Usuário Growroom Chronic420 Postado October 15, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2009 Prove que maconha faz mais mal que álcool e ganhe US$ 10 mil Sim, esse é o desafio divulgado semana passada por uma entidade americana que defende a legalização da maconha. A polêmica proposta, que ganhou vários minutos nos prinncipais canais de TV dos EUA, é uma jogada inteligentíssima do grupo Marijuana Policy Project (MPP), que pretende aproveitar a publicidade do desafio para educar a população sobre como a maconha é menos nociva ao homem e á sociedade do que o álcool - e, de quebra, defender sua campanha pela legalização do uso e regulamentação da produção e venda da erva. O grupo, naturalmente, não defende a proibição do álcool, mas propõe uma reflexão. "Por que algo que é menos nocivo que o álcool, e ainda pode apresentar efeitos benéficos à saúde, deve permanecer proibido e seu uso continuar sendo um crime?", pergunta o grupo em sua campanha de divulgação da aposta, cujo mote é "prove us wrong... if you can". Quem conseguir, ganha na hora os US $ 10 mil. Mas segundo David Shwartz, representante do grupo, "é praticamente impossível" que alguém consiga fazê-los gastar esse dinheiro. Veja abaixo uma reportagem sobre o assunto, em inglês: PROVE QUE MACONHA FAZ MAIS MAL QUE ALCOOL Aliás, três fatos interessantes expostos numa das páginas do site do MPP: 1) A cada 36 segundos, uma pessoa é presa por algum crime relacionado a maconha nos EUA 2) 89% dessas prisões são por mero porte da erva 3) Há mais prisões por ano nos EUA por posse de maconha do que por todos os outros crimes juntos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado October 15, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2009 Mas vão conseguir sim. Deviam facilitar e dar para quem conseguir provar que maconha faz mais mal que Coca-Cola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipebodyboarder Postado October 15, 2009 Denunciar Share Postado October 15, 2009 simples a maconha fumada prejudica mais aos pulmoes e a garganta q o alcool.... e ai?? ganhei os 10 conto??? hehehehe....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tetrahidrocannabinol Postado October 15, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2009 Acho que não, a questão proposta não tem haver com pulmão e garganta, o lance é no geral! Muito boa a campanha! Parabéns aos idealizadores! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Chronic420 Postado October 15, 2009 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2009 tinha que rola uma campanha dessas por aqui, mas o povo ta na merda, intao temos que esperar legaliza nos states pro governo brasileiro copia tambem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom White smoke Postado October 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2009 Se "tem pesquisas que mostram" que quem usa MSN sofre um rebaixamento de QI que é o dobro do que se fumasse maconha, http://www.youtube.com/watch?v=lOaYF2mom9Q podem ter certeza: algum sujeito ainda aparece com um "estudo científico" provando que o alcool é menos danoso ao organismo do que a Cannabis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado October 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2009 podem ter certeza: algum sujeito ainda aparece com um "estudo científico" provando que o alcool é menos danoso ao organismo do que a Cannabis. Fazer estudos comprovando coisas é muito fácil. É só ter o mínimo de noção de como se faz estudos científicos. Me dá tempo e dinheiro e eu faço um estudo provando que Malboro na gravidez tem efeito protetor nos pulmões do feto, da mãe e de todos que estão em volta dela. Fazer um trabalho com metodologia válida e coerente são outros 500. Tem um livro chamado Maconha e Jovens, do Içame tiba. Alguém conhece essa figura? É brasileiro. O livro é uma piada. No 1º parágrafo, ele conta a história da maconha no mundo. Ele fala que há 3000 anos atrás os chineses iam para a guerra e matavam furiosamente as pessoas após consumirem Hashish. Entre outras pérolas, no meio do livro ele cita a GINECOMASTIA em homens usuários (crescimento de tecido mamário, ou seios). E no último parágrafo ele questiona: Que tipo de pessoa é o drogado? Se referindo aos usuários de maconha. Eu lí o livro rindo, esse cara é referencia entre mamães quando o assunto é educação infantil. Ele vende livros a rodo. Ele fala sobre o álcool, cigarro e a comparação com a maconha. Ele diz: A mulecada, ou os cannabistas, como ele os chama, costumam falar para os adultos compararem a maconha com o cigarro e o álcool. Mas porque comparar a maconha com outras drogas, mesmo que legais. Porque não a comparar com uma maça por exemplo. Quando eu lí isso, eu falei comigo mesmo: "O cara tá certo", mesmo vendo todas as besteiras que ele falou, isso fazia sentido. Continuei lendo o livro e ai após um tempo, eu voltei na página do assunto, li novamente e percebi a tática nazista do seu Içame. Ele desqualificou a melhor justificativa que temos para legalizar a maconha, tipo a mãe lê aquilo e já fica preparada quando seu filho diz. Essa campanha é uma das mais inteligentes que eu já vi na causa. Eles estão colocando o ônus da prova nos rpoibicionistas. Sorte a eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom corsario Postado October 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2009 O alcool é infinitamente pior para a saúde. Em todos os aspectos. O Tiba é um idiota, um tipinho muito ridiculo que ganha dinheiro traficando droga pesada (livro de auto ajuda), e vem implicar com a minha erva sagrada. Ele é o tipo de cara capaz até de fundar uma igreja evangelica! Sujeito extremamente perigoso pra sociedade!!!!! Vou me manter no assunto do tópico pra não desgringolar esse tambem... O problema dessa campanha é um só: periga os caras proibir o alcoool tambem, ao invez de liberar a cannabis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CrazyHash Postado October 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2009 Minha mãe me fudeu por causa de içame Tiba ae , leu o livro dele e achou q maconha era crack , ele é psiquiatra receita altas droga sinistra ae e vem fala de banza , se fude... Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom corsario Postado October 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2009 Ele escreveu um livrinho de poesia(?) intitulado Agradeço á minha Esposa. O troço é a declaração universal do manicaca e tambem um atentado ao bom gosto. Cuidado, voces tão usando droga pesada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Trentino Postado October 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2009 O Içami Tiba deve ser bom no que faz, mas é produto do meio. Quer ver o mundo colorido e lindo e longe das drogas e todo mundo feliz. Tá em outra dimensão o cara. Não se pode ter cacife pra falar do que não se conhece. Mas aí, muito foda essa do MPP!! Americano adora um desafio, quero ver agora se o pau não vai comer lá! LEGALIZA LOGO ESSE MATO AE! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom corsario Postado October 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2009 Pelo jeito, o baguio tambem deixa sequelas!!!! To avisando: Cuidado! è um atentado a saúde mental Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Soul_Surfer Postado October 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2009 estranho, postei um tópico a uns dias atrás falando sobre essa noticia e a moderação não aceitou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Black Hash Man Postado October 17, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 17, 2009 Revista "Super Interessante" - 2002 Edição especial da Maconha Danos cerebrais “Maconha mata neurônios.” Essa frase, repetida há décadas, não passa de mito. Bilhões de dólares foram investidos para comprovar que o THC destrói tecido cerebral – às vezes com pesquisas que ministravam doses de elefante em ratinhos –, mas nada foi encontrado. Muitas experiências foram feitas em busca de danos nas capacidades cognitivas do usuário de maconha. A maior preocupação é com a memória. Sabe-se que o usuário de maconha, quando fuma, fica com a memória de curto prazo prejudicada. São bem comuns os relatos de pessoas que têm idéias que parecem geniais durante o “barato”, mas não conseguem lembrar-se de nada no momento seguinte. Isso acontece porque a memória de curto prazo funciona mal sob o efeito de maconha e, sem ela, as memórias de longo prazo não são fixadas (é por causa desse “desligamento” da memória que o usuário perde a noção do tempo). Mas esse dano não é permanente. Basta ficar sem fumar que tudo volta a funcionar normalmente. O mesmo vale para o raciocínio, que fica mais lento quando o usuário fuma muito freqüentemente. Há pesquisas com usuários “pesados” e antigos, aqueles que fumam vários baseados por dia há mais de 15 anos, que mostraram que eles se saem um pouco pior em alguns testes, principalmente nos de memória e de atenção. As diferenças, no entanto, são sutis. Na comparação com o álcool, a maconha leva grande vantagem: beber muito provoca danos cerebrais irreparáveis e destrói a memória. O problema é que os brasileiros só acreditam no que querem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom corsario Postado October 18, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 18, 2009 De todos os meus habitos a maconha é menos prejudicial. Nunca tive problemas de saude decorrente da maconha. Não posso dizer o mesmo do alcool, que ja me causou problemas no estomago... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fisherman Postado October 18, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 18, 2009 Bom,eu fumei 10 bazeados ontem,acordei hj as 8:30 da manha,fiz exercicios,comi,sem problemas...Agora imagine se eu tivesse tomado 1 litro de pinga,Primeiro que eu so ia dormir depois de vomitar,ia acorda mal pra caralho e nao ia conseguir fazer porra nenhuma,e passaria o resto do dia de ressaca.Qual o "veneno" mais forte? Ngn vai conseguir ganhar essa grana...saiu a alguns anos atras uma tabelinha com os efeitos do alcool para o nosso corpo na folha de SP...ele te prejudica do momento que vc coloca ele na boca até a hora que vc mija ele...so o pulmao mesmo que a maconha prejudica mais que o alcool,pq nem a garganta ta a salvo da birita,o estomago e figado nem se fale... O Jack Herrer ja havia feito uma campanha similar,em relação ao uso do canhamo industrial... Bastante interessante,vamos ver como se desenrola... Abraços Mr.Fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom corsario Postado October 18, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 18, 2009 Durante o tempo que fiquei aposentado aumentei o consumo de alcool e minha saude piorou pra cacete!! Quando estou trabalhando fico mais na ganja e fica tudo em ordem..., esse negócio de aposentadoria é perigoso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado October 18, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 18, 2009 Ngn vai conseguir ganhar essa grana...saiu a alguns anos atras uma tabelinha com os efeitos do alcool para o nosso corpo na folha de SP...ele te prejudica do momento que vc coloca ele na boca até a hora que vc mija ele...so o pulmao mesmo que a maconha prejudica mais que o alcool,pq nem a garganta ta a salvo da birita,o estomago e figado nem se fale... O álcool é irritante, o simples contato dele com tecidos causa danos, causando câncer inclusive. Na verdade qualquer coisa que causa danos a tecido causa câncer, pois faz com que o tecido esteja sempre se regenerando e daí pode acontecer alguma alteração em DNA e pronto, fudeu. Até mesmo o chimarrão causa câncer de boca, pois é tomado muito quente. EDIT: Tava lendo notícias num outro site e me dei de cara com uma (http://www.times-standard.com/othervoices/ci_13588713) que cita um estudo feito com adolescentes com relação a bebida e a maconha. Uma das coisas que o estudo achou foi que pessoas que beberam e fumaram maconha reteram mais células da matéria branca do que pessoas que só beberam. A maconha no caso ajudou a proteger o cérebro deles dos danos causados pelo álcool. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Trentino Postado October 19, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 19, 2009 Acho que a única coisa que presta das propagandas de álcool é o Show de Piadas Jamel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts