Ir para conteúdo

Holanda Muda Politica Com Relação A Mconha


bon vivant

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Por Izilda Alves

Coordenadora da campanha Jovem Pan Contra as Drogas

(Extraído de http://jovempan.uol.com.br/jpamnew/destaques/campanha/index.php?lock=321)

(Extraído de http://jovempan.uol.com.br/jpamnew/destaques/campanha/index.php?lock=321)

Holanda, o país que permitia a venda de maconha, muda radicalmente sua política sobre a erva: passa a considerar maconha prejudicial à saúde do usuário, à sociedade holandesa e à própria imagem do governo perante a comunidade internacional. O anúncio está no documento da JIFE( Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes), divulgado ontem em Brasília pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime.

A Holanda informou que pretende reduzir o número de coffee shops autorizados a vender maconha . Também vai tornar mais rigorosa a repressão contra o cultivo e a venda de drogas nas ruas do país.

“No documento , o governo holandês reconhece que esses coffee shops contribuem para desacreditar as políticas antidrogas do país.” O governo holandês informa também que vai promover campanhas de prevenção e repressão contra o uso de maconha. Irá fortalecer os serviços de tratamento para os dependentes da maconha.

NA CAMPANHA PELA VIDA, CONTRA AS DROGAS, TEMOS EXPLICADO E ALERTADO:

EFEITOS DA MACONHA

Maconha vicia, causando dependência física e psicológica. Contém THC(tetrahidrocanabinol), substância que causa alterações na memória, atenção, concentração e na noção de tempo e espaço. Maconha é dez vezes mais cancerígena que o tabaco.O THC é lipossolúvel, ou seja, solúvel em gordura, podendo ficar até 25 dias no cérebro do usuário. Atualmente, um único baseado pode conter até 40% de THC, a substância da maconha que vicia. . Maconha é apontada como a segunda causa de acidentes de carro com vítimas fatais.

MACONHA CAUSA ESQUIZOFRENIA

Maconha causa esquizofrenia, afirmam o psicoterapeuta Paulo Campos Dias, da Clínica Reviva, e a psiquiatra Lucinda do Rosário Trigo, diretora da Clínica Conviver, voluntárioe de Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas. Esquizofrenia é uma doença mental grave, sem cura, e caracterizada por idéias delirantes, impressão de estar sob a influência de forças estranhas, por introversão e perda de contato com a realidade. Não tem cura.

O psicoterapeuta Paulo Campos Dias ,autor de pesquisas sobre maconha publicadas no Brasil e na Holanda, alerta:

-A maconha está induzindo pessoas a quadros psiquiátricos graves como a esquizofrenia e a psicoses agudas. Causa também síndrome amotivacional , perda da capacidade de fazer coisa simples. A maconha causa perfusões no cérebro. Lesiona o cérebro, causando perda de neurônios , tornando o cérebro esburacado. Por isso, faz perder a memória recente e provoca apagamentos.

A psiquiatra Lucinda do Rosário Trigo afirma:

-Está comprovado: maconha causaesquizofrenia e outras doenças psiquiátricas graves. Até algum tempo atrás, acreditava-se que a maconha desencadearia quadros psicóticos em pessoas que tivessem predisposição. Hoje, já está se revendo esse conceito e já se acredita que a maconha possa ser causadora de transtornos mentais, particularmente, a esquizofrenia. A maconha ao longo dos anos foi sendo progressivamente modificada geneticamente e o teor de THC, o princípio ativo da maconha foi sendo aumentado. Então, a maconha dos anos 60 que, em geral tinha 0,5% de THC hoje está aumentada em até 20% da taxas de THC, o que equivale que um baseado fumado significaria o mesmo teor de intoxicação de 40 baseados. Isso quer dizer que mesmo que a maconha seja consumida por um curto período de tempo o potencial de causar problemas à personalidade é muito grande.

Esquizofrenia , uma das doenças causadas pela maconha, significa perda da realidade, paranóia, delírios, impressão de estar sob influência de forças estranhas, profundas perturbações afetivas, introversão, e risco de violência para quem convive com o doente. São doenças que mudam totalmente vidas, relata a psiquiatra Lucinda do Rosário Trigo:

-Esses jovens nunca mais vão conseguir estudar, trabalhar, constituir famílias. Passaram a ser um ônus para suas famílias e para a sociedade. Vão precisar de várias internações. E quando estiverem em suas casas irão precisar de acompanhamento por enfermeiros ou parentes o tempo todo e de remédio para o resto de suas vidas. É um grande sofrimento para eles e para suas famílias.

NARGUILÉ ESTÁ SENDO USADO PARA FUMAR MACONHA em SP

Adolescentes estão usando Narguilé para fumar maconha, alerta o psicoterapeuta Paulo Campos Dias. Narguilé é um cachimbo usado por turcos, hindus e persas , composto de forninho, tubo e vaso de água perfumada que o fumo atravessa antes de chegar à boca. Lojas de São Paulo informam ter aumentando a venda pelo interesse de adolescentes e jovens por esses cachimbos. O especialista Paulo Campos Dias explica:

“Esse aparelho está sendo usado para disfarçar o cheiro da maconha . A fumaça passa pela água. Quando a mãe ou o pai entram no quarto, o que está próximo ao Narguilé é um maço de cigarro de cravo, por exemplo. ”

O psicoterapeuta chama a atenção para um fato que pode ser constatado pelos pais: “ O incrível é que apesar do uso ser diário,um único maço do cigarro de cravo, que está bem à vista no quarto, chega a durar dois meses. Se os pais observarem com cuidado, verão que o que está sendo fumado não é esse cigarro e sim a maconha.”

O autor de pesquisas sobre a maconha descreve o aumento do THC no baseados a partir da década de 80. THC é a substância que causa dependência química e física e pode provocar doenças psiquiátricas graves e até irreversíveis:

-em 1983, havia 13,5% de THC em cada baseado

-em 1990, aumentou para 35% em cada baseado

-em 2000, aumentou para 40% de THC em cada baseado

-em 2004, já se constatou 70% de THC em cada baseado

“O óleo de haxixe, que contém até 73% de THC , vem sendo pingado sobre cigarro normal”, alerta Paulo Campos Dias.

“Motivos”, afirma o especialista, “ de maconha já ser considerada droga pesada.”

MACONHA É PROIBIDA NO BRASIL MAS SEU USO ESTÁ BANALIZADO

Maconha é proibida no Brasil. Mas na prática, a realidade é outra. A erva, definida por especialistas, como droga perigosa, que pode causar doenças psiquiátricas graves, está banalizada. Em 29 cidades de São Paulo, constatamos que a maioria dos estudantes têm colegas que fumam baseado. Alunos, professores e policiais destas cidades confirmaram o fato durante apresentações da campanha Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas, que tem apoio da Lincx-Serviços de Saúde. Nestas cidades, meninas e meninos de 12, 13, 14 anos já fumam maconha nas praças, nas ruas, nas festas ou até mesmo nos banheiros ou nas quadras de escolas. Fato que se repete na capital, em Atibaia, Alphaville, Barueri, Cotia, Diadema, Embu, Guarulhos, Indaiatuba, Itatiba, Itapevi, Itu, Jundiaí, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Morungaba, Osasco,Ribeirão Pires, Rio Claro, Salto, Santo André, São Bernardo do Campo, São Lourenço da Serra, São Roque, São Sebastião e em Taboão da Serra.

MACONHA PODE CAUSAR DERRAME

Maconha aumenta o risco de derrame, revela estudo feito nos Estados Unidos pelo Instituto Nacional Sobre Abuso de Drogas e pelo Instituto Nacional de Saúde. Os resultados indicam que a maconha atrofia vasos sangüíneos. Os pesquisadores alertam no estudo que já há vários casos de derrame entre jovens usuários de maconha. O estudo confirmou também que maconha potencializa o risco de perda de memória.

Os pesquisadores mediram com uma avançada tecnologia de ultra-som a corrente sangüínea no cérebro dos voluntários no início do estudo e após um mês de abstinência. Os valores encontrados revelaram que usuários de maconha apresentam vasos sangüíneos mais estreitos que doentes com pressão alta ou diabetes. A pesquisa constatou que os efeitos nos vasos sanguíneos continuam mesmo após um mês sem fumar maconha.

MACONHA VENDIDA PELA INTERNET

Maconha é livremente vendida pela Internet. Sites em português e em inglês, acessíveis a qualquer internauta no Brasil, vendem vários tipos de sementes, inclusive , a transgênica.

Um site da Holanda, por exemplo, diz, em bom português, que o cliente deve usar seu nome e endereço verdadeiros, “evitando a Caixa Postal”. Os traficantes afirmam que se o interessado der seu nome e endereço corretos, a entrega está garantida por via postal. As sementes da super maconha, por exemplo, são enviadas ao Brasil , em caixa branca, plana e com aviso de prioridade de entrega para o correio brasileiro.

Os sites indicam duas formas de pagamento para a erva e sementes importadas : ou em dinheiro (dólar ou euro) enviado pelo correio no endereço indicado no site ou por ordem de pagamento .

O inciso terceiro do artigo 13 da Lei 6538, de 1978, diz que os Correios não podem aceitar , nem entregar substâncias de uso proibido no País. Mas os Correios alegam que crime é atribuição da Polícia Federal. É necessário ter subsídios da PF para poderem impedir a entrega desse tipo de mercadoria. “Os Correios entregam mercadorias boas ou ruins”, alega a assessoria da estatal.

PAIS ATENTOS À CORRESPONDÊNCIA DOS FILHOS—Mais uma vez, a sociedade tem que se defender sozinha. Cabe aos pais ficarem atentos às correspondências internacionais recebidas por seus filhos , porque podem conter drogas. As atenções devem se voltar especialmente para remessas vindas da Europa e da América do Norte, destacando-se Canadá e Holanda. Nesses países, há sites especializados na venda de sementes de maconha e da própria erva pelo correio. Sites que são acessíveis a qualquer internauta brasileiro e podem levar mais jovens ao mundo das drogas, de onde poucos escapam.

fonte : http://www.professorrafaelporcari.hpgvip.com.br/006efeitosnocivosdamaconha.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
A maconha causa perfusões no cérebro. Lesiona o cérebro, causando perda de neurônios , tornando o cérebro esburacado. Por isso, faz perder a memória recente e provoca apagamentos.

Pera aí, deixe me ver se entendi. :blink:

Segundo a informação, maconheiros avançados e cabeçudos como a galera do Growroom, teriam no lugar do cérebro um queijo suiço.

:eek:

Buracos no cérebro tem quem escreveu esse lixo em forma de palavras.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Os donos da jovem pam, o Tuta e a sua esposa Margot, são dois catolicos fervorosos e estão organizando uma espécie de resistência às mudanças, especialmente depois do apoio do FHC eles começaram a fazer uns videos tentando intimidar o ex presidente. Esse video aqui é um exemplo e dá uma ideia di tipo de pressão que alguem recebe quando apoia a legalização da maconha:

http://jovempan.uol.com.br/media/online/index.php?view=35299

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na verdade a anos atrás se não me engano já foi postado um artigo muito semelhante, inclusive com essa 'evolução' na potência da maconha aí. E era da joven pan também. Aparentemente eles estão reciclando material.

É uma saraivada de desinformação e velhos clichês proibicionistas. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hehehe como sempre essa galera do grow tá atrasada...

70% de THC foi em 2004, já se passaram cinco anos...

Hj em dia to plantando THC puro, já cheguei ao nivel supremo de 100% (se bem que acho mais correto dizer que é 99,9%, afinal a semente ainda continua sendo semente, e tb não vale a pena arriscar minha credibilidade por míseros 0,1%, não é verdade?)

Infelizmente (como todos devem presumir), não poderei revelar a fórmula pois senão os jupterianos (sócios na pesquisa) poderão ficar aborrecidos com o feito, e sabe-se lá o que eles podem fazer.

Fuizz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vcs não acreditam, o chuba revelou uma fórmula pra colher a maconha com 107% de THC! E o pior é que a coisa é muito mais simples do que vcs podem imaginar. Na flora vc adiciona no esquema de fertilização 1 gota de biotônico fontoura pra cada 4 litros de água e 1 colher de sobremesa de sustagem (tem que ser o sabor baunilha!) por litro. Na segunda semana de flora vc pode cortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ainda bem q a erva é antiemetico, senão tinha vomitado lendo esse texto! PQP! Quanta besteira junta!

De qualquer forma, para fazer um contraponto a essa idiotice, trago um texto da Psiquiatra Marisa felicissimo, membro da psicotropicus:

Turistas "banidos" dos coffeeshops! Na verdade, ainda não!

Diversas notícias sobre a decisão do Conselho de Ministros holandeses de "barrar" a venda de maconha a turistas foram publicadas em jornais da Europa e das Américas e foi parar até no Blog do Maierovitch. As manchetes, que distorcem os fatos, só terão serventia às próximas propagandas proibicionistas. Palavras como "banir" adoradas pelos reacionários de plantão, estão agora sendo associadas às palavras coffeeshop e Holanda.

O que realmente está acontecendo é bem diferente da imagem pintada pelos jornais. "Não há nenhuma decisão ainda. É a intenção do atual governo fazer isso. Debates parlamentares vão ocorrer neste outono, e mesmo que o Parlamento aprove, eu acho que haverá muitas possibilidades para processos na justiça, porque este é essencialmente um caso de discriminação", explica Joep Oomen, coordenador da ENCOD.

De fato, processos já estão sendo avaliados na justiça holandesa e européia. O prefeito e os coffeeshops de Maastricht já entraram com um processo, para que a justiça decida se é legal impedir estrangeiros de comprar maconha em um coffeeshop. Neste caso, a decisão é esperada do Tribunal Europeu de Justiça, já que potencialmente fere os princípios e acordos de livre comércio da união européia.

Enquanto esta decisão é desconhecida, os esforços holandeses (e internacionais) para desencorajar os estrangeiros a irem à Holanda comprar cannabis, serão limitados a medidas simbólicas, como o curta que será exibido nos cinemas da Bélgica, mostrando turistas batendo nas portas fechadas de coffeshops, de algumas cidades de fronteira, e sendo, em seguida, presos após comprarem cannabis com um traficante local (AFP).

A ENCOD, em seu boletim de setembro, publicou um relato do processo de revisão que está ocorrendo na Holanda. Explica que em julho, um relatório, produzido pelo Conselho Científico de Política Governamental ([WRR]), foi apresentado ao governo. O relatório envia muitos sinais positivos sobre o fenômeno da cannabis e dos coffeeshops. De acordo com o comitê, a tolerância em relação à cannabis não tem fracassado e uma proibição total da cannabis é indesejável.

O relatório apresenta três opções diferentes para seguir desenvolvendo o modelo dos coffeeshops. A primeira propõe a legalização total, o que implicaria à Holanda a renúncia aos tratados de drogas da ONU. A segunda opção, propõe estender a tolerância ao cultivo para o fornecimento legal aos coffeeshops. Opção que o comitê também rejeita, já que não daria fim à infiltração de grupos criminosos no cultivo.

A terceira opção, que é a aconselhada pelo comitê (e a que é mencionada nas notícias), é de transformar os coffeeshops em uma espécie de "clubes sociais de cannabis", restrito a membros e com um abastecimento regulamentado. Os clientes deveriam aderir ao clube, que organizaria o cultivo das plantas e ofereceria a colheita no local (coffeshops), e somente seria acessível aos membros (apenas holandeses). A ENCOD apoia este sistema em qualquer outro país, mas deixa claro que para a Holanda isto significaria um passo atrás, e ainda prevê que o problema da ilegalidade que atinge a "porta de trás" passe também à porta da frente: "é de se esperar que surja um comércio extenso com os passes dos clubes", afirma Oomen.

A mídia vem criando a ilusão de que as políticas de tolerância holandesa são as culpadas pelos problemas que são, na verdade, criados pelo fato destas políticas não serem, ainda, tolerantes o suficiente. Assim, é difícil prever como essa situação será finalmente resolvida.

Leia o boletim da ENCOD na íntegra em português aqui.

Assista também o vídeo produzido pela HCLU, que tenta desvendar o real problema dos turistas de drogas. As cidades de Bergen Op Zoon e Roosendaal (cerca de 80.000 habitantes cada) recebem cerca de 25.000 turistas por semana, e por isso o prefeito decidiu fechar os coffeshops. A maior parte das reclamações do prefeito (e de algumas pessoas entrevistadas) são a cerca do excesso de pessoas circulando na cidade (ônibus lotado), o que é apontado por alguns comerciantes como uma boa coisa, pois aumenta também o consumo em bares, restaurantes e lojas.

http://www.marisafelicissimo.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O problema é que tem certas pessoas que pensam que conseguirão impedir que alguem fume maconha na base de terrorismo e mentiras.

Me pergunto, quando é que eles vão perceber que isso não resolve nada e, pelo contrario, só piora as coisas ???

Depois os maconheiros é que são os lesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

porra quero arruma esse baseado ae de 70% de THC q deve ser o luxo! auhauhuhauha

vagabundo eh foda mane,eles nao tem o q falar,falam um monte d merda !!

pior de tudo eh q tem gente q acredita nessas porra! :martela:

monte de pais q traumatiza com essas noticias ,pega e interna os seus filhos ,gastando fortunas em uma clina pra viciado

dexando realmente seus filhos esquizofrenicos! :wacko:

mente pequena eh foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...