Ir para conteúdo

Lula É Contra Legalização Das Drogas Para Evitar Consumo

Soul_Surfer

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Após anunciar que o governo federal irá repor o helicóptero abatido por traficantes, sábado, no Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em resposta a jornalistas, ser contra a descriminalização das drogas no País. "Eu, sinceramente, não acredito que a legalização das drogas vai resolver o problema do consumo. Não acredito." A proposta é defendida pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Na avaliação de Lula, os países ricos devem ser mais rígidos com os consumidores de drogas. "Temos de ser mais duros, precisamos evitar que as pessoas consumam. É preciso ter um processo de Educação, porque a cada dia o problema cresce mais. Cada dia temos a sensação de que é uma causa perdida, mas não podemos desanimar", encorajou Lula.

Ele afirmou que os investimentos do governo federal nas favelas têm o objetivo de reforçar a presença do Estado nas comunidades. "Estaremos dispostos a fazer tudo o que o governador (Sérgio Cabral, do Rio) precisar, limpando essa sujeira que essa gente põe no Brasil e no mundo. Tanta gente trabalhadora e honesta e uma meia dúzia de pessoas consegue ser chefe de outra meia dúzia que termina criando uma imagem negativa e vitimando pessoas honestas no Brasil", criticou o presidente.

Fonte: G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 88
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Porra... mas a questão neh nem se vai melhorar ou piorar o consumo... a legalização bate na questão da violencia...

caraca... isso deixa qualquer um puto... eu moro em fortaleza e aqui jah eh violento bagarai... awe passa o dia aparecendo na tv

as guerras de traficantes por zonas pra vender no rio e ele vem dizer q naum vai mudar no consumo... "MAS QUEM QUER SABER DE PORRA DE CONSUMO"

a gente quer paz... poder andar na rua tranquilo...

"Temos de ser mais duros, precisamos evitar que as pessoas consumam.... "

KKKKKKKKKKkk

e esses 100 anos de repressão serviram pra q?

O Brasil era pra aprender com o erro dos outros, mas naum consegue aprender nem com suas proprias cagadas!

Jah blesses us

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"Eu, sinceramente, não acredito que a legalização das drogas vai resolver o problema do consumo. Não acredito."

Mas isso eu também não acredito. A legalização serviria para parar de jogar dinheiro fora com uma causa perdida, para diminuir o poder do crime organizado e para diminuir o dano causado pelo uso de drogas.

Para resolver (leia-se diminuir) o consumo, somente com educação. Notem que falo em 'educação', não 'enganação' que é a forma que é feito isso hoje em dia. Eles não se importam em EDUCAR o povo, o negócio deles é falar besteira para colocar MEDO nas pessoas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara é o Lula o que esperava? FAÇA-ME O FAVOR SE MATA PRESIDENTE.

O cara não sabe o que falar...

É a marolinha do "mar Pacifico".(sendo que somos banhado pelo "OCEANO ATLANTICO", presidente Analfabeto de pai e mãe...)

Tem que ser rigido = ams, inglaterra, califonia, Portugal etc.(na ideia dele esses paises é tudo "sub-paises", a california deve ser um país né presidente.)

"proibição de algo que o mercado quer" = "trafico"

"trafico" = "transporte de algo ilegal" (o governo não defende se te roubarem)

"transporte de algo ilegal" = "DINHEIRO FACIL"

"DINHEIRO FACIL" = "alguem quer passar a perna"

"alguem querendo passar a perna"="Se armar para evitar perdas de mercadoria/ aquisição(volume, os caras com 0.5-10 tonelas/ mes é muito dineiro para se arricar) "

"Se armar para evitar perdas de mercadoria(deacordo com o tamnhamo do negocio, o calibre acompnha....)" = dinheiro para cinco paises que são parte insoluvel da ONU...

Por que armas são fabricas legalmente(mais de 90%, ninguem vai assaltar banco/traficantes com um revolver de rebeliao...)

França, Inglaterra,Alemanha, Russia e USA

A legalização, fará com que pessoas comprem menos armas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Se armar para evitar perdas de mercadoria(deacordo com o tamnhamo do negocio, o calibre acompnha....)" = dinheiro para cinco paises que são parte insoluvel da ONU...

Por que armas são fabricas legalmente(mais de 90%, ninguem vai assaltar banco/traficantes com um revolver de rebeliao...)

A legalização, fará com que pessoas comprem menos armas...

"INDUSTRIA BÉLICA É CONTRA A LEGALIZAÇÃO E VC?"

"Se armar para evitar perdas de mercadoria(deacordo com o tamnhamo do negocio, o calibre acompanha...)" = dinheiro para cinco paises que são parte insoluvel da ONU...

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Seguindo a lógica do governo, que tem como objetivo diminuir ou evitar o consumo, deve-se também criminalizar o uso de alcool e cigarrinho, já que tbm é objetivo do governo reduzir o consumo dessas substâncias.

Se todos são iguais perante a lei, porque a lei trata diferente a pessoa que fuma cigarro e a pessoa que fuma canabis, sendo que cigarro comprovadamente faz mais mal? Porque vc pode beber uma breja e eu não posso fumar um baseado se a lei diz que somos iguais em direitos e liberdades?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seguindo a lógica do governo, que tem como objetivo diminuir ou evitar o consumo, deve-se também criminalizar o uso de alcool e cigarrinho, já que tbm é objetivo do governo reduzir o consumo dessas substâncias.

Se todos são iguais perante a lei, porque a lei trata diferente a pessoa que fuma cigarro e a pessoa que fuma canabis, sendo que cigarro comprovadamente faz mais mal? Porque vc pode beber uma breja e eu não posso fumar um baseado se a lei diz que somos iguais em direitos e liberdades?

Na ideia do Lula Cachaça não é droga é bebida, como outra qualquer...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótima resposta ao Lula do jornalista Rodrigo Pinto no Blog Sobredrogas do O Globo on line:

Lula entrega blablabla contra as drogas

Se seguir adiante com a negação a uma política de drogas diferente, Lula poderá dar início a uma nova militarização do estado brasileiro, na contramão do que defendeu historicamente e nos moldes do que ocorre na Colômbia, com a bênção do governo e dos fabricantes de armas americanos. Se vencer a eleição, com Dilma ou Ciro, e seguir na atual linha de pensamento, Lula dará voz a neo-armamentismo, uma visão nem pragmática nem humanitária do estado, que corrói repúblicas mundo afora, ou por meio das guerras étnicas ou por meio do enfrentamento estéril ao narcotráfico.

O conservadorismo na área de Segurança não rendeu frutos à Colômbia, como faz pensar o presidente após encontrar o colega Uribe e ser questionado sobre os recentes confrontos no Rio (aliás, quando o Rio não teve confrontos recentes nos últimos 20 anos e quando os governantes não reafirmaram suas certezas quanto a esta política torta de vencer somente à força a violência dos traficantes?). A Colômbia virou um estado militar até os dentes, onde é preciso andar em teleféricos (destes que o PAC já está instalando no Rio) para que se evite as gangues de bairros rivais. Tudo resultado de balela, blablabla, engodo barato de governantes incapazes de oferecer criatividade, inovação, coragem à sociedade. Se quer ajudar o Rio, Lula - assim como o governador Cabralzinho - tem a obrigação de virar a página do armamentismo deslavado, abdicar de velhas práticas e tentar algo novo, para além da mera intervenção, que, a grosso modo, mata majoritariamente nossos pobres (traficantes ou policiais), assusta e mutila as comunidades (também pobres e exaustas diante da barbárie de bandidos e do estado) e não produz efeitos para além do fôlego que, neste caso, sendo curto, conta a favor dos governantes. Afinal, quem, em quatro ou oito anos, mudou as condições de segurança do Rio? Um mandato será sempre pouco com uma política cara e sem efeitos. Mas a conta jamais fica para o sucessor. Quem paga é sempre a sociedade, sozinha.

Segundo Lula, "a legalização (não) resolve o problema do consumo (de drogas). Tenho discutido com chefes de Estado que se aplicássemos políticas mais rígidas contra o tráfico de drogas seria mais fácil reduzir o uso no mundo". Pois então, desafio o presidente a mostrar, com rigor histórico, onde o enfrentamento provocou resultados diferentes de: mortes, barateamento do preço das drogas, desgaste das forças policiais, humilhação dos agentes do governo, degradação de comunidades pobres, frustração coletiva, preconceito. Foi, por outro lado, das políticas positivas, do maior investimento em educação (alguém tem visto alguma campanha realmente inovadora e abrangente para esclarecer jovens sobre drogas no Brasil?) à distribuição de seringas a usuários, da valorização de espaços urbanos degradados à presença maciça do estado em comunidades pobres, da descriminalização do uso à participação direta de agentes credenciados pelo estado na produção de drogas (caso da Califórnia), que surgiram os melhores indicadores em locais como Portugal ou Escócia, antes degradados pelo uso de entorpecentes como cocaína e heroína.

Qual a política do governo Lula - ou mesmo da gestão de Cabralzinho - para o crack? Qual a ação direta nas escolas? Qual a capacidade de mobilização dos agentes do estado junto às famílias assoladas pelo vício (do álcool ao crack) ou pela guerra das (e às) drogas? Que ação oficial teve como objectivo valorizar as forças policiais e fazê-las entender de que lado efetivamente têm que estar? Qual a capacidade do estado de incluir meios de comunicação, redes sociais, ONGs e universidades numa discussão séria, aberta, inovadora em torno das drogas? Se não tiverem resposta a estas questões, Lula, Cabral, Jobim e demais políticos estarão se gabando de suas palavras vazias, ingênuas, aquém do que deve oferecer um país que se pretende sério, que quer ser a quinta economia do mundo, que vai sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, que deseja atuar como agente global. Na mesmice não há alternativa. Será a mesma guerra perdida de sempre.

http://oglobo.globo.com/blogs/sobredrogas/posts/2009/10/20/lula-entrega-blablabla-contra-as-drogas-233897.asp

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opinião de uma pessoa que faz uso de bebida alcóolica para mim não tem valor algum... neste caso tem importância porque o incoerente que disse isso tem o cargo de presidente (tá acabando graças a DEUS)... só isso é importante nesta fala... porque não tem teor de inteligência nenhuma... um argumento ultrapassado reflexo de uma politica repressiva corrupta sem embasamento e visão científica (neste caso falo da "droga" cannabis) do potencial economico e social da referida planta, é sabido que o maior gasto de saúde é com o cigarro de tabaco e é liberado... o álcool um desagregador social e destruidor de lares, vende ali na esquina e qualquer criança compra... LULA é um homem de pouca sabedoria e visão cientifica, pode ser um populista mas não um homem de ciências então sua opinião e arcáica e não traz nada de novo e efetivo ao problema da criminalidade que começa e termina nos altos escalões do governo...

Na minha opinião perdeu mais uma vez a chance de ficar calado...

Paz e vamos lembrar disto nas eleições... B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estou convencido, que nunca na história desse país tivemos um presidente tão, tão, tão uheuaheuhua

Como ele mesmo disse uma vez:

"Todo mundo tem o direito de ser contra, a favor ou muito pelo contrário.”

Aqui mais algumas palavras/opiniões de nosso querido presidente:

"O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação.

Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século."

Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é "estar preparado".

"Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina"

(deveria ter nascido mudo!!)

"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos."

" A minha mãe nasceu analfabeta." (coincidência...)

"A grande maioria de nossas importações vem de fora do país."

"O futuro será melhor amanhã."

"Os ministros que só ganham 7 mil por mês são uns heróis. Eu não posso reclamar do meu salário, sou o único torneiro mecânico do mundo que ganha 8 mil reais".

(Cuspiu na cara do assalariado brasileiro)

"Não precisa estudar pra ser alguém na vida. Eu não estudei e hoje eu sou presidente".

(só falta ele fechar o ministério da educação)

"Pelotas é uma cidade pólo, né? Exportadora de viados".

(disse ao prefeito de Pelotas durante a campanha)

"O Brasil cresce o emprego, cresce as exportações, cresce a economia, a única coisa que diminui é o salário".

(Falou ao vivo na TV Globo durante a campanha)

"O óleo é refinado nas refinarias..."

(Não, é refinado na padaria...)

Lula, ao falar sobre o incentivo do governo na produção dos carros bicombustíveis...

"...produção de carros FLEXIL..."

"Você fala que eu só leio o que está escrito aqui no papel, se você quiser eu posso dizer de cabeça... Mas eu peço licença pra ler um negócio aqui..." (Essa foi demais...)

Lula nas considerações finais do debate da TV Bandeirantes:

"Eu queria agradecer aos telespectadores da rádio bandeirantes por terem assistido ao debate" (Telespectadores da Rádio... hahaha... Sem comentários...)

A última:

"Estamos andando com solidez para encontrarmos o chamado ponto G para fazermos um acordo".

(com essa Bush goza da cara do Lula até hoje

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

S E G U N D O L U L A

DEPOIS QUE O GRANDE ESTADISTA L U L A DESCOBRIU A DIFERENÇA ENTRE FATURA E DUPLICATA (SEGUNDO ELE FATURA É QUANDO SE QUEBRA UM BRAÇO E DUPLICATA E QUANDO SE QUEBRA OS DOIS) DEVEMOS NOS PREPARAR PARA CONVIVER COM O REAL SIGNIFICADO DE TERMOS USUAIS MUITO APLICADOS POR ELE: ABAIXO SEGUE SEU DICIONÁRIO:

ABISMADO: PESSOA QUE CAIU NUM ABISMO.

AMADOR: O MESMO QUE MASOQUISTA.

AMAZONAS: APRECIADOR DAS ZONAS DE BAIXO MERETRICIO.

ARMARINHO: VENTO PROVENIENTE DO MAR.

BARGANHAR: RECEBER BOTEQUIM DE HERANÇA.

BARRACÃO: PROIBIR A ENTRADA DE CÃES.

BISCOITO: RELAÇÃO SEXUAL REPETIDA.

COMUNGUEI: SE PORTAR COM UM HOMOSSEXUAL.

CONCEIÇÃO: ELEMENTO DA SOMA: EX. QUATRO COM SEIS SÃO DEZ.

CONVERSÃO: PAPO PROLONGADO.

CRETINO: NATIVO DE CRETA.

DEMOCRACIA: SISTEMA DE GOVERNO DO INFERNO.

DEPAUPERADO: OPERADO DE FIMOSE.

DESDENTADAS: O MESMO QUE DEZ MORDIDAS.

DESVIADO: UMA DEZENA DE HOMOSSEXUAIS.

DETERGENTE: ATO DE PRENDER PESSOAS.

EDIFÍCIO: ANTÔNIMO DE “É FÁCIL”

EFICIÊNCIA: ESTUDO DA LETRA ' F '.

ENTREGUEI: ESTAR CERCADO DE HOMOSSEXUAIS.

ESFERA: ANIMAL SELVAGEM DOMESTICADO.

ESPERTO: O MESMO QUE DISTANTE.

ESTOURO: BOI QUE SOFREU OPERAÇÃO DE MUDANÇA DE SEXO.

EXPEDIDOR: MENDIGO QUE MUDOU DE CLASSE SOCIAL.

FLUXOGRAMA: DIREÇÃO EM QUE CRESCE O CAPIM.

GENEROSA: FATOR GENÉTICO DA RAINHA DAS FLORES.

GINCANA: BEBIDA CONTENDO GIN E CACHAÇA.

GLOSAR: ATINGIR O “OLGASMO”.

HALOGÊNIO: FORMA DE CUMPRIMENTAR PESSOAS MUITO INTELIGENTES.

HOMOSSEXUAL: SABÃO EM PÓ PARA LAVAR AS PARTES ÍNTIMAS.

INTIMAÇÃO: O MESMO QUE CARÍCIAS SEXUAIS.

LUZ SOLAR: SAPATO QUE EMITE LUZ POR BAIXO.

MINISTÉRIO: APARELHO DE SOM DE TAMANHO REDUZIDO.

MISSÃO: MISSA MUITO LONGA.

NEGATIVA: NEGRA MUITO TRABALHADORA.

NEGOCIANDO: NEGRO NO “CIO".

OBSCURO: " OB “DE COR PRETA.

PADRÃO: PADRE MUITO ALTO.

PRESSUPOR: COLOCAR PREÇO EM ALGUMA COISA.

SOLUÇÃO: SOLUÇO GRANDE.

TABELA: SINÔNIMO DE ESTAR MUITO BONITA.

TESTICULO: TEXTO PEQUENO.

UNÇÃO: ERRO DE CONCORDÂNCIA. O CORRETO SERIA: “UM É”

XIITA: NOME DA MACACA DO TARZAN.

"SEU SLOGAN DE CAMPANHA É A Ç O : ABITAÇÃO -- ÇAUDE -- ONESTIDADE" --

[]'S

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cachaceiro filho da puta.

Vai correr para eleger a DIlma.

O inferno te espera seu arrombado.

Engraçado, cade o pais de 1º Classe?

Nem vergonha na cara tem, em 2016 vão achincalhar a população como BOPE para não ter problemas e depois as favelas que se fodam.

O cara mora no palacio da alvorada, não se preocupa com as favelas.

A gente tem um presidente de merda que só fala merda.

Ei Lula Vai tomar no cu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hhAHaHaHAHa! :D

Bom, cara... eu nem me choco mais. O Lula falar merda já é default. Uma a mais, uma a menos...

Ok, manda proibir a cachaça dele, que mata mais que qualquer desgraça no mundo.

Cachorro sem-vergonha em tecer um comentário desse.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu gosto dele, ele é inteligente, se formou em ... ?!

Aí eu já discordo de ti. Se diploma fosse parâmetro, o FHC tinha sido o melhor presidente que tivemos. E se pra ter diploma precisa de inteligência, não tinha gente com pós-gradução tomando pau em Português nos concursos e escrevendo "desse geito".

Hoje em dia ter canudo é igual fritar pastel, qualquer um pode conseguir sem muito esforço.

Agora, o cara ser tapadão igual o Lula é outra coisa. Pode ser pobre e sindicalista, mas precisa ser o rei de "falar as coisas erradas nas horas erradas"? Nesse aspecto sim, tinha que enterrar o Lula em pé e de ponta-cabeça.

Link para o comentário