Ir para conteúdo

A Verdade É Esta: Quem Fuma Maconha Financia O Narcotráfico

Touro

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A verdade é esta: quem fuma maconha financia o narcotráfico ( http://www.jblog.com.br/realidade.php?itemid=16581 )

17/10/2009 - 18:01 | Enviado por: Andre Balocco

Quando anunciam algum projeto, as empresas costumam afirmar que ele vai gerar XX empregos DIRETOS e pelo menos X INDIRETOS. O número varia de acordo com o empreendimento e pode ser maior ou menor, dependendo da grandiosidade do mesmo. Os empregos indiretos são aqueles que vêm na cadeia produtiva, como consequência do investimento inicial, e não existiriam caso o mesmo não fosse feito. Na Olimpíada de 2016, por exemplo, o reforço na hotelaria pode ser considerado emprego indireto. Por isso, chegou a hora de deixar nua a relação entre quem consome drogas e a violência na cidade do Rio. Você, que fuma seu baseado todos os dias, comprado sabe-se lá de que forma, trate de assumir sua responsabilidade: é sim responsável, mesmo que não tenha subido o morro, pela onda de violência que tomou conta do Rio neste sábado.

É responsável pelo forte armamento dos traficantes, que desfilam seus fuzis, granadas e pistolas pelas favelas cariocas;

É responsável pela guerra do tráfico no Morro dos Macacos;

É responsável pela queda do helicóptero da polícia na manhã de sábado, na Vila Olímpica do Grajaú, após ser atingido por disparos de armas de guerra;

É responsável pela morte dos policiais que estavam na aeronave, carbonizados, que ficaram presos na mesma após serem atingidos.

A sua responsabilidade não para por aqui. Num breve exercício de memória, é responsável também pelos meninos que você despreza ao encontrá-los sujos, maltrapilhos, zanzando pelas ruas em busca de um trocado para usar mais uma dose de crack, capazes de roubar, esfaquear e até mesmo matar pela 'pedra'. Não fuja, não pare de ler este texto! Encare a realidade, pague o preço, assuma que o que você gosta de fazer e que considera inocente é uma das pontas da desgraça que se abate sobre nossa cidade.

Não dá mais para tapar o sol com a peneira. O Rio está em guerra e nesta guerra, a polícia não pode mais ficar nas ruas - tem de ir aos morros combater o narcotráfico porque você usa a droga. Tem de ir aos morros porque há mercado para o uso de drogas - apesar de você comprar o 'bagulho' no asfalto, nas raves, na rua.

Este 'bagulho' que você compra, sintético ou não, e que em tese passa longe dos morros, alimenta a cadeia produtiva que termina no fuzil que os 'meninos' usam nas favelas. É o famoso 'emprego indireto' que está lá em cima no abre deste post. Você é responsável também, apesar de não ser o único, por alimentar a ambição destes garotos que trabalham no tráfico de olho nas oportunidades que a sociedade não lhes dá.

Ou você acha que aquele que planta e produz maconha vai se virar para um narcotraficante e dizer, empertigado, que não vende sua droga para ele porque ele também vende armas;

Que não vende a 'inocente' maconha para ele porque ele trafica mulheres e crianças;

Que não vai vender sua droga porque ela é feita para jovens que apenas querem se divertir;

Que não vende o 'bec' porque rezou muito antes de plantá-lo para que ele ajudasse as pessoas a refletirem sobre a vida e fizessem do mundo um lugar melhor para viver;

Que não vende a maconha porque aquele narcotraficante costuma financiar as invasões de morros.

Chegou a hora de cada um assumir a sua responsabilidade.

QUEM FUMA MACONHA FINANCIA O BANHO DE SANGUE NO RIO!

( http://www.jblog.com.br/realidade.php?itemid=16581 )

Minha opnião está lá:

thiago enviou em 18/10/2009 as 14:31:

O argumento do autor faz todo sentido, a demanda sempre será culpada ou responsável pelo comercio do que irá saciar essa demanda. Isso faz todo sentido, é lógico e racional. O que não é lógico é criminalizar e marginalizar ou até mesmo responsabilizar uma demanda que para ser saciada não causa prejuízo a terceiros. O uso de drogas é diferente de pedofilia ou corrupção, atos estes que partem de uma demanda que para ser saciada necessariamente implica em prejuízo a terceiros. Na historia da humanidade nunca existiu uma civilização que não fizesse uso de substancias que alterem diretamente a química cerebral (aqui eu incluo todas as substâncias análogas a neurotransmissores ou que interfiram na dinâmica dos mesmos indo de cafeína a heroína passando por remédios para dormir, moderadores de apetite e muitas outras drogas legais que estão nos nossos jardins ou na farmácia e excluo as substancias ou ações que simplesmente estimulam esses transmissores como carboidrato, sexo ou jogo de azar). O ponto onde quero chegar é que negar essa demanda intrínseca, que não implica em nenhum mal direto a outra pessoa e que em parte nos define como seres humanos é algo totalmente irracional e fantasioso. É por isso que quando o autor liga a demanda por drogas a violência ele até parece ter razão, mas peca por não enxergar que não há nada que se possa fazer para acabar com a demanda e culpar ou responsabilizar o usuário pela violência não leva a lugar nenhum. É como a igreja católica e o sexo. Negar a existência dessa demanda que constitucionalmente é direito do cidadão é o maior erro da política anti-drogas e o responsável diretamente por toda a violência em que vivemos no Rio de Janeiro. É essa negação que coloca toda a demanda na mão do trafico que para defender seu comercio precisa usar de violência. É essa negação que alimenta toda uma rede de corrupção. É essa negação que gera essa violência que nos atinge e essa negação que enche o bolso de muita gente por ai que acirra tanto os ânimos das pessoas. Negar os fatos e botar a culpa nos outros não leva a nada. Todos nos somos culpados quem compra drogas e principalmente quem é contra isso. Por isso que a única coisa boa que o texto do autor proporciona é o espaço para a troca de idéias, fora isso só gera preconceito e acirra mais os ânimos, mas eu já ia me esquecendo dá muita audiência também.

Quem tem opinão sobre o assunto e argumentos para sustentar sua opinão participe!!!!!

Xingamentos e coisas do tipo deixem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 88
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Respeitosamente discordo.

Quem financia o crime organizado no Rio e no Brasil somos todos nós OTÁRIOS que pagamos impostos e votamos neles (os chefes dos traficantes) de volta.

A gente sustenta o trafico, quem financia é o governo. hahahaha

E depois, o trafico financia a igreja universal e outras lavanderias do gênero. Tem que ter muita GRANA na jogada pra dar a merda que tem dado lá no rio. Ai eu me pergunto, aqueles fudidos de fuzil na mão que sabem que dificilmente passam do 20 anos não devem estar fazendo um pé de meia com essa grana toda... Quem será que tá?. Nosso (des)governo, comprado pelos gringos, faz uma lei p/ regular hábito de uma parcela da população e acha ruim que isso redunde em violência... fala sério... Esse argumento que viciado financia o narcotráfico é baléla. Se existisse tanto maconheiro quanto bêbado no mundo a proibição da maconha tinha naufragado como a lei seca. Violência gera violência e repressão é uma forma de violência, mas no rio a coisa extrapolou, e eu acho que é pq tem grana demais envolvida (e esperança no futuro de menos), e a menor parte dela vem da maconha. Pô, com 100 pilas vc faz a cabeça o mês todo com maconha, isso ai deve dar no máximo um fim de semana de farra com outras drogas... Mas de qualquer forma, eu acho que deviam liberar geral e vender TUDO em farmácia. Tirar de vez o emprego dos traficas, mas ai... vai dar um prejú em BSB...

Pague o preço ... Assuma a sua responsabilidade... Assuma que essa violência toda ai é culpa da TUA hipocrisia e não de um bando de drogado... será que esse cidadâo quer mesmo parar de tapar o sol com a peneira?

Link para o comentário

nem consegui ler tudo, mas tudo bem se querem colocar a culpa em mim ok...

mas uma coisa eh certa, ate eu conseguir me autosustentar, ou entao ate legalizarem, vou continuar financiando..... fazer oq??? se o poder tivesse em minhas maos com certeza, a gente nao estaria mais financiaria essa violencia, mas quem pode fazer alguma coisa nao faz.....

agora querer q eu abra mao de um lazer, prazer, ou ate se preferirem MINHA AUTO LESAO CONSCIENTE, com essa historinha de jogar a responsabilidade pra cima de mim :vsf:

nao sei ate qndo, pena q infelizmente sempre sobra pra quem nao tem nada a ver com isso

LEGALIZE GANJA !!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que sim, a culpa é do usuário.

Digamos que a maconha é utilizada pela humanidade a 2000 anos (é mais, mas só pra suposição). Então durante uns 1900 anos que a maconha foi utilizada pelas pessoas sem qualquer problema de violência relacionada ao seu comércio, afinal de contas ela era legal e era tratada como uma erva medicinal qualquer, como as que encontramos em qualquer feira atualmente.

Então a menos de 100 anos trás os governantes tiveram a 'brilhante' idéia de proibir o seu uso e comercialização. Apartir desse momento o seu comércio foi jogado para a ilegalidade, o preço inflacionou por causa disso, o estado começou a reprimir o uso mais fortemente, com isso o preço inflacionou mais ainda e a violência ligada a esse altamente lucrativo mercado ilegal explodiu.

Durante 1900 anos a maconha foi utilizada pelas pessoas sem qualquer problema de violência, a uns 100 anos ela foi proibida e a violência explodiu. E ainda querem dizer que a culpa é do usuário e não de uma lei infeliz?!?! Dá um tempo...

EDIT: corrigir erro

Editado por dogo420
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o mesmo bla bla bla de sempre,para a qual a resposta é tbm a mesma de sempre...o pessoal insiste na mesma tecla que é uma beleza...quem foi que deu um exemplo similar muito engraçado...nao lembro...mas vou repetir."Entao quem compra gasolina ou oleo diesel financia o terrorismo?"hahahah

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou dizendo logo da cara:

Não sinto um pingo de culpa! Nem um pouquinho!

Da guerra toda eu só lamento pelos 3 caras que estavam no lugar errado. E tambem lamento o helicoptero que vamos ter que pagar. Mas, continuo dormindo bem. To até dormindo melhor depois que alguns canas foram torrados! Com alguns atiradores a menos talvez tenha menos tiros...

Sou totalmente mal, nunca senti culpa por porra nenhuma!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendi o que o autor quis passar, mas leiam a minha assinatura: Abordagem é tudo.

Foi totalmente agressivo, preconceituoso e pior: Sem uma base concreta e imparcial. Falou uma porrada de m*rda, já a começar pelo título: "Quem fuma maconha financia o tráfico". Não teve o cuidado de falar "Quem COMPRA maconha TAMBEM financia o tráfico".

Engraçado, ele não comenta a parte de membros do Estado financiarem o crime, ou mesmo de o Estado não meter o Exército (não é ele que mandamos pra guerra?) no morro, pois não quer assumir que o Rio está em estado de Guerra Civil há mais de uma década e meia.

Bom, eu postei o que pensei lá. Agora tem que aguardar moderação. Legal essa liberdade de expressão, né?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, salvei o que postei para o jornalista. CTRL+C!

André, se a tua intenção foi de "abrir olhos", apenas conseguiu "criar animosidade". Não adianta ser um jornalista e escrever bem, se não se sabe abordar assuntos ou pessoas.

Pra começar, quem FUMA maconha é quem financia, ou quem COMPRA? Começou e terminou errada a tua matéria.

Sei que tu não tá nem aí para isto, mas lembre-se: Tu és um formador de opinião, e tem muita gente de teu prezo que FUMA MACONHA e está no armário. Falarias diretamente para elas o que falastes na matéria? Acho que não.

Tu não falastes que o Rio está em guerra? Então porque é a polícia que tem que subir lá? É o Exército, não? Que inclusive era para ter subido lá, há mais de uma década e meia, pelo menos, e começar uma operação limpa-tudo para dar jeito na situação. Mas por que isto não foi feito? Porque o Estado é omisso. Não assume que o Rio está em guerra, e pôr o Exército Brasileiro lá é assumir isso. Vai pegar mal lá fora pros gringos. Vai pegar mal para o Turismo. Sem falar nos indivíduos que representam o Estado que TEM RELAÇÕES DIRETAS DE FINANCIAMENTO com o crime organizado e não faz nada, simplesmente porque é mais egoísta do que todo os cariocas juntos, como tu supõe. E isso tu simplesmente... omitiste.

É fácil para ti, não?

Também omites de que os psicotrópicos são parte da humanidade desde sua existência, e inclusive existem matérias da Antropologia que abordam este assunto. O mundo nunca vai se livrar das drogas, porque ELAS NUNCA CONSEGUEM SE LIVRAR DOS SERES HUMANOS. Entende? Isto também é omitido.

Mas sejamos mais práticos: Isso pra mim foi um desabafo. Foi vomitar sentimentos e chamar de matéria. Não posso crere que uma matéria jornalística pode ser leviana a este ponto.

Seria interessante que eu mobilizasse algumas pessoas para vigiar o teu cotidiano no Rio. Quando te virem consumindo algo que financie todo um horror por trás, vou pedir para essa pessoa te abordar e ficar alugando a tua orelha. Acho que esta matéria abriu espaço para isto, não?

Fique em paz, e lembre-se: Se não tem algo em acréscimo para se falar, então....

Já sabes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O negócio ta todo estronho

Por que os traficas querem tomar os pontos uns dos outros? Não é mais facil tomar a clientela fazendo promoção e melhorando a qualidade da mercadoria?

Mais é meu amigo por aqui onde eu moro é assim na santa paz e os cara ja viram isso que voce disse é só quem tiver a melhor ganha,mais eles ja estao penssando mais,nos clientes em varios quesitos,é claro que sempre rola de ves em quando um esperto!! :vsf:

mais a qualidade ta 10!! clap

Acho que se tivessem brigando nao iria tar assim!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem a ver com poder. São brigas por território. E grande parte da violência acontece porque eles são reprimidos com violência pela polícia.

É uma 'guerra contra as drogas' não é!? Pois isso são eles revidando, numa guerra a violência parte dos 2 lados, acho que nosso governo esqueceu disso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quem financia o trafico é esses politicos

basta ver a história de Alcapone...que criou uma guerra por conta da proibição do alcool

enquanto houver repressão haverá esse tipo de comércio parelelo criminoso...escolas do crime nas cadeias...policiais corruptos....e assim vai em um ciclo vicioso interminavel

drogas sao problemas de saude publica...assim como cigarro e alcool...colocar traficantes e viciados nas cadeias nao resolve absolutamente nada..só piora a situação

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É turma! Tudo que dá dinheiro, seja legal ou ilegal, tem gente atuando.

O que eu insisto é que proibir o improibível nunca vai dar certo. Vejam aí o caso das drogas, do aborto, da sonegação fiscal. Se o cara quiser beber, ele vai beber, se quiser cheirar, vai cheirar tb. Você é explorado na cobrança de impostos? Claro que vai tentar sonegar. O governo deita e rola

Cabe ao Estado raciocinar sobre a situação e resolver ganhar o dinheiro advindo das drogas pra ele e fazer um reinvestimento nas mesmas políticas de prevenção e tratamento.

Quanto custa produzir um maço d cigarros? Uma garrafa de cerveja?

E quanto custa botar a polícia toda atras de traficantes q sempre existirão mas que estão demasiadamente poderosos pelo dinheiro ganhado com os crimes?

Tráfico sempre vai existir, existe até nos países legalizados. Existe com cigarros paraguaios, nas bebidas alcoolicas vendidas sem autorização e sem recolhimento de impostos.

Será que é mesmo a maconha o principal agente financiador por trás do tráfico?

Garanto que a cocaína e o crack são muito mais rentáveis. Já cansei de ouvi falar de bocas que nao vendem mais maconha pq nao dá retorno (a galera só quer saber da pedra).

Legalizar a maconha é: diminuir o campo de atuação do tráfico, facilitando o trabalho policial; evitar o contato de cidadãos com criminosos; interferir diretamente na saúde dos usuários (que vão parar de fumar esse lixo que é a maconha prensada com baratas, xixi e o escambau), arrecadar um dinheiro q ta virando corrupção e armas, colocar em questão um ponto de polêmica que cada vez tem perdido sua razão (quem é coerente e tem bom senso tá cansado de saber q qq outra coisa pode ser pior q maconha) e deixar a comunidade maconheira feliz :D

Odeio essas matérias de jornalista almofada que acha mais fácil acabar com os usuários do que com o tráfico.

ACORDA MEU FI!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem Financia o Tráfico é quem COMPRA a droga qual quer que seja o tipo,

outro problema é a proibição da Erva, pois erva é PLANTA...

pois é o mesmo que proibir manjericão, hortelã, cidreira entre outras... isso no meu ponto de vista, os politicos são os mais interessados em que o tráfico continue(vários deles são patrões e colaboradores de grandes facções{politicagem}) ,falta de distribuição de renda, falta de educação, falta de assistencia social, falta de planejamento sustentavel, falta ordem e o progresso desordenado tá fudendo tudo, querem que essa guerra continue assustando o povo e aprisionar a nação em cativeiro mental,

Um recado pro Jornalista: vc é e deve ser muito infeliz por nao saber escrever e casar palavras para fundamentar um assunto... Lógico quem financia o tráfico de drogas e o trafico de armas é quem COMPRA DROGAS, não quem planta e usufrui por exemplo.

Pois é, vamos continuar cultivando a paz e as plantas, pois a natureza é sábia e é de DEUS.

Abraço aos Growers

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo!!! quem compra na mao de traficante financia sim o tráfico, como tambem quem joga no bixo, nas maquininhas de bingo, quem compra uma mercadoria "desviada" na mao daqueles caras que tem sempre mercadoria novinha pra venda, e etc, etc, etc, etc... mais esse monte de "coisinhas fora da lei" que estao ja encrostadas e fazem parte do dia a dia de todos nós. Interessante é que a falta de trabalho e salario digno, saude, educação, isso nao financia o tráfico mas com certeza faz ele funcionar, é a Mão de Obra.

Agora, o tráfico!!! Esse financia nada mais nada menos que os POLITICOS e a POLICIA.

Saude, sorte e paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse cara cheira cocaina ... a droga de valor que pode financiar algo é a coca não a maconha... com 60 reais o cara fuma o mês todo ou mais ... com 120 reais ele faz uma noitada com cocaina e cerveja se não gastar mais... então esqueçe... o buraco é mais embaixo, para justificar a incompetência de suas poli"titicas" falam qualquer bosta porque contam com a ignorância da opinião pública... Ai rola muita grana... Paz

Link para o comentário