Ir para conteúdo

Marina Silva Discorda Do Pv No Item Descriminalização Da Maconha

cricket

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Como pessoa que pretende ser líder da nação ela tinha OBRIGAÇÃO de dizer SIM sou a favor da descriminalização das drogas pois estamos encarcerando pessoas que não são criminosas e destruindo suas vidas. Além disso o atual modelo de repressão só está fazendo aumentar o consumo e o poder do tráfico.

Na atualidade o modelo econômico segue as regras do capital internacional ela não vai inventar a roda sendo presidente o que conta são as políticas de direitos humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 222
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Calma pessoal , vocês precisam entender que a maioria dos brasileiros sabe muito pouco quando o assunto se trata de maconha[como age, efeitos,utilidades medicinais,industriais ,pesquisas cientificas ,etc etc ] ,o discurso é sempre o mesmo: cheio de falta de conhecimento ,ignorância ,desaprovação ,os argumentos clássicos que estão na ponta da lingua como " porta de entrada " , " historia de um conhecido que comecou a fumar maconha e agora mora debaixo da ponte" é sempre citado para dar um certo conteúdo a conversa ,.todos esses discursos são mera falta de INFORMAÇÃO.

Além disso TODOS OS DIAS nessa política proibicionista falha somos bombardeandos pelos meios de comunicação(que infelizmente fazem a opinião da maioria dos brasileiros) com nóticias falando sobre Drogas e quando se trata de maconha temos em maioria absoluta [Tráfico,violência,tiros,apreensões,mortes inocentes ,polícia corrupta,população assustada pela guerra urbana ,etc... ] .A mídia não mostra a maconha pelo outro lado da moeda no uso medicinal,industrial,econômico e essa é a arma dos defensores da legalização . INFORMAÇÃO ! e aqui no growroom temos de sobra ...

por isso que nenhum político em plena corrida presidencial quer "dar a cara pra bater" falando sobre esse tabu .Pois o objetivo é conseguir o maior número de votos e aqui no Brasil esses eleitores são contra a descriminilizaçao da cannabis .

mas ela deu a entender que o assunto deve ser discutido .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como pessoa que pretende ser líder da nação ela tinha OBRIGAÇÃO de dizer SIM sou a favor da descriminalização das drogas pois estamos encarcerando pessoas que não são criminosas e destruindo suas vidas. Além disso o atual modelo de repressão só está fazendo aumentar o consumo e o poder do tráfico.

Na atualidade o modelo econômico segue as regras do capital internacional ela não vai inventar a roda sendo presidente o que conta são as políticas de direitos humanos.

Temos q partir do principio q estamos numa democracia ... então eles (os candidatos) tem que pensar no que falar senão são retaliados... veja o Ministro Mink... se a Marina disser que é a favor da liberação porque a cannabis é uma fonte de produtos bons para a industria farmaceutica, textil e de recreação grande parte da população a lincharia... ou seja, mesmo se ela fosse a favor naquele momento (numa entrevista para a Veja) ela teria que dizer que não é... naum sei se lembram Fernando Henriqque quase não é eleito para presidente porque disse que havia fumado maconha na faculdade... Democracia é a arte de saber falar e lidar com os diferentes... Ser diferente é ser normal... então galera vamos PENSAR.... Por que de perto ninguem é normal....

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos q partir do principio q estamos numa democracia ... então eles (os candidatos) tem que pensar no que falar senão são retaliados... veja o Ministro Mink... se a Marina disser que é a favor da liberação porque a cannabis é uma fonte de produtos bons para a industria farmaceutica, textil e de recreação grande parte da população a lincharia... ou seja, mesmo se ela fosse a favor naquele momento (numa entrevista para a Veja) ela teria que dizer que não é... naum sei se lembram Fernando Henriqque quase não é eleito para presidente porque disse que havia fumado maconha na faculdade... Democracia é a arte de saber falar e lidar com os diferentes... Ser diferente é ser normal... então galera vamos PENSAR.... Por que de perto ninguem é normal....

Paz

Concordo contigo sobre a diferença de opniões mas a pergunta feita a senadora não foi sobre liberação, mas sim descriminalização que por si só já é um modelo arcaico. Temos o exemplo de Portugal onde o usuário não vai preso mas a proibição ainda existe.

É um passinho pequenino em direção ao bom senso se a pessoa não está fazendo mal a ninguém e está agindo na privacidade do seu lar, como o Minc falou descriminalizar o "usuário", como fez a argentina.

A questão da descriminalização está longe da regulamentação da Califórnia e da tolerância da Holanda e Espanha.

Agora se ela acha melhor o usuário continuar sendo levado pra delegacia, estorquido e torturado psicologicamente então ela que continue se dizendo contrária a descriminalização.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lider de nação tem que antes de mais nada ser honrado. Tem que ser exemplo. Ela batalhou pelo meio ambiente, criou treta com ruralistas, quebrou o pau com o Lula (que tem a popularidade lá na casa do caralho sendo um imprestável). Tudo isso porque ela achava que era o certo. Ela poderia ser como os outros e ir justo com a maré.

Alguém aqui já criou briga com "gente grande"? Tem que ter coragem. E uma puta de uma convicção.

Não dá para citar mais 5 nomes aqui, de políticos que realmente, sem dúvida alguma, estão lá querendo o melhor para o país. O resto da corja está lá pelo poder, ou pelas vantagens, ou para roubar, ou tudo isso junto. Quem tá lá tá em benefício próprio. Nosso bem estar não vale de nada. A opnião pública não preocupa eles.

Ela tem suas crenças. não sei se ela disse ser contra a discriminalização só para não se quimar. Eu até acho que ela realmente é contra a legalização e tem uma visão errada sobre o assunto. Cada um encontra DEus onde achar melhor.

Me pareceu ela dando sua opnião pessoal sincera.

Mas em momento algum ela deu indícios que colocaria obstáculos a esse processo. Ela mesma falou que tinha gente proeminente defendendo a causa e que cabia ao legislativo essa decisão. E é mesmo. Temos legislativo justamente para criação e alteração de leis. É o papel deles.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho na moral que ela é uma pessoa de bom senso, e como disseram ai em cima vai estar aberta a discussão deste tema...

no entanto nao vi nenhuma colocação sua ate agora sobre novas politicas sobre drogas...mas com certeza o tema vai surgir na sua candidatura, e ai apesar dela colocar que o pv vai abrir espaço pra opiniões contrarias, algum meio termo vai sair dai nas suas propostas para 2010..

com certeza...tirando os fdp dos democratas, pmdb...né possivel que uma nova politica sobre drogas com novas ações de verdade, nao seja pauta frequente dos outros partidos para o prox ano..enfim tudo eh possivel

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho na moral que ela é uma pessoa de bom senso, e como disseram ai em cima vai estar aberta a discussão deste tema...

no entanto nao vi nenhuma colocação sua ate agora sobre novas politicas sobre drogas...mas com certeza o tema vai surgir na sua candidatura, e ai apesar dela colocar que o pv vai abrir espaço pra opiniões contrarias, algum meio termo vai sair dai nas suas propostas para 2010..

com certeza...tirando os fdp dos democratas, pmdb...né possivel que uma nova politica sobre drogas com novas ações de verdade, nao seja pauta frequente dos outros partidos para o prox ano..enfim tudo eh possivel

Mas isso vai ser inevitável.

A coisa está vindo feito tsunami. No fim das contas é tudo opnião pública. Ela estando lá será antes de tudo a Presidente Marina, não a evangélica Marina.

O que faltava para a legalização sair do marasmo era justamente intelectuais e formadores de opnião apoiando a causa para diminuir o poder do tráfico. Ainda é o início do processo, mas a gente tá na jornada.

Ou vocês acham que o FHC fuma todo dia antes de dormir? O cara não quer nem saber de maconha ou de agradar maconheiro. Ele que atacar o problema da violência no ponto certo.

A Marina não é burra, ela pode não gostar de fumar maconha, não fala palavrão e fica com ladainha sobre a Bíblia tentando convencer os outros a virarem evangílicos, mas quando o assunto for segurança pública dúvido que ela vá pelo caminho errado.

Até acho que é capaz de ela defender mais ainda políticas progressivas no assunto drogas, do que os pau no cu que tão lá querendo agradar eleitorado.

Ela é do bem, quer o certo.

Infelizmente não irá ganhar merda nenhuma. Teremos Dilma ou Serra, a velhacaria continuará exatamente a mesma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas isso vai ser inevitável.

A coisa está vindo feito tsunami. No fim das contas é tudo opnião pública. Ela estando lá será antes de tudo a Presidente Marina, não a evangélica Marina.

O que faltava para a legalização sair do marasmo era justamente intelectuais e formadores de opnião apoiando a causa para diminuir o poder do tráfico. Ainda é o início do processo, mas a gente tá na jornada.

Ou vocês acham que o FHC fuma todo dia antes de dormir? O cara não quer nem saber de maconha ou de agradar maconheiro. Ele que atacar o problema da violência no ponto certo.

A Marina não é burra, ela pode não gostar de fumar maconha, não fala palavrão e fica com ladainha sobre a Bíblia tentando convencer os outros a virarem evangílicos, mas quando o assunto for segurança pública dúvido que ela vá pelo caminho errado.

Até acho que é capaz de ela defender mais ainda políticas progressivas no assunto drogas, do que os pau no cu que tão lá querendo agradar eleitorado.

Ela é do bem, quer o certo.

Infelizmente não irá ganhar merda nenhuma. Teremos Dilma ou Serra, a velhacaria continuará exatamente a mesma.

Bem por ai, a mesma coisa de sempre.

PT e PSDB só parecem ser inimigos.

Mas no final das contas, o Brasil está na mão desses dois partidos há anos e anos.

Me sentiria, mais uma vez, como um babaca, ao ver ganhar o Serra ou a Dilma.

Por mim, meu voto é para N.D.A : Nenhuma das alternativas.

É tipo o lance da época do café-com-leite manja ´?

Um mandato elege um cara do PT, no outro do PSDB, no outo do PT, e assim vai.... no final a mesma corja que se mantem no poder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pt e PSDB são a mesma merda.

Você se sente babaca? E eu que já votei no Lula duas vezes. Votei nele quando o FHC foi reeleito e quando ele ganhou.

Eu achava mesmo que PT era o partido ético e comprometido.

Eu sou a favor de anular todos os meus votos. Eu anulo tudo já há um tempo.

Mas A heloisa Helena, a Soninha e MArina tem meu voto para o que quer que seja.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelizmente parece que nenhum candidato a presidente vai defender a legalização ou descriminalização da maconha em 2010.

A Marina é uma excelente pessoa, mas não sei se está fazendo as opções corretas neste momento. O PV é um partido muito complicado.

Alguém reparou na presença do Zequinha Sarney na matéria do CQC?

Em alguns estados o PV é excelente, mas em geral é uma legenda de aluguel ou é aliado preferncial do PSDB e do DEM, caso aqui do Rio de Janeiro por exemplo.

Quem lembra do debate que eu fui no Lobão? Aquele deputado que ficou nos ofendendo era do PV até mês passado! Como é o nome? (vou no google) Major Olímpio!

Aqui no Rio a atuação do PV como aliado do Cesar Maia foi vergonhosa. O Alfredo Sirkis foi secretário em todos os mandatos dele. E o Gabeira, além de ter sido da base do governo FHC, deu várias declarações contra a legalização durante sua campanha para prefeito.

Para mim, o essencial para a decisão do voto para presidente é o projeto de nação. E neste momento histórico me parece que a grande questão é fazer com que o país tenha uma política econômica voltada para a superação da pobreza em que vivem mais de 80% da população.

Para isso é fundamental uma candidatura a presidência da república que rompa com a subordinação do país aos interesses exclusivos do mercado financeiro. Desde o governo Collor, sem interrupções, a política econômica interessa apenas aos banqueiros. Nem a indústria, nem o comércio, nem o agronegócio e muito menos os trabalhadores conseguem impor suas agendas estratégicas, apenas conseguem algumas esmolas eventuais.

Até o vice-presidente José Alencar, um industrial, é contra a política econômica de juros mais altos do mundo!

A Marina pode representar sim um movimento de reafirmação dos interesses dos brasileiros sobre os interesses do capital financeiro. Mas isso depende das escolhas que ela fizer. Se ficar com a lenga-lenga de dizer que o FHC era bom, o Lula ótimo mas que faltou defender o meio ambiente, ela vai se transformar em mais um instrumento de continuísmo.

Minha candidata a presidência é a Heloisa Helena, mas parece que ela prefere ser candidata ao Senado.

Se isso ocorrer eu não descarto apoiar a Marina, mas se ela se comprometer com um programa de combate a pobreza através de políticas emancipatórias, sem esmolas.

Se defender a atual política econômica ou fugir deste debate, eu não voto nela de jeito nenhum, nem se ela fumar uma baseado ao vivo em entrevista no Jornal Nacional!

Com relação a nossa causa, acho que devemos nos preocupar com as eleições para o Senado e a Câmara dos Deputados.

Devemos procurar saber quem são os candidatos que apoiam a idéia e até mesmo estimular a candidatura de pessoas ligadas a nós.

Ainda não é a hora de lançarmos candidaturas, até porque a lei eleitoral só as permite a partir de julho do ano que vem, mas eu sou filiado ao PSOL, já fui candidato em 2006 a deputado estadual aqui no Rio e o meu partido quer que eu seja candidato novamente, desta vez a federal.

Só preciso me decidir em junho do ano que vem, mas quanto antes melhor. E para ser sincero, a opinião da comunidade do Growroom é absolutamente fundamental para a minha decisão.

E nos outros estados? Acho que devemos lançar o máximo de candidatos possível, mesmo que seja para perder vale a pena para a divulgação da causa. Imaginem em todo o país candidatos no horário eleitoral defendendo a legalização da maconha.

Isso é fundamental pois só seremos vitoriosos quando tivermos a maioria do parlamento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje por volta do meia dia, estiu eu lá catando spider mites nas minhas plantas e com a tv ligada no pastor samuel ferreira, da assembleis de deus do Braz. Esse cara é completamente maluco já ouvi ele dizer barbaridades homofobicas, falar em linguas inventadas, defender a igreja renascer e por ai vai, eu assisto pra ficar por dentro da sub-cultura evangelica. Pra minha imensa surpresa vi a Marina Silva lá no programa do cara, parece que le foi lá na igreja dele pra orarem juntos, algo assim, Em resumo a mulher é uma Jesus Freak vai ser sempre uma força politica contrária a nossa causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um fato aparentemente simples, mas altamente simbólico, o fato do Zequinha Sarney constar na "bancada de recpção" para a Marina.

É o sinal de que as coisas estão "contaminadas".

Onde tem algum Sarney seja o pai, filho, tio, avô....

qualquer um da família de bigodes,

tem sujeira !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nas eleições passadas de SP, creio que para governador, fiquei muito surpreso ao notar que o candidato tinha em seu discurso um tom bastante conservador e extrema direita. Simpatizava com o PV até antes disso, apesar de reconhecer que na cidade onde moro atualmente não ser exatamente Verde, infelizmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um fato aparentemente simples, mas altamente simbólico, o fato do Zequinha Sarney constar na "bancada de recpção" para a Marina.

tem sujeira !

O PV é comprometido. Não só o Sarneyzinho, tem mais merda.

Talves não tenha sido a melhor idéia para ela a filiação ao PV. O problema é que ela fez o nome dela (quando aunda no PT) na área do meio ambiente. Como o PV é o partido mais "ligado" nesta questão, ela , rpovavelmente, quis um ganho político com isso.

O problema é ter sujeira em todos os locais. No PT ela não aguentou, e lá iam queimar ela. Ela foi para outro puleiro sujo.

O PSOL era a cara dela, mas vai entender os esquemas do pessoal de lá. É tudo cobra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem sujeira !

logo logo sarney vai virar um termo pejorativo... olha que puta cara sarney... ou, olha que sarneyzada!!!!!

eu sempre desconfiei que foi ele quem deu o bolo com extra gordura pro tancredo... :blink:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O PSOL era a cara dela...

Cá entre nós: ela e a Heloisa Helena são muito parecidas.

Ainda mais com esse jeito de carolas que elas tem. Acho que se um dia aparecerem juntas na televisão, só aí muita gente vai descobrir que são duas pessoas diferentes... hahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CINCO PRA DEP. FEDERAL!!!!

Não é possível que não nos mobilizemos de forma Histórica aqui no GR pra te eleger.

É também uma questão matemática... É só termos os números em mãos e usarmos do poder do fórum para nos organizar/mobilizar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ainda mais com esse jeito de carolas que elas tem. Acho que se um dia aparecerem juntas na televisão, só aí muita gente vai descobrir que são duas pessoas diferentes... hahaha

O que não é brincadeira.

O povão não sabe mesmo. Nem Dilma que tá lá envolvida, na mídia todo dia com apoio do Lula o povo conhece.

A gente vai acabar com o Serra presidente. A não ser que o Aécio comece a minar o negócio. Igual Serra X Alckmin.

Disputa por poder é mais feio que briga de galo ou rinha de cães.

Link para o comentário