Ir para conteúdo

Marina Silva Discorda Do Pv No Item Descriminalização Da Maconha


cricket

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Nem me viu, não disse que não temos que proteger o que é nosso, temos sim!

Mas por que não o fazemos???

O mundo está vendo o que acontece com as florestas brasileiras, acho que isso é um assunto que é do interesse de todo o mundo sim.

Concordo tambem que nunca viraremos a Suecia, aliás acho que o brasil nunca vai ser um país de primeira classe como a Suecia...

As difernças sociais e a falta de educação vão continuar, enquanto tiver esses politicos de merda lucrando com isso.

E pode botar váaaarias gerações pra quem sabe um dia mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 222
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Mas, se temos mão de obra especializada, então temos o principal. O equipamento a gente compra, constroi, inventa ou qualquer outra coisa..., alem do mais ninguem sabe o que temos ou não, os milicos não divulgam tudo.

Nemmeviu, se 20 caças não nos protegem devemos comprar ou fazer mais 20. Ou quantos mais forem necessarios!

Agora to me lembrando do Nelsom Rodrigues:

Brasileiro sofre de complexo de vira lata! Sempre que vemos um louro de olho azul achamos achamos que ele é o cara. Até mesmo quando o branco de olho azul é negro! Caso do obama...

O Brasil esta atrasado em relação á coreia do norte...

Não temos condições de cuidar do que é nosso...

Se não temos armas, não temos defesa...

Comprar armas não resolve...

Então eu fico me lembrando de alguns anos atras, quando era comum dizer que o Brasil NUNCA conseguiria pagar a divida externa...

Engraçado é achar que destruimos mais o meio ambiente que os países industrializados, o complexo de vira latas chega a produzir essas pérolas! Os ambientalistas dizem justamente o contrario, os proprios gringos admitem que poluem mais que nós. Mas aí entra o nosso complexo V. L. e nos diz que os marronzinhos destroem muito mais, os usa estão mais conscientes agora e querem preservar o verde...

Quando eles passaram a se interessar pela preservação? Quando viram que outros países começarem a se desenvolver os usa e a europa começaram a ficar preocupados com o meio ambiente! Claro que é coincidencia, os gringos são bem intencionados pra caralho...

Melhor entregar mesmo na maõ dos gringos, pois não temos escolaridade, nem armas, enfim não temos a minima condição de fazer nada.

Sou imune a esse complexo de vira latas porque vivi no tal primeiro mundo por 15 ANOS. Á proposito, ja dei uma passada na coreia do sul e espero que o Brasil não se desenvolva a ponto de ficar igual a eles, são desenvolvidos por demais!

Esse negócio de país, é melhor conhecer pessoalmente antes de falar, pois propaganda dos defeitos proprios, meus queridos, só o Brasil faz! Acho que só nós temos esse complexo de inferioridade em relação ao resto do mundo.

O Brasil e os brasileiros são o problema do mundo..., os outros são honestos, bem intencionados, cultos, responsaveis, não tem diferenças sociais...

E as poucas conquistas foram mérito do governo passado! Não teria graça se não fosse...

Isso me lembra o Ubaldo dizendo que quando o Tom morrese iria virar nome de rua. Mas, tem que morrer antes, enquanto estava vivo Tom nada valia. Morreu, virou nome de aeroporto, vivo era uma nulidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pior que tudo é ter que fazer a defesa do lula, que eu abomino. Mas afinal, quem estava esperando mudanças? O lula foi taxado de comunista pelos opositores dele. Mas, não lembro de ouvir o proprio lula se dizer comunista. Ele nunca disse isso! O mario amato disse que se o lula fosse presidente milhares de empresarios iriam fugir do Brasil. O lula ta no segundo mandato e varios empresarios fugiram PARA o Brasil..., pois é.

O lula não peitou ninguem..., mas e o fhc??? Porque não lembro de ver o fhc peitando os ruralistas, o fmi, os empresarios. Durante o governo fhc o brasil estreitou ainda mais os laços com o usa! E ninguem reclama, mas quando o lula faz exatamente a mesma coisa, esta errado! As bolsas esmolas do lula são uma piada..., pra quem não precisa delas! Garanto que os que recebem esses beneficios não tem essa opinião. Alem do mais, isso tambem é mais velho que andar pra frente..., ha anos que existem LBV LBA e o caralho e ninguem achava errado! Mas, quando o lula resolve ser populista, aí não pode! A africa do sul é um pais super desenvolvido, eles vão sediar uma copa e estão felizes por isso. Claro que ja resolveram todos os seus problemas, estão com 0 de analfabetismo, diferenças sociais pequenas..., fala sério!!!!!

O Brasil não pode sediar nada, porque temos muitos problemas serios pra resolver antes..., e se a gente sediar algum evento vamos ficar em situação pior ainda, porque não temos a capacidade dos ianques e europeus, somos menos capacitados até do que a africa do sul!

Esta errado o lula querer elevar o Brasil a primeiro mundo ( se é que ele quer isso). Ele tem que mudar o ...paradigma????????????????

Mas, como fazer isso??? Andando na contra mão do mundo, como faziamos ha bem pouco tempo?

O brasil não pode mudar o paradigma do mundo, isso é um fato, gostem ou não. Vou explicar como funciona a coisa...

Na pratica temos apenas 2 opções: Jogar o jogo do tal desenvolvimento cientifico-tecnologico-financeiro e tentar suplantar os concorrentes ou sermos atropelados por eles! Simples, né?

Acreditar um qualquer outra via é utopia. Um país é como uma empresa. Se não for competitiva, a empresa acaba perdendo para a concorrencia. Cuba é um exemplo de pais idealista, que quer mudar o paradigma..., viu no que deu?????Agora eles estão correndo para tentar tirar o atrazo!!

Por isso acho que todos os brasileiros deveriam passar alguns anos fora do Brasil..., é bom pra acordar!

Porque todos os problemas sociais que vejo aqui eu tambem vi la! Conheço gringo que nunca leu um livro na vida, mas só por ser gringo apavora a maioria dos brasas, que se sentem inferiores diante que qualquer estrangeiro.

Nos tais países desenvolvidos, por mais estranho que pareça tambem tem politico corrupto, gente passando fome, doentes sem assistencia, analfabetos, crimes de todas as espécies, inclusive ambientais...

A diferença é que eles tem armas e usam sem pestanejar em nome do interesse nacional. E, a maioria do povo apoia porque, contrario aos brasileiros, eles querem ficar por cima!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O problema é que o Lula, pregava mudanças. Quem era eleitor do Lula, esperava mudanças. E o PT se mostrou exatamente igual ao PSDB.

Antigamente o PT era INATACÀVEL no quesito ética. E hoje?

Mudar de paradigma não é virar Cuba. Nem Cuba, nem a URSS foram exemplo de mudança de paradigma. O FIdel, apesar de ter uma estrela em cima da cabeça, ter aquela áurea que desperta a atração de muitos, enfilerava opositores e metia bala neles sem dó. A União Soviética era totalmente desumana com sua própria população e com outras populações, como o próprio Afeganbistão, por exemplo.

Eu acho que o PT, se quisesse fazer algo decente poderia ter feito.

Não combateu a corrupção, e poderia ter feito. Não fez porque se jogou de cabeça no jogo político, fazer vista grossa ajuda a ganhar votos no congresso, nas alianças regionais, no escambau. Se tivesse logo em 2002, iniciado uma faxina, agora poderiamos ter nossos impostos sendo aplicados onde realmente deveriam.

Se nossos impostos fossem realmente aplicados como deveriam, o Lula poderia dar início aos processos que iriam levar nosso país para o 1º mundo. POderia investir no mais essencial para um povo poder se desenvolver que é a educação. A USP, recentemente saiu do ranking das 200 melhores universidades do mundo. 200. A gente tá muito longe. o brasileiro médio não consegue interpretar texto, lê, mas não entende.

Poderia investir em saúde, que é um caos.

Poderia resolver com o MST o problema das terras no Brasil. Mas tanto a UDR, quanto o MST são um bando de pilantras. E o Lula dorme com os dois. Eu achava o MST o mais justo dos movimentos sociais. Isso foi até o Lula chegar lá.

Poderia ter feito a reforma política, administrativa, eleitoral e as outras reformas necessárias para se formar um país.

O PT quando se via em algum impasse, como com a ex ministra Marina, como exemplo, ia não pelo mais certo, mas por onde ele iria lucrar politicamente. Mudar de paradigma é fazer o certo para a população brasileira, não continuar fazendo as coisas para se manter no poder. Pora fazer sucessora. Os bancos brazucas, mesmo no caos econômico, nas jogatinas internacionais que fuderam vários países, lucraram como nunca, e lucraram internamente, porque sairam ilesos da crise. Ou seja tava tão bom aqui que eles puderam ignorar o cassino de lá.

O Lula poder ser populista?

Não podia.

Mas o fez para conseguir o segundo mandato. E ele conseguiu isso do jeito que você descreveu. Abrindo as pernas para as multinacionais. Mão de obra barata, leviandade com a questão ambiental, benefícios fiscais costuma atrair empresas. Na verdade ele se elegeu abrindo as pernas para todo mundo. O barba deve estar com o reto totalmente inutilizável. Vai ter que fazer uma colostomia.

O problema é que fazer o certo a se fazer prejudica o desempenho do PIB, cria problemas com a elite que não vai faturar tão alto. Então ele tá preferindo crescer com as estruturas podres. Ele tá agradando, todo mundo quer ser amigo dele. Só vamos ver até onde a gente consegue crescer sem desabar.

Quanto a Amazônia e as armas, a gente deveria ter consciência de nossa responsabilidade com ela. Não dar motivos para os outros crescerem os olhos. Deveriamos nos considerar guardiões dela. Mudar de paradigma, falar para o mundo: Óh, o Brasil é linha de frente no quesito proteção ambiental. E fazer isso não para ficar bonito nas reuniões da ONU, mas fazer porque é certo.

O Lula vai para Copenhage para defender que os ricos são culpoados por serem os maiores poluidores, e os "em desenvolvimento" tem o direito de poluir para crescer. Quer ser igual aos USA.

O desmatamento da Amazônia coloca o Brasil em 4º lugar no ranking de emição de CO2. Nosso gado lá emite metano aos montes.

Falar que só porque eles acabaram com o deles a gente pode acabar com o nosso é loucura.

E corsário, a gente vai ter que gastar muito em armas se quiser porteger o país na base da porrada. Sai muito mais barato preservar e não dar motivos.

Mas se for ver, do jeito que estão as coisas, corrida armamentista na America Latina é questão de tempo. Com ameaça a amazônia ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como assim, não dar motivos? O motivo do interesse internacional no amazonas é a riqueza natural da região, meu caro..., esse papo de preservação ambiental é cao. Como podemos não dar motivos? O unico jeito de impedi-los de explorar as riquezas naturais é ocupando o territorio todo, e isso é impossivel> Ta cheio de gringo negociando com indio e mandando essa de preservação, de internacionalizar para proteger, mas eu não nasci ontem! Eles querem explorar!

Mas, se alguem vai ter o direito de explorar, então que sejamos nós! Por que temos menos direito que os outros?, só isso que eu quero entender! Os usa tem o direito a prosperar, mesmo que para isso foda o mundo todo. Nós, não!

Eles podem, afinal são os xerifes. Nada tem de bom o modelo americano de educação pública, e no entanto eles são a nação mais rica do mundo. Mas, a educação não é o caminho para o desenvolvimento? Como pode então o usa ser a nação mais rica do planeta???? porque o americano medio tambem não consegue interpretar texto. Pois é...

O lula não fez nada do que deveria ser feito, não peitou ninguem ..., mas e os outros antes dele? Porque quando ele assumiu todos os problemas citados ja existiam, e ninguem fez nada. O problema é que eu concordo com tudo o que voce falou, sem resalvas. Mas, aí eu penso: outros tambem tiveraM chance de fazer tudo isso e não fizeram, entaõ por que responsabilizar apenas um cara?

Notou que o fhc ficou no governo um tempão e nunca falou na nossa questão? Agora fala em descriminalizar, mas, por que só agora? É isso que eu não me conformo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas, se alguem vai ter o direito de explorar, então que sejamos nós! Por que temos menos direito que os outros?, só isso que eu quero entender! Os usa tem o direito a prosperar, mesmo que para isso foda o mundo todo. Nós, não!

Eles podem, afinal são os xerifes. Nada tem de bom o modelo americano de educação pública, e no entanto eles são a nação mais rica do mundo. Mas, a educação não é o caminho para o desenvolvimento? Como pode então o usa ser a nação mais rica do planeta???? porque o americano medio tambem não consegue interpretar texto. Pois é...

E olha a sociedade doente que é os USA.

A gente tá indo para esse mesmo caminho. Povo ignorante e na merda com uma elite dominadora e inescrupulosa.

É que agora o FHC não tem compromissos políticos. É tão culpado quanto o Lula, não fez as coisas pelos mesmos motivos do Lula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Engraçado é que eu procurei no Google algo sobre a internacionalização da Amazônia na pauta da Cúpula de Copenhagen e não encontrei nada. Só na revista mesmo.

E a revista Planeta é da mesma editora da revista Isto É. Não é uma editora pequena.

EDIT: Não é a reportagem que eu li sobre copenhagen essa é de 05/2008

http://planetasusten...do_280818.shtml

Essa é de 02/2008

http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=20442

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo novamente, Nemmeviu...

Detesto o usa e não gostaria que a nossa sociedade se parecesse com aquilo mas do que ja se parece> Acho até que ja estamos bem parecidos com eles, desgraçadamente!

A minha duvida é: Temos como evitar? Se temos então é bom começar logo porque depois vai ficar mais dificil e caro. E é bom lembrar que o sapo barbudo ja emprestou a nossa grana pro ianques e eles são péssimos pagadores...

Pelo que to vendo, novamente não tem ninguem para defender a nossa causa no cenario politico... os unicos que querem fazer isso somos nos mesmos.De qualquer modo vão continuar nos caçando, só temos que escolher quem sera o proximo perseguidor, porque a direita e a esquerda tem a mesma opinião sobre esse assunto. E, segundo os Aleluias, quando vier o governo de deus, vamos todos ser condenados ao inferno, porque somos um bando de viciados que não agrada ao senhor. Pelo menos foi oque me disse um deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

se até a copa (que será um espelho das olimpíadas) os problemas do brasil ainda não forem resolvidos . Aí também nunca mais!

Hahaha,rapaz,nao sei se vc é otimista ou pessimista de mais,mas que até a Copa os problemas do Brasil nao vao estar resolvidos é crtz absoluta hahaha

Sobre a internacionalização da amazonia,tudo bem,agente nao conserva mesmo,temos que mudar esta atitude,e teoricamente estamos mudando,mas sou contra colocar na mao da comunidade internacional.A Amazonia ainda guarda muitos segredos,muitos remedios,muitos alimentos,muitas plantas e animais valiosos e "desconhecidos",os gringos,nao vao "proteger"a amazonia pq o mundo ta esquentando e é o melhor pra todos,assim como os brasileiros que a exploram,eles tbm estao muito mais interessados em lucro.Pode ate ser que o desmatamento de uma diminuida,coisa que duvido,ja que a maior parte da madeira de "luxo" extraida ilegalmente da amazonia vai pra Europa e nao pra construção nacional,mas o custo disso em relação a "roubo" de especies seria enorme.O Brasil nao é pior,ou mais corrupto que os outros paises do mundo,talvez ate seja mais cara de pau nas suas acoes,mas pior nao é.Joga na mao do outro,alem de nao ser solução,é um erro.

So vai muda quando o povo acorda.Cobrar,votar direito,entender sobre a situação do pais e do mundo,parar com esse negocio de que politica é chato,pq tudo na vida é politica quer agente queira ou nao.

O mundo mudou,o poder esta muito mais acessivel ao povo,agente tem os meios(hj em dia a internet é uma ferramenta "gratis" e extremamente poderosa,muitos blogs e sites sao os maiores formadores de opiniao da atualidade,e nao pq o que esta ecrito nele é lido online,mas pq ele influencia a maneira que as noticias vao ser dadas,a maneira que decisoes serao tomadas etc.)e tem os numeros,so falta a atitude,a coragem de assumir a responsabilidade pelo proprio pais,pelo proprio planeta,para de só reclama e comecar a agir tbm,nem que seja mandando email pros senadores,vereadores,deputados,prefeitos,secretarios etc etc.

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Aula de matemática para a galera GR...

Um vereador aqui, para se eleger, gasta no mínimo $500 mil reais em campanha.

Ele ganha $5 mil por mês o que, com décimo-terceiro, chega aos $65 mil reais por ano ou $260 mil em quatro anos de mandato.

Alguém acha que o sr. Vereador se elege para ficar $240 mil no prejuízo a cada 4 anos de mandato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Concordo novamente, Nemmeviu...

Detesto o usa e não gostaria que a nossa sociedade se parecesse com aquilo mas do que ja se parece> Acho até que ja estamos bem parecidos com eles, desgraçadamente!

A minha duvida é: Temos como evitar? Se temos então é bom começar logo porque depois vai ficar mais dificil e caro. E é bom lembrar que o sapo barbudo ja emprestou a nossa grana pro ianques e eles são péssimos pagadores...

Pelo que to vendo, novamente não tem ninguem para defender a nossa causa no cenario politico... os unicos que querem fazer isso somos nos mesmos.De qualquer modo vão continuar nos caçando, só temos que escolher quem sera o proximo perseguidor, porque a direita e a esquerda tem a mesma opinião sobre esse assunto. E, segundo os Aleluias, quando vier o governo de deus, vamos todos ser condenados ao inferno, porque somos um bando de viciados que não agrada ao senhor. Pelo menos foi oque me disse um deles...

Acho que o bwd não pensa como vc... Já viu o tópico dele lá dos USA?? Quem dera tivesse daquilo por aqui... Vc está sendo preconceituoso se nunca tiver morado por lá algum tempo. Dificilmente alguém que não teve oportunidades aqui e que vai para lá volta falando mal. Aliás, muito pelo contrário... É um país com problemas como outro qualquer e a frieza do americano ante ao estrageiro é uma questão de cultura deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aula de matemática para a galera GR...

Um vereador aqui, para se eleger, gasta no mínimo $500 mil reais em campanha.

Ele ganha $5 mil por mês o que, com décimo-terceiro, chega aos $65 mil reais por ano ou $260 mil em quatro anos de mandato.

Alguém acha que o sr. Vereador se elege para ficar $240 mil no prejuízo a cada 4 anos de mandato?

Fala ai.

Ser político é um negócio da China.

Os caras são chefes deles mesmos. A gente elege gente para ser chefe deles mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Fala ai.

Ser político é um negócio da China.

Os caras são chefes deles mesmos. A gente elege gente para ser chefe deles mesmos.

UAU!!!

Aqui tem um vereador que compensar esse "prejuízo" botou um acessor parlementar para trabalhar de caseiro no sitio dele com salário pago por nós...

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/545594-caseiros+de+sitio+mas+com+salario+da+camara.html

A corregedoria não faz nada em http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/545933-corregedoria+so+investigara+vereador+se+for+provocada.html

E a justiça bate palma para ele em http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/546661-justica+mantem+dermival+no+cargo+e+com+salario.html

E a câmara de vereadores, muito preocupada com tudo, parece que vai adotar agora um ponto eletrônico... http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/547928-apos+escandalo+camara+de+vitoria+adotara+ponto+eletronico.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Só acho que os USA não são exemplo de sociedade.

Mas se for ver, não tem um país que seja.

Eles têm exemplos bons e ruins como qualquer sociedade...

Enquanto as pessoas se acharem mais importantes do que realmente são a gente vai viver nessa merda! Vaidade e orgulho é uma bosta... Nego se acha muito e humildade zero!!! Ninguém se ajuda... Nego só quer saber de se dar bem... Quanto todo mundo acreditava em Deus até que a gente tinha uma sociedade melhor... Agora que todo mundo virou ateu e acha que vai morrer e virar adubo, nego tá aproveitando a vida a mil por hora e tá pouco se fudendo pro planeta, para as futuras gerações e para as pessoas de um modo geral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

MaldororBr

Exatamente oque eu estou dizendo desde sempre: A maioria do povo quer viver como gringo! A grande maioria adora o modo da vida norte americano. Eu não gosto, mas a maioria quer isso! Então, se a maioria quer que o Brasil se desenvolva pelos moldes norte americanos, temos que arcar com o onus! Não da pra conseguir aquele desenvolvimento todo sem colocar em risco a segurança do planeta e explorar as nações mais fracas...

Os usa conseguiram chegar no topo desrespeitando a ecologia, a soberania de outros paises, a segurança mundial. Teve que explorar muito os países de terceiro mundo pra manter o elevado nivel de vida da sua classe média.

Se a maioria quer viver como gringo, o onus a pagar é esse!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se todos os 6 bilhões de habitantes do planeta possuissem o american way of life, seriam necessários uns 30 planetas.

O planeta não comporta nem um USA com 200 milhões de habitantes. Já estamos quase em colapso ambiental.

Engraçado como os tópicos tomam vida própria.

Começou com uns batendo e outros defendendo a Marina e deu 10 páginas de um monte de coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O tópico ja desgringolou totalmente. Conversa de maluco é assim mesmo, nunca se sabe onde vai dar, eu até tinha esquecido que o baguio é sobre a marina. Mas, bater em cachorro (ou cadela) morto não adianta. Melhor a gente se preocupar com os cachorros que estão bem vivos. Os lacaios do caiado, por exemplo...

Quem se preocupa com meio ambiente tem que se ligar..., cuidado com a galera ruralista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

O tópico ja desgringolou totalmente. Conversa de maluco é assim mesmo, nunca se sabe onde vai dar, eu até tinha esquecido que o baguio é sobre a marina. Mas, bater em cachorro (ou cadela) morto não adianta. Melhor a gente se preocupar com os cachorros que estão bem vivos. Os lacaios do caiado, por exemplo...

Quem se preocupa com meio ambiente tem que se ligar..., cuidado com a galera ruralista.

Por aqui a coisa tá feia pra galera dos orgânicos...

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/547280-producao+de+cafe+organico+sem+vendas.html

passo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...