Ir para conteúdo

Sindicato Dos Jogadores De Futebol Pede Que Maconha Não Seja Doping

boboashanti

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O Sindicato Mundial de Jogadores Profissionais de Futebol (Fifpro) criticou nesta quarta-feira a legislação da Agência Mundial Antidoping (Wada), que considera maconha doping. A declaração, publicada no site oficial da entidade, foi originada pelo caso do jogador uzbeque Anzur Ismailov, suspenso por uso de maconha em junho.

FÓRUM UOL ESPORTE

O que você acha da postura do Fifpro? Comente no Fórum!

"Pedimos ao comitê que elabora a lista (de substâncias proibidas) que reconheça que a canabis (nome científico da maconha) é prejudicial para o rendimento esportivo e não merece estar na lista de substâncias dopantes", diz o comunicado.

No dia 2 de outubro, a Fifa suspendeu por três meses Ismailov. Ele foi flagrado com canabis no dia 17 de junho, em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

A Wada publicou no dia 1º de outubro a lista de substâncias proibidas para 2010, que entra em vigor no dia 1º de janeiro. O FifPro afirma que a maconha não deveria estar presente na lista porque "estudos científicos demonstraram que o uso de canabis é prejudicial para quase todos os rendimentos atléticos".

FOnte: UOL Esportes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom, eu não sei o que especifica exatamente o critério, se é considerado doping quando:

- O atleta se encontra/já esteve sob o efeito de qualquer substância que afete/altere de qualquer forma o seu estado normal para executar a tarefa imbuída pelo esporte praticado;

- O atleta administra qualquer substância que melhore, ou tenha o propósito de melhorar de qualquer forma sua performance.

De qualquer forma, acho particularmente que um supressor do sistema nervoso central não melhora em nada o desempenho do atleta. Por isso fosse, não poderia se consumir qualquer calmante ou algo similar antes/durante de uma competição/torneio/campeonato.

Deixa esse povo tostar em paz. Beber pode, né? :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"canabis (nome científico da maconha) é prejudicial para o rendimento esportivo"

Imagina se o Phelps parar de fumar?? FUDEU !!!

é mas a canabis (tsc tsc) acelera seu metabolismo, entao vai saber se ajudou ou nao... ja nao é o primeiro... em Nagano, o medalista de ouro em snowboard Ross Rebagliatti do Canadá foi flagrado no antidoping com cannabis no sistema, mas o comitê olímpico manteve a medalha pois a propria nao estava na lista de substancias proibidas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que com toda a certeza a maconha nao melhora o desempenho de um atleta profissional.Pode ate ser melhor pro jogador de fim de semana ficar mais "criativo"nas jogadas,mas acho que é mais briza do cara do que a verdade,tenho uns amigos que sao assim tbm,jogam "igual" o Pelé quando tao chapados...

O Phelps,com certeza nao estava consumindo maconha durante as competicoes,mas no tempo off pq nao?Assim como o Arnold "Exterminador do Futuro" Schwarzenegger que dava uns pito nos tempos de descanso das competicoes de fisioculturismo.

Acho que nao deveria ser considerado doping,mas deveria ser proibida durante as competicoes,assim como todas as outras drogas,inclusive o alcool,se é que ja nao é assim,nao sei dizer realmente.

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que com toda a certeza a maconha nao melhora o desempenho de um atleta profissional.Pode ate ser melhor pro jogador de fim de semana ficar mais "criativo"nas jogadas,mas acho que é mais briza do cara do que a verdade,tenho uns amigos que sao assim tbm,jogam "igual" o Pelé quando tao chapados...

O Phelps,com certeza nao estava consumindo maconha durante as competicoes,mas no tempo off pq nao?Assim como o Arnold "Exterminador do Futuro" Schwarzenegger que dava uns pito nos tempos de descanso das competicoes de fisioculturismo.

Acho que nao deveria ser considerado doping,mas deveria ser proibida durante as competicoes,assim como todas as outras drogas,inclusive o alcool,se é que ja nao é assim,nao sei dizer realmente.

Abraços

Mr.Fisherman

po o tardelli foi flagrado na lei seca... mas isso tudo é achismo... alias, um porrilhão de jogadores na NBA fumam, mesmo pq o teste anti doping deles não inclui cannabis... não sei se a NFL e a NHL tb é assim... mas tenho CERTEZA que a NBA num é, e que os atletas (nao todos) fumam...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po o tardelli foi flagrado na lei seca... mas isso tudo é achismo... alias, um porrilhão de jogadores na NBA fumam, mesmo pq o teste anti doping deles não inclui cannabis... não sei se a NFL e a NHL tb é assim... mas tenho CERTEZA que a NBA num é, e que os atletas (nao todos) fumam...

Que os atletas fumam tenho crtz,hehe,NBA nem se fale,NFL tem um jogador que quase foi expulso da liga por causa da maconha,o cara foi pego umas 2 ou 3 vezes hehehe,vi isso ano passado.Mesmo alguns atletas da NBA,como o Josh Howard que foi pego com beque,e disse que usa maconha durante a off-season...convenhamos,fumar maconha todos os dias e praticar um esporte profissionalmente nao combinam...e nao sou um maconheiro meio careta,fumo todos os dias,mas de uma vez por dia,e convivo com pessoas do mesmo "tipo" hehehe oq falo,falo por experiencia,logicamente nao sou um estudioso do tema "cannabis no esporte",e acredito que vc tbm nao seja,entao pode ser "achismo",mas é "achismo" baseado na minha experiencia e no meu conhecimento.

Acho que esporte deve ser praticado,profissionalmente,sobrio e limpo de qualquer substancia,pq no minimo nao é justo com os outros competidores,se melhorar seu desempenho,é igual vc pegar um taxi numa maratona,e se piorar,so deixa o esporte menos interessante ja que nao vai ter menos competividade pq alguem esta em desvantagem...

Mas eu apoio o uso de drogas em alguns tipos de profissoes hehehe...jamais podemos desprezar os potenciais das drogas em especial a cannabis,so temos que saber explorar esses potenciais da melhor maneira.

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fosse uso obrigatório, como sugeriu o Canadense, talvez fosse bem mais divertido assistir. Talvez possa ser criada uma liga alternativa, com jogadores obrigatoriamente chapados (2g por ingestão oral 1h antes da partida, depois 1g fumado 5 minutos antes de entrar em campo, depois mais 1g fumando no intervalo). Aí a gente compararia as imagens e veria qual liga tem os atletas mais criativos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jogo da memória é tenso ahhaha,

Eu acho que deveria ta fora do doping tbm, nao creio que ela possa ajudar um jogador de futebol a obter melhores resultados. Porém acho que em tempo de competição deveria ser proibida, vai saber se nao tem um cara que chapado joga 3 vezes melhor...

Agora no descanso dos jogadores devia ser permitido, que diferença faz se o cara queimo 1 , uma semana antes do jogo? dificil é quebrar o paradigmas da sociedade e ele ser aceitado moralmente, mais provavel é que ocorra como ocorreu com o Phelps e ele seja crucificado por todos os lados.

A maconha infelizmente ainda é demonizada pela sociedade leiga , e um atleta como idolo e formador de opinião nao pode fumar maconha ( nao opinião da sociedade).

Link para o comentário

"estudos científicos demonstraram que o uso de canabis é prejudicial para quase todos os rendimentos atléticos".

ainda bem q esse genio nao incluiu todos os esportes, pq na moral, pegar onda de cara nao existe neh? hauhauahauh nada melhor q botar um tubao depois de fumar um da melhor :pula:

imagina se proibem a maconha no surf??? acho q so o kelly slater ia continuar correndo rsrs....

agora nada a ver mesmo a maconha nessa lista, deve ser pela questao de q o atleta tem q dar exemplo dai nao pode fumar a erva do diabo hauhaua pq ai perde patrocio, grana etc.... agora encher a cara q nem o ronaldo e o adriano pode neh?? ainda ganham pra isso

viva o surf hehehehehe...........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso mostra que tem uma porrada de jogador que gosta de dar um 2. Eles só não tem coragem de dar entrevista para o Galvão dizendo isso, preferem se esconder atrás do sindicato.

Exatamente isso que pensei...

Para o sindicato fazer esse pedido deve ter havido uma quantidade considerável de jogadores solicitando...

Nao iria simplesmente solicitar devido a 1/2 dúzia de pedidos.....

Link para o comentário