Ir para conteúdo

Marina Silva Discorda Do Pv No Item Descriminalização Da Maconha

cricket

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Marina Silva discorda do PV no item descriminalização da maconha.

Em entrevista à revista Veja a “senadora verde” fala sobre o que defenderá na corrida à Presidência da República em 2010

A revista não deixou a senadora escapar da “pergunta casca de banana” sobre o apoio ou não à descriminalização da maconha.

Veja: No seu novo partido, o PV, há uma corrente que defende a descriminalização da maconha. Como a senhora se posiciona a respeito desse assunto?

Marina Silva: Não sou favorável. Existem muitos argumentos em favor da descriminalização. Eles são defendidos por pessoas sérias e devem ser respeitados. Mas questões como essa não podem ser decididas pelo Executivo, e sim pelo Legislativo, que representa a sociedade. A minha posição não será um problema, porque o PV pretende aprovar na próxima convenção uma cláusula de consciência, para que haja divergências de opinião dentro do partido.

http://psicotropicus.org/psicoblog/sem-categoria/marina-silva-discorda-do-pv-no-item-descriminalizacao-da-maconha/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 222
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Marina já tem muitos votos, e não é por causa da imagem, rolou e segue rolando uma campanha forte (Marina Silva Presidente) entre uma galera influente na esquerda que inclusive impulsionou essa tal possível candidatura. Isso inclusive é bem perigoso no sentido de rachar os votos da esquerda (se o PT não estabelecer uma aliança com o PV, o que é bem possível, até por que essas pré-candidaturas servem muito pra pressionar a formação de alianças, justamente por causa da ameaça de racha de votos), e se isso acontecer, aí vai ser foda, direita no poder denovo, conservadorismo tacanho, lobby intenso, empresas na condução do país, e todo esse cenário nacional atualmente favorável a nossas lutas vão por água a baixo (ou não, a "onda" da maconha está tão grande no Brasil e no mundo que é capaz de o cenário não alterar tanto assim.. mas tenho receio, acho que ficará mais difícil). Enfim, meu voto era inicialmente certo de Marina, mas confesso que já comecei a balançar, depois dessa notícia, embora ela tenha sido clara que a postura dela é individual, e não se sobrepõe à do partido, e certamente não se sobreporia a qualquer decisão do legislativo. Mas vamos vendo, com os dois olhos bem abertos..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A senadora com sua resposta sucinta deixou claro que está insensível com a questão do usuário, porque é impossível que a essa altura ela esteja desinformada a respeito do que vem acontecendo no mundo com as novas propostas de política de drogas, atitude REACIONÁRIA.

Como autoridade do meio ambiente poderia ter aproveitado a oportunidade para se posicionar sobre as potêncialidades do cânhamo, a meu ver indispensável no que diz respeito no combate ao aquecimento global e no uso do solo, visto que a contaminação relacionada aos defencivos na lavoura de algodão e as reservas de fósforo no planeta já são uma preocupação urgente.

Pra mim a imagem dela desmoronou, estou procurando outro candidato.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma gente, calma....ela tava dando uma entrevista pra Veja. Infelizmente, a maioria da população ainda é contra a legalização. Se ela solta que é a favor numa entrevista dessa, já perde a simpatia de um monte de gente que poderia votar nela.

E ela deixou bem claro que o assunto tem que ser discutido, que tem muita gente séria defendendo a idéia e que o congresso que tem que ver essas coisas.

E se não for votar nela, vai votar em quem??? Na Dilma que tá lá e nada fez pela nossa erva ou no Serra que daqui a pouco proibe até de peidar na rua??? Pra mim ela ainda é a melhor opção pra fugir da mesmisse, temos que renovar e tirar essa corja do poder

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma gente, calma....ela tava dando uma entrevista pra Veja. Infelizmente, a maioria da população ainda é contra a legalização. Se ela solta que é a favor numa entrevista dessa, já perde a simpatia de um monte de gente que poderia votar nela.

E ela deixou bem claro que o assunto tem que ser discutido, que tem muita gente séria defendendo a idéia e que o congresso que tem que ver essas coisas.

E se não for votar nela, vai votar em quem??? Na Dilma que tá lá e nada fez pela nossa erva ou no Serra que daqui a pouco proibe até de peidar na rua??? Pra mim ela ainda é a melhor opção pra fugir da mesmisse, temos que renovar e tirar essa corja do poder

Não é.

A dilma fazer isso seria um caso de "fugir pela tangente". Não foi pela simpatia do eleitorado.

A Marina é evangélica. Tem sua crença pessoal.

E como o Togo falou, ela mesma disse que isso era um caso para o Legislativo, que a opnião dela era desfavorável.

Eu continuo com intenção de votar nela. Apesar de discordar dela neste ponto crucial de nossa sociedade, eu acho que ela é a melhor para lidar com todos os outros que também sao cruciais.

Não considero ela tapada ou desqualificada. Todos podem ter suas opniões.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

saiu de mansinho!

E como assim não é assunto do executivo???

quem escolhe o ministro da saúde?

O presidente

Quem escolhe os diretores da ANVISA, agência que coloca a erva como proibida???

O ministro da saúde!

Então mesmo que não seja uma decisão somente da ANVISA ela não pode dizer que o executivo não decide nada!

¬¬

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bem complicado mas acredito como o menmeviu disse considero ela uma pessoa sensata apesar de suas convicções, mas o movimento pró cannabis vai ser decido na camara dos deputados e no senado federal (são eles que fazem as leis não o poder executivo que só cumpre o que é decidido no legislativo), então temos que tomar cuidado com os deputados e senadores em que iremos votar... ainda acredito na Marina Silva como a melhor candidata e não podemos esquecer que o partido dela apoia a legalização, pelo menos é uma candidata de um partido que assume ser a favor da legalização da cannabis... temos que votar certo e ter paciência a liberação ou descriminalização é um movimento que esta se propagando pelo mundo entre os países que são referencia para os outros países... Vamos evitar a Dilma e o Serra ( o Serra odeia qualquer coisa que faz fumaça)... então Marina para Presidenta... Lógico respeito a opinião de todos...

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

saiu de mansinho!

E como assim não é assunto do executivo???

quem escolhe o ministro da saúde?

O presidente

Quem escolhe os diretores da ANVISA, agência que coloca a erva como proibida???

O ministro da saúde!

Então mesmo que não seja uma decisão somente da ANVISA ela não pode dizer que o executivo não decide nada!

¬¬

Politica é assim... quem vai liberar a cannabis não é o presidente e sim os deputados e senadores... a Anvisa só regulamenta a lei... ou seja a ela não tem o poder de fazer uma lei... então temos que ter cuidado com deputados e senadores eles sim é que fazem leis... Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por mim que morram essas pessoas escrotas, tapadas, "evangélicas" (nada contra evangélicos que sigam o evangelho e sim contra esses dogmaticos cabeça fechada) ... morram todos, seria um grande favor pro mundo.

mas se Deus criou né... ele que sabe o que fazer com todo esse povo.

Dizer isso de uma pessoa apenas porque discorda de UM ponto de vista dela é ser dogmático cabeça fechada. Eu creio que a maconha faz bem, ou na pior das hipóteses não faz mal. Ela pensa diferente.

E todo o resto que nós não conhecemos dela?

É a religião dela. Nenhum evangélico vê com bons olhos a cannabis. ELES não gostam.

O Brasil carece de gente boa na administração. Vamos excluir ela e colocar quem lá? Eu prefiro ela do que um safado qualquer, mesmo que ele prometa legalizar.

Eu dúvido que ela coloque as crenças dela acima da vontade do congresso, ou da vontade popular.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É foda ela tem otimas propostas e talz, parece ser uma otima pessoal, mas como o Cabelo falou é tapadona, evangelica, queria voltar com o criacionismo no ensino ( teoria que explica que surgimos de Deus ¬¬ )...

Tem que abrir essa cabeça ae, morou no meio do mato, sera que nunca experimentou essas plantas de poder ? :Maria: :ph34r:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente, de novo, ela não falou em nenhum momento que vai se opor. Disse apenas que pessoalmente é contra, mas que quem deve resolver isso é o legislativo. Ou seja, passou o recado que lava as mãos, naõ vai se empenhar mas tb naõ vai se opor.

Agora entre botar esses (essas) picaretas que tão a anos sem fazer porra nenhuma ou uma pessoa que pelo menos até agora se mostrou honesta e comprometida, vou de Marina.

Pra mim, o pior defeito de um ser humano é ser desonesto, mentiroso, sem caráter...a Dilma já foi pega em umas 5 mentiras bravas, o Serra além de proibicionista por natureza, assinou um documento em cartório se comprometendo a cumprir seu mandato de prefeito e 2 anos depois rasgou aquilo e mudou o discurso, típica pessoa que faz tudo pelo poder, não tem valores.

Muito pior que naõ defender nossa bandeira (que aliás, nenhum defende), é não ter caráter. O Brasil tá assim por causa da tolerancia que o povo tem com esse tipo de gente, pelo amor de Deus, vamos começar a limpar brasília, expulsar de lá gente que já mostrou que não é séria, que só pensa no próprio bem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente, de novo, ela não falou em nenhum momento que vai se opor. Disse apenas que pessoalmente é contra, mas que quem deve resolver isso é o legislativo. Ou seja, passou o recado que lava as mãos, naõ vai se empenhar mas tb naõ vai se opor.

Agora entre botar esses (essas) picaretas que tão a anos sem fazer porra nenhuma ou uma pessoa que pelo menos até agora se mostrou honesta e comprometida, vou de Marina.

Pra mim, o pior defeito de um ser humano é ser desonesto, mentiroso, sem caráter...a Dilma já foi pega em umas 5 mentiras bravas, o Serra além de proibicionista por natureza, assinou um documento em cartório se comprometendo a cumprir seu mandato de prefeito e 2 anos depois rasgou aquilo e mudou o discurso, típica pessoa que faz tudo pelo poder, não tem valores.

Muito pior que naõ defender nossa bandeira (que aliás, nenhum defende), é não ter caráter. O Brasil tá assim por causa da tolerancia que o povo tem com esse tipo de gente, pelo amor de Deus, vamos começar a limpar brasília, expulsar de lá gente que já mostrou que não é séria, que só pensa no próprio bem.

É isso VAMOS LIMPAR BRASILIA... vamos eleger brasileiros de verdade não um bando de corruPTos...

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se um dia deixarmos de acreditar na politica ... ai fudeu tudo... temos que acreditar em alguem e se não funcionar excluir da vida politica... mas somos nós que fazemos os candidatos serem politicos...então não podemos desacreditar e sim trabalhar (com o voto) para melhorar a coisa... um país é feito de pessoas (seu povo) não de politicos (que na verdade estão lá para nos servir) temos que ter consciencia politica....

Paz

VAMOS FAXINAR NOSSA CASA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como em tudo na vida, tem quem presta e tem quem não presta.

O problema dos evangélicos, além de serem um pouco chatos e de, na minha opnião, não terem uma visaõ muito correta de religiosidade são seus líderes mais expoentes. Vários deles políticos.

As pessoas que frequentam a igreja são pessoas como eu ou o resto do GR.

Na igreja tem gente boa e gente que não presta.

Falar que evangélico não presta é igual a falar que maconheiro é tudo ladrão drogado. Ou falar que negro tem que ser escravo.

É preconceito. Pode-se formar um pós conceito de quem você conhece. Mas não dá para generalizar esse pós conceito para todas as pessoas do mesmo grupo. Ai de pós vira pré.

Até aparecer fatos contrariando, para mim, a Marina é honrada.

Pode não gostar de maconha ser crente e tal, mas comparar ela com as figuras de sempre não dá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode ser o que for, mas na minha concepção, tem uma visão distorcida da realidade como tantos outros, e tem dogmas que impedem esse tipo de pessoa de conhecer a verdade verdadeira dos fatos.

negar a ciencia como colocou o amigo Vold, colocando o criacionismo contra Darwin... é um dos exemplos...

to dizendo isso pq eu adoro a biblia, adoro Jesus, me amarro nas tradições, mas detesto fanatismo, e detesto dominação de homens sobre homens seja por dinheiro, poder ou fé.

beleza, é bela a estoria do criacionismo, mas temos que reconhecer o valor da teoria de Darwin. Como essas pessoas podem pensar que uma coisa vai contra a outra?! pra mim as duas coisas se completam. eu não desprezo nem uma e nem outra.

mas essas pessoas nem se dao ao trampo de conhecer o que é cannabis por exemplo, pra elas é o que disseram que é e pronto.

pode vir aqui Jesus em pessoa e dizer, EU SOU, e neguinho vai catar a biblia pra ver se la diz q ele é assim ou assado, ou se a biblia confirma o que ele esta falando... ou seja perdem a chance de conhecer a Deus vivo na frente deles em forma de VIDA, pq ficam com a mentalidade fechada na palavra morta...como faziam os judeos na época de Jesus.

mas isso jah sao outras estorias. politica nao se discute afinal ne... nem religiao hahah acho que nesse caso as pessoas acabam misturando tudo. beleza.

A Marina não defende o criacionismo. O VOld caluniou a coitada sem chance de réplica.

Até agora a única coisa que desabona ela é o fato dela discordar do PV quanto ao assunto da legalização.

Diante de tudo, ela não gostar de cannabis não é grave.

Ela ainda falou que não era função dela esta decisão.

Fora a tal da cláusula de consciência citada que eu continuo sem entender.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poxa galera dexa, é a opinião da mulher ne, agora ng pode opinar diferente...

n é por conta disso que ela é uma evangelica tapada...putz...nego gosta logo de rotular as pessoas...

e dai a opinião dela...vai saber se ela nao quer se queimar...ela n decide cu nenhum...e presidente nenhum decide...cabe nos fazermos o tumulto a respeito, e encontrar eco la no congresso, na camara...o que a maioria decidir o presidente assina embaixo

sobre isso do criacionismo eh burrice mesmo, mas eu acho que ela ja superou essa fase...

sou mais votar nela q na dilma, msm assim....esse candidato ai que voces tao esperando que usa camisa verde e vai no palanque com um beck na boca nunca vai existir

Link para o comentário