Ir para conteúdo

A Carne É Fraca


Fisherman

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ola Galera,

Vi este filme nesta semana,e achei necessario compartilhar com as pessoas.Sei que no Growroom existem muitas pessoas inteligentes,que escolhem o caminho da reflexao e da consciencia,portanto acredito que muitos vao "gostar" do documentario.

Este filme fala sobre o consumo de carne e suas cosequencias,nao somente ambientais, mais tambem como para a saude e a sociedade em geral.Nao sou vegetariano, e nunca fui muito aberto a esse papo de comer carne era prejudicial,ate que,atraves das informacoes deste documentario,digamos que,me tornei mais ciente da verdade,coisa que me lembrou muito a epoca em que descobri a "verdade" sobre a cannabis,eu enxerguei um quadro um pouco maior,e apartir disso,pude julgar melhor.

Nao é nenhuma obra cinematografica,mais é bem feito e contem muitas informacoes e fatos interessantes e importantes.Sei que o tema nao tem nada a ver com a cannabis propiamente dita,mais acredito que tenha a ver com nosso "estilo de vida",como ja citei acima,"pensante".

Segue os links...Mesmo que voce seja um carnivoro assiduo,assista,afinal de contas conhecer os dois lados da historia,mal nao faz...

http://rapidshare.com/files/128174353/A_Carne___Fraca.part1.rar

http://rapidshare.com/files/128195135/A_Carne___Fraca.part2.rar

http://rapidshare.com/files/128418002/A_Carne___Fraca.part3.rar

http://rapidshare.com/files/128514454/A_Carne___Fraca.part4.rar

Formato: AVI

Duração:55 min.

Tamanho:389 MB

Espero que gostem!

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 119
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Bacon!!! Hummmm

Costela, picanha, um belo dum bifão acebolado...

Põe na frente de um esfomeado, um prato de salada e um bife, qual será que ele prefere?

Optar por não comer carne é louvável, mas louvável mesmo seria não existir fome.

Cheers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bacon!!! Hummmm

Costela, picanha, um belo dum bifão acebolado...

Põe na frente de um esfomeado, um prato de salada e um bife, qual será que ele prefere?

Optar por não comer carne é louvável, mas louvável mesmo seria não existir fome.

Cheers

Ai que está.

Se os grãos, forragens e tudo mais, usados para alimentação de gado no mundo, fossem revertidos para ALIMENTAR PESSOAS, pode apostar, teria MUITO mais comida disponível para a população.

Mas, preferimos produzir graos aqui no nosso brasileiro, e mandar pra fora pra engordar os rebanhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se os grãos, forragens e tudo mais, usados para alimentação de gado no mundo, fossem revertidos para ALIMENTAR PESSOAS, pode apostar, teria MUITO mais comida disponível para a população.

Mas, preferimos produzir graos aqui no nosso brasileiro, e mandar pra fora pra engordar os rebanhos.

é isso ai,imagina que a população de vacas,porcos,carneiros etc é bem maior do que a de seres humanos,e normalmente muito "melhores" alimentados...a fome no mundo é produzida,pq assim como a pobreza,gera lucro e beneficos para alguns...

Legal que o pessoal assistiu,mesmo que como eu,nao sejam vegetarianos,é de se pensar...so o sofrimento dos animais ja é foda!sem contar com todos os outros maleficios,inclusive para a saude.

Achei bastante interessante o que o medico diz,que nao existe cancer em animais herbivoros...

Acho esse filme essencial,no minimo,para parar pra pensar

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sei que o tema nao tem nada a ver com a cannabis propiamente dita,

Fisherman como q não tem a ver?

Todos sabemos q a cannabis é rica em muitos nutrientes e legalizada poderia tornar parte do cardapio de muita gente, ao inves da carne!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fisherman como q não tem a ver?

Todos sabemos q a cannabis é rica em muitos nutrientes e legalizada poderia tornar parte do cardapio de muita gente, ao inves da carne!

pensando por esse lado...outra coisa foda,o canhamo nao ser permitido no Brasil,nem cultivo nem nenhum produto,uma ignorancia completa,ate pq a farinha e o oleo de canhamo sao extremamente nutritivos!Num futuro proximo talvez...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu já tive a oportunidade de assistir a um video clandestino (caâmera oculta) de abatedouro de bovinos igualmente clandestino.

Eles desmembravam (serravam) o boi vivo e consciênte. Enquanto um maninho de berma e cigarro na boca serrava, o boi balançava a cabeça.

No abate "humanitário" você nocauteia, degola e pendura de cabeça para baixo (para tirar a maioria do sangue) e só ai o boi morre (por perda de sangue). Apo´s a morte o boi virava peças.

Essa é a carne que vai para os grandes supermercados de grandes capitais e cidades satélites.

Na época que eu assisti, mais de 50% da carne do Brasil vinha de abates clandestinos. Mas não faz tanto tempo assim.

Eu já fiquei quase um ano sem carne. Tirando esse quase um ano, na minha vida inteira, eu comi e como carne pra cacete. O problema é respeitar os animais. O abate "humanitário" é quase que um cenário de experimentos nazistas. Mengueliano por assim dizer. Mas é com animais.

Na Bíblia está escrito que temos "direitos sobre" os animais.

Pra mim, a Nina Rosa é A mulher. Luta por uma causa justa.

EDIT:

Lendo depois, não sei se ficou muito claro minha posição.

Não acho que temos supremacia sobre animais ou plantas. O abate humanitário que citei é para ser lido com cinismo e sarcasmo.

Só que eu como carne. E fumo prensado também. De repente é m ais fácil escrever no GR do que pôr em prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que a decisao de nao comer carne é muito similar a de nao fumar maconha prensada,ou seja,vendida pelos traficantes.As duas sao prazeres,nem uma das duas é essencial para vida,nem pra saude,sao habitos que o ser humano tem,que dao prazer pra ele.O problema é o sofrimento que tem por tras...Nao temos o direito sobre nada,a nao ser nos mesmos.Os animais nao tem menos direitos que o ser humano simplesmente pq nao sao seres racionais(coisa que o ser humano,na verdade,nao é muito nao...)eles vivem no mesmo planeta que nos,na mesma natureza,sentem "alegria",medo,"afeto".O que temos que entender é que todos somos um.Os animais,as plantas,os seres humanos.

Realmente,quando vi os animais sendo abatidos,nao pude deixar de lembrar do holocausto,ou qualquer outro assassinato em massa.Tecnicas "humanitarias",ta certo...o gas usado pelos nazistas era considerado um metodo de execução "humanitaria" tbm...

Como disse no primeiro post,temos que conhecer todos os angulos,e ponderar.Acho dificil alguem que realmente acredite que é sussegado este "metodo de produção" de carne,mas sei que muitos nao se importam que milhoes de animais passem uma vida sofrendo,so pra eles terem um pequeno prazer no almoço...fazer oq,a energia negativa,o medo,o sofrimento,ta tudo nos bifes,e consequntemente,dentro de nos(tambem nao sou vegetariano,mas estou pensando seriamente em tentar).Assim como nos prensados...

Esta Nina Rosa,luta por uma causa mais do que justa!Parabens a ela,e a todos os outros que lutam pelos direitos das criatura realmente inocentes do nosso planeta e que nao tem como lutar em defesa propria...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aceito as críticas à indústria da carne, mas não ao produto em si.

Temos que nos lembrar que a evolução da espécie humana está intimamente ligada ao consumo da carne.

Há a possibilidade de decidir não comer carne, mas isso não quer dizer que as pessoas que não decidem dessa forma sejam menos conscientes ou sejam cruéis com os animais que são abatidos.

Essa postura "hollier than you" dos vegetarianos é um tanto babaca na minha opinião.

Sem faltar com respeito aos vegetarianos, que fique bem claro.

Agora, quanto ao argumento que os grãos utilizados na alimentação animal poderiam ir para a nutrição humana, existem outros meios melhores de oferecer alimentação para população pobre do que dar ração de animais para eles.

Será que não é melhor investir em um sistema de captação dos alimentos "não vendáveis" ou sem condições de venda que sobram das feiras livres que existem em várias cidades?

Ou um meio de captação de alimentos nos restaurantes?

Eu acho que combater o desperdício de alimentos é uma coisa muito mais prática do que lutar contra um hábito alimentar milenar e em nada prejudicial (do ponto de vista da saúde, consumida sem exageros).

Agora, com relação à indústria em si, do modo como a carne chega até nossos (os meus pelo menos) pratos, aí eu concordo que os métodos podem e devem ser o menos agressivo ou violento, humano por assim dizer... Mas que nunca chegarão a um nível que extinga sofrimento no momento da morte do animal.

Mas eu aceito o fato de que aquele animal perdeu a sua vida para que eu estivesse fazendo aquela refeição.

Eu entendo o mecanismo da vida, de como somos no final das contas um só, nós e o planeta, a natureza, os animais, e todos os seres vivos.

Ao receber a dádiva do alimento, eu paro e agradeço a oportunidade de ter força e saúde para cada dia mais honrar os ensinamentos que recebi, com retidão e amor ao próximo, motivo pelo qual aquele animal pereceu e eu dele me alimento.

Se fosse tão ruim, ou um alimento tão imprestável, não seria a parte majoritária da população consumidora de carne, assim como questiono veementemente a afirmação de que seres vivos herbívores seriam livres de cancer, como foi dito.

Essa questão de se alimentar ou não com carne envolve livre arbítrio, consciência ecológica animal e humana, questões muito pessoais.

Nesses casos, o melhor é respeitar as diversas opiniões mas sem perder de vista que somos diferentes e iguais nas nossas semelhanças e similaridades.

Keep the respect!

Enjoy your meals and don't forget to brush your teeth :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A evolução da especie,esta intimamenete ligada ao cozimento,nao ao consumo de carne.Nao acho que os vegetarianos sao mais "sagrados" do que nos,mas com toda a certeza pensam no todo antes de pensar em si mesmos,algumas vezes,por que muitos so sao vegetarianos pq "nao gostam" de carne desde que nasceram...

A alimentação dos que passam fome,nao seria feita com ração pra vacas(ai que pergunto,assistiu ao filme?)e sim com a utilização do espaço,do capital,para se cultivar a terra,e assim ter mais alimentos disponiveis.Pergunto para voce,se colocassem na frente de uma pessoa que passa fome,um prato com arroz,feijao,cenoura,abobrinha,pao, e um prato com um bife qual a pessoa escolheria?

A carne sim faz mais mal a saude do que os "vegetais" nao importa a quantidade consumida...se for em excesso,nem se compara

Aceitar o fato de que um animal,sofreu e perdeu a vida pra vc poder fazer sua "refeição"(sendo que poderia fazer de qualquer maneira sem estes acontecimentos)é igual aceitar o fato de que pessoas precissam sofrer e morrer pra vc fumar sua maconha,ou cheirar seu po etc...Nao temos mais aquela antiga historia de que o animal vive bem,e depois morre pra virar alimento,hj em dia,o animal sofre,sofre e morre,exatamente pq ele vai virar alimento.

"Se fosse tão ruim, ou um alimento tão imprestável, não seria a parte majoritária da população consumidora de carne"

To ate alarmado com esta afirmação...pense usando a maconha ao inves da carne...se a maioria estivesse sempre certa,o mundo era perfeito...as crianças nao sao carnivoras por natureza,assim como nao bebem e nao fumam,sao habitos que se adquirem ao longo da vida...

Sobre nao existir cancer em animais herbivoros,pesquise,se mostrar o contrario acredito,se nao acredito no estudo do cara...

Hj em dia nada é uma questao pessoal,a nao ser sua sexualidade,o resto todo envolve muitas coisas,muitos pessoas,e no caso,muitos animais.

O que vc terminou dizendo esta mais do que certo,com certeza somos todos (animais,seres humanos,plantas)diferentes,e ao mesmo tempo iguais e por isso mesmo,temos todos os mesmo direitos...

Abracos

Mr.Fisherman

Enjoy your meals,and dont forget to reflect about your actions...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Agora, quanto ao argumento que os grãos utilizados na alimentação animal poderiam ir para a nutrição humana, existem outros meios melhores de oferecer alimentação para população pobre do que dar ração de animais para eles.

Acho que vc entendeu errado. Não estamos falando em pegar a soja cultivada para alimentar bois, e dar para crianças com fome.

Mas sim, usar o espaço que é destinado a produzir graos para alimentação de rebanhos, para produzir alimentos para a população.

Ao inves de uma monocultura com alguma espécie para servir de alimento pro gado,

usar o espaço para plantar arroz, feijão, mandioca, batata, alface, beterraba, milho, grao de bico, rúcula, cebola, tomate....

Se fosse tão ruim, ou um alimento tão imprestável, não seria a parte majoritária da população consumidora de carne, assim como questiono veementemente a afirmação de que seres vivos herbívores seriam livres de cancer, como foi dito.

Pow Pperverso, com todo respeito também. Mas vc é muito mais inteligente do que isso.

Usar como argumento "se a maioria da população faz, é porque é bom" , é bem irracional.

A maioria da população não fuma maconha, e também é contra a legalização da mesma.

A maioria da população do Maranhão, votou e elegeu o Sarney.

Logo, posso deduzir que se o Sarney fosse tão ruim e ladrão como dizem,

a parte marjoritária dos eleitores não votaria nele.

Se a maioria elegeu, é porque tão com a razão.

E também posso deduzir, que se a maioria da população entende que a maconha deve permanecer proibida, então a plantinha é "o capeta" mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A nossa evolução como espécie está intimamente ligada ao consumo de carne. E ao cozimento dela também. A domesticação dos animais para consumo alimentar, juntamente com o cultivo de grãos estáo intimamente ligados ao nascimento de nossa sociedade.

Sem carne não seríamos o que somos hoje.

Mas atualmente não se justifica mais. Hoje a produção de carne além de cruel é responsável por desmatamento, queimadas, metano na atmosfera. É parte do problema.

Eu acho que comer carne é mais um hábito ou costume. As pessoas não veem a carne como uma parte de um ser vivo que morreu. Veem só carne. Veio da fábrica de carne.

Só não dá para radicalizar e dizer que herbívaros não tem cancer porque tem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu não to mais com as manhas de fazer múltiplos quotes, mas vou tentar responder da melhor maneira.

Vou primeiramente confessar que não vi o documentário e nunca dei muita atenção à vídeos como esses, assim como os do nipe dos vídeos de conspiração que o kringor e outros tanto gostam.

Ou seja, a parte em que concluí que iriam usar o alimento dado ao gado dando-os aos famélicos, incorri em erro por não ter visto o vídeo.

Mas continuo a discordar que utilizando aqueles espaços estaríamos fazendo o que é mais acertado.

O que deveria ser feito é uma tentativa feroz de acabar com o disperdício de alimentos.

Melhor do que o destino do espaço utilizado pela bovino/caprino/etc/cultura, é o cuidado com os alimentos todos, repito, pior do que criar bois é jogar comida boa fora, certo?

Não acho que seria correto acabar com a "cultura" de comer carne, ou tentar acabar com a carne como alimento.

Correto seria dar educação alimentar para as pessoas, para que não tenhamos tantos obesos, ou pessoas mal-nutridas, independentemente da dieta que elas preferem ou escolhem ter.

O Betinho acho que concordaria comigo.

E isso que não sei se ele era vegetariano ou não.

Quando eu disse que a maioria da população come carne não estava querendo dizer que a maioria ou a opinião majoritária é a lei, que está sempre certa e que assino embaixo de tudo que for escolhido pela maioria como o correto ou aceito.

Mesmo porque existem opiniões majoritárias que são corretíssimas, e outras que são abjetas... Homicídio é um exemplo da primeira, mas pergunte pro cidadão médio se ele é a favor da pena de morte - tenho certeza que decidiriam pela pena de morte, coisa à qual eu me oponho.

O meu argumento era mais pelo viés que ela é utilizada massivamente pela Humanidade desde tempos imemoriais, e de fato o consumo de carne foi o que propiciou a evolução da espécie humana, dado o poder alimentar que possue, propiciou uma maior fruição do tempo de forma social, já que os humanídeos bem alimentados podiam ficar concentrados em atividades sociais, e isso fez com que os cérebros desses nossos antepassados se desenvolvessem e aumentassem de volume. Isso é facilmente comprovado através de estudos realizados, isso eu vi em algum documentário durante minha vida, não vou ficar indo atrás de fontes e links para comprovar o que estou dizendo, pura falta de tempo e de saco, não quero aqui ficar ensinando nada a ninguém, quem quiser tirar a dúvida, ou se aprofundar, que o faça.

E o debate segue, sem qualquer tipo de rusga ou troca de ofensa, que continue assim.

ps. hoje comi um mega dum pratão de agrião com bastente cebola, um arrozinho com feijão (com bastante bacon no preparo), chuchu cozido e carne de porco (um pernilzão batuta). Nutricionalmente falando, fiz uma alimentação balanceada, cheia de cor, de fibra, de nutrientes, de proteína, de sódio, etc. Isso que importa, comermos bem, nos exercitarmos. Melhor do que consumir carne de soja ao invés de carne (vermelha, branca, de peixe, whatever) e ser sedentário.

Saúde é o que importa, no final do debate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A nossa evolução como espécie está intimamente ligada ao consumo de carne. E ao cozimento dela também. A domesticação dos animais para consumo alimentar, juntamente com o cultivo de grãos estáo intimamente ligados ao nascimento de nossa sociedade.

Sem carne não seríamos o que somos hoje.

Mas atualmente não se justifica mais. Hoje a produção de carne além de cruel é responsável por desmatamento, queimadas, metano na atmosfera. É parte do problema.

Eu acho que comer carne é mais um hábito ou costume. As pessoas não veem a carne como uma parte de um ser vivo que morreu. Veem só carne. Veio da fábrica de carne.

Só não dá para radicalizar e dizer que herbívaros não tem cancer porque tem sim.

É verdade,a carne fez parte sim da nossa evolução,mais exatamente como dizemos,FEZ,hj em dia é um produto(esta ai o problema).

Sobre animais herbivoros nao terem cancer,digo o mesmo que disse para o PPerverso,me mostre um estudo provando o contrario.Pq existem diversos dizendo que sim,a carne ajuda em muito o surgimento,e principalmente o crescimento do cancer.

Na minha familia,tivemos casos de cancer,incluisive alguem muito proximo,assim como em muitas por ai.Meus familiares fizeram tratamentos convencionais e alternativos,e todos os tratamentos alternativos,envolviam a alimentação.Todos nao podiam comer carne,por ser um "alimento" para o tumor,assim como a açucar refinado,os adoçantes,a farinha branca e os quimicos sinteticos em geral.Alguns mudaram seus habitos alimentares e estao ai ate hj sem cancer,outros so operaram e fizeram quimio,e adivinhem so?o cancer voltou.Nao sao pessoas "comuns" que dizem que a carne é alimento para os tumores (causa cancer),sao pessoas que estudaram e estudam isso,medicos,nutricionistas etc.

E se abrirmos os olhos para algo um pouco maior,nao podemos duvidar que,um alimento carregado de sofrimento e dor so pode trazer algo similar.Ja ouviram o ditado "voce colhe o que planta"?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É pessoal.. nós seres humanos somos na verdade sem noção... colocamos o dinheiro acima de tudo... trocamos vidas por diamantes, então enquanto a carne for um grande comércio mundial "fodam-se os animais" infelizmente somos uma raça totalmente egoista, intolerante e sem noção... neste documentário mostram a crueldade com os pintinhos que são queimados vivos e com a criação do bezzero para fazer beby beef, cara da nojo de ser humano... hj as fezes dos gados de criação são um grande problema ambiental... o volume de terras que são devastadas para se fazer pastagem é inconcebivel... e o Lula quer permitir desmatar parte da Amazonia para o crescimento "sustentável"... para sustentar quem? O rebanho que é criado para que a elite se farte em churrascarias come e usa literalmente grãos e terra que serviriam para alimentar tantos que não tem nem ração para comer... Acho que com todo desenvolvimento técnologico que alcançamos somos ainda bárbaros e muito crueis... é isso ... Viva uma NOVA CONSCIENCIA E UM NOVO HOMEM... Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vou primeiramente confessar que não vi o documentário e nunca dei muita atenção à vídeos como esses, assim como os do nipe dos vídeos de conspiração que o kringor e outros tanto gostam.

Se vc prefere ouvir um lado so da historia,pelo menos,fique calado escutando.

Abraço

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...