Ir para conteúdo

Marina Silva Discorda Do Pv No Item Descriminalização Da Maconha


cricket

Recommended Posts

  • Consultores Jurídicos GR

Essa ofensiva dos ruralistas e da globo contra o mst e os assentados é comparavel ao tratamento que eles dão ao solo antes de plantar. Primeiro envenenam tudo com stand up, depois de algum tempo vem a segunda fase...

E as coitadas das laranjas é que sofrem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 222
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

A globo esta convencida da falta de cerebro do povo, só pode ser!

Os caras mostraram um zé num trator derrubando laranjeiras dentro de uma propriedade privada, e dizem que é um crime contra o Brasil??? Por que? A cutrale é o Brasil? Se eu resolver derrubar a mata atlantica ou a floresta amazonica é um crime contra o meio ambiente. Mas, se eu derrubar a plantação de pepino do meu vizinho, o que tem o Brasil com isso?

A verdade é que houve um crime, sim. Foi quando derrubaram a mata nativa pra fazer a plantação de laranjas em grande escala. Bem antes do mst chegar. O mst sõ esta botando em prática o velho ditado: Ladrão que rouba ladrão...

Não tenho nenhuma simpatia pelo agro negocio ou pela monocultura, portanto apoio o mst, em detrimento dos grandes fazendeiros. Se eu estivesse la, alem de derrubar as laranjas teria plantado umas ervas bem bonitas no lugar, só pra sacanear...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

A globo esta convencida da falta de cerebro do povo, só pode ser!

Os caras mostraram um zé num trator derrubando laranjeiras dentro de uma propriedade privada, e dizem que é um crime contra o Brasil??? Por que? A cutrale é o Brasil? Se eu resolver derrubar a mata atlantica ou a floresta amazonica é um crime contra o meio ambiente. Mas, se eu derrubar a plantação de pepino do meu vizinho, o que tem o Brasil com isso?

A verdade é que houve um crime, sim. Foi quando derrubaram a mata nativa pra fazer a plantação de laranjas em grande escala. Bem antes do mst chegar. O mst sõ esta botando em prática o velho ditado: Ladrão que rouba ladrão...

Não tenho nenhuma simpatia pelo agro negocio ou pela monocultura, portanto apoio o mst, em detrimento dos grandes fazendeiros. Se eu estivesse la, alem de derrubar as laranjas teria plantado umas ervas bem bonitas no lugar, só pra sacanear...

Olha... Eu não tenho nenhuma simpatia pelo cara da banca que vende smoking a 5 reais. Então, só para sacanear, eu passo lá de noite e jogo uma pedra bem grande na banca dele para dar um prejú enorme nele! :P

Uma bela justificativa para se cometer crimes e destruir patromônio alheio...

Seguindo a sua lógica, os grandes fazendeiros, que tbm não devem ter nenhuma simpatia pelo MST, podem resolver dar de presente sete palmos de terra para cada manifestante?

O MST botar em prática o "ladrão que rouba ladrão" só faz cair ainda mais sua a "popularidade" ante a opinião pública. Todo movimento, para dar certo, precisa do apoio da sociedade e para isso é preciso agir com inteligência e não com violência.

É preciso fazer, por exemplo, o que os militantes da marcha vêem fazendo, ou seja, expor o seu ponto de vista dentro dos limites da legalidade e não impor as suas vontades ao arrepio da lei e da boa convivência social.

Toda ação corresponde uma reação... Se o negócio do MST agora é dar porrada, eles só podem receber porrada em troca. Botar a culpa na Globo é muito cômodo! Dá uma geral no google aí e faz uma boa rodada nos meios de comunicação que vc só vai encontrar matérias que relatam excessos do movimento nos últimos tempos... Uma lástima, num movimento que tinha tudo para dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

De fato, toda a ação corresponde a uma reação..., o mst é uma reação ao latifundio, aos grileiros, a monocultura.

Mais que uma reação: o mst é consequencia de uma politica que concentrou grandes quantitades de terra nas mãos de pouquissimos. E os excessos cometidos pelo mst nem chegam perto dos excessos cometidos pelos latifundiarios.

MaldororBr, há muito tempo os ruralistas dão de presente os 7 palmos aos sem-terra. Antes ainda de existir o mst, isso ja acontecia. Mas aí ninguem acha ruim, ninguem fica sabendo. Tem até uma peça do Chico inspirada na situação... Morte e vida severina.

Mas, olha só: Se voce jogar a tal pedra na banca ou na cabeça do cara que te vende smoking, ninguem dira que é um crime contra o Brasil. Porque o cara não é latifundiario e voce (de graças a Deus), não é um maltrapilho do mst!

Mas, o mst nunca teve boa aceitação por parte da população. A classe pobre nunca teve boa aceitação...eles são sujos, feios, incultos, enfim desagradaveis ao extremo..., como os favelados! Voce acha que a nossa classe média vai se posicionar ao lado dessa escoria e contra homens elegantes ( o Caiado, por exemplo, que é até medico), que ajudam a fazer a riqueza do país? Fala serio...

Se, como afirma voce, o negócio do mst é dar porrada, temos que ver tambem que eles sempre foram tratados na base da porrada, como todos os demais pobres do país. A única linguagem que eles conhecem é essa!

Boa convivencia social entre oprimidos e opressores é possivel somente se cada um aceitar o seu papel. Os latifundiarios aceitam o papel de opressores na boa, mas os oprimidos não querem mais fazer o papel que lhes cabe!!!!!!!!! E estão usando a única lingagem que lhes foi ensinada pela nossa sociedade para dizer isso!

Quem ta vivendo numa merda de acampamento na estrada ta pouco se lixando pra popularidade do movimento, a sociedade é culpada da situação e ainda quer que os caras sejam educados?? Chega a ser bizarro, ja que a sociedade nunca se preocupou em educa-los................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Então... Se a postura reinvindicatória do MST fosse semelhante a da Marcha da Maconha, por exemplo, porque eu não haveria de apoiá-lo? Não só eu, como tbm várias pessoas e setores da sociedade, independente da classe?

Eu tenho certeza que eles têm razão naquilo que reinvindicam. Acho legítima a causa, mas não concordo com a maneira como eles agem. Acho que é só essa minha crítica, se é que pode se chamar isso de crítica. No meu modo de ver, o "cara do MST" que sobe no trator e passa o cerol naquele monte de laranja dos outros tem o mesmo tipo de índole que o parlamentar do castelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR
Quem ta vivendo numa merda de acampamento na estrada ta pouco se lixando pra popularidade do movimento, a sociedade é culpada da situação e ainda quer que os caras sejam educados?? Chega a ser bizarro, ja que a sociedade nunca se preocupou em educa-los................

Essa partte mereceu um quote em separado porque acho o seguinte...

Quem tá ali nessa situação, teve pouca oportunidade, tem pouca cultura e pouca condição de reinvidicar qualquer coisa. Por isso essas pessoas precisam de uma liderança e essa liderança não tem sido exercida, ao meu ver, de maneira inteligente.

Seria inocência da nossa parte pensar que essas pessoas, de índole mansa por natureza, agiriam de maneira selvagem em conjunto, de forma organizada, se não houvesse uma liderança por trás. E essa liderança é irresponsável porque expõe essas pessoas humildes a todo tipo de violência apenas para justificar vaidades e objetivos políticos que nada têm a ver com a essência do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

HAHAHAHHHHA! Amigão , na boa^: A postura reivindicatoria??? Eles nem ao menos sabem o que é isso! O modo de lutar deles é diferente do nosso, claro! E todo o resto tambem!!Não ha nada mais diferente!!! A minha vida não depende da legalização da erva, na verdade eu continuo fumando e plantando apesar de ilegal. Quero muito a legalização, mas não dependo disso pra nada e tenho certeza que voce tambem não...

Porque fazemos parte de uma parcela que teve educação, diploma, emprego, enfim, uma infinidade de vantagens sociais sobre aqueles infelizes. Vai querer que eles tenham a sua postura, como? Um bando de truculentos, que foram tratados na porrada desde a infancia, que foram deixados para tras, não tiveram acesso a nada que pudesse civiliza-los, jamais vai atrair a simpatia da classe a qual pertencemos. Porque queremos que eles sejam educados, mas não queremos gastar dinheiro para educa-los! Claro que enquanto houver miseria tem sempre um esperto querendo se aproveitar para posar de lider e levar vantajem em cima. Se os sem terra fossem cultos veriam que a liderança esta se promovendo as custas do movimento, mas como a sociedade não os educou, eles nem percebem isso...

Quando vejo a classe média alta se queixar dos sem-terra, fico com a impressão de estar vendo o assaltante se queixando do assaltado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

HAHAHAHHHHA! Amigão , na boa^: A postura reivindicatoria??? Eles nem ao menos sabem o que é isso! O modo de lutar deles é diferente do nosso, claro! E todo o resto tambem!!Não ha nada mais diferente!!! A minha vida não depende da legalização da erva, na verdade eu continuo fumando e plantando apesar de ilegal. Quero muito a legalização, mas não dependo disso pra nada e tenho certeza que voce tambem não...

Porque fazemos parte de uma parcela que teve educação, diploma, emprego, enfim, uma infinidade de vantagens sociais sobre aqueles infelizes. Vai querer que eles tenham a sua postura, como? Um bando de truculentos, que foram tratados na porrada desde a infancia, que foram deixados para tras, não tiveram acesso a nada que pudesse civiliza-los, jamais vai atrair a simpatia da classe a qual pertencemos. Porque queremos que eles sejam educados, mas não queremos gastar dinheiro para educa-los! Claro que enquanto houver miseria tem sempre um esperto querendo se aproveitar para posar de lider e levar vantajem em cima. Se os sem terra fossem cultos veriam que a liderança esta se promovendo as custas do movimento, mas como a sociedade não os educou, eles nem percebem isso...

Quando vejo a classe média alta se queixar dos sem-terra, fico com a impressão de estar vendo o assaltante se queixando do assaltado!

Não... Vc não me entendeu... Não quero e nem espero que eles tenham nossa postura e expliquei bem isso... Espero que as pessoas que os lideram tenham uma boa postura. E se eles jamais vão atrair a simpatia da sociedade, eles jamais terão sucesso nas suas reinvindicações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Claro que nunca terão sucesso nas suas reivindivações. Se o lider dos caras for um deles, então esta no mesmo nível intelectual que os liderados.

A sociedade não suporta mudanças, principalmente quando estas beneficiam aqueles que NUNCA foram beneficiados!!!

O post acima do meu mostra claramente a visão que a nossa sociedade tem desses miseráveis, e não me refiro só aos sem terra. Me refiro aos pobres de forma geral.

MACACOS. Portanto nem direito a reivindicar eles tem. Animais devem ficar no cercado controlados, pois são perigosos..., imagine só, dar terra para os caras plantar o proprio sustento! Isso é um absurdo!!!

A nossa sociedade esta organizada desta forma e não aceitamos reclamações. Não gostamos e não queremos nos preocupar com sem terra, sem teto, favelados e outros MACACOS..., alem do mais eles querem reivindicar o que??? Queremos é esquecer que existem esses seres desagradaveis, que nem sabem falar.

E, se mais tarde os filhos dos MACACOS estiverem nas cidades assaltando, mandamos a policia dar tiros neles, sai mais barato que dar educação! E educação é para SERES HUMANOS, NÃO PARA MACACOS...

Temos é que nos preocupar com o preju da cutrale e com as laranjas do fazendeiro!

Ganja_4Ever

Valeu, amigão!! Com uma única frase voce definiu o conceito que a nossa prospera sociedade tem dos seus sem-porra-nenhuma..., e com outra frase voce mostrou a solução: caso os sem-porra-nenhuma resolva estragar a festa reivindicando direitos que eles pensam ter, nós mandamos bala! Animais não tem direito a reivindicar nada!!!!!!!!!!!!

Cara, tu deve ser filosofo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Claro que nunca terão sucesso nas suas reivindivações. Se o lider dos caras for um deles, então esta no mesmo nível intelectual que os liderados.

A sociedade não suporta mudanças, principalmente quando estas beneficiam aqueles que NUNCA foram beneficiados!!!

O líder nunca é um deles e, por isso, é líder. A pessoa que exerce liderança tem sim um senso político mais elevado, senão não chegaria a liderança. Interessante notar que ninguém se impõe líder, mas na hora de exercer a liderança quer impor suas vontades em detrimento do coletivo.

A grande parte da sociedade brasileira é classe média e baixa. Porque as classes médias e baixas, que são as mais massacradas pela política Governamental, haveriam de se impor a uma causa tão nobre que é dar produção a terras improdutivas? Todo o país ganha se sem terras forem assentados em terras improdutivas e se esses assentamentos ajudarem a diminuir as desigualdades.

O MST é um movimento que tem TUDO para dar certo porque é embasado em reinvindicações justas, mas precisa se livrar das pessoas que estão ali para se promover ao invés de promover o justo e o racional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se o lider não saiu do amago do movimento, a liderança não é legitima! Que raio de movimento é esse que tem que chamar alguem de fora para liderar? Ja começou errado!

Pessoalmente, jamais acreditei em lideres..., porque não acredito que existe alguem que realmente coloque os interesses alheios acima dos seus proprios. Por isso mesmo nunca aceitei lideranças. Tenho uma total falta de fé na generosidade humana. Pra mim, toda e qualquer pessoa que pleiteia um cargo de liderança, seja numa empresa ou numa ong, esta antes de mais nada pensando nas vantajens que pode tirar do cargo. Geralmente vantagens financeiras...

E, esse negócio de classe é um pouco mais complicado do que parece. As classes mais consevadoras, são justamente as media e baixa. Paradoxal? Não. A classe baixa é conservadora por comodismo. O mundo sempre funcionou assim, se mudar talvez a gente não se acostume...

Ja a classe média é conservadora porque ao contrario do que voce pensa, esta sendo beneficiada pelo sistema como nenhuma outra. Noticia de hoje: o lula quer manter o IPI 0 até dezembro. Que maravilha pra quem vai comprar uma maquina de lavar..., a devolução do IR vai sair este ano..., o dólar ta caindo, vamos a disney..., o azeite de oliva ta mais em conta. Sei la o que te faz pensar que o lula fode a classe média..., essa eu não entendi!

Do outro lado temos os MACACOS, que não vão ter maquinas, não vão a disney, nem sabem oque é oliva.

Claro que todos sabem que a causa deles é justa. Mas, a causa é DELES MACACOS, a nossa causa é outra! Queremos é ir a disney, pagamos impostos e queremos que a nossa causa seja prioridade. Os MACACOS esperaram 500 anos, podem esperar mais 5000. A devolução do IR TEM QUE SAIR ESSE ANO, porque eu não posso esperar para comprar/viajar/curtir.

Os sem-porra-nenhuma ja estão acostumados a esperar, a causa é justa, mas tem que ter paciencia, né?

As causas justas, meu amigo, são as mais demoradas.

E, diminuir desigualddades nunca foi o objetivo da classe média. Eles querem justamente o contrario. Quem esta no meio quer se aproximar do topo e se distanciar da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fico feliz de ter alguém para compartilhar comigo o sentimento de indignação em relação aos Sem-Vergonha. É bem bacana ver nos acampamentos dele camionetes como Dodge e Hilux, gente armada como nas FARC, famílias que já foram assentadas mas vêem maior possibilidade de vantagens e dinheiro se continuarem no movimento, e os caras argumentando que não tem nem onde morar. Viraram exatamente o que odeiam: Latifundiários.

O que antes realmente era um lance sério, virou bagunça. Agora eles não invadem terras improdutivas; eles invadem terras produtivas que eles julgam "erradas por algum motivo" e tentam justificar qualquer invasão como "válida, legal, nobre e fiel à causa".

Tem que meter é bala. Se entrasse em terra minha eu descarregava um paiol inteiro em cima deles, só pra ver de que lado caem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O líder nunca é um deles e, por isso, é líder. A pessoa que exerce liderança tem sim um senso político mais elevado, senão não chegaria a liderança. Interessante notar que ninguém se impõe líder, mas na hora de exercer a liderança quer impor suas vontades em detrimento do coletivo.

A grande parte da sociedade brasileira é classe média e baixa. Porque as classes médias e baixas, que são as mais massacradas pela política Governamental, haveriam de se impor a uma causa tão nobre que é dar produção a terras improdutivas? Todo o país ganha se sem terras forem assentados em terras improdutivas e se esses assentamentos ajudarem a diminuir as desigualdades.

O MST é um movimento que tem TUDO para dar certo porque é embasado em reinvindicações justas, mas precisa se livrar das pessoas que estão ali para se promover ao invés de promover o justo e o racional.

Perfeito.

Uma coisa são famílias de agricultores, expulsos da terra, querendo plantar e produzir, reinvindicando por uma destribuição mais justa das Terras.

Outra coisa, são os líderes do movimento, que decidem o rumo e a direção das ações.

E quem decide o rumo das coisas, não decide pensando em princípios e ideais. Não. Tais líderes levam em conta interesses obscuros.

Os agricultores que estão alí de fato lutando por uma causa justa, são usados como gado de manobra. Líderes se aproveitam da ignorância e inocência de alguns.

Alias, em minha opiniao, tais líderes estão alí JUSTAMENTE para impacar as coisas, e NÃO atingir a destribuição das Terras. Estão ali infiltrados, servindo interesses de ruralistas, políticos, empresas como a Monsanto, etc.

Quem organizou por exemplo, essa última invasão, não foram os agricultores sem terra, sem educação e sem casa. Quem organizou a ação foram os chefões do movimento.

E esses "chefoes", repito, estão ali para fazer tudo, menos lutar por direitos justos e racionais. Pelo contrário, tem gente ali infiltrada justamente querendo promover ações que vão queimar o filme do movimento perante a sociedade.

Só deixando claro: apoio 101% a causa por uma melhor e mais justa destribuição de Terras. E descordo 101% de ações violentas.

"Não adianta o oprimido virar opressor"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu apóio uma reforma agrária para uma distribuição de terra mais justa entre produtores, assim como entendo todos os problemas causados por grandes latifundiários. Mas nunca, nem por um segundo, pensaria em apoiar esse tipo de ação dos sem terras de entrar em grandes propriedades destruindo tudo. Pra mim isso só faz com que o movimento perca legitimidade.

Na minha opinião é a mesma coisa que apoiar assaltos a pessoas ricas em cidades grandes. Porque existem grandes empresários cheios de dinheiro e ao mesmo tempo pessoas vivendo em meio a miséria nas favelas então isso justifica que os pobres saiam por aí assaltando?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Taquilparil!!!

Por que eu fui tocar nesse assunto??? O baguio ta loco!!!

Vamos devagar aí que eu to meio zureta, desse jeito não da pra acompanhar a marcha, kralhio!!! Que pressa é essa:::

Não vou comentar o post do Trentino, porque não sei em que pais ele vive. Mas pelo jeito deve ser bom, pois os desabrigados andam em hilux e nem desabrigados são, pois ja estão assentados e ficam perambulando pelas estradas só queimando combustivel...

Mano, eu moro no Brasil! Os pobres daqui são pobres, mesmo!Não tem ferrari nem mercedes, por incrivel que isso lhe pareça...

Na minha opinião é a mesma coisa que apoiar assaltos a pessoas ricas em cidades grandes. Porque existem grandes empresários cheios de dinheiro e ao mesmo tempo pessoas vivendo em meio a miséria nas favelas então isso justifica que os pobres saiam por aí assaltando?!

Voce acha que não?????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Porra, acabei de chegar á seguinte conclusão: Sou um sociopata! O meu conjunto de valores deve estar louco.

Eu acho que seria injustificável assaltar em uma sociedade igualitaria! Se todos tem o mesmo dinheiro, seria sacanagem assaltar alguem para ter mais...

Em uma sociedade onde uns tem demais e outros nada tem em consequencia justamente da ambição dos que tem demais, eu acho o assalto completamente justificavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Porra, acabei de chegar á seguinte conclusão: Sou um sociopata! O meu conjunto de valores deve estar louco.

Eu acho que seria injustificável assaltar em uma sociedade igualitaria! Se todos tem o mesmo dinheiro, seria sacanagem assaltar alguem para ter mais...

Em uma sociedade onde uns tem demais e outros nada tem em consequencia justamente da ambição dos que tem demais, eu acho o assalto completamente justificavel!

Não é justificável.

Só mostra que o pobre é tão idiota quanto o rico.

O cara rouba, não para colocar comida na mesa, rouba para ter vida de luxo igual a quem tem dinheiro.

É tipo a madame, tem dois pés só, mas possui 20 pares de sapatos.

O pobre rouba para parecer igual ao rico. Seu direito de também ser idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Porra, acabei de chegar á seguinte conclusão: Sou um sociopata! O meu conjunto de valores deve estar louco.

creio que sim... violencia nao...

e nao me venha com metaforas que ee uma violencia contra os pobres e bla bla bla...

violencia SEMPRE é a pior alternativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aquela imagem do trator passando em cima dos pés de laranja como se não fosse nada chocou!

Esses são agricultores que vão produzir nossos alimentos? Que não sabem distinguir um ser vivo? Além do mais se era para plantar feijão não precisava derrubar árvore era só ocupar.

Já estive junto com os sem terra e era bem diferente disso aí. É preciso orientar melhor esse pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Canadense:

Assim não vale..., violencia é sempre a pior alternativa, mas não se pode falar da violencia contra os pobres porque é metafora?

Violencia contra a classe alheia é metafora, pimenta nos olhos alheios é refresco.

Queremos segurança, paz, tranquilidade e ruas seguras pra nós! Queremos uma policia truculenta que coloque ordem nessa corja, mesmo que para isso tiver que usar metaforas. Não queremos violencia contra a classe média e alta, ficamos indignados quando vemos na tv o sequestro de um rico, o assalto a um banco, as laranjas da cutrale.

Porque nos identificamos mais com essa classe, não somos desabrigados, analfabetos, bestializados...

Eu sou com terra. Mas eu paguei pela terra porque tive muito mais oportunidades de ganhar dinheiro do que aqueles coitados. E tive isso porque pertenço a uma classe social que me permitiu estudar, trabalhar, enfim, prover a minha sobrevivencia. De certa forma estava tudo a meu favor..., nem teria sentido eu pedir terra de graça ou entrar em invasões.

Agora, tratar os excluidos com metaforas depois de negar os direitos mais basicos, é tapar o sol com a peneira. E não querer que eles reajam é até ingenuidade...

Desse jeito, a guerra social continua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Exatamente isso!

Não dão nem chance dos caras melhorar um pouco que seja. Tratam como animais e querem o que agora? Eu fico puto quando vejo aqueles caras sem porra nenhuma ameaçando todo mundo. Mas então eu quero que eles cheguem ao ponto de não precisar fazer isso! Aí estaremos seguros!

Mas, Cabelo... vc esta preocupado com laranja? Eu fico triste é quando vejo a pf matando a nossa erva sagrada, ja cheguei a sair da sala... hahahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...