Ir para conteúdo

Deputado Defende Plantio De Maconha E Penas Leves Para Pequenos Traficantes


Soul_Surfer

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Acabo de enviar um e-mail para a pessoa do PT que tem feito a interlocução entre o coletivo Marcha da Maconha de São Paulo e o deputado Paulo Teixeira.

Fiz uma argumentação técnica sobre o limite de 4 pés. Pegando do ponto de vista do cultivo indoor e outdoor, levando para o lado de que não é suficiente para dar conta da realidade nacional do cultivo para auto-sustento.

Assim que (e se) houver uma resposta, trago pra cá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 153
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Eu já vi DEZENAS de videos da moby dick no youtube, e em pelo menos 10 desses vídeos, tinham plantas de 3-4 m.

Se eles podem tirar, eu também posso, a planta é monstra mesmo, se deixar em outdoor desde a semilla, certamente passa dos 2 metros...

Ja viram o cultivo o JERERE, no cannabiscafé?

Preciso nem comentar muito, primeiro cultivo do cara, 3 sativas de 3 metros, em out desde a semilla, e um BAÚ lotado até a tampa de camarões.

As vezes pra quem é cabeção ao extremo, 4 pés podem não ser nada, mas ainda acredito que pra maioria aqui, um ciclo de 4 pés sustentam por 1 ano.

Além do que vai ser um enorme prazer, receber os vermes aqui em casa, sem que eles possam fazer nada com minhas 3 moby dick.

Ainda sirvo um cafézinho e digo, "volte sempre seu guarda!"

aOIAUHAIhaouHUaiohuiAH UAhuioa hiAUO

Lógico que falei baseado no meu exemplo. Digo que pra mim, rolariam sim esses 4 pés, eu não iria exceder o limite, pq tenho como plantar na terra.

Pra mim então seria ótimo e maravilhoso.

Entendo o ponto de vista do pessoal aew, quem nao tem como lançar em out, ou direto na terra, ficaria em tese, mais prejudicado.

Mas como disseram também, tem os amigos, né?

Vc pode combinar com teu brother, de deixar 4 vasos na varanda dele, mais 4 na laje do teu primo, mais 3 no quintal de outro amigo, e por aí vai.

O pessoal aqui é esperto e acaba dando um jeito.

Opa, vamos lá comentar mais uma vez.

Primeiro, aqui no Brasil vc não consegue tirar uma Moby do mesmo tamanho das "do You Tube".

Os vídeos se referem ao Hems Norte, provavelmente Espanha, Calirfórnia, etc, onde o fotoperiodo é diferente, e proporciona uma temporada de crescimento melhor pras plantas.

Então, NÃO. Eles podem, mas vc não pode tirar uma moby dick como as que vc viu no vídeo :inseguro:

Ao menos que, vegete ela até alguns metros no indorr, e ai passa pro OUT. Mas germinando direto no OUT, vc não tira uma moby de 3-4 metros.

Segundo. Não é todo mundo que tem quintal em casa, e não é todo mundo que mora em casa.

Como manter 3 ou 4 plantas de 3m em apartamento ? Não dá....

E mais uma vez, digo que, mesmo a Cannabis sendo uma planta consideravelmente resiste, e adaptada a diferentes condições, não é igual plantar qualquer mato.

Vemos ai pelo fórum grower penando com planta travada, queimada, ph torto, etc etc etc.... Nem todos tem o mesmo dedo verde que vc tem.

Com sativas de prensado, é bem mais fácil tirar monstros de metro. Dando pra colher mais de kilo se bem manejadas.

Agora, vai tirar 1kg de uma Blueberry por exemplo vai.... outra história.

:hahaha:

E por ae vai !

Muitas coisas a analisar. Só sei que esse limite é totalmente contestável, e soa ridículo para qualquer grower, sendo claro que não leva em conta as reais necessidades de alguém que se auto-sustenta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente qntd de pes nao iriam conter nenhum grower que sabe sua capacidade de produçao seja ela qual for e de qnto nescessita pra seu consumo seja qnto for tb,se fuma 1kg ou cultiva mil pes de cannabis nada muda, o grower quer apenas se auto sustentar,é bem simples essa proposta,sempre tem as ovelhas desgarradas q tem a ma intençao mas que é obvio e ta na cara q e mais facil combater um grower que cultiva mil pes e vende umas graminhas do que subir morro todo santo dia gastando nosso dinheiro com muniçao e corrupçao td misturado no mesmo latao de lixo e o inocente no meio do fogo cruzado...Ja enxeu o saco noticia ruim nos queremos e noticia boa...

PAZ E UM SALVE PROS GROWERS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

3-4 plantas, é geralmente meu cultivo,

dá pra uns 3 meses, acho que se organizando em ciclo,

essa quantidade dá pra ficar de boa,

se fala de tempo de cultivo(por ano ou por semestre)? a quantidades de plantas é por ciclo?

pq vamos dizer que são 3-4, o sujeito tem 2 pra colheita(colhe) e 2 florecendo ainda, daí ele coloca mais 2mudinhas no lugar das colhidas, porem vai estar cheio de fumo das 2 colhidas. essa quantidade(2 colhidas(em uso) +2 florindo +2mudas? serão consideradas 6? ou 4 plantas?. pois os camarões nao são mais planta(produzindo), é o produzido.

acredito que esse numero limite de 3-4 é um ótimo começo, se fosse 1-2 plantas eu já estaria feliz(meu caso é out).

Abraço Selva :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Maldoror acabou de mostrar que 4 ou 5 plantas já seria factível para o auto-sustento. Em 3 meses ele tirou 100g de uma planta... Se o cara fizer dois ciclos de cultivo por ano, com 3 plantas feminizadas por cultivo, daria 600g por ano, mais do que suficiente para um cabeção que fuma todos os dias.

Galera, essa legalização de 4 plantas tem que ser acompanhada da legalização da venda de seeds feminizadas, venda de clones etc. Growshop em qualquer esquina, vende semente, cooltube e o diabo a quatro, igual tem na Espanha. Aí nego não precisa ter 5 madres, 10 clones enraizando, 10 vegetando e 10 florindo. Pra quem faz indoor, daria pra fazer 3 cultivos por ano, bastaria comprar os clones já enraizados ali na esquina, aí um cultivo de um clone levaria 4 meses (um pra vega e 3 pra flora, por exemplo).

Tem que inserir na lei, também, que quem tiver mais de 5 plantas será analisado caso a caso pelo juiz, igual à lei atual, e que quem não comercializa, mesmo que tenha 30 plantas, não terá sanção criminal, só administrativa. Poderia ser serviços comunitários, conversíveis em uma multa de 100 reais. Assim ninguém sai prejudicado. Tudo isso tinha que estar previsto na lei. E também a regulamentação dos "dispensaries" para quem tiver indicação médica de uso comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Maldoror acabou de mostrar que 4 ou 5 plantas já seria factível para o auto-sustento. Em 3 meses ele tirou 100g de uma planta... Se o cara fizer dois ciclos de cultivo por ano, com 3 plantas feminizadas por cultivo, daria 600g por ano, mais do que suficiente para um cabeção que fuma todos os dias.

11g de maconha por semana é sufficiente??? da mesma strain>??????? em que planeta isso é sufficiente pra cabeção???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Opa, vamos lá comentar mais uma vez.

Primeiro, aqui no Brasil vc não consegue tirar uma Moby do mesmo tamanho das "do You Tube".

Os vídeos se referem ao Hems Norte, provavelmente Espanha, Calirfórnia, etc, onde o fotoperiodo é diferente, e proporciona uma temporada de crescimento melhor pras plantas.

Então, NÃO. Eles podem, mas vc não pode tirar uma moby dick como as que vc viu no vídeo :inseguro:

Ao menos que, vegete ela até alguns metros no indorr, e ai passa pro OUT. Mas germinando direto no OUT, vc não tira uma moby de 3-4 metros.

Segundo. Não é todo mundo que tem quintal em casa, e não é todo mundo que mora em casa.

Como manter 3 ou 4 plantas de 3m em apartamento ? Não dá....

E mais uma vez, digo que, mesmo a Cannabis sendo uma planta consideravelmente resiste, e adaptada a diferentes condições, não é igual plantar qualquer mato.

Vemos ai pelo fórum grower penando com planta travada, queimada, ph torto, etc etc etc.... Nem todos tem o mesmo dedo verde que vc tem.

Com sativas de prensado, é bem mais fácil tirar monstros de metro. Dando pra colher mais de kilo se bem manejadas.

Agora, vai tirar 1kg de uma Blueberry por exemplo vai.... outra história.

:hahaha:

E por ae vai !

Muitas coisas a analisar. Só sei que esse limite é totalmente contestável, e soa ridículo para qualquer grower, sendo claro que não leva em conta as reais necessidades de alguém que se auto-sustenta.

Abraços

Mas que dá pra tirar kilo dá, o "meu dedo verde" só ajuda um pouquinho... :Maria:

Se não for com uma moby, será com outra.

E mesmo em out, posso extender o foto periodo com algumas lampadas e deixa-la vegetando o qto for necessário.

Assim sendo fulano pode, e eu também posso.

clap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

11g de maconha por semana é sufficiente??? da mesma strain>??????? em que planeta isso é sufficiente pra cabeção???

Não precisa ser da mesma strain... Acho que quase 2g de strains potentes, por dia, seria mais do que suficiente pra 99% dos usuários. Nesse sentido a lei seria boa, pois tiraria da ilegalidade centenas de milhares de pessoas. Quem é cabeção de verdade não tem lei de 4, 10 ou 15 plantas que resolva... É por isso que a lei tem que prever que quem tiver mais plantas que o limite permitido será analisado caso a caso. Ou então essas pessoas podem recorrer a estratégias alternativas (4 plantas na sua casa, 4 na da sua mãe, 4 na do seu amigo, 4 na da sua namorada etc). Ou então se o limite for por cabeça, e tiver mais 4 pessoas na sua casa, você já poderia ter 20 plantas legalmente. Ou então poderia rolar uma interpretação de que clones não entram na contagem. Ou plantas com menos de 10cm não entram. Mas aí nego ia apelar e fazer um megasog de micro-plantas...

Claro que a gente tem que pressionar para aumentar esse limite de plantas. Para o tanto que eu fumo atualmente, e minhas condições atuais de cultivo, precisaria de um limite de 10 plantas por vez pra ficar de boa. Mas acho que é boa qualquer reforma na lei, que venha para descriminalizar a maior parte dos usuários, diminuir as penas pros traficantes não relacionados ao tráfico, legalizar a venda de sementes, clones, maconha medicinal para doentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Acho limitar área melhor... Colocar limite de plantas não... Abre limite inclusive para a canabis ser usada, por exemplo, como planta ornamental, tendo como função embelsar o ambiente e dar um cheirinho legal no lugar. Aí concessões específicas seriam expedidas para quem quisesse plantar canna para outros fins, como texteis, fabricação de leite etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só pra atualizar.

Consegui eliminar minha interlocução com o Paulo Teixeira e fazer contato direto com ele.

Diz que ele vai me ligar em breve.

Seria muito massa a gente organizar uma contra-proposta, do GR, para esse ponto do cultivo.

Podemos? Vi que rolou uma proposta ai acima, de limitar em termos de área. Concordamos? É a melhor ou a única saída?

Queria muito dialogar com ele tendo o respaldo das discussões feitas aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

limite de area é legal..., mas só para a medicinal, pois a industrial deveria ser livre a area...

mas mesmo com uma limitação de plantas dá pra resolver por encherto... mas não é o melhor caminho.... pois sabemos que sementes, podemos tender a ser femea...macho to fora...

acho que o limite de 4-8 florindo é o ideal(com mais de uma semana na floração, se não dá margem pros corruptos mudar o timer e falar q tuda tava bombando )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só pra atualizar.

Consegui eliminar minha interlocução com o Paulo Teixeira e fazer contato direto com ele.

Diz que ele vai me ligar em breve.

Seria muito massa a gente organizar uma contra-proposta, do GR, para esse ponto do cultivo.

Podemos? Vi que rolou uma proposta ai acima, de limitar em termos de área. Concordamos? É a melhor ou a única saída?

Queria muito dialogar com ele tendo o respaldo das discussões feitas aqui.

Abraços

po cara isso ae

m2 ou melhor m3....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho que da para se virar com a quantidade estipulada.... a minha ultima colheita foi de uma planta de aprox 70 cm, to fumando ja faz mais de uma mes e nem consegui fumar um terço do pote!

Ou achei muito bom essa articulaçao com o Dep Paulo Teixeira! ele realmente precisa conhecer o mundo do auto cultivo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostei do debate, Juiz bem racional, achei que Paulo Teixeira defendeu batendo na mesma na tecla, e o assunto que ele defendia é bem complexo, Abrovoary falou legal tbm , mais tem uns questionamentos que são interressantes(acho que deveriam ser abordados), casos de pessoas que são usuários crônicos(com muita frequência/quantidade) , portam quantidades tipo 250 gramas que podem ser mal interpretados como tráficantes, e ai???penas alternativas ou penas de tráfico pra uma pessoa que não vende??!!! só compra é só é usuário , por exemplo.

por isso precisamos semear CULTURA CULTIVO DOMÉSTICO para CONSUMO PRÓPIO!!!

vai diminuir muito dindin de BANDIDO...

pq quem compra uma paradinha ou um baseado na mão do tráfico, contribue/financia a violencia(pq um compra paradinha na mao de quem compra 100gr, que compra na mao de quem compra 250, e por ai vai , o dindin chega sempre na mão do que tem 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.00 toneladas pra vender, que é esse tal grandão/violento/controlador/poderoso ai que eles querem pegar :martela: , logo todos esses caras tem ligação com o crime, até o que comprou , é o meu ponto de vista.

---------------------------------------------------------------------------------------

Apresntar a Cultura Grow, é a solução mais eficaz, :Maria: :Maria: :Maria: :Maria: :Maria: :Maria: :Maria: :Maria: :Maria:

isso pro caso da cannabis

pq o debate generalizou as drogas

Abraço Selva :)===~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Deputado Paulo Teixeira discursará sobre mudanças na lei de drogas

O deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP) discursa nesta quarta-feira (28/10), às 15h25 no plenário da Câmara, sobre mudanças na legislação e na política sobre drogas. O discurso será no grande expediente, quando o deputado terá 20 minutos para falar. A escolha do tema foi feita no blog do deputado, no qual cerca de 3 mil pessoas solicitaram que esse fosse o assunto tratado. Paulo Teixeira é um dos políticos brasileiros mais ativos no debate sobre drogas, e prepara um projeto de lei propondo mudanças na legislação vigente. A TV Câmara deve transmitir o pronunciamento ao vivo, via TV a cabo e pelo site www.camara.gov.br.

fonte: Sobredrogas

:Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O foda é que enquanto ele propõe um projeto de lei que parará de nos tratar como criminosos, tem outro pra ser votado que quer voltar a jogar usuários inofensivos na cadeia... É bricandeia né, e o pior é que é bem capaz que eles aprovem o que fode com agente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

AE GALERA A PARADA É AGENTE OCUPAR AS CAMARAS DE DEPUTADOS E/OU FAZER PASSATAS NAS VESPERAS DA VOTAÇAO DESSE PL A PRICIPIO O DEPUTADO E AQUELES QUE COMPARTILHAM UA OPINIAO SAO MINORIA NO PARLAMENTO E ESTAO SEM O APOIO DA SOCIEDADE CIVIL , E AO MENOS QUE PONHAMOS PRESSAO NESSA CAMBADA ESSE PROJETO NAO VAI SER APROVADO OU SANCIONADO A PARADA É FAZER PRESAO FISICA NAS RUAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...