Ir para conteúdo

Ministro Carlos Minc Canta Reggae Em Defesa Da Descriminalização Da Maconha No País

bio_cañamo

Recommended Posts

• Respostas 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Que isso cara!!

A globo só ta colocando lenha na fogueira no debate

O que é melhor?? Falar do assunto e causar reflexao, mesmo alguns nao sendo favoraveis a postura do Minc. Ou seria melhor abafarem, nao falarem nada??

É isso!!

Valeu Ministro! Tamos contigo

@growroom

Bas se voce leu direito o que eu escrevi voce viu que eu tambem concordo que e melhor falar do que nao falar!! mas o que me deixou indignado foi o titulo sensacionalista que foi usado!! Se voce entrar no site da globo.com agora voce vai ver que eles mudaram o titulo da reportagem!!! agora sim ficou beeem melhor!! OLHA COMO FICOU O NOVO!! Minc não descarta repetir perfomance em que pediu descriminalização da maconha

melhor do que aquele irrepetivel!!parecia ate que ele tava arrependido do que tinha feito!! mas com esse novo titulo ficou shoooww!! gostei demais! tamo indo devagar mas tamos indo!! vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Que beleza! Sempre ter uma pessoa inteligente e capacitada a frente de qualquer movimento reinvidicatório. Goods vibs e sucesso para o nosso ministro. E se ele fuma ou não é problema dele e somente dele. Acho melhor não especular, porque tem um monte de careta ignorante que usa isso como ponto de defesa e discriminatório. Chega a ser lamentável a ignorância de muitos, vide os comentários no youtube. Que é só uma questão de tempo, tenho convicção...mas parece que está perto de se tornar realidade. Mas novamente, tem muita religião e falta de informação envolvida, que fica empacando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, eu vi uns comentarios acidos contra a rapaziada no youtube! mas como foi dito quem nos critica foi criado com videogame ... eu vi hj uma cena que me deixou bem pensativo! Meu vizinho em frente a casa, sozinho na garoa, esperando filho voltar! É triste me faz pensar nas consequencias da dependencia quimica! e me abriu o olho para a politicagem e a hipocrisia. Bom isso me marcou e quando abro o twitter vejo esse video do Minc!

Trouxe uma luz, pois é o unico que expos algo concreto para a questao da criminalidade, da saude publica! E conforme o pessoal apresentou os relatos da midia sobre o discurso o Ministro não exitou, não deu meia volta como escutamos nas nossas CPIs, nos corredores do congresso, nos palanques!

Num misto de tristeza e revolta Carlos Minc proferiu palavras que alimentaram minha mente de bons pensamentos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FONTE http://oglobo.globo.com/blogs/sobredrogas/

Uma das premissas que pautaram a criação de um blog sobre drogas dentro de um jornal tradicional como O GLOBO foi a tese de que o tema deveria deixar de ser tratado apenas nas páginas policiais do noticiário. Afinal, o uso de drogas faz parte do comportamento e da cultura de todas as sociedades desde que o mundo é mundo. O que este blog não espera, contudo, é que um tema importante como a proposta de descriminalização da maconha corra o risco de cair, por descuido de um de seus maiores e mais respeitados defensores, nas páginas de fofoca. Ou de humor.

Foi a isso que talvez o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, tenha se arriscado ao expôr-se demais em sua participação no show da banda de reggae Tribo de Jah, realizado domingo passado na cidade de Alto Paraíso do Goiás, santuário ecológico e esotérico nas imediações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 200 quilômetros de Brasília. (Veja o vídeo no fim deste texto)

Não que o ministro não devesse estar lá. Não que não pudesse subir ao palco e pregar pelo Meio Ambiente - sua pasta no governo - e pela descriminalização da maconha - sua bandeira pessoal há muitos anos. Mas a forma como o ministro fez isso - parecendo esquecer o risco evidente de que as imagens de sua aparição fossem rodar o mundo pela internet em questão de horas - dá margem e munição para que os hipócritas de plantão reabram a pancadaria moralista contra ele e contra a bandeira que desfralda. Subir ao palco é uma coisa. Mas dançar no palco, e reduzir as inflexões do discurso a um nível quase estudantil, soa como discutível demagogia.

Não estamos na Holanda. Não estamos em Portugal. Nem na Argentina nós estamos nesse quesito, como bem lembrou o próprio ministro. Estamos no Brasil, um país falsamente liberal, que esconde atrás da luxúria do carnaval e da alegria do samba um moralismo dos mais arraigados, que aumenta cada vez mais com o fortalecimento da cultura evangélica em todos os espectros da sociedade. Somos quase um Estados Unidos do B.

Talvez essa exposição seja isso mesmo que o ministro Carlos Minc queira. Dar a cara a tapa pelo que defende sempre foi uma de suas grandes qualidades. Mas o show que ele deu no "palco enfumaçado da Tribo de Jah" - conforme afirmou, em tom ligeiramente preconceituoso, a reportagem que o próprio jornal O GLOBO publicou nesta sexta-feira - abre um precedente perigoso para que a defesa de um tema tão importante caia no ridículo, pelas mãos de políticos que se dedicam a perpetuar a cultura do medo, da ignorância e do preconceito.

Se eu fosse o ministro Carlos Minc, teria pensado duas vezes antes de subir naquele palco. Pelo bem da causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O único "porém" que eu vejo nessa cena, é o seguinte.

O fato serve pra reforçar ainda mais o estigma de que "reggae=maconha".

Não que não estejam ligados, claro que estão. Faz parte das raizes do movimento Rastafari o consumo da ganja, e por consequencia, a. musica reggae sempre esteve de certa forma ligada a cultura da Cannabis.

Mas não significa que reggae se resume a maconha.

E ainda, em uma cajadada só, reforça o estigma de que "ambientalista=maconheiro".

Não se pode falar em Natureza, verde, plantas, meio ambiente, que logo associam o defesensor da natureza com um viajandão.

Estou apenas analisando a repercurssão do ocorrido na sociedade. Infelizmente, podem ter certeza que pra muitos, esse vídeo só serviu para reafirmar a associação "reggae-ambientalismo-maconha".

De forma que o movimento da cannabis perde.

E o movimento pela proteção dos recursos naturais também.

Talvez, creio eu, o Ministro poderia ter contribuido mais positivamente com a causa expondo suas opinoes em OUTRO cenário, em outro contexto.

Não é uma crítica a atitude do ministro, apenas uma reflexão....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

consigo entender seu ponto de vista white, mas também, não seria um pré-conceito?! porque axo que uma coisa está totalmente ligada a outra, e temos mais é que quebrar esteriótipos sim, vejo muito mais pelo lado positivo o ministro envolvido e mostrando seu ponto de vista, ele é um membro fundamental do governo, formador de opiniões, respeitado, competente, vários adjetivos que não consigo vê-lo apenas como mais um bixo grilho! vejo é que sempre reclamamos demais, até daqueles que estão interessados e lutando de alguma maneira pela nossa causa, se posicionando, o que não é nda fácil nesta sociedade hipócrita que vivemos!

WHITE TAMO JUNTO IRMÃO, APENAS UM PONTO DE VISTA DIFERENTE DO SEU OK? NÃO ENTENDA MAU!

GRANDE ABRAÇO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

consigo entender seu ponto de vista white, mas também, não seria um pré-conceito?! porque axo que uma coisa está totalmente ligada a outra, e temos mais é que quebrar esteriótipos sim, vejo muito mais pelo lado positivo o ministro envolvido e mostrando seu ponto de vista, ele é um membro fundamental do governo, formador de opiniões, respeitado, competente, vários adjetivos que não consigo vê-lo apenas como mais um bixo grilho! vejo é que sempre reclamamos demais, até daqueles que estão interessados e lutando de alguma maneira pela nossa causa, se posicionando, o que não é nda fácil nesta sociedade hipócrita que vivemos!

WHITE TAMO JUNTO IRMÃO, APENAS UM PONTO DE VISTA DIFERENTE DO SEU OK? NÃO ENTENDA MAU!

GRANDE ABRAÇO!

Fala Jonas !

Não levo a mal não parcero. Tamos ai pra escutar o que os outros tem pra falar.

Mas veja, não considero essa minha reflexao preconceituosa.

Porra, eu curto Reggae pra caramba, apoio 101% a causa ambiental, e fumo maconha.

Não é preconceito meu. Eu apenas disse a repercurssão que o corrido teve na maioria da população.

AO MEU VER, para a maioria do povo, o caso serviu para reafirmar esse esteriótipo-estigma que rola na sociedade.

Como já disse, a maconha tem SIM relação com a música Reggae, e tem sim relação com o movimento ambiental.

E eu não acho isso ruim.

O problema é que, para a maioria das pessoas, o causo serviu MUITO BEM para reforçar antigos esteriótipos e preconceitos.

Queria eu as pessoas tivessem pensamento crítico.

Mas enquanto não tem, temos que tomar cuidado com COMO vamos expor e debater a causa.

Penso em prol do sucesso das duas causas (legalização da cannabis, e movimento ambiental).

E entendo que elas seriam melhor defendidas e levadas adiante, se tivermos o cuidado de pensar muito bem antes de fazer ou falar qualquer coisa,

porque podemos acabar fazendo-falando coisas que, no final, acabam resultando em conseuqencias contrarias às pretendidas.

A gente não tem que convencer nenhum maconheiro de que a proibição não adianta.

Os "caretas" são os que mais devem ouvir o que temos pra falar.

Os que atualmente apoiam essa guerra irracional e ilógica contra uma planta, são esses que faltam abraçarem a idéia da legalização.

Eu ao meu ver, o Ministro não atingiu quem deveria atingir (a parcela "careta") fazendo discurso naquele contexto e cenário.

O Ministro poderia ter defendido as causas muito mais positivamente, se tivesse tomado cuidado quanto ao local e contexto escolhidos.

Essa é minha opinião.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O único "porém" que eu vejo nessa cena, é o seguinte.

O fato serve pra reforçar ainda mais o estigma de que "reggae=maconha".

Não que não estejam ligados, claro que estão. Faz parte das raizes do movimento Rastafari o consumo da ganja, e por consequencia, a. musica reggae sempre esteve de certa forma ligada a cultura da Cannabis.

Mas não significa que reggae se resume a maconha.

E ainda, em uma cajadada só, reforça o estigma de que "ambientalista=maconheiro".

Não se pode falar em Natureza, verde, plantas, meio ambiente, que logo associam o defesensor da natureza com um viajandão.

Estou apenas analisando a repercurssão do ocorrido na sociedade. Infelizmente, podem ter certeza que pra muitos, esse vídeo só serviu para reafirmar a associação "reggae-ambientalismo-maconha".

De forma que o movimento da cannabis perde.

E o movimento pela proteção dos recursos naturais também.

Talvez, creio eu, o Ministro poderia ter contribuido mais positivamente com a causa expondo suas opinoes em OUTRO cenário, em outro contexto.

Não é uma crítica a atitude do ministro, apenas uma reflexão....

Tenho que concordar,o ministro utilizou uma chance para discursar em publico em prol da cannabis e do meio amiente,neste aspecto so vejo pontos positivos.

O problema foi o local e atitude dele durante este discurso.O cara é um ministro pra começa,nao um ativista simplesmente.Ele tem que pensar muito bem antes de se expor.Fazer um dicurso,em um show de reggae,de madrugada,dançando de maneira "embriagada",fica estranho.

No youtube mesmo(onde sabemos que existem diversos caretas e diversos ignorantes no assunto),muitas pessoas mandam comments como,"ele estava bebado?" ou "ele tava locao?".Pra uma figura publica,defendendo causas polemicas,ele podia ter escolhido melhor a hora e o contexto.Ainda mais hj em dia,que qualquer um filma com o celular e em meia hora ta na internet...

Nao adianta ser um defensor da causa se ele for visto como um "doidao" irresponsavel,bixo grilo etc pela sociedade.Caso isso aconteça,sua opiniao é ignorada...Como o white disse,ngn precisa defender a erva pra maconheiro...

Na minha sincera opiniao,acho q o ministro tinha tomado uma cervejinha...afinal de contas estava de ferias,o problema é trazer o trabalho na bagagem,e decidir lembrar dele nesta hora.

Abracos

MrFisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Peguem um partido político pequeno que quer crescer e ganhar eleições. A melhor forma de maximizar os resultados para competir de igual pra igual com os grande é a absoluta coordenação de suas ações. A causa canábica pelo menos no Brasil ainda não possui essa coordenação, é um grande número de bem intencionados atirando pra todo lado alcançando sim bons resultados mas que poderiam ser muito melhores.

A intenção do ministro pareceu a dar um recado para aqueles lutadores da causa que um longo caminho já foi percorrido e a descriminalização é eminente.

Pode não ter sido a forma mais conveniente, mas pelo tempo que já passou parece não ter sido prejudicial.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade eu acho que só vai dar pra ver se isso vai ser prejudicial ou não quando saírem mais pronunciamentos dele na mídia. Daí agente pode ver que tipo de comentários isso vai gerar.

Nao adianta ser um defensor da causa se ele for visto como um "doidao" irresponsavel,bixo grilo etc pela sociedade.Caso isso aconteça,sua opiniao é ignorada...

Isso é verdade e é ridículo. Toda vez que um usuário defende a mudança na lei de drogas já dizem automaticamente: "ah, ele só quer é poder se drogar!". Mas se você for ver, mesmo a pessoa não sendo usuária e defendendo muita gente já presume automaticamente que ela é usuária e ta 'defendendo o seu vício'.

O que acontece na real é que o assunto em si é muito polêmico e carregado de preconceitos pela sociedade. Então mesmo que acabem falando mal do ministro por causa dessa atitude dele, eu ainda achei legal o que ele fez, tem que falar mesmo. No final das contas não adianta agente ficar querendo se comportar da maneira que a sociedade quer. Agente não está fazendo mal pra ninguém por fumar um, independente da nossa maneira de se vestir ou de se portar. É mais ou menos como o movimento gay, você vê eles querendo posar de 'comportadinho' em passeatas?! Não. Os caras agem do jeito que eles são mesmo, e no final das contas eles tem esse direito, e se a sociedade não gosta, azar. Vão ter que engolir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem preconceitos,e existem verdades.Muito destes usuarios que defendem a legalização,sao uns doidoes que nao sabem de nada e so querem fumar.E por isso devemos tomar cuidado ao nos expor quando discutimos um assunto tao polemico.

Nao condeno a acao do ministro,so acho que da proxima vez ele possa escolher melhor como se portar...querendo ou nao,o maconheiro rastafari,hippie etc,é um esteriotipo,e muitos estao bem longe dele.Muitos sao pessoas comuns,e isso que agente tem que mostrar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem preconceitos,e existem verdades.Muito destes usuarios que defendem a legalização,sao uns doidoes que nao sabem de nada e so querem fumar.E por isso devemos tomar cuidado ao nos expor quando discutimos um assunto tao polemico.

Sim, isso é verdade. Mas uma coisa que eu penso, é que e daí se os caras não sabem de nada e só querem fumar!? Entende? Eu tenho nojo desse tipo de preconceito. Quer dizer que pra ter direito de questionar, pra ter direito de poder fazer o que quizer da sua vida, você tem que se portar do jeito que os outros acham correto!? Independente do jeito da pessoa, do porque ela ta questionando ou do modo de vida dela, ela tem o mesmo direito de todo mundo, eu fico muito puto quanto vejo os comentários do tipo 'ah isso é papo de maconheiro', 'ah o cara fala isso porque quer poder ficar chapadão'. E daí?!?! A vida é do cara, ele não vai prejudicar ninguém 'ficando chapadão' então não deveria ser da conta de ninguém se o cara faz isso.

Isso não é direcionado a ninguém aqui. Eu concordo que infelizmente do jeito que as pessoas pensam agente tem sim que se portar de forma 'respeitável'. Porque apesar de tudo o que eu falei, infelizmente é assim que a sociedade é e agente tem que aprender a levar, temos que fazer com que o movimento seja visto de forma séria.

O que me deixa puto é todo esse moralismo que existe aqui no Brasil, toda essa gente querendo controlar o que todo mundo faz, todo mundo tem que se portar do jeito que eles consideram o 'correto' senão são considerados algo como 'cidadãos de segundo nível', que não tem importância. Isso foi mais um desabafo mesmo.

edit: pra corrigir erros

Link para o comentário

• Usuário Growroom

claro que voçes vao discordar do cara.

voçes nunca concordam com nada porra! hahahaha

ps: disse voçes mas estava mesmo era pensando em vc white smoke :D rssss

Cara, não tenho obrigação nenhuma em concordar com o que é passado a nós.

Pelo contrário, temos sim é o dever de questionar e refletir sobre tudo que chega a nós, via olhos e ouvidos.

Não são os maconheiros "famosos" por terem espírito questionador ?

Deixamos isso pra trás ?

Do jeito que vc fala, parece que toda notícia que aparece, eu vo lah e penso "tah, o que posso reclamar sobre isso ?"

Não é pirraça, nem birra, nem chatisse. Falo o que penso somente.

Se o ministro defendesse a mesma causa, em outro contexto, eu não teria nada a salientar sobre o assunto.

Mas se vejo algo "errado", algo que ao meu entendimento não pega bem, vo falar sim.

E quem não gostar das mensagens que eu publico por aqui, que de um "quote" no meu comentário,

e educadamente escreva seu ponto de vista, colocando em palavras suas idéias.

Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concórdo com vc WHITE em alguns aspectos, mas veja, a palavra que escrevi antes foi pré-conceito, e não preconceito, ou seja, em muitas questões estamos pré-determinados ou ja direcionados a pensar de uma forma, devido ao contexto histórico e outros diversos fatores relevantes, todos nós! o remédio pra isso é o que vc mesmo citou ae, estudar, refletir e desenvolver um pensamento critico próprio sem carregar idéias já pré-estabelecidas e empurradas guela abaixo de acordo com diversos interesses que nda tem a ver com os nossos interesses e da população brasileira como um todo, mas acima de tudo, acho esse tipo de discordância ou ainda de conversa que estamos tendo é de grande valia e que só soma, um grande abraço a vc, que não conheço pessoalmente, mas vejo que é uma pessoa muito inteligente e sensata! não concordar com tudo é um ótimo sinal na maioria das vezes!!!!! TAMO JUNTO REUNIDO E A PARADA VAI ACONTECER PQ JÁ PASSOU DA HORA! esse caminho vem sendo traçado a muito tempo, somos agentes desse futuro que esperamos, nunca se esqueçam disso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas ve legal, se o cara tem uma conduta voltada a agradar os interesses da "sociedade" esculhambam com o cara pq ele dominado pelo sistema, se o cara decide ser ele mesmo, ele esta fazendo papel feio pq a sociedade vai julgar ele... ai é foda.

se correr o bicho pega e se ficar o bicho come?!

Ele poderia ter defendido suas idéias sem com isso cair em esteriótipos que levam ao descrédito da população "careta".

E mesmo assim, continuar sendo ele mesmo.

Vc acha que quando o Alma Rasta. debate sobre legalização em uma roda de amigos, e quando vai em um programa nacional na televisão, ele se porta da mesma maneira ? Com o mesmo linguajar, expressões etc ?

Vc acha que assim como na Tv, ele usa paletó a camisa social pelas praias de Salvador ?

Não... mas ele sabe que, se for ao programa de tv usando berma, camiseta Tye-die e chinelo, não passará a mesma credibilidade ao público conservador (que, mais uma vez repito, é justamente o público que deve ouvir sobre o tema. Maconheiros já sabem dos efeitos danosos da proibição).

E, mesmo assim, ele não deixa de ser ele mesmo, nem deixa de acreditar na causa, nem de lutar pela planta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, isso é verdade. Mas uma coisa que eu penso, é que e daí se os caras não sabem de nada e só querem fumar!? Entende? Eu tenho nojo desse tipo de preconceito. Quer dizer que pra ter direito de questionar, pra ter direito de poder fazer o que quizer da sua vida, você tem que se portar do jeito que os outros acham correto!? Independente do jeito da pessoa, do porque ela ta questionando ou do modo de vida dela, ela tem o mesmo direito de todo mundo, eu fico muito puto quanto vejo os comentários do tipo 'ah isso é papo de maconheiro', 'ah o cara fala isso porque quer poder ficar chapadão'. E daí?!?! A vida é do cara, ele não vai prejudicar ninguém 'ficando chapadão' então não deveria ser da conta de ninguém se o cara faz isso.

Isso não é direcionado a ninguém aqui. Eu concordo que infelizmente do jeito que as pessoas pensam agente tem sim que se portar de forma 'respeitável'. Porque apesar de tudo o que eu falei, infelizmente é assim que a sociedade é e agente tem que aprender a levar, temos que fazer com que o movimento seja visto de forma séria.

O que me deixa puto é todo esse moralismo que existe aqui no Brasil, toda essa gente querendo controlar o que todo mundo faz, todo mundo tem que se portar do jeito que eles consideram o 'correto' senão são considerados algo como 'cidadãos de segundo nível', que não tem importância. Isso foi mais um desabafo mesmo.

edit: pra corrigir erros

Concordo plenamente que todos tem o direito de fazer,pensar oq quiserem.Nao acho errado um cara que so quer ficar locao,o problema é dele,o que quero dizer é uma pessoa que escolhe certos caminhos,como se tornarem pessoas publicas,ministros,podem sim pensar e falar o que quiserem,mas devem escolher as ocasioes e o jeito de falar.Ser um "maconheiro" é escolha e direito de cada um,agora se vc decide questionar,vc no minimo tem que se informar,aprender e refletir sobre o que vc quer mudar,os porques,como vc quer fazer isso.Foi por isso que disse,muitos "doidoes" nao sabem nada sobre o assunto,mas aparecem dando discursos por exemplo,assim como muitos caretas fazem tambem.Isso acho errado,e nao é moralismo.Estas pessoas nao somam nada,apenas atrapalham.Voce quer dar sua opiniao,otimo! entao va se informar.Isso deveria ser regra para as chamadas "pessoas publicas".Sobre opiniao pessoal de cada um da população,cada um tem a sua mesmo,e deve apoiar os representantes dela.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ele nao estava na televisao, e nem no ministerio, estava em um show de reggae na chapada dos veadeiros...

eu acho bem diferente, se for p comparar, é como pegar um video do alma com a rapaziada fumando um e colocar na tv. e mais cara, acho q o Minc nem fumar erva fuma.

Calma lá né.

Vc acha que o Mins não sabia e-ou não esperava que o vídeo fosse parar na internet, etc etc etc ?

Olhe no vídeo, na hora que mostra o público, quantas máquinas digitais e celulares tem voltados pra ele.

Vc acha que ele não sabe que hoje em dia qualquer dessas tralhas tecnologicas grava vídeos com audio e tudo ?

Celulares com câmera já são epidemia.

As "tekpics" da vida estão por todo lugar.

Ou seja, acho que ele não esperava que o fato fosse ficar somente na memória de quem esteve presente.

Seria ingenuo da parte dele achar que não seria filmado.

Totalmente diferente, de um cenário onde o parcero Alma está em uma roda com amigos e alguem clandestina e sorrateiramente gravar um vídeo com "camera oculta". Nesse caso não se espera de forma alguma que o que está sendo falado ali vá parar no You Tube.

Link para o comentário