Ir para conteúdo

A Carne É Fraca


Fisherman

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Alface não tem vontade. Esse é o argumento mais patético que um onívoro pode propor. E em toda discussão prolongada, ele virá. O motivo é óbvio: não existe argumentação para defender o consumo de carne. Quem quiser defender essa posição, vai destruído no argumento por qualquer pessoa com o mínimo de QI. O mais sincero é dizer que gosta e que não vai abrir mão.

Não entendi aonde vc quer chegar ao argumentar que nossos dentes talvez fossem maiores e talvez tivéssemos garras. Se nosso sistema digestório fosse desse mesmo jeito e tivéssemos presas e garras, vivendo nessa sociedade, não precisaríamos comer carne do mesmo jeito. O corpo evoluiu porque aprendemos a usar ferramentas? Não há transmissão de caracteres adquiridos para os decentendes; e se pararmos de usar alguma parte do corpo, ela não irá "desaparecer" com o decorrer do tempo. O meio ambiente seleciona os mais adaptados. Se nosso corpo mudou, não foi porque paramos de usar alguma parte dele, foi porque o meio selecionou aqueles anatomicamente distintos, que não conseguiram perpetuar seus genes. Se você pesquisar um pouco sobre lamarckismo, darwinismo e neo-darwinismo, vai ter mais embasamento para discutir isso em outras ocasiões.

Herbívoros, como o nome sugere, se alimentam de vegetais. Alguns animais são onívoros, mas tem uma dieta predominantemente herbívora. Animais herbívoros podem, eventualmente, ingerir insetos junto com seus vegetais. O organismo de herbívoros está preparado para essa dieta. Os ruminantes, por exemplo, possuem uma "fábrica" de aminoácidos no rúmen. Não seríamos bem sucedidos como eles, com uma dieta de folhas, porque não temos aquelas enormes colônias de bactérias no nosso estômago.

Anatomicamente somos onívoros facultativos. Nosso corpo pode se dar muito bem com uma dieta exclusiva de vegetais, animais ou mista. Essa segunda é a pior para o corpo.

A proteína dos vegetais é o suficiente. Eu não estou nem argumentando isso. É a verdade e ponto final. Não precisamos ingerir ovos, nem leite (leite é para filhotes). Há um número crescente de vegans e vegetarianos e isso é a prova concreta disso. Eu não como carne e derivados animais há 9 anos. Estou vivo e saudável. Milhões de pessoas se encontram na mesma condição. Contra fatos não há argumentos.

Se matar é matar, mate sua mãe e devore-a.

Como assim desnecessaria ? nao morreu em vão virou bifão ahuhauauh

cara oq diz dizer é, matar faz parte da natureza... se mata e se come simples assim... voce acha q o lindo pé de alface tb não queria viver até o fim de seu ciclo ??? pra mim isso é hipocrisia... nunca falei q somos carnívoros falei q temos as presas, e quem garante que elas não eram maiores e não tinha-mos garras ? aprendemos a usar ferramentas e nosso corpo foi evoluindo quem garante q não??? olha o urso por exemplo tem suas grandes presas e garras mas adora um docinho e come de tudo... outro exemplo é o porco que é muito parecido com nossa fisiologia e....come de tudo tb...

a e tem mais, herbívoros tb comem carne sabiam ??? em certos momentos eles sabem que precisam de proteinas e pau nos insetos... como vcs explicam isso ??? eu acho q se comemos carne desde sempre é pq precisamos... as proteínas dos grãos não são suficientes, a não ser q se coma ovo, vai faltar proteínas... e soja basta fazer uma pesquisa rápida pra ver q comer demais é bem perigoso tb...

somos ETs então é isso? viemos numa nave e largaram a gente aqui ? sei lá cara meio estranho esse teu pensamento... como disse acima nós desenvolvemos ferramentas quem garante q antes a gente não era assim.... se tu ver na natureza os mais fortes e espertos é q sobrevivem... quantas espécies foram extintas sem ser culpa do homem???

resumindo matar é matar, não importa oq... só precisamos é colocar um catalizador no rabo da vaca ahauhauauah

Peace :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 119
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Se fosse analisar friamente, desprezando todo o processo cultural, o único hipócrita seria o onívoro, que acha que seu prazer justifica sua alimentação, mas se incomodaria se alguém estuprasse e matasse sua mãe por prazer.

Se a molecada sofre abuso na Praça da Sé, então eu deveria comer carne, jogar lixo no chão, não separar a coleta seletiva, etc, etc, etc, só porque TUDO que é ruim não é eliminado?

Esse é um argumento fraquíssimo. Matar sem necessidade, não se justifica com nenhum argumento. Se há crianças passando fome, matar um animal não vai deixar de ser anti-ético. Se partirmos desse princípio, qualquer barbárie seria justa. A morte do Glauco seria aceitável e deveríamos achar normal qualquer merda que acontece, simplesmente porque uma medida não seria o suficiente para a supressão dos males de todas as outras. A pecuária é o maior problema ambiental no mundo. Tentar usar esse tipo de argumento que é uma baita ingenuidade.

Essa discussão é antiga no GR...vegansXcarnivoros :martela:

A industria da carne e de forma geral todas as outras q lidam com animais realmente para potencializar os lucros ignora o enorme sofrimento fisico q causa a seu "produto"...mas hoje em dia praticamente todos os setores funcionam de maneira gananciosa e perversa.

Só considero coerente o vegetariano que ao parar de comer carne por causa dos direitos dos animais, tambem parar de usar remedios por causa da industria farmaceutica, parar de ler jornal por causa da industria midiatica, parar usar roupa por causa da industria textil...

Aceito inteiramente o argumento de quem é vegetariano em função de se sentir fisicamente mal depois de consumir carne...mas por dó dos animais acho meio hipocrita, parar de comer carne e se achar desconectado da perversidade de todo o resto do sistema por conta disso é uma baita ingenuidade. Enquanto o cara come soja, por exemplo, a molecada de rua sofre todo o tipo de abuso mental e fisico nas Pçs da Sé e Candelárias da vida...

Alguem aqui já comeu a bisteca de boi do Bar das Putas, ali na Consolação com a Mathias Aires? Porra embasado ser vegetariano depois de comer aquilo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

po pra mim o unico motivo seria mesmo a natureza...

agora ficar tirstinho por causa da morte do boi... a vida é cruel... boi alem de carne vai virar roupa

e o fato de viver mais... que vida mais "quarta-feira" (sem graça) se eu num poder comer uma picanha mal passada ou um bacon, ou até um Xburgs gurduroso

é aquele famoso ditado, prefiro viver um dia como leão, do que mil anos como uma ovelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

olha aí q informação interessante achei... vo posta aí pra dar uma apimentada heheheh

Cortar a Carne da Alimentação Está Correto?

Não.

A carne possui nutrientes essenciais à boa saúde e energia de nosso corpo, que não são encontrados em outros alimentos. Por exemplo, um aminoácido chamado L-carnitina, utilizado pelo organismo para transportar nutrientes às mitocôndrias, que são como verdadeiras usinas de energia presentes nas nossas células. Deficiências de L-carnitina podem se manifestar como baixos níveis de energia e fraqueza muscular, distúrbios da atenção, concentração e memória, além de ganho excessivo de peso. A carne é a única fonte direta de L-carnitina.

Está certo que nós podemos fabricar L-carnitina a partir dos aminoácidos lisina e metionina, porém esse processo demanda o consumo (portanto depleta nosso organismo) de vitaminas B1, B6, niacina (B3) e ferro.

A propósito, o ferro presente na carne (denominado ferro Heme) é de mais fácil incorporação pelo nosso organismo que o ferro presente nos alimentos de origem vegetal (denominado ferro iônico).

A carne é a única fonte de vitamina B12, nutriente vital para nossa saúde. Alimentos de origem vegetal simplesmente não contêm esta vitamina continua....

caso o Dr aí esteja falando merda avisem pq tb quero saber...

Peace :Maria:

Eu duvido que o sujeito que defecou esse texto seja doutor.

TODOS os nutrientes que precisamos são encontrados nos vegetais, exceto a vitamina B12. Essa vitamina seria ingerida naturalmente através dos vegetais "contaminados" por bactérias que a produzem. A higiene nos trouxe essa limitação. No entanto é disponível em forma de comprimidos, xarope ou solução injetável.

Nosso organismo faz biossíntese da L-carnitina, da vitamina A e da vitamina D. Passo a ter minhas dúvidas se o autor desse texto possui diploma na área de saúde.

O ferro presente na carne é mais biodisponível que o encontrado em vegetais. O cálcio presente nos vegetais é mais biodisponível que o presente nos animais (inclusive o leite não é uma boa fonte de cálcio pois nosso organismo só assimila cerca de 10% do cálcio presente nele, apesar da sua concentração nele ser realmente alta).

Acho que a viabilidade ou não da dieta vegetariana é um assunto que poderíamos pular, pois já é sabido por A + B que é sim. Há médicos e nutricionistas que discordam, no entanto isso é obviamente por questão pessoal e não há argumento científico que justifique tal posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Canadense, admiro vc pelos seus cultivos e porque vc é sincero.

A parada é essa, vc diz que caga e anda, e come porque gosta.

Tentar fugir pro lado da "natureza humana", fisiologia, etc, é dar um tiro no pé.

Não há argumento que justifique o consumo de carne, e isso não significa que vc será obrigado a não comer, é só uma discussão.

po pra mim o unico motivo seria mesmo a natureza...

agora ficar tirstinho por causa da morte do boi... a vida é cruel... boi alem de carne vai virar roupa

e o fato de viver mais... que vida mais "quarta-feira" (sem graça) se eu num poder comer uma picanha mal passada ou um bacon, ou até um Xburgs gurduroso

é aquele famoso ditado, prefiro viver um dia como leão, do que mil anos como uma ovelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

legal essa história de contaminação pra se conseguir vitamina B12...mas não me convenceu mto não... cara eu vi na tv um esquilo ou algo assim comendo um belo de um inseto grandão, segurando ele com suas duas patinhas dando altas bocanhadas, não era sem querer não... o cara ainda explicou que em certos momentos como em gestação por exemplo, eles consumiam insetos pra ajudar com as proteínas...

Cara na real nào sou fanático por carne como o amigo Canadense parece ser não... como pq acho q é necessário, se não comer carne vou ter q comer ovo, entre ovo e carne prefiro carne... não acredito ser possível ter um porte musculoso sem carne... e eu vendo até herbivoros comendo insetos, reforça muito meu pensamento que a proteína da carne é necessária... é isso, sem stress...

Peace :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Conheço vários vegans/vegetarianos gigantes.

Não importa a fonte de proteína, tendo bom aporte de aminoácidos nosso corpo faz a síntese protéica do mesmo jeito.

legal essa história de contaminação pra se conseguir vitamina B12...mas não me convenceu mto não... cara eu vi na tv um esquilo ou algo assim comendo um belo de um inseto grandão, segurando ele com suas duas patinhas dando altas bocanhadas, não era sem querer não... o cara ainda explicou que em certos momentos como em gestação por exemplo, eles consumiam insetos pra ajudar com as proteínas...

Cara na real nào sou fanático por carne como o amigo Canadense parece ser não... como pq acho q é necessário, se não comer carne vou ter q comer ovo, entre ovo e carne prefiro carne... não acredito ser possível ter um porte musculoso sem carne... e eu vendo até herbivoros comendo insetos, reforça muito meu pensamento que a proteína da carne é necessária... é isso, sem stress...

Peace :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pernola... vc q saca do assunto... ainda nao sou vegan, pois ainda como queijo, chocolate e derivados do leite, o leite puro mesmo nao consumo.... mas caminho pra me livrar mesmo de tudo de origem animal

agora tenho uma duvida.... a farinha de osso, eh feita de q???? osso neh?? rsrs... obviamente de animal neh??? acho q vai de encontro a ideia vegan.... o q q vc acha??? e caso esteja certo, como e q faco pra ter outra fonte de P

valeu cara, concordo com tudo q defende aki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vai de encontro com o ideal vegan.

Vegan não pode nem usar couro.

A pessoa não necessita necessariamente virar vegan.

Vegan de verdade tem que tomar injeção de b12. Isso não é natural. Comer ovos e leite, a meu ver, é necessário para o ser humano. O que não precisa é as pessoas terem "linha de desmontagem bovina para alimentação humana".

Parando de comer carne vermelha você já tá em um caminho mais certo. Parando de comer carne de aves melhor ainda.

Eu quero ficar só no peixe, ovos e leite.

E a merda da farinha de osso que eu acho nojenta mas não tem substituta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ae pernola... vc q saca do assunto... ainda nao sou vegan, pois ainda como queijo, chocolate e derivados do leite, o leite puro mesmo nao consumo.... mas caminho pra me livrar mesmo de tudo de origem animal

agora tenho uma duvida.... a farinha de osso, eh feita de q???? osso neh?? rsrs... obviamente de animal neh??? acho q vai de encontro a ideia vegan.... o q q vc acha??? e caso esteja certo, como e q faco pra ter outra fonte de P

valeu cara, concordo com tudo q defende aki

Outra fonte de P é o superfostato. Eu não acho a farinha de osso e os fertilizantes de peixes problemáticos.

Acho que o problema é a pecuária e a pesca. Uma vez que eles atuam, acho que todo o "lixo" produzido por eles deveriam ser aproveitados e é ótimo que seja para repor nutrientes ao solo. Se todas as sobras da indústria pesqueira virassem fertilizante, seria ótimo. A matéria orgânica que não é reposta na forma de adubo, acaba servindo como contaminante.

Melhor um grande produtor de milho usar sais inorgânicos solúveis ou fertilizante a base de peixe? Não tenho dúvidas que é melhor que ele produza organicamente com fertilizante de peixe. Acho que o problema seria se o objetivo da pecuária e pesca fossem produzir fertilizantes hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ninguém precisa tomar B12 injetável. Também existe de uso oral.

Isso é tão "anti-natural" quanto a medicina. Tomar vacinas, antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos...

Tomar leite também não é natural, o leite é um alimento para filhotes.

Comer ovos e leite não é algo necessário para o ser humano. Se fosse, não existiriam vegans.

Não vejo como algo positivo para o meio ambiente a inclusão de peixe na dieta. O impacto ambiental que a indústria da pesca causa, é enorme.

Sinceramente, eu acho que se as pessoas diminuíssem a quantidade de carnes e derivados animais na dieta, sem necessariamente excluir, já seria um grande avança. Claro que acho que a extinção dessa indústria seria o melhor caminho, mas reduzir já é ótimo.

Vai de encontro com o ideal vegan.

Vegan não pode nem usar couro.

A pessoa não necessita necessariamente virar vegan.

Vegan de verdade tem que tomar injeção de b12. Isso não é natural. Comer ovos e leite, a meu ver, é necessário para o ser humano. O que não precisa é as pessoas terem "linha de desmontagem bovina para alimentação humana".

Parando de comer carne vermelha você já tá em um caminho mais certo. Parando de comer carne de aves melhor ainda.

Eu quero ficar só no peixe, ovos e leite.

E a merda da farinha de osso que eu acho nojenta mas não tem substituta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A industria da pesca fere a sustentabilidade porque ela visa unicamente o lucro.

Pesca autosustentável e inteligente para PEQUENAS CIDADES ou povoados dá para ser feita sem agressão ecológica.

Meu amigo, enquanto São Paulo estiver de pé não dá para falar em ecologicamente sustentável ou extinção da industria alimentícia.

São Milhoes e milhoes de pessoas aglomeradas, isso é a base da insustentabilidade.

Antes de virar vegan a pessoa tem que sair de sampa. Ou de qualquer lugar com mais de 100 mil pessoas. O certo era as pessoas morarem, todas, em lugares com menos de 50 mil habitantes.

O que eu falo da B12 não é se é injetável, oral ou como supusitório. É que o vegan necessita tomar algo sintético, quando ele deveria ter naturalmente na sua dieta.

Eu, por quase um ano, fiquei como vegan. Eu tenho meio que porte de atleta, quando eu tava sem carne, leite e tal, eu sequei de uma forma que dava para ver várias veias saltadas em mim, inclusive no abdomem.

Eu acho que o leite e os ovos, por terem alto valor nutricional, por poderem ser obtidos de forma ecológicamente sustentável (esuqece Criação Animal pernola, tá ligado?? wink.gif O que se ensina de criação animal é apara se obter o máximo do animal sem pensar no meio ambiente. E Sem pensar no bem estar animal.), podem ser considerados alimentos humanos. Mesmo de adultos.

O ser humano vivendo em sociedade, não deixa de ser uma coisa natural. Formigas vivem em sociedade. Só que a gente, por ter cérebro e mãos, podemos ter uma sociedade mais sofisticada que as formigas. Se algo é benéfico para a sociedade, tem que ser usufruido.

O que não pode é a sociedade se achar no direito de interferir nos outros biomas ou sistemas da natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Também não vejo problema no consumo do leite e ovos. Como vc disse, o problema é a indú$tria.

Sobre a B12 ser sintética, o que importa? É a tecnologia a favor. Vc usa coisas sintéticas a todo instante. Sua dieta é repleta de elementos sintéticos. O ser humano tem uma vida sintética.

Se você secou enquanto foi vegan, é porque vc não se alimentou direito.

A industria da pesca fere a sustentabilidade porque ela visa unicamente o lucro.

Pesca autosustentável e inteligente para PEQUENAS CIDADES ou povoados dá para ser feita sem agressão ecológica.

Meu amigo, enquanto São Paulo estiver de pé não dá para falar em ecologicamente sustentável ou extinção da industria alimentícia.

São Milhoes e milhoes de pessoas aglomeradas, isso é a base da insustentabilidade.

Antes de virar vegan a pessoa tem que sair de sampa. Ou de qualquer lugar com mais de 100 mil pessoas. O certo era as pessoas morarem, todas, em lugares com menos de 50 mil habitantes.

O que eu falo da B12 não é se é injetável, oral ou como supusitório. É que o vegan necessita tomar algo sintético, quando ele deveria ter naturalmente na sua dieta.

Eu, por quase um ano, fiquei como vegan. Eu tenho meio que porte de atleta, quando eu tava sem carne, leite e tal, eu sequei de uma forma que dava para ver várias veias saltadas em mim, inclusive no abdomem.

Eu acho que o leite e os ovos, por terem alto valor nutricional, por poderem ser obtidos de forma ecológicamente sustentável (esuqece Criação Animal pernola, tá ligado?? wink.gif O que se ensina de criação animal é apara se obter o máximo do animal sem pensar no meio ambiente. E Sem pensar no bem estar animal.), podem ser considerados alimentos humanos. Mesmo de adultos.

O ser humano vivendo em sociedade, não deixa de ser uma coisa natural. Formigas vivem em sociedade. Só que a gente, por ter cérebro e mãos, podemos ter uma sociedade mais sofisticada que as formigas. Se algo é benéfico para a sociedade, tem que ser usufruido.

O que não pode é a sociedade se achar no direito de interferir nos outros biomas ou sistemas da natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é pq elas não tem olhos, nem boca...

já sobrou até pra minha mãe... sendo q nem os grandes carnívoros são canibais... pq um onívoro seria ???

Pernola, cara passa mais info desses caras gigantes e do campeão do iron man, isso sim é informação q me interessa... principalmente sobre como eles levam a dieta... pq dei uma procurada e achei uns cara grandão, mas comiam duzia de ovo por dia e varios queijos tb... se tiver algo pra indicar manda aí... pode ser por MP mesmo...

se preocupar com o ambiente é louvável, tb faço o q posso, agora ficar chorando a morte da vaca e do frango... é pacabá... não é assim q vai me convencer... e plz minha mãezinha não tem nada a ver com o caso...

Peace :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Também não vejo problema no consumo do leite e ovos. Como vc disse, o problema é a indú$tria.

então se eu for lá e matar o bichinho eu memo num tem problema??? eu concordo por ai... quem quer comer carne deveria ir lá e matar o animal... deixar o sangue esvasiar e depois limpar o animal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu me entupia de comida.

Eu sou magro por natureza. Posso comer de tudo.

Eu não reclamava nem um pouco na época. O secar foi no bom sentido. Eu perdi um pouco de massa muscular, mas fiquei rasgado.

Quanto aos sintéticos, eu quero evitar ao máximo isso.

O que der para evitar de comida processada, eu quero evitar.

Nem remédios. Só tomo se minha vida tiver em risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho que antes de virar vegan, no mínimo, a pessoa tem que parar de tomar coca cola, fazer coleta seletiva de lixo, compostagem de lixo orgânico, evitar ao máximo carro, parar de fumar Phillips Morris, evitar comida processada, etc.

Partindo do pressuposto que o vegan é uma pessoa que quer evitar ao máximo deixar danos no meio ambiente.

Ai começar a parar de comer carne vermelha, peixe, leite. Aos poucos.

Eu penso que mais umas décadas, São Paulo e outras vão entrar em decadência.

A gente nasceu numa fase de urbanização das pessoas. A gente acha normal. Mas a urbanização é um fenômeno recente. Veio com o fim da 2 guerra. Mais um pouco e começa a ter reversão do fenômeno, vai voltar todo mundo para o campo. Ou ter redistribuição inteligente de pessoas.

CIdade com mais de 100000 pessoas são insustentáveis. Ou muda-se isso ou é extinção.

QUem liga e quem não liga será afetado por mudanças climáticas. O que a gente já agrediu a natureza, hoje, a gente, não nossos tataranetos, vamos toma o payback. Acho até que em menos de 1 década começa a haver mudança radical na forma que o ser humano se enxerga na natureza.

Não dá para cagar e saber que sua merda vai para o esgoto que é o Tiete. O Rio Tiete é o maior nojo que o ser humano pode produzir. Morar em uma cidade onde se acha normal um rio ser daquela forma é insano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso é uma verdade nemmeviu eu to diminuindo ao max a carne...mas eu fumo cigarro bebo de vez em quando....então to longe ainda de ser altamente a favor do ambiente e do vegetarianismo...mas to indo aos pokos!!!

ja reciclo...agora tenho que parar com essa merda de bastão de cancer...aos poucos eu chego lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

faz assim, toda carne que eu como é offsetado (acabei de inventar) por eu NUNCA ter guiado um carro muito menos ser dono de um... isso na questão de meio ambiente... digo isso aos 30...

eu e meu ferrinho pra lá e pra cá

offsetado é otima heim...po carro eu abandonei cara...tinha um fucao 1600 dupla carburação e blablabla mano vendi mesmo mas eu sempre estive com minha magrela tbm...e hj então é minha locomoção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se fosse analisar friamente, desprezando todo o processo cultural, o único hipócrita seria o onívoro, que acha que seu prazer justifica sua alimentação, mas se incomodaria se alguém estuprasse e matasse sua mãe por prazer.

Se a molecada sofre abuso na Praça da Sé, então eu deveria comer carne, jogar lixo no chão, não separar a coleta seletiva, etc, etc, etc, só porque TUDO que é ruim não é eliminado?

Esse é um argumento fraquíssimo. Matar sem necessidade, não se justifica com nenhum argumento. Se há crianças passando fome, matar um animal não vai deixar de ser anti-ético. Se partirmos desse princípio, qualquer barbárie seria justa. A morte do Glauco seria aceitável e deveríamos achar normal qualquer merda que acontece, simplesmente porque uma medida não seria o suficiente para a supressão dos males de todas as outras. A pecuária é o maior problema ambiental no mundo. Tentar usar esse tipo de argumento que é uma baita ingenuidade.

iiiiii mano para com esse negocio de estupro de mãe ae q isso não tem nada a ver...

Acho meio tedioso argumentar aq nesse topico pq já argumentei em outro com uma discussão igualzinha...

O que eu falei é que devemos ter certas prioridades, enquanto todo o mecanismo de funcionamento da sociedade for perverso e visar o lucro maximo os animais vão continuar sofrendo. E esse sofrimento nem de longe se compara com a desgraça que é o sofrimento humano. Voce diz que uma criança faminta que mata um animal pra comer esta agindo de forma anti-etica...sei lá cara acho que a sua definição de etica é meio particular não?

Eu não tenho nada contra vegetarianos, por mim nego se quiser pode até se alimentar de merda que tanto faz, eu respeito. O que me incomoda muito são os vegetarianos que tratam as pessoas que comem carne como se fossem uns assassinos...isso é ridiculo. Alguem achar que é uma pessoa melhor ou mais consciente que a outra pq em vez de bife come chuchu....a industria agricola é tão filhadaputa quanto a pecuaria cara...usa quimica pra cacete, vegetal transgenico, destroi a agricultura familiar, obriga muita gente a vir pras cidades viver em condições sub-humanas...

Tudo que eu disse é que não se muda o mundo comendo jiló e essa argumento de que se cada um fizer um pouquinho o resultado vai ser grande é que é uma tremenda punhetação....coisa de video institucional cara, na pratica o buraco é mais embaixo...eu já presenciei muita fita triste pra ficar com peninha das vaquinha...situações emergenciais pedem o estabelecimento de prioridades, e acho ridiculo quem se considera iluminado por ser vegan enquanto na esquina de casa tem criança passando frio, fome, sofrendo maus tratos e o cacete, capische?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...