Ir para conteúdo

Deputado Defende Plantio De Maconha E Penas Leves Para Pequenos Traficantes


Soul_Surfer

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Vamos acompanhar, galera. Sendo legalizado o cultivo de 4 ou 5 plantas por pessoa, seria legalizado o comércio de sementes, seeds feminizadas. É assim na Espanha e em vários países, tipo Inglaterra, rola vista grossa pro comércio de seeds. Aí plantando 5 feminizadas por vez, ou mesmo mantendo duas madres e tirando clones, dá pra colher com tranquilidade pelo menos duas vezes ao ano uma quantidade suficiente pra quase todo mundo. Ou talvez alguma brecha na lei permita interpretar que madres e clones não são plantas e não contam para o limite de 5 plantas. Ou...

Enfim, o caminho está dado. E de quebra o governo banca mais uma medida importante, a despenalização do traficante individual que não tem ligação com o crime organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 153
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

é foda, mas lembrem-se morar com outras pessoas caretas será excelente. se morarmos com mais 3 ... x 4 = 12 :hihihi:

vou morar com a família inteira, vó vô, tio, tia..

e vão ter que aumentar as leis de porte, porque se a colheita for boa 12kg brincando, só as africana de jah! strain de qualidadeeeeeeeeeeeeeeee

vamo que vamo!

<=~'

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Desculpem a minha ignorancia mais em media qnto 1 planta em out rende, levando em conta uma strain mais comum (skunk, ww, Cal. Orange Bud, Durban Poison,...)? E uma em indoor dividindo 1 m2 ( +- 2,20m de altura) com outras 3 plantas (4 no total seguindo a possivel lei), com lampada de 400w, vasos adequados, ventilaçao adequada e o minimo conhecimento?

Faço essa pergunta pra entender se as 3 ou 4 plantas espressas no projeto de lei renderiam o necessario a um usuario regular (2 a 3 rets por dia) e tbm pra tirar um duvida pessoal (a do grow de 1m2).

ps: eu sei q tem muitas variaveis q estao diretamente ligadas ao rendimento, a pergunta é so pra ter uma base.

O deputado ta de parabens pela inciativa e caso o numero de plantas seja abaixo do necessario a gente corre atras disso depois de aprovado o projeto pois acredito q seja mais facil ou sai reflorestando o mundo, fazendo guerrilha como o canadense falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Impossivel dizer...em out 4 plantas com um grower com o minimo de conhecimento,minimo mesmo,tira 100g facilmente.Em indoor ja é mais complicado,tem q ter mais experiencia,mas em 1m2 umas 4 plantas em scrog..da pra tira bastantinho até...com experiencia mais de 200g...sem experiencia é possivel q vc colha até 40g ou menos...

4 pes legalize ta otimo...o resto fica na ilegalidade fazer uq.Pelo menos da pra ter um grow out 100% dentro da lei.

Abraços

MR.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tambem nao concordo com o limite de planta....acho que se for pra traficar o cara trafica 4 pes taambem!! Deveria ser baseado em provas..se o cara liga pros amigos oferecendo...se ele e pego vendendo...ai eu acho q e trafica! Se ele planta 1, 4 ou 10 pes mas nao vende..nao tem nada que diga q ele ta vendendo...deixa ele plantar 10...vai que ele gosta de fumar os 10 mesmo!! fala seriu limitar o numero de pes nao acho certo.

Mas sera que nao e melhor ficar com um PEITO na mao do que 2 voando!?? sei la...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o bc ta certo tem que limitar é o espaço... não importando quantidades...

Exato.

O problema é a desinformação. O deputado tem ótima intenção, só desconhece como pode ser produzido a erva.

A imagem que ele tem é de pés enormes plantados direto no chão.

Não faz idéia de que podem ser feito SOG, pode ser feito plantas mãe que não produzem THC, plantas vegetando que não produzem THC.

Na verdade, eu consigo com 4 pés de moconha, plantados no chão e com Sol decente, tirar uma produção, que facilmente daria para mim fumar e vender a maior parte. Caracterizando tráfico.

Ou posso ter 20 vasinhos pequenos em um espaço confinado e tirar exatamente o que eu preciso.

Ele quer fazer o certo, tá indo por um caminho lógico e extremamente importante. Só esta faltando ele ter uma consultoria em relação ao cultivo caseiro de cannabis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Exato.

O problema é a desinformação. O deputado tem ótima intenção, só desconhece como pode ser produzido a erva.

A imagem que ele tem é de pés enormes plantados direto no chão.

Não faz idéia de que podem ser feito SOG, pode ser feito plantas mãe que não produzem THC, plantas vegetando que não produzem THC.

Na verdade, eu consigo com 4 pés de moconha, plantados no chão e com Sol decente, tirar uma produção, que facilmente daria para mim fumar e vender a maior parte. Caracterizando tráfico.

Ou posso ter 20 vasinhos pequenos em um espaço confinado e tirar exatamente o que eu preciso.

Ele quer fazer o certo, tá indo por um caminho lógico e extremamente importante. Só esta faltando ele ter uma consultoria em relação ao cultivo caseiro de cannabis.

" Ele quer fazer o certo, tá indo por um caminho lógico e extremamente importante. Só esta faltando ele ter uma consultoria em relação ao cultivo caseiro de cannabis."

Falou tudo!!!!! Ele deveria navegar pelo GR e conhecer bem, pq na minha opinião pra se debater um tema como esse o cara tem que ter grande conhecimento do assunto senao ele se perde ai os contrarios derrubam ele facil facil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me desculpem mais uma vez galera. Não pretendo ser chato.

Mas se vejo algo, vou falar.

Primeiro:

Pra mim está ótimo, só de termos um critério OBJETIVO, pra não dar margem pra porco fardado abusar.

Esse critério não é ótimo e objetivo. Eu posso plantar 4 pés no OUT com ciclo de 9 meses, colher KILOS, e vender tudo. Dá pra fazer uma boa grana.

Posso plantar 30 clones no indoor, e usar tudo para consumo próprio.

Ou seja. A lei dá brecha pra traficantes se passarem por usuários, e também dá brecha pra usuários serem enquadrados como traficantes.

E como assim "a lei é clara, e não da margem para policiais abusarem" ?

Com esse limite de 4 plantas, GRANDE parte, vai continuar desrespeitando a lei, se mantendo na ilegalidade, tendo mais plantas que isso. Ou seja: rolou denuncia, a viatura chegou, deu flagrante.

Ai rola a famosa conversa:

Policial: - "Sabe como é né. Vc deve tá ligado que o limite é 4 plantas. E aqui no seu quintal/armário tem 15. Isso não é mais consumo próprio. E ai, como fica ?"

Grower: - "Mas seu policial, são 15 pés, mas eu não vendo".

Cop: - "Isso não importa. A lei diz que o limite é 4. E aqui vc ultrapssou o limite. MAAAAS, a gente pode fingir que só viu 4 pés aqui, se vc liberar aquele 50tinha esperto. Porque senão, tu vai como trafica"

Ou seja, a lei continua dando margem para policiais mal intencionados praticarem chantagens, agressoes fisicas e verbais, propina, etcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Segundo, e muito importante.

Falam ai em cima como se fosse RIDICULAMENTE FÁCIL plantar 2 pinheiros no quintal e tirar kilos na colheita.

:hahaha:

A gente ve pelo grow nego se matando pra tirar 50g duma planta. Que dirá KILO ?!

E vcs acham que todo mundo mora em casa, tem quintal, no quintal bate sol, e ainda tem canteiro pra plantar direto na mãe Terra????

Então eu moro em apartamento. Como mante o auto-sustento com 4 plantas ?

Então eu moro em casa, mas não tem terra pra plantar (só rola em vaso). Como tirar plantas de 5m de altura ?

Então eu moro em casa, tenho canteiro com terra, mas ali não bate sol suficiente. Como plantar ?

Vcs falam como se fosse a coisa mais ridiculamente facil do mundo plantar e colher árvores de natal de cannabis, com colheitas na ordem de kilos. E falam como se todo mundo morasse em casa, com quintal e jardim.

Tem aquela velha frase : "Pra quem tá se afogando, jacaré serve de tronco".

Não é porque estamos nos afogando (sofrendo com a proibição), que vamos segurar em qualquer coisa que aparecer (no caso, um jacaré, ou proposta de lei).

Pode até ser que no primeiro momento, respiremos aliviados "ufa, não vou mais me afogar, achei um lugar pra segurar". Dai vc olha pro lado, e o jacaré te da o bote. Percebe que não era um tronco pra te salvar, mas um jacaré pra te comer !

Cuidado galera.... cuidado. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho q liberando 4 pés, ninguem vai fiscalizar se vc tem 4 ou 16...

O q importa é descriminalizar e regulamentar o cultivo, o resto agente resolve com o tempo!

Concordo, e tb eles não entendem nada sobre plantio então eles acham q 3,4 plantas é o suficiente( se bem que 4 pés de uma sativona pra lá de 5 metros não dá pouca coisa não :hahaha:) é como vc falou ,com o tempo isso se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho o raciocínio do White Smoke corretíssimo, mas acho que podemos ser um pouco mais práticos: Não adianta se descabelar com as falhas desta lei, primeiro ela tem que existir.

A preocupação do White Smoke tá certa, eu acho que ele praticamente vaticinou o que vai acontecer. Mas acho que, mesmo que mal elaborada, a lei saindo é um degrau a mais. É interessante a gente raciocinar como melhorar a lei, e não já fazer ela perfeita, até porque, acha-se brecha tem no Código Penal inteiro. Não é com uma lei de defesa de algo que é abominável há quase um século na sociedade ocidental que a gente vai fazer algo perfeito.

Eu acho que na guerra, urubu é galinha. Deixa implementar o limite por pés, se preciso for. Depois, quando o Governo tiver um feedback concreto da situação após a implantação da Lei, aí dá pra trabalhar em cima dela.

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q liberando 4 pés, ninguem vai fiscalizar se vc tem 4 ou 16...

O q importa é descriminalizar e regulamentar o cultivo, o resto agente resolve com o tempo!

é meu caro , mas as vezes o bom é inimigo de melhor! Antes de chutar um número eles tem é que nos ouvir...a gente que tá todo dia com a mão suja de terra :P ! vc sabe melhor que eu que são nessas brechas que se dão as merdas da lei certo guerreiro? em outras palavras....4 é pouco!!! abraaaaaaço meu nobre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me desculpem mais uma vez galera. Não pretendo ser chato.

Mas se vejo algo, vou falar.

Primeiro:

Esse critério não é ótimo e objetivo. Eu posso plantar 4 pés no OUT com ciclo de 9 meses, colher KILOS, e vender tudo. Dá pra fazer uma boa grana.

Posso plantar 30 clones no indoor, e usar tudo para consumo próprio.

Ou seja. A lei dá brecha pra traficantes se passarem por usuários, e também dá brecha pra usuários serem enquadrados como traficantes.

E como assim "a lei é clara, e não da margem para policiais abusarem" ?

Com esse limite de 4 plantas, GRANDE parte, vai continuar desrespeitando a lei, se mantendo na ilegalidade, tendo mais plantas que isso. Ou seja: rolou denuncia, a viatura chegou, deu flagrante.

Ai rola a famosa conversa:

Policial: - "Sabe como é né. Vc deve tá ligado que o limite é 4 plantas. E aqui no seu quintal/armário tem 15. Isso não é mais consumo próprio. E ai, como fica ?"

Grower: - "Mas seu policial, são 15 pés, mas eu não vendo".

Cop: - "Isso não importa. A lei diz que o limite é 4. E aqui vc ultrapssou o limite. MAAAAS, a gente pode fingir que só viu 4 pés aqui, se vc liberar aquele 50tinha esperto. Porque senão, tu vai como trafica"

Ou seja, a lei continua dando margem para policiais mal intencionados praticarem chantagens, agressoes fisicas e verbais, propina, etcs.

Cara, até concordo que possa dar margem a casos como esse. Porém, o número de pés NÃO SERÁ o único critério pra definir se o plantio é para tráfico ou não. Até pq o cara está mudando os conceitos e aplicações de penas para tráfico também. Duvido que será assim, "mais de 4 pés = jail". Vai rolar uma investigação pra apurar se o cara com mais de 4 pés é traficante ou não. mas se tiver até 4, nem isso.

Negro sofre preconceito e indiscriminação até hoje, e o processo de abolição como foi feito não contribuiu em nada pra inserir os escravos na sociedade. Mas não é motivo para que continuássemos escravistas até hoje.

Acho q liberando 4 pés, ninguem vai fiscalizar se vc tem 4 ou 16...

Fiscalização séria assim, acho que realmente não, o problema são os casos que o White falou, brigar com namorada e ela denunciar, esse tipo de coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então vamos mandar e-mail pro deputado, com nossas sugestões.

Vamos falar que existem diversas modalidades de cultivo (in, out, SOG, SCROG), e que isso afeta diretamente a produção de 1 pé, então o controle por números de plantas não seria a melhor forma.

O cara tá tentando, vamos ajudar ele. Falar que o melhor seria limitar por watts, ou por espaço, ou mesmo falar que pode plantar quanto quiser, e caberia a polícia investigar o grower, e determinar se é traficante ou não através de seus habitos e poder de consumo, comparado com o trampo e rendimento que o cara tem (o que na minha opinião seria o justo).

Tem nego que fuma 1 baseado por mes e tem nego que fuma 3 por dia. Se é pra se livrar do tráfico, a legislação teria que atender aos 2. O certo seria plantar o quanto quiser, e se vender e viver disso é enquadrado como traficante. Se vc conseguir explicar que não vive disso tá tudo ok.

Vou mandar meu e-mail pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Então vamos mandar e-mail pro deputado, com nossas sugestões.

Vamos falar que existem diversas modalidades de cultivo (in, out, SOG, SCROG), e que isso afeta diretamente a produção de 1 pé, então o controle por números de plantas não seria a melhor forma.

O cara tá tentando, vamos ajudar ele. Falar que o melhor seria limitar por watts, ou por espaço, ou mesmo falar que pode plantar quanto quiser, e caberia a polícia investigar o grower, e determinar se é traficante ou não através de seus habitos e poder de consumo, comparado com o trampo e rendimento que o cara tem (o que na minha opinião seria o justo).

Tem nego que fuma 1 baseado por mes e tem nego que fuma 3 por dia. Se é pra se livrar do tráfico, a legislação teria que atender aos 2. O certo seria plantar o quanto quiser, e se vender e viver disso é enquadrado como traficante. Se vc conseguir explicar que não vive disso tá tudo ok.

Vou mandar meu e-mail pra ele

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso togo.

E tem aquilo, tb, tipo, o cara tem 4 pés na casa dele, mas não tá conseguindo se auto-sustentar. Daí ele chega pro amigo dele que não fuma "po, tu tem espaço na tua casa? posso por um grow lá? Pago tudo, armário, conta de luz, etc". Se o amigo deixar, o cara já tem oito pés. E é claro: traficante mesmo que for plantar, vai ter infra-estrutura pra botar vários grows com 4 pés cada em vários cantos diferentes.

O que leva à regulamentação também da venda. Que, afinal, se um grower vende 5g da produção dele prum amigo, ele na real não fez mal algum a ninguém. Não deveria ser preso. E mesmo que ele faça a vida de plantar e vender sua produção, se o cara não tem quadrilha, não anda armado, não faz guerra por território, não mata, ameaça, extorque nem causa danos a terceiros, qual o problema? O máximo que o estado deveria chiar é estar vendendo produto sem pagar imposto. O que leva à regulamentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera, entrando no site do Paulo Teixeira e mandando e-mail ele realmente responde (ou os assessores dele).

Acho que esta é a hora de a galera tentar entender como vai ser proposta essa lei e como podemos pressionar para aumentar esse limite. Na Holanda, cada casa pode ter 5 plantas, e 5 plantas é muita coisa, sendo que a gente vai poder comprar clones lá na esquina já enraizados... Comércio de sementes feminizadas. Enfim, vai ser uma legalização de fato, e vamos ter que ver isso se vai poder ser 4 ou 5 plantas por cabeça, aí quem mora com mais 3 pessoas já pode plantar 20...

Sim, algumas pessoas ficariam de fora, mas essa proposta iria significar a legalização para 99% dos usuários. Tem também as outras questões da mudança da lei, como o fato de que não tem mais cadeia para o pequeno traficante.

PArece que na Califórnia varia de condado pra condado, sendo em alguns o limite por planta e em outros o limite por área de plantio. Realmente não sei qual seria o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu já vi DEZENAS de videos da moby dick no youtube, e em pelo menos 10 desses vídeos, tinham plantas de 3-4 m.

Se eles podem tirar, eu também posso, a planta é monstra mesmo, se deixar em outdoor desde a semilla, certamente passa dos 2 metros...

Ja viram o cultivo o JERERE, no cannabiscafé?

Preciso nem comentar muito, primeiro cultivo do cara, 3 sativas de 3 metros, em out desde a semilla, e um BAÚ lotado até a tampa de camarões.

As vezes pra quem é cabeção ao extremo, 4 pés podem não ser nada, mas ainda acredito que pra maioria aqui, um ciclo de 4 pés sustentam por 1 ano.

Além do que vai ser um enorme prazer, receber os vermes aqui em casa, sem que eles possam fazer nada com minhas 3 moby dick.

Ainda sirvo um cafézinho e digo, "volte sempre seu guarda!"

aOIAUHAIhaouHUaiohuiAH UAhuioa hiAUO

Lógico que falei baseado no meu exemplo. Digo que pra mim, rolariam sim esses 4 pés, eu não iria exceder o limite, pq tenho como plantar na terra.

Pra mim então seria ótimo e maravilhoso.

Entendo o ponto de vista do pessoal aew, quem nao tem como lançar em out, ou direto na terra, ficaria em tese, mais prejudicado.

Mas como disseram também, tem os amigos, né?

Vc pode combinar com teu brother, de deixar 4 vasos na varanda dele, mais 4 na laje do teu primo, mais 3 no quintal de outro amigo, e por aí vai.

O pessoal aqui é esperto e acaba dando um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...