultura do homegrowing em detrimento do comércio ilegal.

Abrex!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...