Ir para conteúdo

Ministro Carlos Minc Canta Reggae Em Defesa Da Descriminalização Da Maconha No País


bio_cañamo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

setembro 10, 2009

Ministro Carlos Minc canta reggae em defesa da descriminalização da maconha no país

Altino Machado às 10:44 am

Carlos Minc na Chapada dos Viadeiros (GO)

Há uma semana, o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, subiu ao palco durante um show da banda Tribo de Jah, na Chapada dos Viadeiros (GO), para improvisar uma vigorosa defesa da natureza e da descriminalização da maconha no país.

O vídeo com a apresentação de Minc tem 3m49s de duração. Foi gravado em 6 de Setembro, um dia após a seleção de futebol do Brasil vencer a da Argentina por 3 a 1.

Minc começa a apresentação mandando um abraço para todo o povo do reggae, afirma que “o reggae é a paz, mas o reggae é a resistência.”

Rebolando o corpo no palco com seu indefectível colete, acrescenta:

- Vou dar o meu recado: ontem o Brasil meteu 3 a 1 na Argentina. Mas tem outro placar que a gente tá perdendo da Argentina. Os juízes da Argentina descriminalizaram. O usuário não é criminoso. Nesse jogo a gente tá perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo para acabar com a hipocrisia.

para assistir ao vídeo.

10 de setembro de 2009

Fonte: Blog da amazonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Simplesmente demais, demais, demais!!!

Me arrepiei todo!!

Minc! Tamo junto po!!

Olha a repercursão...

ESTADAO

No reggae, Minc defende descriminalização da maconha

GUSTAVO URIBE - Agencia Estado

quinta-feira, 10 de setembro de 2009, 15:23

SÃO PAULO - No balanço do reggae, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, protagonizou nesta segunda-feira uma aparição que promete se tornar o mais novo sucesso do YouTube. Durante show da banda de reggae Tribo de Jah, na Chapada dos Veadeiros (GO), Minc subiu ao palco e, com microfone em punho, fez um breve discurso de cerca de quatro minutos, abordando temas diversos: da descriminalização da maconha à vitória do Brasil sobre a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Embalado pela batida do reggae, Minc criticou o desmatamento da floresta Amazônica e do cerrado brasileiro. "Nós dependemos dos seringueiros, castanheiros, índios e da rapaziada para proteger as nossas florestas." E continuou, em tom elevado: "Temos de acabar com a impunidade daqueles que desmatam."

Para entrar no tema das drogas, Minc reproduziu a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e emplacou uma metáfora futebolística. Depois de dizer que "ontem (referindo-se ao dia 6 de setembro, quando a seleção brasileira de futebol goleou a Argentina) nós metemos 3 a 1 contra os nossos hermanos", Minc afirmou que no futebol o Brasil está à frente da Argentina, mas o mesmo não ocorre quanto à descriminalização do uso da maconha. "Os juízes da Argentina descriminalizaram. O usuário não é criminoso. Nesse jogo a gente tá perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo para acabar com a hipocrisia", disse o ministro, ao som de vivas.

Procurada pela reportagem, a assessoria do ministro afirmou que Minc compareceu ao evento "de livre vontade". "Ele estava na região com um amigo e resolveu conferir o evento", disse. A assessoria confirmou que o ministro subiu ao palco a convite dos integrantes da banda e, no momento do show, estava relaxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PQP CARALEOOOOO!!!!! clapclap

Desculpa ae, me empolguei galera....hehehehehe

Muito bom!!! A causa esta crescendo e cada dia as pessoas estao abrindo mais os olhos e vendo por si que a realidade estava escondida por tras da cortina !!

:Maria: ACORDA BRASIL!!!! :Maria:

AOw, primeiro post.......hehehehe.....mas to faz um tempo aqui....

Continuem ae que to soh observando.... :ph34r::ph34r:

:bong:

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parabens ao Minc por ter a cara de defender o que acredita,mesmo que seja "polemico"!Com certeza um grande aliado da causa

Tinhamos que fazer um projeto de Canhamo Industrial

Aproveitar que ele ta no Ministerio do Meio Ambiente

Seria fantástico

Com certeza!Pelo menos mandar informaçoes sobre o assunto para o ministro,com certeza ele apoia,e demoro pro Brasil começa a plantar canhamo!

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

desulivree! esse ae eh realmente o general... o comandante da paz hehehhe! detonou o minc ein, quem duvida q ele eh da tribo de zion estás louco heehehhe! esse ae fuma desde que nasceu hahahha! vamo q eh nois gurizada, cada dia a pressao em cima do governo aumenta... outubro tah quase ae!

lee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1300261-5601,00-MINC+DIZ+SER+IRREPETIVEL+PERFOMANCE+EM+QUE+PEDIU+DESCRIMINALIZACAO+DA+MACON.html

Minc diz ser 'irrepetível' perfomance em que pediu descriminalização da maconha

Ministro subiu em palco durante show da banda Tribo de Jah, em Goiás.

Ele citou a política argentina para dizer que Brasil precisava ‘virar o jogo’.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, fez uma defesa da descriminalização do uso da maconha durante um show de reggae da banda maranhense Tribo de Jah, na Chapa dos Veadeiros, em Goiás, no último final de semana. O vídeo, com pouco mais de três minutos, foi parar no YouTube.

Minc, que é fã de reggae e estava passando o feriado prolongado na região, subiu ao placo a convite da banda e fez um pronunciamento dançando e cantando ao ritmo da música para uma plateia estimada por ele em 2.000 pessoas.

Na gravação, ele começa sua fala defendendo a natureza. “Vamos defender a Amazônia. Não vamos deixar queimar a Amazônia. A gente conta com os seringueiros, com os castanheiros, com as nações indígenas e com a consciência da rapaziada”, disse. “Vamos defender o cerrado, a caatinga, a Amazônia, a mata atlântica e o reggae. O reggae é a liberdade”, afirmou o ministro.

Em seguida, Minc defende a descriminalização da maconha sem citar a palavra. “Outro recado. Ontem [sábado 5] a gente venceu, 3 a 1 na Argentina. Só que tem outro placar [em] que a gente está perdendo da Argentina. Os juízes [do país vizinho] descriminalizaram. O usuário não é criminoso. E esse jogo a gente está perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo, acabar com a hipocrisia”. Foi aplaudido pela plateia.

O ministro se referia à nova política sobre o consumo de maconha no país vizinho, que deixou de criminalizar o usuário da droga.

Ao G1, o ministro afirmou que ainda não havia visto as imagens, mas que várias pessoas telefonaram a ele para comentar a performance. “Imagina. Na Chapada, 2h30 da manhã com dois mil jovens, fazer um discurso careta não dá. Não sei cantar, mas sei dançar”, disse.

O ministro, porém, preferiu não comentar sua participação assistindo ao vídeo do YouTube ou repetindo seus passos. “É irrepetível. Ficaria fora de contexto. Foi um discurso musical, tinha a música para entrar no ritmo, deixar o ritmo te tomar. Fora dali, seria uma caricatura pobre e completamente desfigurada.”

Minc afirmou ter ficado emocionado e que pensa até em repetir sua “atuação” caso surja uma oportunidade semelhante para dar seu recado ao público. “Agora, a seco eu sou um desastre ecológico”, disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ai galera...acabei de acordar e ver no site da globo esta materia ai de cima. Porra a globo tava indo tao bem!!!! mas com esse titulo ai eles so criam polemica...nao gostei do titulo nao...a materia ate que esta neutra...vc le e nao tem certeza sobre a opiniao do G1 mas o titulo ta meio que recriminando o ministro que meeeeeeeerda!!! eles podiam ter era apoiado a causa tambem e falado de outra forma!! mas e como dizem ne....falam bem ou mal mas falem de mim ne...quem sabe nao ajuda tambem!! vlw abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parabens aos moralistas que sem conhecimento vao la e criticam o ministro, crucificando-o ! gosto tanto de ver como a desinformação de voces caretas somada com a ignorancia e um pitaco de religião acaba disvirtuando o tema totalmente. Peço a voces sem conhecimento que estudem que se informem e que a opinião do ministro Minc é a mesma da União Európeia que atraves da descriminalização partindo do pressuposto que o o uso de drogas é uma atividade pessoal de cada um( isso diz respeito a direito de liberdade individual) e da redução de danos conseguiu diminuir os niveis de consumo de drogas. Mas se voces quiserem continuar sob a tentativa do EUA transformar a America Latina em seu quintal e continuar a aplicar sua politica de repressão as drogas, continuaremos estimulando a policia a ser corrupta por recebimento de propina de traficantes,continuaresmo estimulando jovens de baixa renda ingressar ao trafico ( sendo que com a politica de descriminalizaçao nao seria de interesse do maconheiro buscar erva no morro sendo que plantando em seu quintal obteria uma de melhor qualidade e de graça para seu consumo pessoal),continuaremos estimulando o crescimento da massa prisional brasileira baseada em leis antiquadas ao momento em que vivemos, O QUE É ISSO BRASIL ? VAMOS ACORDAR

NÃO A REPRESÃO

SEJAM CRÍTICOS, NAO MERAS PEÇAS GUIADAS POR FORÇAS INTERESSADAS.

VAMOS MINC , ACABAR COM ESSA HIPOCRISIA !!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...