Ir para conteúdo

A Carne É Fraca


Fisherman

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fisherman, não comecemos a nos exaltar, correto?

Trocando informações e opiniões vamos longe, mas com posts no mínimo agressivos como o seu podemos descambar pra ofensas, discussões bestas e mais um tópico vai pro vinagre.

Vou fingir que não vi teu post ou até mesmo desconsiderá-lo, em face à simpatia que nutro por você mesmo que sem ter contato direto contigo.

Acho que você não teve o intuito de criar rusgas.

Se uma resposta ao seu tópico deve existir, acho que devo apenas dizer que mesmo ouvindo vários lados de uma história tão complexa como essa, continuo preferindo consumir meus alimentos de acordo com minhas convicções, por mais "perversas" que elas possam ser.

Sinto muito em saber que o cancer é uma realidade na sua família, na minha também o é, talvez os casos de cancer que temos em nosso ramo sanguíneo seja justamente uma ressessividade genética e não ambiental/alimentar/etc.

Câncer é uma doença tão complexa que é difícil você deduzir qual fator de risco foi preponderante para um caso ou outro.

Espero que a discussão continue em alto nível.

Cheers mate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 119
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Vou primeiramente confessar que não vi o documentário e nunca dei muita atenção à vídeos como esses, assim como os do nipe dos vídeos de conspiração que o kringor e outros tanto gostam.

Se vc prefere ouvir um lado so da historia,pelo menos,fique calado escutando.

Abraço

Mr.Fisherman

Acho que nesse caso é um mecanismo de defesa do Ego.

Como a própria Nina Rosa diz, o objetivo do documentários NÃO É CHOCAR.

As cenas e fatos expostos não são ficcão. São a realidade.

E a realidade deve ser devidamente desmascarada, para que possamos vê-la nua e crua.

Sabe, nisso de "bloquarmos" nossa mente para qualquer assunto que não nos agrade, ou que não desejamos enfrentar, é muito prejudicial. Temos que colher informações de todos os angulos e lados possiveis. Ficando preso a escutar somente um lado, acabamos por perder a oportunidade de crescer, aprender e evoluir.

PPverso. Em um vídeo postado aqui pelo GR, que talvez vc taxaria de "vídeo de conspiração", e que muito provavelmente nem se deu ao trabalho de assistir, tem uma parte:

"O filósofo grego Sócrates uma vez disse que "verdadeira sabedoria é saber o quão pouco nós realmente sabemos".

E é por isso que é importante manter uma mente aberta, e permitir que suas crenças sejam flexíveis o suficiente para mudar quando novo conhecimento é adquirido.

E é importante ouvir a todas as informações, e não apenas aquelas que reforçam suas crenças. "

Assista ao vídeo cara. Veja as imagens. Escute os fatos e relatos.

Peace and Ganja.

:cool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu sou veterinário. Herbívaros tem câncer.

Carne, antes, nos primórdios da civilização, quando a expectativa de vida eram de 30 anos, não causava problemas.

Hoje com as pessoas vivendo mais que o dobro disto, não só cancer, mas várias doenças causadas por hábitos ruins aparecem mais.

Carne causa câncer, se concumida em excesso. Está mais que provado. Não só carne, mas industrializados, refrigerantes, aspartame, etc.

Eu sou mais do que a favor da causa da nina rosa. Eu como carne, mas sei o mal que causo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

White Smoke Man, verdade é algo intangível. Não se alcança a verdade por que qualquer representação de uma verdade não é nada além disso, uma representação daquilo que se quer atingir.

O que é verdade cabal pra uns pode não ser para outros.

É muito relativo, já que a subjetividade da nossa representação da realidade pode fazer variar o resultado de análise de um dado, de um problema ou de uma afirmação, levando a uma conclusão ou outra diametralmente oposta.

O fato de existirem pessoas contrárias a um comportamento não quer dizer que esse comportamento (comer carne) seja reprovável.

Mas crueldade animal é reprovável, e nesse ponto é difícil, se não impossível, não concordar.

Com certeza a indústria da carne é criticável, e, nesse caso, muito criticável, já o consumo regular e não exagerado de carne pra mim não é criticável.

Não vou ficar dando murro em ponta de faca e tentar fazer você concordar comigo em qualquer coisa além de concordar com a diversidade de valores, de costumes e de convicções.

Mente aberta não é problema por aqui, não sou cego pra questão, só que não abro mão (por enquanto) da opinião baseada na questão da variabilidade nutricional.

Variar o que se consome como alimento é melhor (na minha opinião) que restringir cegamente um grupo alimentar tão importante como a carne.

O que eu não questiono, é que é necessário uma abordagem mais humanizada da questão do "como" a carne chega aos consumidores. Como é feito o abate dos animais, etc.

Agora, por que algum sujeito acredita em alguma coisa não o faz uma pessoa melhor ou mais inteligente do que a outra, não desqualifica ela como ser humano.

Apesar de o Fisherman e o White Smoke acreditarem nisso.

E é essa postura dos vegetarianos mais aficcionados com sua posição perante a alimentação que eu acho babaca.

Frize-se que eu disse a postura, não o indivíduo.

Babacas somos todos, vegetarianos ou aqueles que comem carne.

Talvez o único não babaca nesse mundo é o que ainda não cresceu o suficiente para se tornar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

http://www.scielo.br/pdf/cr/v36n5/a50v36n5.pdf

http://www.scielo.br/pdf/cr/v36n5/a51v36n5.pdf

O homem carnivoro é MAIS propenso a ter CERTOS tipos de cânceres que os vegetárianos. Canceres no sist digestivo por exemplo.

Nada impede um vegetariano de ter um tumor no cérebro ou mesmo no intestino. O que acontece é que os não vegetárianos tem maior propensão a ter canceres causados pelo consumo EXCESSIVO de carne.

Uma coisa é apoiar uma causa justa. Outra é limitar a realidade a p´ropria crença.

Carne teve sua função na humanidade. Foi essencial por assim dizer. Hoje não é mais, por diversos motivos. Ecológicos, humanitários, de saúde alimentar e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PPerverso,nao quero te desreipeitar nem brigar,desculpe se foi o que fiz parecer,muito pelo contrario gosto de discutir ideias,disse oq disse pela simples razao de que,pra mim,discutir com alguem que nao quer ver um lado da historia é "perda de tempo".Veja por exemplo:

Muitos que falam mal da cannabis nao tem ideia do que seja cannabis,ou ate tem uma idea ja formada e incompleta,o problema nao é esse,todos somos assim com diversos assuntos,o problema,na minha opiniao,é nao querer conhecer outras opinioes.

Confesso que "odiava" vegetarianos,achava uma bobagem essas coisas,acreditava que o homem sempre comeu carne,isso é um habito alimentar e nao existe nada de errado nisso.Assisti ao filme,olhei no olho dos animais,foi praticamente de chorar,como vc pode ver,mudei de opiniao.

Infelizmente,ainda nao consegui parar de comer carne...mas tenho consciencia do mal que estou fazendo...assim como alguem que compra prensado pq nao pode plantar,na minha opiniao as duas atidutes sao erradas,mas fazer oq nao somos perfeitos.

Cara,veja o filme,sao 50 minutos e vc nao tem nada a perder,no minimo vc ganha conhecimento.Adoraria continuar a discução,e aposto que vendo o filme vc vai ter uma base maior sobre este "lado" do tema pra continuar disctindo tambem.E pode acreditar,a matança que ocorre todos os dias pra gente comer nossa carne,esta longe de teoria da conspiração...

Agora, por que algum sujeito acredita em alguma coisa não o faz uma pessoa melhor ou mais inteligente do que a outra, não desqualifica ela como ser humano.

Apesar de o Fisherman e o White Smoke acreditarem nisso.

Jamais....todos tem o direito de acreditar em que quiserem,mas acho que todos tem o dever de conhecer o maximo possivel,uma pessoa que ignora certos aspectos da realidade,nao é menos humano,mas na minha sincera opiniao,é menos consciente

Abracos

MrFisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

White Smoke Man, verdade é algo intangível. Não se alcança a verdade por que qualquer representação de uma verdade não é nada além disso, uma representação daquilo que se quer atingir.

O que é verdade cabal pra uns pode não ser para outros.

É muito relativo, já que a subjetividade da nossa representação da realidade pode fazer variar o resultado de análise de um dado, de um problema ou de uma afirmação, levando a uma conclusão ou outra diametralmente oposta.

O fato de existirem pessoas contrárias a um comportamento não quer dizer que esse comportamento (comer carne) seja reprovável.

Mas crueldade animal é reprovável, e nesse ponto é difícil, se não impossível, não concordar.

Com certeza a indústria da carne é criticável, e, nesse caso, muito criticável, já o consumo regular e não exagerado de carne pra mim não é criticável.

Sim , sim , sim.

A "Verdade Universal Absoluta Nua e Crua" é algo intangível para nós, mortais.

Mas acho que algumas coisas não abrem espaço para subjetividade.

O modo como criam e exterminam os animais para alimentação humana É cruel, sem respeito as outras formas de vida.

Se vc achar que não é desrespeito à Vida as cenas apresentadas, bem...

Aquela matança continuará sendo um desrespeito. Independentemente de vc achar que é ou não.

Pra mim não tem nada de subjetivo nisso. É muito claro e objetivo: os animais criados e mortos para alimentação humana não são tratados da maneira que merecem.

E não sou eu que decido como eles devem ser tratados. É muito claro que o tratamento deles é altamente anti-ético, stressante para os animais, etc etc etc.

Não vou ficar dando murro em ponta de faca e tentar fazer você concordar comigo em qualquer coisa além de concordar com a diversidade de valores, de costumes e de convicções.

Mente aberta não é problema por aqui, não sou cego pra questão, só que não abro mão (por enquanto) da opinião baseada na questão da variabilidade nutricional.

Variar o que se consome como alimento é melhor (na minha opinião) que restringir cegamente um grupo alimentar tão importante como a carne.

O que eu não questiono, é que é necessário uma abordagem mais humanizada da questão do "como" a carne chega aos consumidores. Como é feito o abate dos animais, etc.

Agora, por que algum sujeito acredita em alguma coisa não o faz uma pessoa melhor ou mais inteligente do que a outra, não desqualifica ela como ser humano.

Apesar de o Fisherman e o White Smoke acreditarem nisso.

E é essa postura dos vegetarianos mais aficcionados com sua posição perante a alimentação que eu acho babaca.

Frize-se que eu disse a postura, não o indivíduo.

Babacas somos todos, vegetarianos ou aqueles que comem carne.

Talvez o único não babaca nesse mundo é o que ainda não cresceu o suficiente para se tornar um.

Não desprezo alguém que coma carne brother.

Nem considero que ele seja um inferior.

Nem considero "babaca" a postura de um carnívoro que defende o consumo de carne.

Abriram o tópico pra mostrar o vídeo,

assiste quem tiver disposto a "gastar seu tempo".

E depois de assistir, cada um, se desejar, novamente vai "gastar seu tempo" comentando o assunto.

Estamos todos trocando idéias. Vegetarianos ou não. Pessoas como eu com posturas babacas, ou não.

Saúde a todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

http://www.scielo.br/pdf/cr/v36n5/a50v36n5.pdf

http://www.scielo.br/pdf/cr/v36n5/a51v36n5.pdf

O homem carnivoro é MAIS propenso a ter CERTOS tipos de cânceres que os vegetárianos. Canceres no sist digestivo por exemplo.

Nada impede um vegetariano de ter um tumor no cérebro ou mesmo no intestino. O que acontece é que os não vegetárianos tem maior propensão a ter canceres causados pelo consumo EXCESSIVO de carne.

Uma coisa é apoiar uma causa justa. Outra é limitar a realidade a p´ropria crença.

Carne teve sua função na humanidade. Foi essencial por assim dizer. Hoje não é mais, por diversos motivos. Ecológicos, humanitários, de saúde alimentar e etc.

Como ja disse nao sou vegetariano e como carne...Minha opiniao sobre a carne ser cancerigena,nao vem deste filme,como minha opiniao sobre a "produção" de carne.Vem de pessoas que por conta do cancer,foram atras de "ideias" diferentes,tratamentos alternativos.Como ja citei acima,qualquer "dieta" para combater o cancer,elimina a carne e ,assim como vc disse,elimina tambem outros alimentos prejudiciais,como o açucar refinado,o aspartame,as frituras etc etc...

Sobre animais herbivoros terem cancer,mudo minha pergunta,pensei no seguinte,hj em dia os animais domesticos,cachorros e gatos por exemplo,tem cada vez tido mais cancer,nao pude deixar de associar o fato a ração 100% artificial que normalmente damos a eles,animais herbivoros que comem alimentos "industrializados" comc erteza devem desenvolver tumores...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na verdade o problema dos cães terem mais cancer hoje do que há 15 anos atrás é exatamente o mesmo dos humanos.

Expectativa de vida maior. As rações foram justamente o que porporcionaram isso. Mesmo sendo industrializadas elas são melhores do que a alimentação caseira que as pessoas costumavam dar.

Para mim, independe o fato de fazer mal ou não fazer. As pessoas deveriam parar, ou pelo menos diminuir o consumo de carne em nome do bem estar aniaml e de questões ecológicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na verdade o problema dos cães terem mais cancer hoje do que há 15 anos atrás é exatamente o mesmo dos humanos.

Expectativa de vida maior. As rações foram justamente o que porporcionaram isso. Mesmo sendo industrializadas elas são melhores do que a alimentação caseira que as pessoas costumavam dar.

Para mim, independe o fato de fazer mal ou não fazer. As pessoas deveriam parar, ou pelo menos diminuir o consumo de carne em nome do bem estar aniaml e de questões ecológicas.

Taí um ponto bem lembrado pelo nemmeviu,

Já não se trata apenas do tratamento ético ao animais, a que se ressaltar os danos causados a natureza para manter os atuais níveis de produção e consumo.

Vamos citar dois pontos pertinentes a questão, primeiramente a contribuição da agroecuária para o aumento do efeito estufa..

¨A agropecuária emite 18% dos gases que intensificam o efeito estufa e o Brasil tem uma agropecuária bastante grande. Temos hoje 205 milhões de cabeças de gado bovino. Isso vai significar um problema complicado na área de emissões de metano. A Embrapa Meio Ambiente, que mede lá em Jaguariúna a emissão de cada boi no seu processo de ruminação de alimentos, aponta que são 58 quilos por ano. Então 205 milhões de cabeças por ano representam mais de 10 milhões de toneladas por ano. E o metano é 23 vezes mais agressivo do que o gás dióxido de carbono para a concentração atmosférica. Se você pegar o inventário brasileiro de emissões de 1994, isso corresponderia a toda a emissão da indústria e transporte juntos.¨

e por fim a questão da água, tão recorrente nos atuais debates sobre meio-ambiente e sustentabilidade.

¨O último relatório do Fórum Mundial da Água, do ano passado, diz que para se produzir um quilo de carne são necessários de 15 a 20 mil litros de água, incluindo carne bovina e de aves. Para produzir um quilo de vegetais gastam-se entre 1.000 e 1.500 litros.¨

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Esses dados são de entrevistas e textos de Washington Novaes, jornalista engajado nas questões ambientais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se uma pessoa tem um hábito que dê prazer, e que é passado de geração pra geração, o ego dessa pessoa dói bastante quando vc mostra a verdade.

A reação do PPerverso foi exatamente essa. E a maioria das pessoas reage assim.

Por isso que para as pessoas do meu convívio social, eu não falo em vegetarianismo. As pessoas vão assimilando "por osmose", e aos poucos.

Eu acho esses vídeos bem legais, porque as pessoas acabam assistindo por vontade própria. É uma abordagem diferente de vc ter uma conversa, porque ninguém quer perder uma discussão, principalmente quando o que está em questão é a falta de ética do seu hábito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Segue os links...Mesmo que voce seja um carnivoro assiduo,assista,afinal de contas conhecer os dois lados da historia,mal nao faz...

Abracos

Mr.Fisherman

Pow Fisher, a hora que vi que vc só tinha postado os links para download, pensei o seguinte:

"quantas pessoas ele espera que assistam o video?"

Se mesmo com o vídeo do Youtube inserido no post, pessoal já vira a cara e não "perde seu tempo" assistindo vídeo sobre vegetarianismo, imagina se tiverem que baixar em 5 partes pra assistir.

Por isso coloquei as versoes online (you tube e google video) . E mesmo assim, ainda tem os que nem se dão ao trabalho de clicar no "play".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pow Fisher, a hora que vi que vc só tinha postado os links para download, pensei o seguinte:

"quantas pessoas ele espera que assistam o video?"

Se mesmo com o vídeo do Youtube inserido no post, pessoal já vira a cara e não "perde seu tempo" assistindo vídeo sobre vegetarianismo, imagina se tiverem que baixar em 5 partes pra assistir.

Por isso coloquei as versoes online (you tube e google video) . E mesmo assim, ainda tem os que nem se dão ao trabalho de clicar no "play".

Abraços

Rapaz,pra te fla a verdade,postei o video aqui meio sem esperança que alguem fosse assistir ou comentar,ou ate mesmo olhar o post,principalmente pq nao tem muito a ver com a cannabis.

Mas no final,mesmo que tenham pessoas que nao querem ver,fiquei feliz que pelo menos um pequeno debate o video gerou.Acho que é bem o q o pernola disse,ate mesmo por experiencia pessoal.Quem quiser assistir otimo,quem nao quiser,talvez um dia queira(como eu)e mude sua opiniao(assim como eu tbm,este é o motivo frase que vc fez quote,o carnivoro assiduo era eu antes de assistir os animais "caminhando" pra morte,estando cientes disso).De resto,so posso dizer que fico satisfeito em debater,e saber que existem pessoas com a mesma opiniao que eu...

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não funcionou aqui.

Qual o nome do vídeo?

Então, eu tenho na cabeça que são dois assuntos totalmente interligados. Respeito não apenas com os animais, mas com o resto do planeta também.

http://www.pegadaecologica.org.br/

Que marcas você quer deixar no planeta?

Vô até colocar esse na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma galera aki tb se recusou a assistir o filme, mas a maioria admite q as vantagens(se tratando de saude) ao parar de comer carne sao inumeras.

qnto a questao de equilibrio nutricional, da pra suprir facilmente com legumes, raizes, vegetais, etc. a soja por exemplo,eh riquissima em proteina

eu ate entendo a pessoa falar q eh dificil parar de comer carne pelo sabor, "prazer", costume, eh uma mudanca radical e nao eh facil, ate por questao de opcoes, pro vegetariano nao existem opcoes fastfood - q infelizmente eh uma mao na roda com a correria do dia a dia -, mas fora esses motivos, nao consigo entender como alguem pode levantar a bandeira dos carnivoros, eh so colocar na balanca, a nao ser q a pessoa esteja do lado do lucro do negocio $$$$$$$$$$$$

outra coisa, nao tem como comparar a questao de parar de comer carne com parar de comprar prensado, a nao ser em questao de saude, qnto de consciencia e responsabilidade eh diferente, pois o homem escolheu criar o trafico, ja os animais COM CERTEZA nao quiseram essa vida(se eh q podemos chamar de vida) para eles.

paz galera :Maria:

p.s. o + foda pra mim eh parar de comer queijo e chocolate ao leite :D , outra questao tb, a minha profissao exige q trabalhe de sapato, se nao for de couro legitimo, nao dura naaaaaada, esses sinteticos sao foda, alem de serem mais feinhos neh??? rsrsrs... mas ainda me liberto disso tudo <=~'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

outra coisa, nao tem como comparar a questao de parar de comer carne com parar de comprar prensado, a nao ser em questao de saude, qnto de consciencia e responsabilidade eh diferente, pois o homem escolheu criar o trafico, ja os animais COM CERTEZA nao quiseram essa vida(se eh q podemos chamar de vida) para eles.

O homem nao escolheu criar o trafico,ele escolheu proibir as drogas.E te garanto que os traficantes de favela,e principalmente as pessoas inocentes afetadas,COM CERTEZA nao quiseram essa vida.Acho que os dois sao comparaveis em muitos aspectos,é so refletir um pouco.

Abracos

MrFisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

http://www.institutoninarosa.org.br/

10.12.2009 - Dia Internacional dos Direitos Animais - DIDA

Embora eu ache que ter um dia para animais, um dia para as mulheres, um dia para os portadores de HIV, dê brechas para os pouco instruidos fazerem dos outros 364 dias "o dia deles", fica o lembrete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

a industria da carne é uma merda, porem no auto sustento, num vej problema...

ñ se esqueça que a evolução do ser humano, principalmente o desinvolvimento cerebral é devido ao aumento de proteinas animais...

eu acho que não deveriamos parar completamente de comer carne, estamos longe de finalizar nosso processo de evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...