Ir para conteúdo

Ministro Carlos Minc Canta Reggae Em Defesa Da Descriminalização Da Maconha No País

bio_cañamo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não é o problema de associar cannabis e reggae.

O problema é um ministro fazer papel meio que de maluco para defender a erva.

Todo maconheiro tem, para a sociedade, a estigma de ser ou muleque, ou doidão ou maloqueiro.

O Minc reforçou o estereótipo de maconheiro doidão. Ou você acham que os caretas acharam bonito? Os caretas falaram: "Olha lá que drogado".

Um ministro deve ser no mínimo sério. Nossa causa é brincadeira para alguém?

Eu não sou muleque, nem doidão nem maloqueiro.

Mas, pelo menos tem alguém fazendo algo. Pode não ser a melhor forma de tratar mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Eu não acho que em show de reggae só tem maloqueiro ou doidão.

Quem tem esse preconceito são justamente os proibicionistas. São os que pensam diferente de nós.

EU acho que é um assunto sério, sendo debatido por uma pessoa que deveria ser séria, mas que não foi tratado como deveria.

Quem pensa diferente da gente, quem não conhece o "nosso" mundo, as pessoas que justamente deveriam ver as coisas sobre outra óptica, acharam uma coisa de louco. Que esses maconheiros deveriam ser excluidos do planeta.

A única coisa boa, a meu ver, nisto tudo é que disto começa a surgir mais pessoas com coragem e acesso para falar na mídia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É

falar em descriminalização em show de reggae nem choca tanto, vamos ver se quando rolar aquele show sertanejo o Minc sobe no palco pra falar com a galera. hehehehehe

A pessoa tem que fazer o que gosta e ele parecia estar curtindo.

E acho que isso falta nos políticos brasileiros, mostrarem sua cara sem maquiagem. Tudo bem, pode ser mico, mas acho que o Minc fez foi um tapa na cara daquele outro politico de merda que pediu que ele se retratasse porque foi a Marcha.

Acho uma merda o Gabeira não fazer isso também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha opinião é que o Minc tá fazendo a parte dele. Se não fez como muitos queriam, paciência. Ninguém agrada gregos e troianos...

O cara foi lá e mandou a letra dele. Se ele tava 'doidão', 'cheio de cana' ou qualquer outra coisa do tipo, não sabemos e não temos nada a ver com isso (afinal de contas ele tava de férias). Mas, de qualquer forma, ele teve a coragem de, mesmo sendo ministro, falar sobre um tema tido ainda hoje como 'proibido' por uma enorme parcela de nossa população. Se perdeu votos, com certeza não foi de (quase) nenhum dos presentes no show. Talvez perca com os caretas que viram a cena, mas é isso mesmo. Toda vitória requer um esforço e perdas, também.

Bom, a galera tá quase se batendo aqui. Então, vamos acender um e homenagear o nosso ministro!

:Maria: CALMA GALERA :Maria:

E deixemos o White Smoke reinvidicar suas opiniões ahuauhauhauh

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também concordo que foi um ato um tanto quanto leviano do Minc. Como eu sempre digo: O Brasil é feito de pudicos. E eles com certeza reprovaram esse showzinho dele em gênero, número e grau.

Mas também não crucifico o cara... Pode ter queimado ele? Pode, claro... mas ao menos o recado foi dado.

E talvez ele perdeu um nicho de eleitores para ganhar outro :)===~ auhauahuah!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho louvavel a atitude, provavelmente ele não pensou nas consequencias a hora que subiu ali, estava muito relaxadooo. Foi equivocado mais foi uma ATITUDE eu curte gente com atitude e sem papas na lingua entaum ponto positivo pra ele pelo menos no meu ponto de vista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/09/22/ult5773u2550.jhtm

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), usou palavrões nesta terça-feira (22) para atacar o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, por defender a descriminalização da maconha e promover ações ambientais no seu Estado. Em reunião com empresários, o peemedebista afirmou que Minc é "viado fumador de maconha".

Em entrevista coletiva no fim da tarde, o governador pediu desculpas "na hipótese de [os comentários] terem gerado ofensa ao ministro". "As críticas direcionadas ao ministro do Meio Ambiente restringem-se ao ambiente técnico e político dos assuntos de interesse do Mato Grosso do Sul e também do ministério", afirmou ele, em nota oficial distribuída a jornalistas.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Minc afirmou que Puccinelli "é um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela o seu caráter".

As principais críticas de Puccinelli ao ministro se referem ao Zoneamento Agroecológico da Cana, que proíbe o uso da Bacia do Alto Paraguai para a formação de usinas e plantações. O governador afirmou na mesma reunião que não pretende utilizar o entorno do Pantanal para indústria, e sim para lavouras de cana, de forma que áreas erodidas sejam recuperadas.

Em seguida, Puccinelli, em tom de brincadeira, perguntou se Minc participaria da Meia-Maratona Internacional do Pantanal, marcada para 11 de outubro. "Eu o alcançaria e estupraria em praça pública", afirmou.

A disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul é um dos entraves para aliança nacional entre PT e PMDB em torno da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Puccinelli deve se candidatar à reeleição, mas enfrenta resistência do ex-governador Zeca do PT.

agora me digam, o que se faz com um ser destes?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BRASÍLIA - Bem-humorado, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, comentou nesta terça-feira as declarações do governador do Mato Grosso do Sul, Andre Puccinelli (PMDB), que o teria chamado de "veado" e "fumador de maconha", numa reunião com empresários no estado, segundo a imprensa local.

Ainda segundo relatos de empresários reproduzidos pela imprensa, Puccinelli teria afirmado que se Minc fosse participar da Meia-Maratona Internacional do Pantanal, marcada para 11 de outubro, sairia da corrida como vencedor. "Se não eu o alcançaria e ele seria estuprado em praça pública", teria dito ele.

O governador já pediu desculpas ao ministro em nota.

Mais cedo, um outro comunicado do governo dizia que as declarações tinham sido ditas em tom de brincadeira.

- Ele tem uma visão muito interessante sobre homossexualismo: eu é que sou veado e ele é quem quer me estuprar em praça pública. A gente tem que levar isso na maior. A minha surpresa é que há dois meses eu liguei pra ele e falei: Pucinelli não vamos brigar, a gente tem 7 milhões de hectares de terras planas no Brasil pra fazer a expansão da cana. Essa história do Pantanal fere uma lei do seu estado. O Mato Grosso do Sul tem um milhão de hectares para a cana, é um sétimo da expansão da cana no país - disse Minc.

Em nota, porém, o ministro foi mais contundente ao responder ao governador do Mato Grosso do Sul:

"É um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela o seu caráter", disse Minc no comunicado.

O motivo de irritação de Puccineli teria sido o projeto de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, do Ministério do Meio Ambiente. O programa do governo proíbe a implantação de novas usinas e a expansão da produção de cana em qualquer área de vegetação nativa, na Amazônia, no Pantanal e na Bacia do Alto Paraguai.

Em nota publicada no site do governo do Mato Grosso do Sul, o governador disse que "as críticas direcionadas ao ministro do Meio Ambiente restringem-se ao ambiente técnico e político dos assuntos de interesse do Mato Grosso do Sul e também do ministério". Ainda de acordo com a nota, "quaisquer desdobramentos alheios devem ser entendidos como inapropriados e, se gerarem ofensa ao ministro Carlos Minc, o governador André Puccinelli ratifica suas desculpas".

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/09/22/minc-rebate-puccinelli-eu-que-sou-veado-ele-quem-quer-me-estuprar-em-praca-publica-767727366.asp

-----------------

Parece que esse país é feito de meninos mimados, e não homens. Meu deus, que desespero.

Obrigado pela resposta, Minc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que isso....so pode ser brincadeira neh....Isso tudo ta uma palhacada sem limites

Eh incrivel....eu vejo a briga por um mundo sustentavel bem similar a briga pela legalizacao da cannabis...

Pois no inicio quando foi dito sobre as mudancas climaticas, muitas pessoas (logico que com interesses proprios) que desacreditaram e fizeram de tudo para dizer que isso tudo nao era verdade.

Hoje temos a prova de tudo isso, e os fatos estao ocorrendo...mas e as atitudes para mudar? estao engatinhando...logico que devido a esse descrédito inicial que foi gerado...

Ou seja, a mudanca climatica se tornou moda, e é bonito falar sobre ela, ou então colocar um simbolo lindo no produto vendido dizendo "Produto verde".....sendo que na verdade deve estar falando da cor do produto e nao da sua procedencia.....pura ignorancia !! :Ddura:

Agora com relacao a cannabis foi a mesma coisa, houve uma mentira inicial, que prejudicou sua imagem totalmente. E hoje temos prova de que tudo isso era mentira e a cortina caiu.

Mas e a LEGALIZACAO?? Podemos argumentar sobre:

- Suas propriedades medicinais;

- Sobre o fato logico de que cada um é responsavel pela sua propria vida desde que nao afete a de outros;

- Sobre a sangrenta "guerra contra a drogas", que pode ser mais facilmente definida como "guerra contra a populacao carente"

-E o dinheiro gasto com tudo isso?? Sera que e logico gasta-lo inutilmente numa guerra que nunca tera fim?

E sao varios os fatores que dao credito a nossa luta.

Agora me digam, com tantos fatos, tanto sobre o meio ambiente quanto sobre a cannabis, porque ainda tem tantos ignorantes indo contra os fatos meu Deus? :angry:

Link para o comentário