Ir para conteúdo

Holanda: 'Coffee Shops' Só Podem Vender Droga A Consumidores Locais

Scrollock

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Holanda: 'Coffee Shops' só podem vender droga a consumidores locais

Lusa

23:27 Sexta-feira, 11 de Set de 2009

Haia, Holanda, 11 Set (Lusa) - As 'coffee shops', lojas onde é possível comprar pequenas quantidades de cannabis na Holanda, devem vender esta droga "exclusivamente" aos consumidores locais, anunciou hoje o governo holandês.

"As 'coffee shops', onde a venda de haxixe e erva é tolerada, devem tornar-se menores e devem ser dirigidas exclusivamente aos consumidores locais", afirmou, em comunicado, o governo, repetindo as recomendações feitas em Julho por uma comissão de peritos.

"Será mais difícil para os turistas comprar 'cannabis' nestes estabelecimentos", disse uma porta-voz do Ministério holandês da Justiça, Karin Temmink, acrescentando que será apresentada no parlamento uma proposta de lei neste sentido.

A lei deverá "reduzir o problema destes espaços comerciais nas regiões fronteiriças", onde milhões de turistas vêm abastecer-se de droga.

Os projectos-piloto - como o de Maasstricht que limita, a partir de Janeiro de 2010, o acesso a estes estabelecimentos aos detentores de um cartão de identificação - deverão permitir fazer um teste a este princípio.

O projecto prevê que os clientes paguem a droga que comprarem com cartão bancário holandês e fixa quantidades máximas que podem ser compradas.

NYD.

Lusa/fim

FONTE: http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/535260

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pensa na quantidade de verba que vai deixar de entrar no mercado lá por uma medida dessas. Não acho que vingue não...

Na verdade, "será apresentada no parlamento uma proposta de lei neste sentido", não foi nada definido ainda, mais um título de reportagem tendencioso.

Tem que ver se isso vai passar, os conservadores sempre vem tentando restringir cada vez mais o comércio da cannabis lá, desde a época em que foi liberado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essse tipo de distinção entre holandeses e estrangeiros é completamente inconstitucional, principalmente quanto a cidadãos da comunidade europeia. Acho que é praticamente certo dessa restrição cair quando chegar a justiça.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei como é, qnd eu estive lá uma loteria ficou super acumulada, mas não pude jogar por eu não ser residente lá... mas acho que com a restrição a cannabis é diferente, se trata de restrição a liberdade entre cidadãos da mesma comunidade. Acho que é certo que haverão várias ações judiciais propostas pelos estabelecimentos, pois, na Comunidade Européia, o tratamento diferenciado — a respeito desse tipo de oferta — seria ilegítimo a um cidadão da mesma comunidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vamos ver qual será o resultado após a apresentação desta proposta...

Grande parte da renda dos coffes shops são de turistas e "vizinhos", após décadas ganhando dinheiro com esse turismo acho difícil quererem limitar aos cidadãos.

take it easy

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aê!

TÔ DE ACORDO COM OS HOLANDESES!!

A Política holandesa é criticada principalmente por tornar um país um grande produtor do chamado "turismo canábico".

Agora não vão poder falar mais sobre isso.

Além disso, nós temos mais é que pressionar pra mudar a nossa realidade!!

Os holandeses estão apenas se protegendo para não ter que prestar contas à ONU pelo tal "turismo".

Mas é preciso acompanhar para que não hajam retrocessos nessa política.

Ao mesmo tempo, vamos lutar para instalar uma Política mais justa no Brasil, e mais alinhada à Europa e não aos EUA!

Cara é isso ai...perfeito ...nós temos ...ou melhor a maioria senão todos os países deviam liberar o uso medicinal/recreativo da cannabis, imagina se só o Brasil libera-se .... tornaria-mos traficantes oficiais de maconha para os países vizinhos... não é bom gera corrupção e violência... temos que unificar um movimento qui no país para se tornar um efeito dominó (méxico, colômbia, argentina, brasil, chile, e assim vai.. ... atingindo outros países... a luta é continua... acredito no movimento grower como um começo da libertação... se muitos plantassem em casa deixariam de comprar de traficantes e sendo pessoas do Bem , apenas usuários recreativos/medicinais de cannábis, pelo bom senso e pela atual situação carcerária do Brasil e pela lei em vigor não iriam presos... e se fossem muitos??? o que o governo faria??? teria que liberar o plantio doméstico ...

Espero antes de morrer ver isso acontecer por estas bandas...

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz, estou aportando em Amsterdam no mês que vem e chegou a dar um frio na espinha quando comecei a ler a notícia. hehehehe...

Mas pelo que entendi, se essa proposta passar só começa a ser testada em janeiro do ano que vem!

Mas o que eu quero mesmo e tô levando muita fé, é que no começo de novembro quando eu estiver de volta, estejamos comemorando uma nova era aqui mesmo no Brasil, com essa revisão da lei 11.343 que o Paulo Teixeira está preparando e tenhamos a liberdade de poder manter nossos cultivos sem medo por aqui!!!

A hora tá chegando rapaziada, podem acreditar!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Aê!

TÔ DE ACORDO COM OS HOLANDESES!!

A Política holandesa é criticada principalmente por tornar um país um grande produtor do chamado "turismo canábico".

Agora não vão poder falar mais sobre isso.

Além disso, nós temos mais é que pressionar pra mudar a nossa realidade!!

Os holandeses estão apenas se protegendo para não ter que prestar contas à ONU pelo tal "turismo".

Mas é preciso acompanhar para que não hajam retrocessos nessa política.

Ao mesmo tempo, vamos lutar para instalar uma Política mais justa no Brasil, e mais alinhada à Europa e não aos EUA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engraçado que um amigo meu acabou de chegar de lá, e em Amsterdam ninguem ouviu falar sobre isso. Nos coffeeshops mesmo ninguem ouviu falar que em 2010 vai mudar alguma coisa. Talvez mude em outras cidades as que fazem fronteira com a Belgica, em Amsterdam duvido muito que mude alguma coisa.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

O projeto ia ser apresentado...

Tomara que demore..

:P

infelizmente a burocracia do Brasil não se faz presente no judiciário legislativo e executivo de outros paises...

mas sempre há a oposição!

Enquanto issoo... Bum

Abraços

Link para o comentário