Ir para conteúdo

Growroom E Ideias Para A Causa


davinci

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

As coisas do virtual não tem problema.

As do mundo real que sejam regionais, do tipo marcha, ou propriamente a administração da associação poderia ser executada por membros do GR Paulista por exemplo. Tipo tem o GR nacional e tem GR estaduais como parte da associação nacional.

Os GR estaduais seriam braços não descentralizados. Diferente da ANANDA que teria uma autonomia. Os GR estaduais fariam a parte executiva regional, mas totalmente voltados para a organização nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Que bom que estamos conseguindo pensar em alternativas pra aumentar os fundos do site.

Assim como disse o nemmeviu e o Bas, realmente concordo que necessitamos de encontros entre o pessoal responsável pelo núcleo e suas ações.

Se caso pudesse ajudar em algum ponto, gostaria muito de participar da parte de busca de captação de recursos e relacionamento com os atuais fornecedores, já que daqui a 1 anos to formado nesse área, mas quem vai definir o pessoal que vai trabalhar com isso é atual "diretoria" do growroom.

Mas acho que antes de definir, deviamos sim botar no papel o que queremos e onde queremos levar o growroom. O estabelecimento de metas e objetivos dá mais formato ao movimento e as partes comprometidas com o desenvolvimento do site sabem onde e quando atirar.

Bas, já existiu ou existe algum contato com os seedbanks de forma a abrir espaços de publicidade para tais?

A real dificuldade que vejo além da distancia geográfica é depois de estabelecida uma equipe, essa equipe chegar a algum consenso de qual seria a 1a campanha e como seriam as formas de mensuração, posi fazer uma campanha e não ter como medir se deu certo ou errado fica muito jogado no ar acredito eu, teriamos que ter métricas pra sabermos o que deu certo e o que não deu, e pra isso é preciso muito, muito planejamento, assim como muito comprometimento do pessoal.

A verdade é que a falta de recursos estimula a criatividade, teriamos que encontrar formas de baixo custo, mensuráveis e que tragam alto impacto, ou seja, teríamos que botar a cabeça pra funcionar e não sair atirando para todos os lados.

Bas, pelas palestras e seminários que você participa acredito eu que você tenha excelentes contatos, não existe nenhuma fundação ou instituição que dê alguma sustenção financeira a projetos de redução de danos? como a NORML ? Será que nós não podiamos estar de algum forma subordinados a eles e recebendo fundos (mesmo que não muitos) de algum instituição desse porte? Ou até mesmo o Viva Rio que tanto está abraçando o debate aberto e claro.

Temos que pensar em alternativas e como aumentar a arrecadação através do site, já temos duas a vista, a criação de uma associação e o aumento dos espaços publicitários no site. Alguém mais teve alguma outra idéia ? Agora é hora do brainstorm e analisar as melhores alternativas

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Precisamos de lobbistas profissionais agindo dentro dos gabinetes dos deputados, e tenho dito!

Concordo, mas isso creio eu é pra um futuro um pouco distante ainda cara.

Senão temos um alinhamento político ou objetivos estabelecidos fica muito dificil contratar um lobbista, até por que não sei se alguem estaria atualmente disponivel pra defender a causa da cara aberta, seja pelo preconceito ou seja pela falta de tempo que o projeto poderia tirar desse "lobista".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que uma fonte de renda boa,alem de patrocinio,é a venda de alguns produtos.Camisetas,bones etc do Growroom,muita gente ia comprar.

Ja vi em outros foruns,um esquema de membros "vip",que tinham uma conta paga,e recebiam algumas vantagens,na minha opiniao meio "toscas",mas no final quem paga é mais pra colaborar mesmo.Acho q tambem é uma opção pro Growroom,como ja disseram no topico,tem muito membro regular,que aposto que se tornariam "vips" facilmente.

Acho a ideia da associação muito boa,mas na minha opiniao,deveriamos nos focar primeiro,em fazer o site crescer,e começar a render um pouco de dinheiro pra acoes concretas no mundo real,e enquanto isso nao acontece,fazemos campanhas como a dos adesivos,que sao propaganda pro site alem de tudo.

Acho que o "problema" geografico nao é um problema tao grande assim,como qualquer empresa que tem filiais em mais de uma cidade,ou país,montamos sedes regionais,que respondem a uma sede nacional.

Fazer o Growroom crescer,no momento em que estamos,é essencial.Vamos la que se todos ajudarem como podem,e se esforçarem agente consegue facil!

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Uma área com membros VIPs seria ideal para só começar tudo.

E não precisa ter montes de vantagens, seria só para contribuição mesmo.

Tipo uma área especial só para colaboradores.

Se for feito um trabalho de divulgação correto, é bem capaz do GR virar moda. A gente ganha visibilidade e renda, porque ai camisetas, bonés, regatas e o cacete sairiam como água.

Tem que divulgar nos D.As de faculdades, os alunos tem liberdade lá para se mobilizar pela causa e tem já uma certa organização.

Se o GR consegue, por exemplo, um contato no D.A. de comunicação da FAAP, a gente tá feito. D.A. é meio que point dos alunos nas faculdades, lá meio que se formam opniões.

Faculdades deveriam ser nosso público alvo, a galera fuma a rodo, tem dinheiro, tem tempo e gosta de uma bagunça (no bom sentido, tipo manifestação).

Eu digo isso porque eu fiz quase um ano de FAAP, nos D.A.s a galera é meio que metida a ser politizada, e gosta de uma erva. A gente poderia tentar algum tipo de contato, e talves parcerias. Os quentes do D A. fazem propaganda com os alunos sobre o GR, tipo estimulando a plantar, levantando a bandeira de consciência social e combate ao tráfico. A galera entra no site aprende, começa a plantar e não se aguenta para contar para o coleguinha de sala que também vai entrar no GR pára aprender também.

Na USP tem os D.As altamente politizada, o de direito cairia muito bem para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se interessar isso ao GR, eu tenho quase certeza de conseguir um contato quente em uma unesp.

E UNESP tem várias, no estado de SP inteiro, se a gente conseguir com uma um negócio bem feito a gente abre porta em todas.

E tipo os colaboradores do fisherman poderiam ter algo que os diferenciassem dos outros membros não colaboradores. Tipo o nick de outra cor, como o é os dos moderadores. Assim estimula os outros a colaborarem também. Todo mundo vai querer ter um nick de outra corzinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só não sei se essa parada de "área VIP" pra galera que contribui mensalmente ou anualmente seria um grande atrativo pra quem acabou de entrar no growroom.

Quem entraria nessa de VIP seria a galera que já tá aqui a algum tempo, acredito que temos que ter uma comunicação voltada tanto pro pessoal das antigas quanto pro pessoal novo que entra no site, não seria muito atrativo pra cara que acabou de se registrar pagar a mais pra ser VIP e não ter nenhuma diferenciação de quem é usuário normal, por que ele ainda não tem um vinculo emocional com o site

Temos que ter um base lógica de atração de renda que funcione com o old users e o novos usuários.

Acredito que dê pra pensar em algum barato e extremamente criativo que faça com que os usuários não-VIPS sintam real vontade em contribuir e se tornar um membro VIP da associação.

Nemmeviu, você trabalha com comunicação cara? Eu to me formando na ESPM ano que vem e acho que de repente dê pra gente pensar em algum projeto manero ein.

Se tiver interesse só me mandar uma MP, mas é aquilo precisamos da alta diretoria nos ajudando e mostrando quais seriam os objetivos que o Growroom quer, senão fica meio tenso criar um programa de "fidelização" e atração sem saber pra onde estamos correndo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Foi no Forum do Grasscity que vi o esquema de "membros VIP".Segue link.GrassCity Subscription.Eles tem tres tipos os mebros "Bronze" os "Prata" e o "Ouro".As pessoas que pagam,ganham,por exemplo,acesso a uma area exclusiva para membros vip,desconto na loja do grass city,pode usar um avatar maior,assinatura mais pesada,mandar mais MPS,ter uma caixa de entrada maior etc...

Acho dificil membros novos contribuirem monetariamente pro site,na internet é dificil de conseguir tirar 1 centavo das pessoas,e so com o tempo de uso o pessoal começa a querer virar membro pago,ou,na maioria das vezes nem assim...

Acho que uma loja do growroom é a melhor opção pra conseguir dinheiro de todos,usuario novos e velhos.Mas acho que deveria existir uma parceria com outras lojas,assim pode ter uma vafiedade grande de produtos como bongs,sedas,camisetas,bones,isqueiro etc...

Um bom item de divulgação do site sao pacotes de seda "personalizados" ou seja com o simbolo do growroom,ja vi alguns sites gringos que customizam sedas,o preço é salgado,mas com certeza é o produto é bem legal...

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Foi no Forum do Grasscity que vi o esquema de "membros VIP".Segue link.GrassCity Subscription.Eles tem tres tipos os mebros "Bronze" os "Prata" e o "Ouro".As pessoas que pagam,ganham,por exemplo,acesso a uma area exclusiva para membros vip,desconto na loja do grass city,pode usar um avatar maior,assinatura mais pesada,mandar mais MPS,ter uma caixa de entrada maior etc...

Acho dificil membros novos contribuirem monetariamente pro site,na internet é dificil de conseguir tirar 1 centavo das pessoas,e so com o tempo de uso o pessoal começa a querer virar membro pago,ou,na maioria das vezes nem assim...

Acho que uma loja do growroom é a melhor opção pra conseguir dinheiro de todos,usuario novos e velhos.Mas acho que deveria existir uma parceria com outras lojas,assim pode ter uma vafiedade grande de produtos como bongs,sedas,camisetas,bones,isqueiro etc...

Um bom item de divulgação do site sao pacotes de seda "personalizados" ou seja com o simbolo do growroom,ja vi alguns sites gringos que customizam sedas,o preço é salgado,mas com certeza é o produto é bem legal...

Abraços

Mr.Fisherman

Eu acho a idéia de Membros VIPs ótima. Acho até que vão existir os que vão contribuir com frequência, os que vão contribuir no início e depois esquecer e os membros novos, que estão conhecendo agora o GR. Os membros novos são os que acabam ficando impressionados com a novidade e vão querer colaborar.

So acho a denominação VIP não a melhor. Acho que seria mais a cara do GR, Membros Colaboradores.E, tipo abaixo do avatar do user, onde está escrito "grupo", o grupo dos users, o grupo do moderadores coisa e tal,deveria, em outra cor, ter "Colaborador".

Tipo isso agrada o ego das pessoas e vai ter um monte de user querendo também entrar no grupo e na área restrita a ele.

Essa área restrita, nem precisa de muita coisa.

Coloca lá tipo o privilégio de poder estar mais interado com o que vem no futuro para o GR. Partinado do princípio que entre os colaboradores estarão BAs, alma rastafari, entre outros membros, que são os que realmente, no momento, são os únicos que tem como decidir os caminhos do GR.

Tipo fazer lá, uma área de discussão mais séria dos nossos assuntos para o futuro do site, ou da associação, ou mesmo outra possibilidade que me ocorreu lendo este tópico.

E loja, sempre tem gente querendo comprar coisas GR. Tem que levantar fundo para fazer, e propaganda no próprio site. De repente uma parceria com a Bong e Pipes para tentar conseguir uns produtos personalizados. Eles tem o canal da fonte dos produtos, quem sabe não conseguem um jeito de botar uma marca GR;

A gente tem que arrumar grana urgênte. Falta dinheiro para a gente sair da inércia. Sem dinheiro a gente não vai conseguir dar os próximos passos.

Dinheiro e capitação de pessoas famosas que apóiem o GR, não é possível que um site deste, com o Nº de informação que possui, não ser referência quando o assunto é cannabis.

Em outro tópico, nem sei qual, os caras falaram da falta que o alma rastafari faz nos seminarios que o congresso faz sobre drogas.

Porra. A gente tem que dar condições do cara ir lá. Não é papel da diretoria do GR ou do Alma.

E para isso a gente precisa de grana e credibilidade. A grana, no início, tem que vir de nós. A credibilidade tem que vir de pessoas famosas que assumam publicamente que apóiam o GR.

Demorô para a gente formular a política de curto, médio e longo prazo para o GR. Deixar claro nesta política que a gente quer atingir os objetivos finais, porém, de forma lenta e gradual.

Alguém acha aqui que falta gabarito para o GR tomar sua parte quando o assunto é cannabis. O GR tem que ser referência, e polarizando com quem tem idéias contra nós.

Eu não sei como está o andamento do projeto do Bas de associalização, se ainda é projeto, ou se está em andamento. Partindo do princípio que não será fácil criar uma associação, 1º, porque tem uma burocracia normal por trás disto. Associação é pessoa jurídica. Pode ser processada e "abrir processos em nome de várias pessoas". Eu não sou jurista, mas garanto que associassões tem direitos e deveres. E a nossa vai ter um "impecilho" a mais.

Eu andei pensando em fundação particular GR. Ser uma fundação tem uma série de deveres e direitos, pessoa jurídica e um molde diferente de associação. Como já há o forum, a gente já é meio "assocializado". Fundação seria uma abordagem bem diferente de associação, mas poderia elevar o nome do GR mais fácil que associação. Pelo menos da forma como eu vejo.

Óbvio, que falta muitas etapas até chegar em uma associação, ou uma fundação. Mas uma hora tem que começar.

A gente tem que fazer a tal da política do GR, organizar o forum e mandar uma carta extremamente elaborada para todas as pessoas com acesso à mídia que conseguirmos.

Cara tem o vocalista do detonautas que eu já lí coisas dele que encaixariam muito bem no Board Ativismo do GR. Tem o baterista do Rappa, que eu já ví entrevistas dele que falaram tudo que a gente queria falar. Tem muita gente.

Cara O GR é um grupo organizado, esses caras tão sozinhos brigando pela nossa causa (FIM DA VIOLÊNCIA), e também tem uma visão totalmente contrária dos proibicionistas.

Gente assim só está esperando uma oportunidade de angariar gente para poder ter mais voz na mídia. O GR são as pessoas que eles procuram. E elas são as pessoas que o GR necessita.

Eu acho que a curto prazo a gente tem que botar nossos ideais em ordem, arrumar um board especial só para eles, formular uma carta excepcional, que foque no fato que tirar a maconha do tráfico é um grande golpe na violência, que foque no fato que a gente não é muleque maconheiro, focar no fato que a gente já é uma organização grande, a maior da em português, e rivalizamos com qualquer outra organização no mundo,e enviá-la a todos que a gente conseguir.

Tem que abrir um tópico onde só pudesse postar e-mails de gente com acesso na mídia.

Apósto que após o 1º membro identificado de nossa comunidade, o GR vira moda, vários famosos vão entrar, muitos vão dizer que nem gostam de maconha, mas apoiam a nossa causa.

Demorô também para o GR buscar apoio de Diretórios academicos. Coisas como esta:

http://www.xideagosto.org.br/site2006/

Tem de monte.

São os universitários que mais cultivam maconha. NO GR o que mais tem é universitário.

Nos D.A.s a gente consegue gente que pensa como nós, já organizados, adoram uma manifestação, adoram apoiar causas (ainda mais como a nossa). ELES DEVERIAM SER NOSSO PÚBLICO ALVO. Os DAs tem espaço físico, tem eleições, eles são altamente organizados. Em uma possível parceria, nós poderiamos colocar um cartaz na sala do DA chamando a atenção para o GR. Ai neguinho entra, começa a plantar, começa a se gabar para os colegas de classe, que não vão ficar para trás e vão começar a plantar também. E nisto o GR vira assunto na faculdade. Em pouco tempo até cannabis cups internas eles estarão fazendo (entre eles, sem GR no meio).

De repente a gente pode formar subgrupos dentro do GR. Tipo GR Direito USP, GR Publicidade FAAP, e deixar com uma certa liberdade para eles, tipo mostrando que aqui eles tem lugar.

E isso faz com que pessoas que se vêm todos os dias possam se articular e conversar fisicamente, não virtualmente.

Fazendo contato, e em uma possível parceria com eles, nós, por exemplo, poderiamos colocar um cartaz apresentando o GR, ou a associação GR, ou a Fundação GR.

Eu acho que temos chance de até virar moda, ai amigo, a loja GR não dará conta do recado.

EU acho importante intelectualizar o GR. O máximo possível.

Não dá para deixar este tópico no esquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom...

Eu fiquei meio na dúvida se o que eu vou falar agora ajuda ou atrapalha, se tem motivos para ser assim, ou o que. Mas como eu já tenho 5 anos de casa acho que posso fazer uma crítica ao GR

Eu acho que tinha que haver maior comunidação entre os lideres do GR e os users. Os user estão meio que perdidos (alguns, tem outros que já estão na atividade), sobre como se portar no GR e como eles podem realmente ajudar. EU acho que as diretrizes tem que vir do Bas e do Alma, para a galera poder ter em quem se basear.

Eu sei que falta tempo para todos, que tem coisa que vai nascer e melhorar o forum, mas com uma maior união dos user, certamente vão surgir idéias excelentes.

Outra coisa que eu acho que poderia ajudar é dar uma mexida na moderação.

Se me permitem um palpite, tem uma mulherada bem ativa no forum. Tem a jajasativa, tem uma Paulasp, tem várias. Talvês com mais mulheres na moderação dê animo novo a galera, além de elas serem mais cuidadosas, organizadas e dedicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse negócio de vip naum rola...

Acho que a contribuição deveria ser espontanea e de quem realmente tem interesse em ver o desenvolvimento da coisa...

Vejo a galera comprando Jack Herer, NYCD e os cambau...

Bicho bota a mão no bolso pra poder plantar e poder colocar a cabeça no travesseiro...

BAS manda uma MP estou disposto a ajudar com uma grana financeiramente mensalmente e continuamente pra ajudar o movimento...

Não sou do Rio, estou bem longe... Mas o Rio é o lugar!!!

E se for pra abrir uma associação dos cultivadores de cannabis, pode contar comigo onde for...

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse negócio de vip naum rola...

Acho que a contribuição deveria ser espontanea e de quem realmente tem interesse em ver o desenvolvimento da coisa...

Vejo a galera comprando Jack Herer, NYCD e os cambau...

Bicho bota a mão no bolso pra poder plantar e poder colocar a cabeça no travesseiro...

BAS manda uma MP estou disposto a ajudar com uma grana financeiramente mensalmente e continuamente pra ajudar o movimento...

Não sou do Rio, estou bem longe... Mas o Rio é o lugar!!!

E se for pra abrir uma associação dos cultivadores de cannabis, pode contar comigo onde for...

[ ]'s

Eu vejo mais de outra forma.

Tipo o gato mestre, ele pode contribuir mensalmente, com certeza ele não será o único a querer fazer isso.

Tendo uma área para gente assim, já é uma fonte de renda fixa. Na área específica de colaboradores, iria juntar quem realmente está disposto e tem interesse na coisa, e de lá poderia haver discussões em um nível mais elevado. De lá, por exemplo, poderiam sair novas idéias e novos caminhos para o GR.

E ainda tem os que vão entrar nesta área por embalo. Não será uma "renda fixa", mas é contribuição.

A gente precisa de dinheiro de todos os lados.

É um modo de conseguir capital.

E tendo uma área de colaboradores gatomestre, a gente consegue angariar o resto do GR, que como nós, também está querendo contribuir, só não sabe como.

"Quer contribuir? Seja um colaborador". Isso acaba unificando as pessoas interessadas, lá eles tem o meio para poder contribuir. Além de angariar outros que estão interessados mas precisam de um empurrão.

Isso junto com venda de camisas, bonés, entre outros.

A gente precisa se organizar.

O Bas tinha que liberar a caixa postal dele. Já faz um tempo que eu tô querendo mandar MP e não rola.

E se precisar de mim é só mandar MP também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo 100% com o William.

E tbm acho que uma area "vip" seria a maneira mais facil de juntar os colaboradores financeiros...e seria a mesma coisa que "doar" uma grana todo o mes...alem de tudo acho que deveriamos ter uma nova hierarquia no growrrom,ex.O Bas que é o criador,seguido dos moderadores,seguido dos "membros vip",e cada um teria suas responsabilidades e tarefas de acordo com a posição,tendo tbm participação nas decisoes mais importantes do site os menbros vip e nas outras os "menos importantes" apenas os moderadores e criadores.Como numa empresa,que tem o presidentes,diretores e acionistas...

Os pontos mais urgentes citados pelo William na minha opiniao nao precisa nem falar nd.Temos que fazer o proposto urgentemente realmente,e estamos pra fazer algumas destas coisas a tempos...

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo 100% com o William.

E tbm acho que uma area "vip" seria a maneira mais facil de juntar os colaboradores financeiros...e seria a mesma coisa que "doar" uma grana todo o mes...alem de tudo acho que deveriamos ter uma nova hierarquia no growrrom,ex.O Bas que é o criador,seguido dos moderadores,seguido dos "membros vip",e cada um teria suas responsabilidades e tarefas de acordo com a posição,tendo tbm participação nas decisoes mais importantes do site os menbros vip e nas outras os "menos importantes" apenas os moderadores e criadores.Como numa empresa,que tem o presidentes,diretores e acionistas...

Os pontos mais urgentes citados pelo William na minha opiniao nao precisa nem falar nd.Temos que fazer o proposto urgentemente realmente,e estamos pra fazer algumas destas coisas a tempos...

Abraços

Mr.Fisherman

Fala ai.

Não pensei necessáriamente em uma hierarquização, mas um local de colaboradores onde se possa dela surgir idéias mais claras.

E isso seria só o início.

Se a gente quer uma associação, tem uma longa batalha pela frente.

e dependendo de como o BAS tá pensando em levar o barco, dependendo de qual o objetivo final, eu acho que deveria ser pensado em Fundação Growroom.

Dá para a gente começar a brincar de entrar no mundo dos caretas.

Abraços a todos e não deixem este tópico morrer, ou virar só um local para comentários de como a gente poderia ser. Deste tópico deve sair o novo GR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ja pensou se todos colaborassem com pelo menos 5 reais por mes?

Aqui tem milhares de pessoas, 5 reais de cada poderia fazer muita diferença. Não sei se é suficiente, mas é uma boa ajuda!

Inventem um meio de receber donativos, tipo conta bancaria e divulguem isso.

Ponham em algum lugar bem visivel da pagina inicial as instruções para todos que querem colaborar.

Duvido que alguem aqui não va dar a sua contribuição.

Sõ tem que criar um meio prático para quem vai contribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala ai.

Não pensei necessáriamente em uma hierarquização, mas um local de colaboradores onde se possa dela surgir idéias mais claras.

Concordei com vc mais a parte da Hierarquia foi minha mesme hehehe...acho que fica mais tranquilo de dividir as tarefas e de executa-las se soubermos exatamente quem manda no que e ate que ponto um "subordinado" pode decidir coisas menos importantes do site,poupando os "chefes" para os assuntos mais complicados,importantes,ou que so eles podem executar...logicamente que de fato ngn vai ser chefe de ngn,mas a organização das empresas e associacoes etc existem por um motivo,e devemos nos utilizar destas "tecnicas" por aqui tbm certo?quanto mais profissional melhor...Alem do que,fica mais facil de juntar quem realmente quer trabalhar,quem quer apenas colaborar financeiramente,e quem nao quer nd alem de usufruir,e tbm mais facil de cobrar quem se propos a trabalhar e doar...

Abraços

MrFisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O texto é grande mais vale a pena ler até o final.

Isso foi publicado pelo Tico Santa-Cruz, após seu companheiro de banda ser vítima da violência.

Depois de ler isso, pensem se ele não abraça a causa do GR se nós mandarmos uma carta muitíssimo bem elaborada, dizendo que nós somos um grupo grande de pessoas com uma parte da solução para os nossos "inconvenientes urbanos",

dizendo que somos uma associação já organizada no Brasil inteiro, e que nós precisamos de apoio de pessoas esclarecidas como ele.

Cara, a gente tem que tomar nosso lugar no mundo, paradoxalmente o GR vai ter que manter a capacidade de anonimato de seus users, mas vai ter que se popularizar.

A autoridade quando o assunto é maconha somos nós, a gente necessita de: DINHEIRO, ORGANIZAÇÂO DE POLÍTICAS E OBJETIVOS E ACESSO À MÍDIA. A gente precisa de gente como o Tico, precisa mostrar para ele que, se ele quer mesmo brigar por um mundo melhor, o GR é a arma dele.

O YUKA(não tenho certeza do nome) que ficou paraplégico após levar um tiro, que era do Rappa, também tem que estar aqui lutando. E eu já ví ele falando, ele é foda.

Lá vai o texto, leiam porque é até comovente. E atenção quando ele fala sobre a proibição.

A Paz . exe

Todo mundo pede paz.

Quando acontece uma tragédia como essa então....

Vários movimentos se sustentam nesse espírito de

um significado um tanto quanto confuso.

Já existiu um planeta terra totalmente em PAZ ????

Acho que só enquanto os homens não o habitavam.

Vivemos em conflitos desde a origem.

Me lembro de quando assisti a "Guerra do Fogo", um

filme que simula a descoberta do FOGO pelos macacos.

Ali já se vê que tribos começaram a escravizar outras tribos e que quem tinha o poder normalmente o utilizava de

maneira egoísta.

As guerras naquela época eram por motivos semelhantes

aos atuais:

- Territórios

- Fêmeas

- Domínio de outros povos

Dentre outros milhares de motivos idiotas que só me fazem

crer que a PAZ foi uma palavra inventada por algum homem

que conseguiu viver em algum ponto do planeta onde não existia a raça HUMANA.

Mas isso é especulação da minha parte, creio eu.

Estudando história vc percebe que desde que o mundo

é mundo existem essas picuinhas entre os semelhantes.

Me parece que conforme vamos "evoluindo" mais imbecis ficamos.

Ai alguém inventa que um DEUS é melhor que o outro.

Ai inventam o Dinheiro.

Inventam novas armas e novas tecnologias.

Inventam de tudo pra sempre se ter um bom motivo para

guerrear.

Parece insano, mas alguém deve se divertir com isso.

Que as diferenças sempre incomodaram isso é nítido.

Que a humanidade é Má ninguém duvida.

O que fazemos é lutar contra o mal que esta dentro de nós.

Muitos filósofos já discutiram e discutem sobre este assunto até hoje,

mas diante de tantas evidencias em quem vamos acreditar não é mesmo?

Religiões em crise.

A ciência faz uma descoberta e logo alguém descobre uma

maneira cruel de utiliza-la para o mal.

O maniqueísmo parece ser o grande barato das sociedades.

Ai inventam o capitalismo e o comunismo.

Ai brigam para qual sistema é o melhor para o mundo todo.

Será que existe algum sistema que é bom para todos ao mesmo tempo ??????

Se existe ainda não divulgaram.

Bom....

Por si só o homem tem o espírito aventureiro e isso fez com

que hordas inteiras se deslocassem pelo planeta atrás de

terras e riquezas.

Ai invadem povoados e destroem as culturas nativas.

Ai escravizam e utilizam a mão de obra humana para

garantir mais e mais lucros.

Muita gente diz que o dinheiro é um elemento de discórdia.

Concordo em parte , mas nisso incluo a ganância, como sentimento

chave. E isso amigos é nosso.... vem de dentro.

Inveja.

Prepotência.

Egoísmo.

Tenho a impressão que alguém nos colocou para estragar

esse planeta e não foi DEUS!!!!

A Terra é linda vista de longe.

Existem várias teorias, mas ninguém conseguiu ainda comprovar cientificamente como o homem surgiu por aqui.

As teorias religiosas, nem vou comentar .

Cada um acredita no que quiser, certo ?

Mas é estranho!!!!!!!!!!

Muito estranho por sinal.

Mas voltando a PAZ.

Voltando ao ano de 2006 .

Voltando ao Brasil.

Voltando ao Rio de janeiro.......

Voltando a nossa realidade....

Como podemos pedir paz se tem gente que NEM SABE

E NEM NUNCA VIVEU EM PAZ???????

Me parece esdrúxulo pedir a uma pessoa um comportamento que ela não conhece.

É como solicitar ao computador um arquivo que não existe dentro dele, que ninguém nunca inseriu.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!

Comecei a entender.

A paz esta no dicionário....

A paz esta em um monte de camisas e outdoors.

Mas o que é realmente a paz??????

Explique a paz para um moleque que nasce num lugar

e desde criança apanha dos pais, não tem uma casa

pra morar, não tem família, não tem comida, não tem

dinheiro, não estuda. Cresce junto com outros na mesma

situação e depois começa a tomar noção que existem

muitas coisas as quais ele não tem direito e outras pessoas tem.

Explique a paz para ele.....

Como é que vc vai explica-lo a resepito da PAZ que vc esta pedindo?

Talvez vc esteja lendo esse texto num computador comunitário ou mesmo no seu, no conforto do seu lar

ou em algum lugar qualquer que vc possa ter tranquilidade para pensar a respeito.

Vc sabe ler......

Vc estudou suponho....

Então explica ai ....

O que é essa tal paz?????????????????

Fico imaginando o quanto as pessoas fantasiam a respeito disso e confesso que também já o fiz ... a palavra PAZ

é bonita, é bacana de ser dita, talvez por que eu tenha o privilégio de usufruir de alguns momentos desse estado de espírito, mas e as pessoas que

NUNCA NA VIDA TIVERAM A OPORTUNIDADE DE TER ESSA TAL PAZ por nenhum segundo sequer.....?

Minto.

Talvez a paz para um moleque de rua esteja no momento em que ele joga um futebol com os amigos,

será por isso que o principal sonho dessas crianças é ser jogador de FUTEBOL?????

Talvez eles vislumbrem o que já viram na TV e associem

essa vida de "PAZ" a poder fazer o que gostam e ganhar uma condição melhor de vida.

Talvez a Paz para eles seja sair o barraco de pau e ir para um quarto e sala de concreto.

Para a uma menina que vive nestas condições também, a paz deve aparecer como uma fada enquanto ela brinca de boneca.

Estranho pensar nisso dessa forma.

Me parece EGOÍSMO pedir paz a quem nunca viveu sequer um momento de PAZ.

Verborragia ?????

Hipocrisia??????

O que me faz ter essa sensação horrível de que nunca teremos a tal PAZ ,

enquanto não oferecermos condições para que as pessoas descubram esse sentimento ???

Ai os políticos vem com esses discursos idiotas,

enquanto as pessoas mais pobres continuam isoladas

das condições básicas de sobrevivência.

Ai inventam uma porrada de outras prioridades para

não arriscarem sequer uma única ação que modifique algo

de fato para que as crianças tenham possibilidades de

algum dia descobrirem a paz.

Por outro lado.....

Alguns vão ficando mais ricos, vendendo ARMAS, vendendo

Drogas, desviando dinheiro público, envolvidos com contravenção,

criando o universo ideal para justificarem a ausência de suas responsabilidades.

O povo vai ficando mais ignorante, mais revoltado enquanto

eles ficam mais RICOS.

Depois vem pedir PAZ??????????????????

No dia que a favela tomar consciência do poder que tem

e se politizar a revolução começa!!!!

Vou apostar minhas fichas nesse futuro.

Uma revolução de verdade que coloque na cadeia todos estes que contribuem para a proliferação da covardia.

A PAZ é uma ilusão.

Me revolto também com a violência.

Ainda mais quando vejo estes playboys, filhos de pais

ricos ou de classe média brigando ou assaltando, fazendo

merda e colaborando ainda mais para esse caos que estamos vivendo.

Estes deveriam ser colocados para passar uma semaninha só na pele dos que não tem nem um osso pra comer.

Os verdadeiros traficantes não estão na favela.

Estão na política, na justiça, de terno e gravata

em todos os lugares em que a influência deles possa

manter esta teta que gera lucros estratosféricos.

É muito sinistro.

Eles estão infiltrados na sociedade, travestidos de bons moços, bons pais, bons maridos.

Vivendo em mansões cercadas de segurança enquanto

os soldados se matam por mixaria.

Muitos desses soldados percebem que o caminho

do tráfico é muito lucrativo, mas se soubessem de verdade

o quanto seus patrões ocultos ganham, nem pensariam duas vezes em trocar seus chinelos e fuzis por uma sala em Brasília com ar condicionado e milhares de dólares em contas estrangeiras.

Vc tá fumando um baseadinho ai e tá tranquilão...

Eles vão te acusar de colaborar com o tráfico e com

a violência....

Vão usar de um monte de argumentos.

Mas a droga mata muito menos que a guerra que é

gerada por essas mesmas pessoas.

A PROIBIÇÃO GERA LUCROS MUITO ALTOS E NÃO INTERESSA A ELES E AO SISTEMA QUE ELES CRIARAM QUE ALGUÉM OUSE MUDAR ISSO.

Se estivessem preocupados com a sua SAÚDE MESMO, como dizem por ai, proibiriam o CIGARRO E O ÁLCOOL.

Ou estas drogas não fazem mal ?????????

Ou então converteriam o dinheiro de nossos impostos para os médicos, hospitais e campanhas preventivas.

A questão das drogas é uma questão de Saúde Pública, não das Forças Armadas simplesmente.

E a paz????????????????

Pergunte aos fabricantes de armas.

Pergunte aos EUA , França , China , aos maiores fabricantes de armas do mundo se interessa a PAZ.

Pergunte a eles se eles trocariam seus zilhões de dólares por essa tal de PAZ !!!!!!!!

Desde o primeiro parafuso que é feito para fabricar um fuzil até o corpo que vai levar um tiro e cair morto no chão ,

existem milhões de interesses obscuros que nunca serão modificados.

A PAZ É UMA ILUSÃO!!!!!!!!!!!

Ou não....

A paz não gera lucros.

A paz não é interessante pra quem tem poder.

Lembra da GUERRA do FOGO lá no começo entre os macacos ????

De lá pra cá só pioramos as coisas!!!!!

Explique-se então.

Como vc pode cobrar paz nesse mundo hipócrita???

Acorda.

A "Matrix" esta trabalhando por todos os lados pra que vc seja mais um alienado!

Pense.

Reflita.

Se vc sabe ou já viveu essa tal de paz, não colabore

com a violência ok???

Se vc é um privilegiado, não tumultue mais.

Procure dar valor a estes momentos raros, porque tem

muita gente que NUNCA VAI SABER DE FATO O QUE SIGNIFICA ESTAR EM PAZ.

Faça alguma coisa por alguém.

As suas responsabilidades são do tamanho dos

seus privilégios.

Se conseguirmos mudar uma pessoa só, poderemos contar

com a sorte desse um gerar uma família feliz, que possa

ajudar a gerar outros indivíduos felizes e quem sabe algum dia não possa nascer alguém para vir nos salvar ?????

Enquanto isso, em algum lugar no congresso nacional...

Em alguma camara de vereadores, em algum quarto de hotel,

algumas outras vidas estarão sendo negociadas,

algumas malas de dinheiros estarão leiloando nossas almas !!!!!!!

O que me parece é que estamos focando no alvo errado.

Estamos sendo jogados uns contra os outros.

Enquanto enterramos nossos familiares, nossos irmãos, nossos amigos

os verdadeiros responsáveis desviam o foco da nossa atenção.

Não é favela contra asfalto.

Não é Rico contra pobre.

Não é trabalhador contra patrão.

Não é nada disso.

Somos todos nós contra os corruptos que estão nos manipulando nessa guerra suja e lucrativa.

Somos todos nós, favelados, Classe média, Ricos, trabalhadores, estudantes, cada um com sua individualidade...

Todos nós contra a impunidade que impera na POLÍTICA.

Eles estão protegidos .... nós não !!!!!!!

Não estou propondo nada além de um debate sério, honesto, verdadeiro

sem medo dos assuntos que serão abordados, sem hipocrisia.

Esta nossa postura esta levando vidas inocentes.

Nosso voto inconsciente leva em sua cédula o nome de mais alguma vítima que aumentará as estatísticas da violência.

Vcs esqueceram dos MILHÕES QUE ESTÃO SENDO ROUBADOS ???

Dos impostos que pagamos e que são direcionados para contas pessoais destes que nos governam ????

Onde estamos com a cabeça ??????????

Se tudo esta acontecendo como estamos vivendo

todos somos culpados tbm !!!!!!!

Enquanto a impunidade imperar entre os poderosos

NUNCA TEREMOS PAZ !!!!!!

Sem justiça , igualdade, saúde, educação e respeito por quem trabalha honestamente

Nunca poderemos cobrar PAZ !!!!!!!

Tico Sta Cruz

http://whiplash.net/materias/news_910/041600-detonautas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fico meio sem jeito de sugerir por que sou novato aqui, não ajudei em nada na construção do GR.

De verdade, acho que o GR tem um papel fundamental na luta pela causa. Talvez seja até o principal instrumento de luta.

No entanto tem muitas limitações, justamente por ser uma comunidade virtual onde a maioria faz questão de manter o anonimato. Fica dificil confiar em quem não se conhece..., sem confiança não ha união, sem união não ha organização e por isso continuamos sendo apenas letras na tela.

Oque impede a gente de crescer e lutar mais ainda pela causa é a desconfiança que existe entre nós.

Falei na boa, espero não ter ofendido ninguem com minhas opiniões loucas............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fico meio sem jeito de sugerir por que sou novato aqui, não ajudei em nada na construção do GR.

De verdade, acho que o GR tem um papel fundamental na luta pela causa. Talvez seja até o principal instrumento de luta.

No entanto tem muitas limitações, justamente por ser uma comunidade virtual onde a maioria faz questão de manter o anonimato. Fica dificil confiar em quem não se conhece..., sem confiança não ha união, sem união não ha organização e por isso continuamos sendo apenas letras na tela.

Oque impede a gente de crescer e lutar mais ainda pela causa é a desconfiança que existe entre nós.

Falei na boa, espero não ter ofendido ninguem com minhas opiniões loucas............

Não tem essa de user novato. Todo mundo que entra aqui está apresentando idéias para o Bas. Tudo tem que ser discutido.

Essa é uma questão chave.

Eu tenho para mim que o GR tem que manter o anonimato como regra principal, mas para os users normais, nós temos o Sergio Vidal, por exemplo. O anonimato protege quem tem plantas em casa. Mas deve-se estimular a galera que quer botar a cara. Em uma futura associação vão ter os funcionários dela. Vai ser gente daqui que está disposta a botar a cara.

Botar a cara ainda é um ato de coragem, tem que ter os tais dos culhões.

Essa é uma opnião minha.

Assim como no tópico "growers e o comércio", não dá para discordar do pessoal que é a favor da comercialização. Os argumentos deles são absurdamente lógicos. Tirar o comércio ilegal da cannabis do morro e levar para growers já dá um baque no tráfico. Além dos benefícios de fumar uma erva 1000 vezes mais saudável.

Mas eu acho que a política do GR sobre isso deveria ser contrária. Para não dar chances de hipócritas nos taxarem de traficantes, ou falar que estamos fazendo apologia ao tráfico.

Minha idéia para uma política GR seria "Nós somos um grupo organizado de pessoas que defendem a legalização da maconha. Nós temos objetivos a curto, médio e longo prazo. Nosso forum tem por princípio que o tráfico da maconha gera um dano terrível na sociedade, po isso nós queremos conscientizar os consumidores de maconha a cultivar o seu próprio fumo e assim, quebrar um elo na corrente.

Essas políticas devem ser altamente elaboradas e divulgadas aqui.

E aqui tem várias opniões diferentes. A gente tem que coloca-las todas na mesa para dai ver realmente o que a gente quer.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É, tem o exemplo do Sergio Vidal, o Alma. Fiquei sem jeito lendo o que ele escreveu, imaginava que a situação fosse bem outra. Nunca contribui e me sinto mal por isso, mas isso sera corrigido.

Sempre achei que os membros do GR, e sobretudo, a cupula fossem imunes a problemas financeiros. Nunca imaginei voces andando de onibus, sempre os imaginei dentro de conversiveis, porra!

Esse é o grande problema da comunicação virtual. Não nos conhecemos, então criamos uma imagem pro nosso interlocutor, e quase sempre essa imagem é falsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...