Ir para conteúdo

Pf Está Atenta Ao Comércio De Sementes De Maconha Em Sites De Outros Países

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Enquanto a PF vai atrás de growers que cultivam segundo eles mesmo 'pequenas quantidades pra uso próprio' os traficantes derrubam helicóptero da polícia no Rio (que aliás vai sediar copa do mundo e olimpíada, lindo não?!).

Isso que é uma forma eficiente de gastar os nossos suados impostos!!!

Já estou até indo dormir me sentindo mais seguro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Agora é soh mandar semente pra casa de quem tu não curti e deu o cara se fode ¬¬

"Cultivar maconha no Brasil é crime. Mas, de acordo com a Polícia Federal, o plantio da erva em pequena escala, para consumo próprio, tem se tornado comum por aqui. Coibir essa prática é tarefa difícil, porque as sementes geralmente vêem de países onde o consumo é liberado."

A policia so tah defendendo seus interesses (o trafico e a guerra)

Afinal coibir o plantiu para consumo proprio so fortalece o trafico! Isso todos aqui sabemos e os porcos tb!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sempre foi uma dinseylandia ai no Brasil , toda semente q encomendei dai chegou na boa... Onde eu moro agora eh sinistro jah gastei uns 1000 dolar em seeds e ateh hj chegou 1 lote ,... realmente demoro pra PF se ligar , mas na minha opiniao nao muda muito eh soh mandar pra outro endereco com nome de laranja ....

Lets keep growing

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A policia so tah defendendo seus interesses (o trafico e a guerra)

Afinal coibir o plantiu para consumo proprio so fortalece o trafico! Isso todos aqui sabemos e os porcos tb!

Cara, vc falou tudo! O interesse da PF é manter a criminalização da maconha para sempre ter um 'inimigo' contra quem lutar! Se legalizarem, eles vão ter q trabalhar de verdade, enfrentando bandidos e não cultivadores... Eles quem mais tráfico, para poder contratar mais gente, comprar mais armas e equipamentos, e extorquir quem eles quiserem.

Acho q não devemos ficar inibidos de plantar ou comprar seeds... e se rodarmos, devemos gritar! Ninguem pode ser preso por comprar seeds pro cultivo caseiro. Qualquer prisão de grower sem provas de comercialização da produção é abusiva diante da lei atual.

Link para o comentário

o lance deles é: se acabar o tráfico perdemos a bocada!

será que as "otoridades" não teriam como próximo passo zicar a gente aqui no GR! rodar por aqui não digo,(caso se respeite as regras de segurança de identificação nas fotos e tal)mas tirar o GR do ar...ou dar um golpe independente da hospedagem!! É MUITO PIOR! sai pra lá cabra cega! se fossemos unidos a vera, e se um rodasse, geral da região do cara ia dando as caras lá pra saber, buscar informações, ajudar como pudesse! eles veriam que a gente cai dentro junto e que sabemos dos nossos direitos adquiridos até agora! sei lá estamos muito encolhidos por enquanto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pensando aqui com meus botões, acho que a Argentina em breve pode evoluir e liberar o cultivo, inclusive liberando seedbanks. Não acho impossivel. Nese caso pode muito bem se criar uma ponte buscando seeds na casa dos hermanos.

Se fosse mais idôneo era a hora certa do BSC começar a se levantar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora é soh mandar semente pra casa de quem tu não curti e deu o cara se fode ¬¬

Mas o negócio é que eles não tem como provar que você pediu, senão seria como você falou, não gosta de alguém manda 1kg de maconha pelo correio pra casa do cara e o cara vai preso sem nem saber o que ta acontecendo. O que tem que cuidar é quem tem grow em casa, se eles interceptam as seeds e derrepente vão fazer uma busca na casa. Daí é que dá problema.

Já ouvi até de neguinho que tava recebendo hash da europa dentro de uma vela daquelas decorativas, a PF apreendeu e não deu nada, porque o cara negou e eles não tem como provar que ele pediu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a lei nossa abre caminhos de interpretação diversa, uns vão achar q é tráfico internacional outros que não, mas vão fazer de tudo pra fuder com os growers.

"15 anos de pena e ainda pode aumentar" por causa de 10/20 pé de mato é palhaçada !

um estuprador/assassino/pedófilo/assaltante/sequestrador chega a ser condenado em média a 20 anos de pena, isso se for preso e julgado.

as isso de certa forma é bom pois deixa as coisas muito honestas e claras pra quem quiser ver, da pra perceber qual é a real intenção dos nossos governantes sem maquiagem.

tenho fé que a cena grower argentina vai se tornar uma aliada dos growers brazukas e todo o resto da américa do sul, nossas sementes virão dali. espero...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A compra de sementes se enquadra em "trafico internacional"?Ja que ter sementes de maconha é ilegal assim como ter maconha...

Alguem sabe isso com crtz?

Abraços

Mr.Fisherman

Então, depende do convencimento primeiro do delegado, depois do MP e por ultimo do Juíz.

Pode ser enquadrado como consumidor, como traficante ou nem mesmo ser enquadrado, como nesse caso abaixo:

Essa é pra quem tem medo de rodar pedindo sementes pela internet:

"PENAL E PROCESSO PENAL. ART. 12, CAPUT, (PRIMEIRA FIGURA), C/C 18, INCISO I (PRIMEIRA FIGURA), DA LEI 6.368/76, C/C ART. 14, II, DO CP. ART. 43, I, DO CPP. IMPORTAÇÃO DE SEMENTES DE CANNABIS SATIVA (MACONHA), POR INTERMÉDIO DE SÍTIO NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES (INTERNET). REJEIÇÃO DA DENÚNCIA. ATIPICIDADE DA CONDUTA. ATO PREPARATÓRIO.

I - A conduta atribuída ao denunciado foi, de fato, mero ato preparatório não punível, a teor do que dispõe o art. 31 do CP. Tampouco há que se falar em tentativa (art. 14, II, do CP), uma vez que não se iniciou a fase executória, pressuposto para sua ocorrência.

II - Na hipótese, não há como se concluir pela traficância internacional atribuída ao denunciado. A rigor, verifica-se a tentativa de importação de sementes de substância proscrita, que, apesar da confissão do acusado, em fase policial, apenas se presume que seriam plantadas para posterior consumo ou revenda do produto do cultivo no mercado interno. III - Presunção desacompanhada de fato concreto torna duvidosa a tipicidade da conduta e, por conseguinte, incabível o recebimento da denúncia. IV - Conduta que não se abona; contudo, é atípica, porque meramente preparatória. V - Recurso desprovido." Julgado em 02/09/2008.

Traduzindo, comprar seeds pela net não é crime( fato atípico), é ato prepraratório, e o ordenamento jurídico brasileiro não pune ato preparatório. Essa é do Tribunal Reginal Federal da 1ª Região (Brasilia).

Acho q a quantidade conta muito. No caso acima, o cara importou 20 seeds. Mas tem esse caso abaixo que o cara encomendou 170 seeds.

PENAL. HABEAS CORPUS. TRÁFICO DE ENTORPECENTES. APREENSÃO DE SEMENTES DE CANNABIS SATIVA. ALEGAÇÃO DE ATIPICIDADE DA CONDUTA.

ORDEM DENEGADA.

1. Incorre no tráfico de entorpecentes quem importa ou exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda ou oferece, fornece ainda que gratuitamente, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda matéria-prima destinada a preparação de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica (art.

12, § 1º, I, da Lei 6.368/76).

2. No caso, o fato narrado na denúncia, ou seja, a apreensão, na residência do paciente, de 170 sementes de cannabis sativa, amolda-se perfeitamente ao tipo penal "ter em depósito" e "guardar" matéria-prima destinada a preparação de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica (art. 12, § 1º, I, da Lei 6.368/76), não podendo se falar em atipicidade da conduta.

3. Ordem denegada.

(HC 100.437/SP, Rel. Ministro ARNALDO ESTEVES LIMA, QUINTA TURMA, julgado em 18/12/2008, DJe 02/03/2009)

Então o ideal é comprar poucas sementes. E qualquer problema sempre afirmar que é para consumo proprio e q não pode ficar preso, nos termos do artigo 28, parágrafo 1º. Assina o termo circunstaciado e vai pra casa esperar o dia de falar com juiz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém verificou esta notícia? Por exemplo procurando um registro oficial do caso?

Para mim isto está com a maior cara de noticia plantada para criar uma sensação de insegurança e fazer a galera segurar as pontas, literalmente falando!

De qq forma, mostra que os homens estão de olho...

Então como dizia o poeta:

"Malandragem dá tempo, deixa essa pá se sujeira ir embora..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu entendo que isso é ilegal e o trabalho da PF é fazer valer a lei, mas não é como se eles não tivessem nada mais importante pra se preocupar não é?!

Se o Brasil fosse um país sem criminalidade, que os policiais ficassem a ver navios sem nada pra fazer eu até entenderia. Agora do jeito que as coisas tão eu acho que eles deveriam checar as prioridades deles né??? Tem muito crime acontecendo por aí que estão realmente prejudicando outras pessoas, tráfico de armas, pedofilia, sequestros, assaltos... E os caras vão se preocupar com um grower que encomenda umas seeds pra plantar pra consumo próprio porra?!?!? É revoltante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho algumas considerações sobre a notícia:

- A PF trabalha diretamente em aeroportos e tem "controle" sobre o que entra e sai no Brasil (encomendas). Só que é inviável (não sei se ilegal também) abrir todas as encomendas, por isso eles fazem uma amostragem, fiscalizam um pequeno (pequeno mesmo) percentual das encomendas. Se você tiver o azar de sua encomenda de seeds cair nesta amostragem existe uma chance (pequena de novo) deles arrumarem um mandato e "entrarem" na sua casa para investigar. Só que se há algo a mais, como a pessoa que encomendou mais de 100 sementes ou se a mesma tiver alguma pendencia na justiça ou alguma investigação com o nome da pessoa com certeza eles irão atrás.

A PF não iria ficar indo atrás de growers, eles já tem bastante serviço. Só que o comércio ilegal de sementes com certeza é algo de interesse deles, por isso eu acredito que a investigação seja mais com o intuito de reprimir o comércio das sementes e não ficar invadindo casa de grower para fazer assinar um termo circunstancial e sair "tranquilo".

Mesmo assim, procurem pedir sementes na casa de conhecidos que não plantem ou em algum momento que não esteja plantando e se tiver uma quantida considerável plantada ou curada evite pedir também.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, depende do convencimento primeiro do delegado, depois do MP e por ultimo do Juíz.

Pode ser enquadrado como consumidor, como traficante ou nem mesmo ser enquadrado, como nesse caso abaixo:

Acho q a quantidade conta muito. No caso acima, o cara importou 20 seeds. Mas tem esse caso abaixo que o cara encomendou 170 seeds.

Então o ideal é comprar poucas sementes. E qualquer problema sempre afirmar que é para consumo proprio e q não pode ficar preso, nos termos do artigo 28, parágrafo 1º. Assina o termo circunstaciado e vai pra casa esperar o dia de falar com juiz.

Grande Sano sempre esclarecendo as questoes juridicas,obrigado.

Diria que o problema tá na lei, não na PF.

Tambem acho,o trabalho dos caras é fazer cumprir a lei,nao importa a opiniao pessoal de cada um,e se ele nao fizerem isso estariam fazendo o trabalho de maneira errada.Tem gente que fica puta que o policial faz vista grossa pra diversos tipos de crime mas gostaria que ele fizesse vista grosso em outros,agente tem que lutar contra a lei que esta errada,nao contra os agentes executores.Nao temos que odiar a policia,pq se vc nao é bandido,os policiais nao sao seus inimigos,temos que odiar os bandidos,e dentro deste grupo,infelizmente,existem muitos policiais...

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal vamos botar a caxola pra funcionar, não há enquadramento para trazer pequenas quantidades de sementes do exterior e ser preso, nao existe isto no ordenamento juridico.

O negócio é o seguinte, tráfico é aquilo que envolve o comercio de matéria prima ou produto PROSCRITO (PROIBIDO), e a lista dessas substancias proscritas é a F2 da Portaria nº 344 de 1998. E o THC está no nº 28 da lista F2 da portaria citada.

LINK: http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/344_98.htm

Para entender melhor, façamos uso como exemplo da SALVIA DIVINORUM,Se qualquer policia, seja lá qual for, "flagrar" (no sentido geral, nao stricto, já que não há flagrante sem crime, ilegalidade ou contravenção) alguem vendendo ou consumindo esta substancia em qualquer lugar que seja nada pode ser feito, e sabem porque? Simplesmente porque a Salvia Divinorum nao está na lista F2 da portaria 344 de 1998, e sendo assim SALVIA DIVINORUM NAO é substancia proscrita, ou seja PROIBIDA.

Entretanto, já se é provado, inclusive em uma ocasião por um instituto publico de pericias nacional, e por tantas outras insituiçoes cientificas estrangeiras, que na semente da cannabis sativa ou ainda indica ou ruderalis NAO HÁ A PRESENÇA DO TETRAHIDROCANABINOL (( THC )).

Ou seja srs, a semente é só uma semente e assim continuará sendo até que se modifique isso.

a semente não é proibida, e nao se pode apelar para a velha e ultrapassada lei de drogas de 1976 considerando-a materia prima até porque mesmo as matérias primas de outras drogas necessitam estar classificadas nas listas da Agencia Nacional de Vigilancia Sanitária ( ANVISA) para serem matérias primas reconhecidas em lei, caso contrário é como prender alguem por caminha na rua, seja esta caminhada de frente, de costas, ou de lado, ou quem sabe com as palmas das mãos ( bananeira ). E por mais ultrapassado que seja o agente da lei, este tem a OBRIGAÇAO, repito, A OBRIGAÇAO de conhecer a lei.

Tenham isto em mente, encomendar sementes não é ato punivel.

Adenais lembrem se das penas do art28 para usuários e cultivadores para consumo PESSOAL da lei 11.343 de 2006.

I- Advertencia sobre os efeitos das drogas.

II- Prestação de serviços à comunidade.

III- Medida educativo de comparecimento a programa ou curso educativo.

Gente, lembrem-se que informação é TUDO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E se eu quiser comprar pra comer? :rolleyes:

Sementes de maconha possuem grandes quantidades de proteínas e um óleo muito rico em ácidos graxos, importantes na alimentação e com potencial terapêutico.

A semente de Cannabis é como uma pequena noz, de centro mole e comestível coberto por uma casca bem dura. Pode ser utilizada como fonte nutricional e em preparações medicinais. A semente é constituída de cerca de 20-25% de proteínas, 25-30% de carboidratos e 10-15% de fibras insolúveis, além de quantidades consideráveis de minerais importantes como cálcio, enxofre, fósforo, potássio e magnésio, além de pequenas quantidades de ferro e zinco, que é um co-fator importante no metabolismo de ácidos graxos em humanos. Também é uma fonte rica em caroteno, um precursor da vitamina A.

fonte: Hempadão

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae a minha encomenda acabou de chegar! pedi no dia 5 no seeds man, chego hoje, em um envelope discreto que no interior veio uma capa de dvd,dentro dela uma caixinha com as sementes que eu pedi(lowrider automatic) e mais 5 sementes de brinde!!

De noite eu coloco as fotos ! flow!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae a minha encomenda acabou de chegar! pedi no dia 5 no seeds man, chego hoje, em um envelope discreto que no interior veio uma capa de dvd,dentro dela uma caixinha com as sementes que eu pedi(lowrider automatic) e mais 5 sementes de brinde!!

De noite eu coloco as fotos ! flow!!

mais um motivo pra eles saberem como chegao as sementes no Brasil ... !!!!!!!!!!!!

SE A GENTE ENSINAR O CAMINHO !!! ELES NAO TERAO COMO SE PERDEREM NA PROCURA !!! KKKKKKKKKKK

namateria ficou claro que a policia sabe muito bem dos seedbanks ...senao ess apreensao poderia ser entendida com oum envio de um amigo para o outro ..mas a delegada ja deixou claro que estao investigando PAGINAS DE COMERCIO TRADUZIDAS PARA O PORTUGUES !!!

agora voces acham que a PF nao sabe daqui ??? nao sabem desses sedbanks amplamente explanados por ai?? MUITA INGENUIDADE !!! ATE SITE DE SALVIA E MAGIC MUSHROOM É INVESTIGADO !!!

Link para o comentário