Ir para conteúdo

Fhc Quer Descriminalizar A Maconha


bio_cañamo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Eu prefiro dar o meu dinheiro 100 % gasto com MACONHA para o governo ladrão e não para traficante ,mas pelo menos eu planto para manter o sustento e contribuo com o governo em impostos ????

Usuario não é criminoso so é recriminado ???

DESCRIMINEM JÁ, ISSO É HUMANIDADE E DIGA NÃO A RELIGIÃO. :bronca:

fuck up when

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

o negócio é que temos que ver que existem coisas positivas tanto de um lado qto de outro, simpatizar mais com um lado não quer dizer que não devemos ver outras tantas coisas positivas do outro lado, em outra ideologia, nossa geração tem por dever ser menos pré-conceituosa, depois de tantos anos, de tanta evolução, temos que ser menos ideológicos ignorantes e mais abertos as informações que estão por todo lado, formar nossas opiniões, quer dizer garimpar idéias por todos os lados, e não tapar a visão com só um ponto de vista sobre as coisas, axo que nem precisaria estar falando isso, todos sabem muito bem, grande abraço, e só mais uma coisa, as discussões sempre levam a algum lugar, basta a gente querer, basta deixarmos as vaidades de lado em pról de algo maiór, de algo melhor, de algo que será importante para os nossos filhos e netos e etc....!!! humanismo, coletividade, nação!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse tópico está cada vez melhor, aprofundando os debates com respeito. Isso é muito bom.

Estou correndo, mas queria só dizer que não acredito que o capitalismo possa resolver os problemas do planeta e da humanidade por causa de sua lógica de funcionamento que é independente da moral e da ética dos indivíduos.

O lucro do capitalista vem do pagamento subfaturado da única mercadoria capaz de agregar valor a outras mercadorias que é a força de trabalho. Se os empresários pagassem salários com o real valor da força de trabalho o lucro seria impossível.

Também não acredito no socialismo como foi elaborado pelo leninismo no século XX.

E não acredito exatamente em igualdade, o termo correto seria equidade, tipo: "de cada um as suas possibilidades, a cada um suas necessidades."

Não sou contra lutarmos pelo estado de bem estar social no Brasil, como nos países nórdicos, com certeza seria um grande avanço.

Já a legalização não é interessante para nenhum sistema baseado na força, seja de direita ou de esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O lucro do capitalista vem do pagamento subfaturado da única mercadoria capaz de agregar valor a outras mercadorias que é a força de trabalho. Se os empresários pagassem salários com o real valor da força de trabalho o lucro seria impossível.

Isso não é verdade. Vou falar sobre a Suiça que é um país que conheço relativamente bem.

O salário mínimo lá é de mais ou menos 3500,00 Francos, o que dá mais ou menos 3500 dólares. É suficiente pra qualquer um sustentar sua família dignamente. Além disso, a carga tributária é progressiva e muito maior pra quem tem mais dinheiro.

Existem leis que não permitem trabalho em horários exdrúxulos, finais de semana e feriado. Só como exemplo, vc pode ter um mercadinho e resolver abrir aos domingos, desde que APENAS vc e sua família trabalhe no domingo, nunca um empregado. Lá não existe esse negócio de abrir tudo 24hs, domingos e feriados como nos EUA e parte do Brasil, tão num movimento muito mais desacelerado (o que me parece ótimo)

Além disso, todos desfrutam de educação pública de qualidade, sistema de transporte público hiper eficiente, com trens chegando em qualquer vilarejo do país pontualmente no minuto marcado.

Obviamente que nunca vai ser 100% justo, como já disse antes, mas tá no caminho, ninguém passa necessidade, tem teto, tem comida, tem emprego. E se não tiver emprego, tem ajuda do governo, pra isso que servem os altos impostos.

E outro detalhe da democracia suiça, eles são o país com maior número de plebiscito no mundo, tudo que é relevante é decidido pela população. Os votos são via correio, vc manda uma carta falando se quer que determinada lei seja ou não aprovada. Participa quem quer, mas isso sim que é democracia participativa não é não???

Baseado nessas coisas Cinco, que eu creio que um capitalismo aperfeiçoado possa dar certo sim, já tivemos uma época em que tinham certeza que só usando escravos seria possível obter lucro, hoje isso soa como uma grande bobagem. Existem alternativas, o mundo nos mostra isso

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Será Cabelo???

Tenho minhas dúvidas de que uma coisa dependa da outra viu...acho que um salário de 500,00 tá muito mais relacionado ao Brasil não fazer sua lição de casa do que ao salário de 3500 na Suiça.

Aqui é mó robalheira, desvio de tudo, impunidade pra políticos e bandidos ricos, falta saúde, falta educação, etc. E dinheiro não falta, o que o governo arrecada daria pra prestar um serviço descente, mas aí não sobraria os 10% no bolso né....

Na moral, acho que todas essas mazelas são muito mais responsáveis pela nossa miséria do que o sucesso de países como a Suiça. Não vejo eles como uma economia que explora os outros não, se tiver interesse em conhecer melhor o país, dá uma lida aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%AD%C3%A7a

Eles tem um calcanhar de aquiles que é sistema bancário né, agora até tá melhorando mas antigamente era de fato uma lavanderia internacional, muito dinheiro desviado de nosso governo pode realmente ter ido parar lá. Mas hj a coisa tá um pouco melhor...E também, naõ podemos responsabilizar eles pelos nossos desvios pelo fato de terem ajudado a esconder o dinheiro, se não tivéssemos deixado desviar, não teria ido pra lá né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

TOGO... mas ai eu volto pro que o white smoke disse:

pra eles terem salario minimo de 3.500 dolares la, muitos lugares tem amargar salario minimo de 500 reais por exemplo...

Cabelo meu amigo, acredite em mim , isso é uma mentira que contaram pra gente, nao funciona assim nao. Essa ideia que a causa do nosso fracasso é o sucesso dos paises ricos é sedutora porque transfere a uma causa externa os nossos problemas, a gente adora acreditar nisso, eu acreditei durante muitos anos, em 89 eu tinha 14 anos e distribuía panfleto do Roberto Freire no primeiro turno e do Lula no segundo. Esses paises sao ricos porque fizeram a transiçao do feudalismo pra capitalismo e nos nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo muito com a idéia de que as causas de nossos problemas são internas. Mas o principal problema interno são os setores das nossas classes dominates que preferem ser eternos sócios coadjuvantes do capitalismo internancional do que correr o risco de tentarem ser protagonistas. Alías, esse foi bem o caráter do golpde de 1964. Inventaram que o Jango era comunista para derrubar um governo que não aceitava manter o Brasil como coadjuvante.

Mas a divisão internacional do trabalho é fundamental para a manutenção do capitalismo. Existem países dominantes no sistema mundial, que podem dar um salário mais descente porque existem países onde a mão de obra é baratíssima. Se os salários subissem no mundo todo, o custo de alimentar, vestir, abrigar etc as pessoas subiria também, e o nível de vida nos países centrais cairia. Isso sem falar em outras formas de nos explorar.

Um exemplo concreto: o Brasil tem a energia elétrica mais barata do mundo mas paga a quinta conta de luz mais cara. Por quê? Porque a conta de luz residencial do Brasil paga subsídios para a conta de luz industrial. Quem ganha com isso? Os europeus e americanos, que compram cimento e alumínio do Brasil com preço subsidiado pelas nossas famílias.

E mesmo nos países centrais, os trabalhadores não recebem o valor do seu trabalho, recebem bem, mas pagar o valor real da força de trabalho é impossível neste sistema.

Outro exemplo. Imagine que eu queira abrir uma fábrica de camisas. Eu precisaria comprar tecido, máquinas, energia, um local e outras mercadorias. Mas tem uma mercadoria que é essencial eu comprar: a força de trabalho. Ou tudo simplesmente ficaria parado apodrecendo. Por isso, a força de trabalho é a única mercadoria que agrega valor aos produtos, porque é ela que os transforma. Portanto, o valor da força de trabalho é a diferença entre o capital obtido na venda da mercadoria pronta pelo capital gasto com todas as outras mercadorias que foram usadas na produção.

Então, se o patrão pagar ao empregado todo o valor que ele agregou a mercadoria o patrão não ficaria com nada. Por isso digo que a exploração é inerente ao capitalismo, independente da vontade e da ética dos capitalistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ah, só mais uma coisa sobre o golpe de 64.

Existe um livro do falecido Rene Dreiffus da UFF em que ele mapeia os empresários que caem com o Jango e os empresários que sobem com os militares.

Fica muito claro que os empresários que perderam os cargos eram os de capital nacional, e os que assumem cargos eram sócios do capital americano e europeu.

As entidades que articularam o golpe recebiam ajuda financeira e orientação diretamente de um agente da CIA que oficialmente era diretor da Shell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, ja que a conversa ta agradavel vou continuar....

O que temos no Brasil eh uma elite escrota, que conseguiu instituir um ciclo perverso que mantem eles no poder tomando pra si o Estado. Os caras q mandam tem interesse em manter o povo ignorante pra continuar a ser eleitos. Eh uma questao complicada, pq o povo vota mau pq nao tem educacao e nao tem educacao pq vota mau...Enquanto nao mudarem os politicos e as leis, nada mudara. Pra mim, nosso principal problema eh a impunidade, fazem as leis de uma forma que se vc tiver dinheiro vc nao precisa cumpri-las. Ai q está o erro, politico por exemplo eh intocavel, vide Sarney, Collor, Maluf, etc. Por isso nosso povo vive como vive, pra mim continua sendo culpa nossa o salario min de 500 reais.

O certo seria politico ter uma pena muito maior do q ladrao comum, afinal, ele rouba toda populacao de uma so vez, é como se metesse a mão no bolso de 150 milhoes de pessoas ao mesmo tempo, mas nunca acontece nada pq as leis sao feitas por eles, que ironia...

Cinco,

o caso da empresa de camisetas vc tem q pensar numa coisa, o empresario, além da força de trabalho dele, está colocando capital no negocio, ao comprar maquinas, materia prima, etc, ele está assumindo um risco que empregado nenhum assume, se a fabrica falir, ele vai perder o emprego E um bom dinheiro, ele ganha mais que os funcionarios pq assume um risco maior. Além disso, o goverrno ainda paga aux desemprego pro empregado, o empresario que se vire se o negocio dele nao deu certo, ainda vai ficar devendo imposto pra fechar a empresa. Nao acho isso injusto nao brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso não muda o fato de que este risco é pago pelo salário não pago.

Mais uma coisinha, acho que o socialismo está tão longe, que não me incomodo nem um pouco de lutar por um estado de bem estar social.

Mas para isso temos que mudar nossa inserção no mundo, deixarmos de ser exportadores de matéria-prima, produtos industriais de baixa tecnologia e produtos rurais. Precisamos vender tecnologia.

Pois não basta distribuir a renda, temos que crescer muito, o PIB do Brasil hoje é de 3 trilhões de reais, dividido por 190 milhões dá apenas 15789 por ano, ou 1315 por mês. Muito acima da renda per capita da maioria das famílias hoje, mas muito abaixo do primeiro mundo.

Só que até hoje não fizemos nem reforma agrária, tem gente que até acha que isso é bandeira de comunista. Aumentar a produção de alimentos, incluindo orgânicos é fundamental para diminuir o custo de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra mim quando o sistema capitalista obedece todas as regras, de austeridade fiscal, preservação do meio ambiente e partilha das riquezas geradas através de participação dos trabalhadores nos lucros, e respeito dos governos no que diz respeito aos recursos destinados a todos os itens previstos no que se entende por seguridade social a que todos tem direito se torna igual ao socialismo. Só que aqui isso não acontece.

Aliás há quem diga que o socialismo é um sistema de medidas voltas para corrigir ou pelo menos amenizar as desigualdades geradas pelo sistema capitalista. Nada que já não esteja na constituição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só que até hoje não fizemos nem reforma agrária, tem gente que até acha que isso é bandeira de comunista. Aumentar a produção de alimentos, incluindo orgânicos é fundamental para diminuir o custo de vida.

Falou e disse !

Mudar radicalmente o modo como produzimos alimentos, é a base de qualquer mudança. Uma vez que alimentação é a necessidade básica, número 1, do ser humano.

E tem aquela né: você é, o que vc come.

Logo, se comemos alimentos envenenados....

envenenados seremos! :blink:

Tudo começa com o processo de "purificação alimentar". Sendo a base de nossas vidas, sem uma alimentação adequada, nunca seremos nada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Tudo começa com o processo de "purificação alimentar". Sendo a base de nossas vidas, sem uma alimentação adequada, nunca seremos nada.

putrefação bombada no vegetal kkkk .

somos Carnivoros e tem gente que muda ,pq não legalizar a canabis???

PRECONCEITO GENERALIZADO e nao mata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Esse comentário ali de "Será que vão proibir um e liberar outro?"...

As vezes eu acho que deveriam proibir o cigarro só pra jogar merda no ventilador de vez e ver se o pessoal acorda pra realidade. Já imaginou os traficantes começando a vender cigarro ou álcool também??? Com uma renda maior ainda, mais poder ainda, mais dinheiro do estado sendo jogado pro crime organizado.

Derrepente daí o povo cai na real que o verdadeiro problema não tá nas substâncias, mas na forma como a nossa lei trata elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

As vezes eu acho que deveriam proibir o cigarro só pra jogar merda no ventilador de vez e ver se o pessoal acorda pra realidade. Já imaginou os traficantes começando a vender cigarro ou álcool também??? Com uma renda maior ainda, mais poder ainda, mais dinheiro do estado sendo jogado pro crime organizado.

hahaha que o diga os kennedys...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

FHC repassa experiência

ClicRBS

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está em Criciúma para fazer análise sobre o futuro do BrasilCom experiência administrativa e política de ex-presidente e na condição de sociólogo e professor, Fernando Henrique Cardoso visitou Criciúma. FHC ministrou palestra – com maioria tucana – para políticos e empresários, e aproveitou o dia para visitar empresas.

Dentro do tema “Para onde caminha o Brasil?”, FHC lamentou a crise no Senado e explicou seu posicionamento de descriminalização das drogas. Do ponto de vista econômico, elogiou o governo Lula por ter vencido a crise, mantido a estabilidade da moeda e registrado crescimento social – aspectos que estavam dentro de suas expectativas. Mas criticou diretamente as falhas nos investimentos de infra-estrutura e o enfraquecimento das instituições, que considera eixo fundamental para o desenvolvimento.

– Para crescer, não basta só a economia, tem que crescer também suas instituições. Enquanto não tivermos a crença de que perante a lei somos todos iguais, haverá impunidade, o que facilita a corrupção – afirma.

A última polêmica em que se envolveu foi no posicionamento quanto à descriminalização da maconha. FHC diz que a política norte-americana de prender não resolve, entretanto é contra a liberação das drogas.

– A repressão está perdendo a guerra e não reprimindo o uso. Descriminalizar é necessário, mas nossa lei não é precisa e coloca o usuário na cadeia. É pior. Fazer campanhas para prevenir é melhor – avalia.

O ex-presidente tem 78 anos e atualmente é presidente do Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, e presidente de honra do PSDB Nacional. Está longe da vida política eleitoral e afirmou não querer mais envolver-se de forma direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...