Ir para conteúdo

A Carne É Fraca


Fisherman

Recommended Posts

  • Respostas 119
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Prioridade só existe quando um trabalho interfere na prática de outro.

Uma mudança na dieta não inclui trabalho. Lembrando que mudança não significa exclusão total, mas só uma grande redução de carne e derivados animais na dieta, já é uma mudança.

Uma pessoa faminta pode precisar matar um animal ou até uma pessoa para sobreviver. Não é o caso da classe média. Mesmo classes desfavorecidas, poderiam ser beneficiadas com muito mais alimento de origem vegetal. O custo para se produzir 1 kg de carne é muito alto. Se a área destinada à pecuária fosse destinada à produtos de origem vegetal, a produção seria extremanente superior à produção de carne, ovos e leite. Isso sem contar que a maior parte dos grãos produzidos, é para alimentar animais de produção.

Qual é a prioridade: produzir alimento para alimentar crianças ou animais que não deveriam estar ali?

A pecuária é o maior problema ambiental no mundo. Qual é a prioridade?

Quem come carne e se dispõe a discutir isso sempre tenta argumentar esse tipo de coisa. Como se a existência de um problema anulasse a preocupação com outro.

A agricultura moderna é um problema. A pecuária é um problema maior. A primeira deve ser reformada. A segunda poderia ser extinta, e isso só traria benefícios ao meio ambiente, aos animais e às pessoas.

iiiiii mano para com esse negocio de estupro de mãe ae q isso não tem nada a ver...

Acho meio tedioso argumentar aq nesse topico pq já argumentei em outro com uma discussão igualzinha...

O que eu falei é que devemos ter certas prioridades, enquanto todo o mecanismo de funcionamento da sociedade for perverso e visar o lucro maximo os animais vão continuar sofrendo. E esse sofrimento nem de longe se compara com a desgraça que é o sofrimento humano. Voce diz que uma criança faminta que mata um animal pra comer esta agindo de forma anti-etica...sei lá cara acho que a sua definição de etica é meio particular não?

Eu não tenho nada contra vegetarianos, por mim nego se quiser pode até se alimentar de merda que tanto faz, eu respeito. O que me incomoda muito são os vegetarianos que tratam as pessoas que comem carne como se fossem uns assassinos...isso é ridiculo. Alguem achar que é uma pessoa melhor ou mais consciente que a outra pq em vez de bife come chuchu....a industria agricola é tão filhadaputa quanto a pecuaria cara...usa quimica pra cacete, vegetal transgenico, destroi a agricultura familiar, obriga muita gente a vir pras cidades viver em condições sub-humanas...

Tudo que eu disse é que não se muda o mundo comendo jiló e essa argumento de que se cada um fizer um pouquinho o resultado vai ser grande é que é uma tremenda punhetação....coisa de video institucional cara, na pratica o buraco é mais embaixo...eu já presenciei muita fita triste pra ficar com peninha das vaquinha...situações emergenciais pedem o estabelecimento de prioridades, e acho ridiculo quem se considera iluminado por ser vegan enquanto na esquina de casa tem criança passando frio, fome, sofrendo maus tratos e o cacete, capische?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Infelizmente eu já parei em tentar explicar as coisas pra quem come carne, e não quer ver o que faz, é semelhante a banalização da proibição. Hoje o problema não é proibir a maconha, é achar que proibir é normal, hoje a sociedade encara assim.. o que o governo quiser proibir, beleza, não há problema, seja maconha, depois cigarro, depois bebida.

Comer carne é uma banalização parecida pela sociedade, onde a vida do animal não tem importancia, não tem importancia que ele é um ser vivo igual nós.. que fica feliz quando ta feliz, e que chora ao sentir dor, enfim tem sentimentos, só não é racinal. Todo lugar tem coxinha de frango, pastel de carne, pizza de calabresa, e realmente é dificil parar e ver, porque já virou "normal"....assim como ta virando as proibições de atos intimos e particulares dos cidadãos da sociedade.

Então é fácil falar, "ah eu respeito quem é , mas não sou, gosto de carne mas é um direito meu comer". Se eu sei de algo é que não é direito de ninguem interferir na vida dos outros, você ao comer carne interfere DIRETAMENTE na morte de um ser vivo, provoca danos iguais sim, se não for pior de um bandido que entra na sua casa, estrupa mata sua mãe SIM! você acha que o bezerro tem que reação quando tiram da sua mãe , judiam, matam e cortam em pedaços pra você comer?

Se você quer continuar comendo sabendo dessas coisas, pelo menos bata no peito e fale "eu sei que provoco a morte deles, sofrimento e dor de seres INOCENTES que nada me fizeram", assume as consequencias do que faz, vamo para de criar argumentinho besta e ser hipócrita pra se confortar do seu atos, pois não há argumento pra matar seres inocentes, que nada fazem de mal pra ninguem. Paz e luz.

O ser humano não precisa de carne, sou vegetariano desde os 16 anos, conheci MUITA gente que nasceu sem comer carne nem derivados e vai morrer assim, não a hipocrisia,GO VEGAN!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

me prove que uma planta não é um ser vivo e não falo mais nada... muito oportunista essas argumentações... o peixe não berra não chora.. posso matar então ??? insetos q não tem sistema nervoso posso matar tb ??? afinal ele não tem sistema nervoso não sentir nada... aff....

por falar nisso como vcs combatem os insetos nas suas casas ??? deixam eles dominar ??? tadinho dos insetos vai dizer q vcs matam eles??? acho q vou chorar tadinha da barata oq ela lhe fez???

só queria mesmo era ver as dietas desses tal gigantes e super esportistas vegans... muito fácil comprar potão de 300 mangos de suplementos... e antes fosse só um...

se lhe fazem feliz falo mesmo: mato, sangro, limpo, asso e como, não to nem aí... é a lei do mais forte, preciso de carne, é o único jeito... não como carne por prazer... como pq é nescessário... meu nutricionista falou e é nele que acredito, não em um monte de chorões magrelos...

acho q o som mais escutado nas casas dos vegans é Emo Core, escutam e ficam chorando pensando nos animaiszinhos que viraram churrasco ahahahhaha

Peace :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tá viajando sombra.

Pode-se matar um peixe.

Não dá para exterminar um cardume inteiro. Já é até previsto a extinção de espécies por causa de pesca predatória.

Japones, noruegues e russo tão extinguindo baleias para comer a porra dos bichos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Planta é um ser vivo mas não é senciente. Os animais tem emoções, sentem felicidade ou sofrem. Isso varia para o grau de evolução do animal também. Os mamíferos estão no "topo" e os invertebrados em geral na base, da capacidade emocional. Peixes sentem sim, mas não como mamíferos. Também acho uma merda matar peixes, mas acho que o principal problema da pesca, é o impacto ambiental.

Insetos tem um sistema nervoso ridículo. Pra ser sincero, não me importo com o sofrimento deles, porque eles mal tem essa capacidade.

Não tem nada de especial na dieta vegan. Só não tem nada de origem animal. Uma pessoa com um QI minimamente razoável é capaz de se alimentar bem sem comer animais.

Emo é coisa de quem come carne: http://www.youtube.com/watch?v=lvSXa-1fe_I

me prove que uma planta não é um ser vivo e não falo mais nada... muito oportunista essas argumentações... o peixe não berra não chora.. posso matar então ??? insetos q não tem sistema nervoso posso matar tb ??? afinal ele não tem sistema nervoso não sentir nada... aff....

por falar nisso como vcs combatem os insetos nas suas casas ??? deixam eles dominar ??? tadinho dos insetos vai dizer q vcs matam eles??? acho q vou chorar tadinha da barata oq ela lhe fez???

só queria mesmo era ver as dietas desses tal gigantes e super esportistas vegans... muito fácil comprar potão de 300 mangos de suplementos... e antes fosse só um...

se lhe fazem feliz falo mesmo: mato, sangro, limpo, asso e como, não to nem aí... é a lei do mais forte, preciso de carne, é o único jeito... não como carne por prazer... como pq é nescessário... meu nutricionista falou e é nele que acredito, não em um monte de chorões magrelos...

acho q o som mais escutado nas casas dos vegans é Emo Core, escutam e ficam chorando pensando nos animaiszinhos que viraram churrasco ahahahhaha

Peace :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não vamos chegar num acordo aqui mesmo, mas não precisamos nos agredir, todo mundo aqui no fim adora planta :Maria: ...

talvez o centro da questão seja a divergencia de pensamento entre quem considera os animais como seres que possuem os mesmos direitos dos humanos por serem sensiveis fisica e "psicologicamente" e pessoas que acham que os animais são recursos naturais que devem ser utilizados por nós, ou seja, estão numa escala inferior da evolução, e por tanto a merce de nossas necessidades.

Meu pensamento se encontra no meio disso. Acho que os animais jamais podem ser colocados no patamar humano mas creio sim que mereçam ser tratados com dignidade e não sejam expostos ao sofrimento gratuito.

Não acredito q seja praticavel mudar os habitos alimentares mundiais a ponto de acabar com a pecuaria. Na minha alimentçao as carnes em geral sao um elemento basico em 90% das refeições, não me considero um criminoso e nem uma pessoa de QI baixo, alienada ou cruel. Acho que a ideia de que uma conversão global ao vegetarianismo, ainda que fosse possivel, oq não acredito ser, de forma isolada não seria solução pros grandes males da humanidade. Respeito quem faz a opção pelo vegetarianismo mas peço que diminuam o tom da pregação até por que dessa forma impositiva e com argumentos do tipo "vc acha justo então q matem e estuprem a sua mãe" vcs mais espantam do que atraem adeptos...

Nos anos 90 criou-se o termo "ecochato" que foi bem prejudicial aos movimentos ambientalistas, tomem cuidado por não virarem os "veganchatos"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O vegetarianismo a nível global é impraticável.

Ele só é viável em sociedades modernas. Comunidades ribeirinhas, nativos de todas as regiões, esquimós, e muitos outros, não teriam como obter recursos suficientes para alimentação sem pesca/caça.

Definitivamente, o vegetarianismo não resolve os problemas do mundo, só que o fim da criação para consumo, suprime o maior problema ambiental do mundo. A produção de grãos para alimentar animais de produção (que é a maior parte dos grãos produzidos), poderia ser voltada exclusivamente para alimentação humana. Os recursos naturais que seriam poupados, são inestimáveis. Não há duvidas de que a pecuária é um câncer para a natureza, o maior deles.

E eu só uso analogias extremas diante de argumentos absolutamente incosistentes. Como se crianças sofrendo pudessem justificar exploração desmedida de animais e recursos naturais. Usar a existência de um problema para legitimar a perpetuação de outro.

No entanto, apesar do mundo parecer estar cada vez pior, o vegetarianismo cresce cada vez mais. Em algum ponto tem que haver evolução, mesmo que lenta.

Não vamos chegar num acordo aqui mesmo, mas não precisamos nos agredir, todo mundo aqui no fim adora planta :Maria: ...

talvez o centro da questão seja a divergencia de pensamento entre quem considera os animais como seres que possuem os mesmos direitos dos humanos por serem sensiveis fisica e "psicologicamente" e pessoas que acham que os animais são recursos naturais que devem ser utilizados por nós, ou seja, estão numa escala inferior da evolução, e por tanto a merce de nossas necessidades.

Meu pensamento se encontra no meio disso. Acho que os animais jamais podem ser colocados no patamar humano mas creio sim que mereçam ser tratados com dignidade e não sejam expostos ao sofrimento gratuito.

Não acredito q seja praticavel mudar os habitos alimentares mundiais a ponto de acabar com a pecuaria. Na minha alimentçao as carnes em geral sao um elemento basico em 90% das refeições, não me considero um criminoso e nem uma pessoa de QI baixo, alienada ou cruel. Acho que a ideia de que uma conversão global ao vegetarianismo, ainda que fosse possivel, oq não acredito ser, de forma isolada não seria solução pros grandes males da humanidade. Respeito quem faz a opção pelo vegetarianismo mas peço que diminuam o tom da pregação até por que dessa forma impositiva e com argumentos do tipo "vc acha justo então q matem e estuprem a sua mãe" vcs mais espantam do que atraem adeptos...

Nos anos 90 criou-se o termo "ecochato" que foi bem prejudicial aos movimentos ambientalistas, tomem cuidado por não virarem os "veganchatos"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Deixando a discussaõ sobre ser ou naum vegetariano de lado.

Assisti agora e recomendado o documentário Food Inc. (sem venda no Brasil - mas tem no emule), ele é menos radical com relação o consumo de animais, mas descata o consumo sustentável...

Não passa a mensagem para parar de comer nada... Mas muda (pelo menos a minha) a visão somente do leite em caixinha, da carne embalada em bandejas. Como está ficando mais barato comer porcaria do que comer comida saudável, dos monopólios da indústria alimentícia (totalmente extensível ao Brasil - Bunge, Sadia/Perdigão...), da modificação genética (Monsanto - UM ABSURDO - Mondemônio!!!)...

Vale pena!!! Se já foi recomendado aqui, reforço...

A frase final do filme: Você pode mudar o mundo a cada dentada!!!

Parece viadagem - mas esse documentário foi um marco na minha relação de consumo com a comida...

Mas uma vez RECOMENDO!!!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu ia falar.. .vai falar pros truta la do norte parar de comer gordura crua de baleia...

os cara vao ri da tua cara... vegetariano é legal na india, no brasil, nesses pico onde nego num morre de frio... até no tibé nas nevasca rola gordura animal... logico nao como na siberia e no norte do canada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É aquele negócio.

Uma coisa são os esquimós que vivem em iglus comerem focas e tal.

Outra é um navio baleeiro japones caçando indiscriminadamente, de maneira industrial (o navio dos caras até processa o "produto"), transformando a baleia em ração animal, batom e comida de oriental rico. E depois falam que a pesca é com fins científicos.

Russo enche o cú de vódca para se aquecer.

Tem o povo que vive de forma "mais primitiva" que tem seus custumes, tradições e tal. E tem gente escrota que faz o bagulho por status, comodidade, de forma predatória e sem pensar no resto do planeta.

O povo do norte devia ser punido por esse tipo de coisa.

Eu sou contra pena de morte. Mas quem mata uma baleia, ou quem come ou o cacete, sem uma justificativa sensata, merece a morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A questão do funcionamento da industria pecuaria, alias, algo até mais abrangente, a industria alimenticia de forma geral me incomoda muito tambem e me deixa revoltado...

Lá por 2002 eu trampava de assistente de fotografia e tinhamos como clientes, fabricas de alimentos.....

Eu tive o desprazer de visitar uma linha de produção de fabrica de biscoito e digo que depois disso tive vontade de nunca mais comer um produto industrializado...o cara que jogava farinha no misturador usava uma pá imunda e suava em bicas em cima do bagulho...muito escroto...todo o lugar era bizarro, não sei que orgão deveria fiscalizar isso, mas com ctz tinha algum acordo por fora, por que eu como leigo teria interditado o lugar na hora...e olha que não era fabriqueta de fundo de quintal não...era uma marca que vendia em todo lugar em SP...

Meu pai q tambem é fotografo tem historias bizarras.

Foi fotografar na Coqueiro (do atum) nos anos 80...ele disse que chegando no quarteirão da fabrica o cheiro era tão forte que ele pensou que estavam passando num lixão, e que o processo de fabricação do atum ralado parece que é de comida de cachorro ou gato...mas nunca de gente...

Outra foi na Perdigão, o veio ia fazer fotos pra um material institucional interno, precisava de imagens das diversas criações, tudo ia tranquilo até ele ir fazer a criação de chester. O bicho é realmente um mutante, não é atoa que nunca divulgam fotos deles vivos, e qd divulgam são imagens selecionadessimas....o bicho nao tem estabilidade pra caminhar, anda arrastando o peito no chão, entnao as penas do peito são ralas, a respiração deles tem um barulho estranho e eles ficam o tempo todo com o bico aberto...triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse lance dos frangos é um fato absurdo. Ai tem muita seleção genética, alimentação, antibióticos e hormônios.

Os bichos ficam de um tamanho que não se aguentam. Bom para nós que ganhamos um frangão bonito e peitudão, ruim para as aves que tem uma vida fudida.

Pate de fígado de ganso é feito socando comida na goela dos bichos até o fígado deles desenvolver esteatose, que é uma doença hepática fudida.

Bovino, nasce na fazenda, em criação intensiva, e fica confinado para não gastar muita energia e ficar engordando.

Quem vê fazer salsicha não come mais da porra do bagulho, salame é a mesma merda.

O problema tá na base. Tá na forma como a sociedade tá organizada.

Eu não acho que a pessoa deva virar vegan, mas ela tem a obrigação de agredir o mínimo possível a natureza.

Não precisa tomar banho de gato em 3 minutos para economizar água e ficar fedido, mas também não tem a necessidade de ficar 30 minutos só deixando a água cair na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda são as galinhas que vendem por aí, metem litros de hormônios pra elas crescerem e elas ficam todas enormes, não aguentando o próprio peso ficam imobilizadas, patas cheias de escaras, etc. Isso em galpões gigantes onde elas ficam andando na própria merda, enclausuradas do início de suas vidas até a morte. O cheiro então...meu tio é pecuarista de goiás, conheci açougues onde você precisa andar de bota de borracha pra não encharcar a meia de sangue e bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...