Ir para conteúdo

Cannabis Panorama 2009

White smoke

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um excelente trabalho científico-acadêmico em português sobre o tema.

Bem recente, e possivelmente um dos mais completos em nossa língua.

Dica de: ANANDA

Site do NEIP publica artigo sobre maconha

O pesquisador Rafael Guimarães do Santos, doutorando em Farmacologia, publicou um excelente trabalho com uma das contribuições mais relevantes em língua portuguesa sobre o tema. No trabalho, o pesquisador traça um panorâma histórico do uso da planta e discute aspectos farmacológicos dos canabinóides. Rafael ainda dedica uma parte do artigo à discussão sobre os mitos mais frequentes relacionados com o uso de maconha e a saúde humana. Vale a pena conferir.

Para ler o artigo na íntegra, ou realizar o download:

http://www.neip.info/html/objects/_downloadblob.php?cod_blob=481

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Por que a Globo não menciona este artigo no jornal nacional????? "Conheça a Verdade e ela o vos Libertará..." ... Paz

Pois é.

Isso porque, TEORICAMENTE, as organizações Globo e a família Marinho estão envolvidos e engajados na legalização da maconha.

Mas, mesmo estando interessados na legalização, parece que não mencionam esse BELÍSSIMO e COMPLETÍSSIMO artigo sobre o tema.

Sabe como é, o Jornal Nacional prefere mostrar as notícias de mais uma operação no morro que aprendeu não sei quantas toneladas de maconha e pó.

Ou então uma notícia de uma pesquisadora americana, que mostra "as últimas verdades" a respeito da maconha.

Tirem suas próprias conclusões:

Afinal, Senhores Marinhos, de que lado vcs sambam ?

Vcs sambam de que lado ?

:punk:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se a globo quisesse, ou colocaria o tema na novela (alguém aqui sabe a história do divórcio no Brasil???), ou estimularia seus atores a falar bem da planta. O povão seria "educado".

A globo continua contra. Basta ver o foco dado nos telejornais.

Mamamamaas,

E prq a Comissao Latino Americano sobre Drogas e Democracia,

que levanta como "bandeira principal" a legalização da maconha (e das drogas em geral),

tem como membro proeminente, o Sr. João Roberto Marinho ?

Uma vez que ele é o responsável pela ORIENTAÇÃO EDITORIAL e pelo DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO das Organizações Globo.

:blink:

http://www.drogasedemocracia.org/AComissao.asp

João Roberto Marinho (Brasil)

joao_marinho.jpg

"Atualmente João Roberto Marinho é Vice-presidente do Conselho de Administração e Vice-presidente Editorial das Organizações Globo. É responsável pelo direcionamento estratégico das empresas, por relações institucionais e pela orientação editorial do grupo.As Organizações Globo estão focadas em mídia e entretenimento, possuindo negócios nas áreas de jornais, televisão aberta, TV por assinatura, Internet, publicações, estações de rádio, produção de filmes e discos. É o maior grupo de comunicação brasileiro. João Roberto iniciou sua carreira de jornalista no jornal O Globo, onde exerceu várias funções. Além disso, foi Diretor Geral da Fundação Roberto Marinho, instituição filantrópica dedicada a projetos culturais e à educação. É Vice-Presidente da Associação Nacional de Jornais e da Associação Brasileira de Rádios e Televisão."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nesse mato tem é cannabis e muitas cannabis

a Globo apoiando a gente é um passo pra a reconscientização do público em relação a erva,

se tem interesse por trás ou não, não estou muito interessado, se quiserem faturar bilhões com a indústria da cannabis também nao me importo por que isso já acontece em muitos países.

E novamento repito, SUPONHAMOS que esse "alinhamento estratégico" planeje tirar as seeds do mercado para o consumidor só poder comprar nos coffee shops. Nós, como sempre, maconheiros articulados vamos fazer barulho até isso mudar, por que fica absurdo um ambiente onde pode-se consumir, portar, mas nao produzir...

Hoje em dia, se eu quero ter uma pequena fábrica pra produzir minha cerveja eu posso ter, contando que nao vou vender nada de minha produção.

Respeito as opiniões de todos é claro, mas não consigo enxergar com tanta malícia o fato da Globo estar do nosso lado, por puro interesse.

Mas acredito que com a Globo do nosso lado temos muito mais a ganhar com a causa do que não ter nenhuma instituição de peso apoiando o movimento.

Fica claro a mudança de atitude da Globo em relação ao tema. O episódio da Grande Família foi pro povão com certeza se questionar. Isso nao aconteceria a 10 anos atrás NUNCA. A Globo responsável que é tem que se modernizar e adaptar seu discurso com a realidade.

ps: Antes que falem, não sou grande defensor da Globo nem nada, sei que ela nao é um anjo nem nada disso... mas po pessoal, não dá pra enxergar tudo com malícia.

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, como assim ?

Vc está "se lixando" pro que vai acontecer depois,

de quem vai fazer o que, quando, como, porque....

A única coisa que interessa, é ver escrito na lei "maconha legalizada".

O resto é resto, não é verdade ?

Onde já se viu, bater palmas e apoiar a rede globo, a mesma organização que durante décadas, via telejornais, revistas, internet, etc vem SUSTENTANDO as mentiras e falácias proibicionistas, propagando a desinformação pra população.

Já diria uma velha frase:

Vcs estão acariciando o lobo, achando que é animal de estimação.

nesse mato tem é cannabis e muitas cannabis

a Globo apoiando a gente é um passo pra a reconscientização do público em relação a erva,

se tem interesse por trás ou não, não estou muito interessado, se quiserem faturar bilhões com a indústria da cannabis também nao me importo por que isso já acontece em muitos países.

E novamento repito, SUPONHAMOS que esse "alinhamento estratégico" planeje tirar as seeds do mercado para o consumidor só poder comprar nos coffee shops. Nós, como sempre, maconheiros articulados vamos fazer barulho até isso mudar, por que fica absurdo um ambiente onde pode-se consumir, portar, mas nao produzir...

Hoje em dia, se eu quero ter uma pequena fábrica pra produzir minha cerveja eu posso ter, contando que nao vou vender nada de minha produção.

Respeito as opiniões de todos é claro, mas não consigo enxergar com tanta malícia o fato da Globo estar do nosso lado, por puro interesse.

Mas acredito que com a Globo do nosso lado temos muito mais a ganhar com a causa do que não ter nenhuma instituição de peso apoiando o movimento.

Fica claro a mudança de atitude da Globo em relação ao tema. O episódio da Grande Família foi pro povão com certeza se questionar. Isso nao aconteceria a 10 anos atrás NUNCA. A Globo responsável que é tem que se modernizar e adaptar seu discurso com a realidade.

ps: Antes que falem, não sou grande defensor da Globo nem nada, sei que ela nao é um anjo nem nada disso... mas po pessoal, não dá pra enxergar tudo com malícia.

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parcero White, na paz cara?

O que quis dizer é que, se eu poder plantar pra mim já tá tudo certo, por que NÃO explorar a indústria da Cannabis levando em conta a gigantesca gama de produtos e sub-produtos que dela provem seria algo ...que nunca aconteceria, certamente empresas entrarão no mercado e se beneficiaram dele, assim como nós consumidores também... é disso que me referi...

O que não entendo é que noto que você vê sempre com olhares negativos algum tipo de iniciativa ou maior participação de empresas interessadas na legalização.

Queria te pedir, pra ter um maior entendimento de sues pensamentos, como seria um mercado futuro DE SEU DESEJO mas levando em conta as realidades do mercado. Me diga como você quer que seja o ambiente com empresas ligadas a Cannabis... por que ver o futuro sem nenhuma empresa ligada a Cannabis pra mim realmente é um logica que nao tem muita sustenção (se pareceu meio ofensivo essa parte nao foi, só quero entender melhor seu pensamento mesmo)

A unica coisa que me importa é poder plantar sem ter medo das leis nem nada, se existe empresas que irão plantar pra consumidores não vejo mal algum...

Então por favor, me faça entender qual é o seu REAL medo por trás dessas instituições que aparentemente se mostraram a favor da causa, por que falar que é contra ou que acha "estranho" o envolvimento dessas empresas sem criar um argumento com sustenção fica dificil de te entender man.

O seu medo seria qual? Que naõ possamos plantar em paz? Mais uma vez, se isso acontecer man, maconheiros articulados que somos vamos ter mais uma luta pela frente, legalização da produção para consumo próprio, e com a maconha legalziada isso torna-se mais fácil...

valeu man !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala davinci, td na paz irmao. :cool

Posso estar errado, mas pelo que vejo em seus questionamentos, vc está me interpretando como um vermelho, anti capitalismo, contra os "yankees", e contrário a qualquer coisa que venha "do sistema capitalista".

E a minha idéia não é essa.

Se algum mega-empresário fizer fortunas, e construir um império com direito a mansões espalhadas pelo mundo, Tv de plasma no banheiro, carros importados na garagem, tudo isso "lucrando em cima" de sub-produtos da Cannabis....

Cara, não ligo. Não ligo mesmo.

Eu aqui, ele lá. Boa sorte ao empresário, e desejo que o quanto antes ele descubra o quão vazia e deprimente é uma vida baseada no plano material. E que o quão "efêmera" e ilusória é a felicidade vinda de conquistas materiais.

Não ligo, se ficar só nisso.

Maaaaaaaaaas, a partir do momento que afetar a esfera do coletivo, inclusive a nossa que aqui estamos, aí temos um problema.

Eu disse que "nesse mato tem coelho", mas assumo minha ignorância na questão que não sei qual coelho tem alí, nem quantos.

A pergunta seria algo como: de que modo a interferência de grandes corporações e instituições pode ser NEGATIVA para nós ?

Não sei ao certo.. Mas alguns exemplos ilustram bem possíveis cenários:

(mais uma vez, digo que só posso especular quanto as detalhes dos "coelhos que tem no mato" :hahaha: )

-Para poder plantar e usar Cannabis em casa, teremos que pagar uma "taxa anual para contribuição", "imposto sobre permissao de cultivo de drogas".

- O material genético da Cannabis ficar monopolizado nas mãos de empresas como a Monsanto.

Transgenicos.

Gene "terminator", que faz com que as sementes geradas pela planta não germinem, e desse modo o cultivador ficar impedido de manipular e trabalhar as plantas.

Ou algo como, se a sua plantação de Cannabis for polinizada por uma "de marca", vc ter de pagar "royalties".

- Limites totalmente arbitrários estipulados por orgãos internacionais de Saúde, Alimentação e Comércio, para reduzir nas plantas a quantidade de determinado cannabinoide, ou de determinado nutriente da semente.

- Dificultar, através de ferrenha e tortuosa burocracia, o plantio pessoal e a criação de sociedades como Cannabis Clubs, em que usuarios se unem para produzir ganja em conjunto (barateando custos, melhorando resultados, e demandando menos tempo investido por cada grower).

E por ae vai.....

Então, veja que há uma diferença fundamental entre:

um empresário em sua banheira de hidromassagem assistindo Tv de plasma, e que fatura horrores no mercado de Cannabis;

Um empresário, ou grupo, ou instituição, que interfere diretamente na liberdade dos admiradores e interessados da erva, sugando dinheiro nas costas do povo sob o nome de "impostos".

Além de que, antes de tudo isso, mexendo com espécies vegetais e o equlíbrio da vida, estariam a interfeir em coisas muito maiores do nossa simples liberdade individual de escolher fumar ou não.

Espero ter deixado mais claro "qual meu medo" nisso tudo.

E vamos cultivando..... :ph34r:

Abraços!

Parcero White, na paz cara?

O que quis dizer é que, se eu poder plantar pra mim já tá tudo certo, por que NÃO explorar a indústria da Cannabis levando em conta a gigantesca gama de produtos e sub-produtos que dela provem seria algo ...que nunca aconteceria, certamente empresas entrarão no mercado e se beneficiaram dele, assim como nós consumidores também... é disso que me referi...

O que não entendo é que noto que você vê sempre com olhares negativos algum tipo de iniciativa ou maior participação de empresas interessadas na legalização.

Queria te pedir, pra ter um maior entendimento de sues pensamentos, como seria um mercado futuro DE SEU DESEJO mas levando em conta as realidades do mercado. Me diga como você quer que seja o ambiente com empresas ligadas a Cannabis... por que ver o futuro sem nenhuma empresa ligada a Cannabis pra mim realmente é um logica que nao tem muita sustenção (se pareceu meio ofensivo essa parte nao foi, só quero entender melhor seu pensamento mesmo)

A unica coisa que me importa é poder plantar sem ter medo das leis nem nada, se existe empresas que irão plantar pra consumidores não vejo mal algum...

Então por favor, me faça entender qual é o seu REAL medo por trás dessas instituições que aparentemente se mostraram a favor da causa, por que falar que é contra ou que acha "estranho" o envolvimento dessas empresas sem criar um argumento com sustenção fica dificil de te entender man.

O seu medo seria qual? Que naõ possamos plantar em paz? Mais uma vez, se isso acontecer man, maconheiros articulados que somos vamos ter mais uma luta pela frente, legalização da produção para consumo próprio, e com a maconha legalziada isso torna-se mais fácil...

valeu man !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae White, na paz?

Debater idéias diferentes é sempre bom, e eu a tempos não entendia muito a sua inclinação contra essas instituições.

Agora ficou mais claro e fica mais fácil de ver o ambiente que você tanto temia caso nossa querida erva caia nas mãos desses empresários.

Mas eu realmente nao acredito na interferencia da Monsanto na manipulação de seeds que sejam voltadas para produção de consumo próprio.

Posso dizer que apenas conheço a história da Monsanto, apenas pela Internet e os videos que apostos quase todos já viram. E algo que notei foi que a Monsanto manipula geneticamente as seeds para um melhor aproveitamento dos agricultores que cultivam alimentos em larga escala.

Imagina o pequeno agricultor que por hobby ou necessidade plante seu próprio alimento, esse perfil de agricultor não interessa a Monsanto, não seria o "publico-alvo" da empresa e ela certamente não lucraria bilhões com ele. E ele possivelmente conseguria sementes com seus amigos "roceiros"..

Acredito que o mesmo aconteça com a Cannabis, pelo fato de já existirem industrias voltadas para a criação, estabilização e melhoramento genético visando as exigencias dos consumidores em relação a erva. E essas indústrias já estão muito bem estabelecidas e até acredito que já dominam o mercado de variedades, dividindo-se em segmentos de renda, Nirvana pra galera que tá começando e nao quer gastar muita grana, ou sementes mais picas da DNA, DP e essas que priorizam a qualidade como essencia basica.

Mas assim como você, to do seu lado, são apenas suposiçoes minhas. Mas vale a pena botar na mesa pra alimentar o debate.

Abração White, bom falar contigo e trocar idéia por ser o cara que me motivou a plantar no orgânico, se eu pudesse jogava a tralha toda do meu indoor e deixava elas no sol felizes e saudáveis...

Aqui man, se der dá uma olhada no meu cultivo, seria uma prazer receber dicas suas....

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=31491

valeu

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Houve uma época que eu fumava umas 50 gramas a cada 10 dias +-

e minha produtividade caiu bastante, memória ficou meio fraca e tal

Depois disso fui diminuindo e fiquei um bom tempo parado.

Hoje vejo que não tinha uma relação saudável com maconha

E acho que a frequencia ideal seja um beck por semana só, embora eu esteja fumando uns 2 por mês só.

Mas essas vezes que fumo são extremamente gratificantes

Esse cara que aparece no começo do vídeo é uma pessoa fraca que não sabe se controlar. Deixou a maconha guiar a vida dele

E nos testes da cientista, eles pegaram usuarios cronicos (50 cigarros por semana) e constataram que eles eram lesados. Se fizessem esses testes em alcolatras que bebessem o dia inteiro sempre, ia ser até covardia de comparar

De qualquer forma, fica o recado, moderação sempre, planeje com antecedencia os melhores horarios e dias e nunca crie rotina (p.ex: ir no cine sempre fumado) pois isso vai fazer vc virar uma pessoa limitada

Link para o comentário