Usuário Growroom classicalgas Postado August 27, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 27, 2009 Santiago do Chile, 27 ago (EFE).- O Governo chileno avalia a possibilidade de descriminalizar o consumo coletivo de maconha em espaços privados, informaram hoje fontes oficiais. "Estamos estudando fazer uma proposta para que o consumo privado não seja considerado como uma infração, que o particular não tenha a ver com a justiça", disse hoje a diretora do Conselho Nacional para o Controle de Entorpecentes chileno (Conace, na sigla em espanhol), María Teresa Chadwick. "Com esta iniciativa, a descriminalização cai no consumo e não nas drogas, já que estas continuam sendo ilegais", destacou Chadwick em declarações à edição eletrônica do jornal "La Tercera". No Chile, a lei de drogas não pune o consumo privado de maconha e, desde 2005, considera que as pessoas que usam entorpecentes nestes espaços cometem uma infração e não um crime, mas sempre que o façam individualmente. Na terça-feira, a Justiça argentina descriminalizou o consumo parcial de drogas e declarou como inconstitucional punir um adulto por consumi-la se não põe terceiros em risco. "É bom que os países modifiquem suas legislações para que os consumidores não venham para as prisões, já que é preciso separar o consumo do tráfico", afirmou a diretora do Conace. O Estudo Nacional de Drogas na População, que o Conace faz a cada dois anos, revelou uma alta em quatro pontos percentuais na oferta de maconha no Chile entre 2006 e 2008, somando 25%, ou seja, um em cada quatro jovens chilenos já recebeu ofertas para consumir a droga. No Chile, por causa da legislação, se alguém é surpreendido portando ou consumindo maconha em um local público, habitualmente a Polícia o acusa de tráfico de drogas, sem importar a quantidade da substância ilícita apreendida. Os juízes, frente a pequenas quantidades de droga, costumam considerar o ocorrido como uma infração e não um delito. O infrator é punido com o pagamento de uma multa, mas às vezes as reviravoltas da Justiça complicam a vida dos julgados por um longo tempo. É o caso do árbitro peruano de futebol Georges Buckley, que na terça-feira passada deveria ter apitado em Santiago o jogo entre Unión Española (CHI) e La Equidad (COL) pela Copa Sul-Americana e não pôde fazê-lo porque foi detido no aeroporto. Buckley tinha uma ordem de detenção contra si pendente em um tribunal de Santiago desde 1997, quando estudava Engenharia Comercial no Chile e foi surpreendido com um cigarro de maconha em um show de rock. Embora a infração tenha sido considerada leve, o fato nunca desapareceu dos arquivos e fez Buckley passar por maus bocados. Apesar de seu comparecimento à Justiça chilena ter durado apenas cinco minutos, ele não conseguiu apitar o jogo. EFE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado August 27, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 27, 2009 O negócio é tendencia mundial. O bush segurou o quanto pode nos últimos 8 anos, mas agora é como soltar o freio de mão. As pessoas já estavam maduras para começar o debate no início do milenio. Agora parecem que elas estão exigindo. Só para constar, eu fui para o Chile em 97. O povo chileno, para mim, se mostrou altamente conservador. Agora tá ai. Com uma presidente progressista e que, pelo menos aparentemente, voltada para o bem estar de seu povo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado August 27, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 27, 2009 Esta caindo como um castelo de cartas!!!! Vai cannabis!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom felipeah Postado August 27, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 27, 2009 Que bom! Parece que, de repente, todos estão mais conscientes. Muito legal. O negócio é colocar o assunto na mídia. Estou em contato com algumas repórteres amigas e estou convencendo-as a escrever sobre a legalização, com ênfase nas milhares de pessoas que plantam em casa hoje no Brasil. É uma assunto super interessante. Claro, tô indicando o Growroom como referência! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cotiledones Postado August 27, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 27, 2009 Brasil não pode ficar pra trás!! Tá tudo dando certo! Vai legalizar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Louva Postado August 27, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 27, 2009 Mais uma vitoria hahahaah :pula: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado August 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 28, 2009 O que eu acho engraçado é que eles sempre discriminalizam o usuário, mas a venda continua proibida, logo não resolve o problema do tráfico. Eu acho ótimo, desde que liberem o cultivo pra uso próprio. Mas o engraçado é que eu sempre achei que esse afroxamento nas leis viria pensando no problema da violência do tráfico, mas está vindo pensando no tratamento correto do usuário. É isso aí galera, ta acontecendo por todo o lado! Não tem mais volta não! Daqui a pouco poderemos realizar uma Growroom Cannabis Cup! ===~ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom classicalgas Postado August 28, 2009 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 28, 2009 se for igual ao México em que temos a quantidade indicada para posse (5g) tudo bem , mas essa sacanagem ai de nao explicar direito as coisas só "descriminar" sei lá ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Trentino Postado August 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 28, 2009 Eu concordo com o classicalgas. Eu acho que caso a descriminalização venha a acontecer nestes termos, eu continuaria a ter cuidado redobrado. Afinal, uma lei elaborada de forma não cuidadosa provê brechas. O problema, neste caso, é que as brechas (não-abrangências, podemos dizer assim) podem trabalhar muito mais para a lei nos ferrar do que nos ajudar. A interpretação é onde reside o perigo. Sempre votei que é um passo de cada vez. Por mim, descriminalize logo, de qualquer jeito, mal-feito ou não. Mas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado August 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 28, 2009 Também acho, mesmo legalizando geral eu tomaria cuidado, o preconceito não vai embora junto com a proibição. Mas independente do tipo de mudança que seja feita, o que importa é que seja para o caminho certo, aos poucos vai entrando na cabeça do povo e as coisas vão melhorando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts