Ir para conteúdo

Prove Que Maconha Faz Mais Mal Que Álcool E Ganhe Us$ 10 Mil

Chronic420

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Prove que maconha faz mais mal que álcool e ganhe US$ 10 mil

Sim, esse é o desafio divulgado semana passada por uma entidade americana que defende a legalização da maconha. A polêmica proposta, que ganhou vários minutos nos prinncipais canais de TV dos EUA, é uma jogada inteligentíssima do grupo Marijuana Policy Project (MPP), que pretende aproveitar a publicidade do desafio para educar a população sobre como a maconha é menos nociva ao homem e á sociedade do que o álcool - e, de quebra, defender sua campanha pela legalização do uso e regulamentação da produção e venda da erva.

O grupo, naturalmente, não defende a proibição do álcool, mas propõe uma reflexão. "Por que algo que é menos nocivo que o álcool, e ainda pode apresentar efeitos benéficos à saúde, deve permanecer proibido e seu uso continuar sendo um crime?", pergunta o grupo em sua campanha de divulgação da aposta, cujo mote é "prove us wrong... if you can".

Quem conseguir, ganha na hora os US $ 10 mil. Mas segundo David Shwartz, representante do grupo, "é praticamente impossível" que alguém consiga fazê-los gastar esse dinheiro.

Veja abaixo uma reportagem sobre o assunto, em inglês:

PROVE QUE MACONHA FAZ MAIS MAL QUE ALCOOL

Aliás, três fatos interessantes expostos numa das páginas do site do MPP:

1) A cada 36 segundos, uma pessoa é presa por algum crime relacionado a maconha nos EUA

2) 89% dessas prisões são por mero porte da erva

3) Há mais prisões por ano nos EUA por posse de maconha do que por todos os outros crimes juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se "tem pesquisas que mostram" que quem usa MSN sofre um rebaixamento de QI que é o dobro do que se fumasse maconha,

http://www.youtube.com/watch?v=lOaYF2mom9Q

podem ter certeza: algum sujeito ainda aparece com um "estudo científico" provando que o alcool é menos danoso ao organismo do que a Cannabis.

:wacko:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

podem ter certeza: algum sujeito ainda aparece com um "estudo científico" provando que o alcool é menos danoso ao organismo do que a Cannabis.

:wacko:

Fazer estudos comprovando coisas é muito fácil. É só ter o mínimo de noção de como se faz estudos científicos.

Me dá tempo e dinheiro e eu faço um estudo provando que Malboro na gravidez tem efeito protetor nos pulmões do feto, da mãe e de todos que estão em volta dela.

Fazer um trabalho com metodologia válida e coerente são outros 500.

Tem um livro chamado Maconha e Jovens, do Içame tiba. Alguém conhece essa figura? É brasileiro.

O livro é uma piada.

No 1º parágrafo, ele conta a história da maconha no mundo. Ele fala que há 3000 anos atrás os chineses iam para a guerra e matavam furiosamente as pessoas após consumirem Hashish.

Entre outras pérolas, no meio do livro ele cita a GINECOMASTIA em homens usuários (crescimento de tecido mamário, ou seios).

E no último parágrafo ele questiona: Que tipo de pessoa é o drogado? Se referindo aos usuários de maconha.

Eu lí o livro rindo, esse cara é referencia entre mamães quando o assunto é educação infantil. Ele vende livros a rodo.

Ele fala sobre o álcool, cigarro e a comparação com a maconha.

Ele diz: A mulecada, ou os cannabistas, como ele os chama, costumam falar para os adultos compararem a maconha com o cigarro e o álcool. Mas porque comparar a maconha com outras drogas, mesmo que legais. Porque não a comparar com uma maça por exemplo.

Quando eu lí isso, eu falei comigo mesmo: "O cara tá certo", mesmo vendo todas as besteiras que ele falou, isso fazia sentido.

Continuei lendo o livro e ai após um tempo, eu voltei na página do assunto, li novamente e percebi a tática nazista do seu Içame.

Ele desqualificou a melhor justificativa que temos para legalizar a maconha, tipo a mãe lê aquilo e já fica preparada quando seu filho diz.

Essa campanha é uma das mais inteligentes que eu já vi na causa. Eles estão colocando o ônus da prova nos rpoibicionistas.

Sorte a eles.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O alcool é infinitamente pior para a saúde. Em todos os aspectos.

O Tiba é um idiota, um tipinho muito ridiculo que ganha dinheiro traficando droga pesada (livro de auto ajuda), e vem implicar com a minha erva sagrada. Ele é o tipo de cara capaz até de fundar uma igreja evangelica! Sujeito extremamente perigoso pra sociedade!!!!!

Vou me manter no assunto do tópico pra não desgringolar esse tambem...

O problema dessa campanha é um só: periga os caras proibir o alcoool tambem, ao invez de liberar a cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Içami Tiba deve ser bom no que faz, mas é produto do meio. Quer ver o mundo colorido e lindo e longe das drogas e todo mundo feliz. Tá em outra dimensão o cara. Não se pode ter cacife pra falar do que não se conhece.

Mas aí, muito foda essa do MPP!! Americano adora um desafio, quero ver agora se o pau não vai comer lá!

LEGALIZA LOGO ESSE MATO AE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Revista "Super Interessante" - 2002 Edição especial da Maconha

Danos cerebrais

“Maconha mata neurônios.” Essa frase, repetida há décadas, não passa de mito. Bilhões de dólares foram investidos para comprovar que o THC destrói tecido cerebral – às vezes com pesquisas que ministravam doses de elefante em ratinhos –, mas nada foi encontrado.

Muitas experiências foram feitas em busca de danos nas capacidades cognitivas do usuário de maconha. A maior preocupação é com a memória. Sabe-se que o usuário de maconha, quando fuma, fica com a memória de curto prazo prejudicada. São bem comuns os relatos de pessoas que têm idéias que parecem geniais durante o “barato”, mas não conseguem lembrar-se de nada no momento seguinte. Isso acontece porque a memória de curto prazo funciona mal sob o efeito de maconha e, sem ela, as memórias de longo prazo não são fixadas (é por causa desse “desligamento” da memória que o usuário perde a noção do tempo). Mas esse dano não é permanente. Basta ficar sem fumar que tudo volta a funcionar normalmente. O mesmo vale para o raciocínio, que fica mais lento quando o usuário fuma muito freqüentemente.

Há pesquisas com usuários “pesados” e antigos, aqueles que fumam vários baseados por dia há mais de 15 anos, que mostraram que eles se saem um pouco pior em alguns testes, principalmente nos de memória e de atenção. As diferenças, no entanto, são sutis. Na comparação com o álcool, a maconha leva grande vantagem: beber muito provoca danos cerebrais irreparáveis e destrói a memória.

O problema é que os brasileiros só acreditam no que querem..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom,eu fumei 10 bazeados ontem,acordei hj as 8:30 da manha,fiz exercicios,comi,sem problemas...Agora imagine se eu tivesse tomado 1 litro de pinga,Primeiro que eu so ia dormir depois de vomitar,ia acorda mal pra caralho e nao ia conseguir fazer porra nenhuma,e passaria o resto do dia de ressaca.Qual o "veneno" mais forte?

Ngn vai conseguir ganhar essa grana...saiu a alguns anos atras uma tabelinha com os efeitos do alcool para o nosso corpo na folha de SP...ele te prejudica do momento que vc coloca ele na boca até a hora que vc mija ele...so o pulmao mesmo que a maconha prejudica mais que o alcool,pq nem a garganta ta a salvo da birita,o estomago e figado nem se fale...

O Jack Herrer ja havia feito uma campanha similar,em relação ao uso do canhamo industrial...

Bastante interessante,vamos ver como se desenrola...

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ngn vai conseguir ganhar essa grana...saiu a alguns anos atras uma tabelinha com os efeitos do alcool para o nosso corpo na folha de SP...ele te prejudica do momento que vc coloca ele na boca até a hora que vc mija ele...so o pulmao mesmo que a maconha prejudica mais que o alcool,pq nem a garganta ta a salvo da birita,o estomago e figado nem se fale...

O álcool é irritante, o simples contato dele com tecidos causa danos, causando câncer inclusive. Na verdade qualquer coisa que causa danos a tecido causa câncer, pois faz com que o tecido esteja sempre se regenerando e daí pode acontecer alguma alteração em DNA e pronto, fudeu. Até mesmo o chimarrão causa câncer de boca, pois é tomado muito quente.

EDIT:

Tava lendo notícias num outro site e me dei de cara com uma (http://www.times-standard.com/othervoices/ci_13588713) que cita um estudo feito com adolescentes com relação a bebida e a maconha. Uma das coisas que o estudo achou foi que pessoas que beberam e fumaram maconha reteram mais células da matéria branca do que pessoas que só beberam. A maconha no caso ajudou a proteger o cérebro deles dos danos causados pelo álcool.

Link para o comentário