Ir para conteúdo

Deputado Defende Plantio De Maconha E Penas Leves Para Pequenos Traficantes


Soul_Surfer

Recommended Posts

  • Respostas 153
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Salve salve.... ele mandou o discurso dele transcrito.

http://www.marchadamaconha.org/forum/index.php?showtopic=1717

Fora isso.... de acordo com ele, não existe nada desse número de 4 pés na proposta dele. Foi a única resposta que obtive.

Foda... tem ou não tem saco!? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve salve.... ele mandou o discurso dele transcrito.

http://www.marchadamaconha.org/forum/index.php?showtopic=1717

Fora isso.... de acordo com ele, não existe nada desse número de 4 pés na proposta dele. Foi a única resposta que obtive.

Foda... tem ou não tem saco!? hehehe

O Globo!

Deputado defende no plenário da Câmara a legalização da maconha e o plantio para consumo pessoal

Publicada em 28/10/2009 às 19h47m

Evandro Éboli

BRASÍLIA - Escolhido pelo Ministério da Justiça o interlocutor do governo para revisão da lei sobre drogas, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defende a legalização da maconha e do porte de pequenas quantidades para consumo pessoal. Em discurso na tarde desta quarta-feira, no plenário da Câmara, Teixeira citou exemplos de países que descriminalizaram o porte de pequenas quantidades, como Portugal e México. Teixeira defendeu também o fim da pena de prisão para o viciado que, para sustentar seu vício, vira um traficante.

- No caso da maconha, por exemplo, é possível legalizar sim, desde que tenhamos uma regulamentação mais severa do que a que existe hoje para o álcool e o tabaco. É possível e necessário fazer uma política de transição entre o estágio atual e a legalização, com a descriminalização do uso e da posse de pequenas quantidades para o uso pessoal. Defendo que o Brasil também faça a descriminalização do uso e do porte para consumo próprio - disse Paulo Teixeira.

"

No caso da maconha, por exemplo, é possível legalizar sim, desde que tenhamos uma regulamentação mais severa do que a que existe hoje para o álcool e o tabaco

"

.O deputado afirmou que a descriminalização reduziu o consumo a maconha nos países que adotaram essa medida. Teixeira acredita que não pode dividir a questão da droga apenas entre usuário e traficante.

- É uma separação que nem sempre é simples e que pode gerar injustiças. Um usuário que em razão de uma dependência química passa a comercializar a substância para garantir o seu consumo não pode ser tratado da mesma forma do que a pessoa que busca o lucro nestas atividades, exerce controle territorial sobre regiões e usa de violência e mortes para cobrar eventuais dívidas. A pena de prisão pode provocar mais danos à sociedade do que outra forma de punição, mais eficiente para combater esta dependência e com menos impactos na vida do indivíduo.

"

Um usuário que em razão de uma dependência química passa a comercializar a substância para garantir o seu consumo não pode ser tratado da mesma forma do que a pessoa que busca o lucro

"

O parlamentar petista também é a favor do plantio da maconha para consumo pessoal, desde que com acompanhamento médico.

- O nosso país também precisa regular o autoplantio, com licenças concedidas pelo Ministério da Saúde e acompanhamento médico, para permitir que, as pessoas que queiram, possam consumir maconha sem ter de recorrer a criminosos para adquiri-la.

Outra proposta de Paulo Teixeira é a criação de locais de uso seguro da droga para viciados crônicos e permissão de tratamento a substituição da droga pesada por uma mais leve, como ação de redução de danos. Essas unidades seriam instaladas em hospitais.

- É importante que a comunidade médica brasileira discuta como fazer o tratamento do dependente crônico e problemático, inclusive com a análise de estratégias que deram certo em outros países, como os tratamentos de substituição de uma droga ilícita por substância lícita ou ilícita, a prescrição médica de substância ilícita e a criação de salas de uso seguro, para que as pessoas possam fazer o consumo seguro e com os efeitos da droga monitorados.

Para o deputado, a proibição do consumo de maconha leva o usuário a entrar em contato com criminosos, o que poderia ser evitado.

- Há grande procura por drogas na sociedade brasileira. Parte do consumo destas substâncias ilícitas é eventual e não apresenta risco à sociedade. São pessoas que usam maconha, por exemplo, sem que o consumo prejudique a sua vida social e produtiva. Como no álcool, existe muita gente que faz o uso responsável e uma parte que acaba tendo problemas causados pelo abuso. A proibição também provoca que estes consumidores tenham um contato com criminosos que eles próprios, em muitos casos, não gostariam de ter. Por conta desta relação, os usuários passam a ser estigmatizados pela sociedade e, em muitas situações, apontados injustamente como responsáveis pelo financiamento do crime organizado.

Paulo Teixeira afirmou que encaminhará suas propostas ao Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), cujo secretário-geral é o general Paulo Roberto Uchôa, secretário Nacional Antidrogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então você acha que o usuário(que compra na boca) financia o tráfico?

--->NÂO "ACHO", TENHO CERTEZA!!

Deixa de ser hipócrita??? cara. Pára com esse julgamento moral fajuto???. "temos coisas muito mais construtivas para trabalharmos", sso ta me parecendo lobby da Odebrecht (falta de interpretação/atenção é assim mesmo acha que "TRABALHOS CONSTRUTIVOS"(ENTRE " ")= CONSTRUÇÂO CIVIL= Odebrecht É uma PENA!!!

GRANDE CONTRIBUIÇÂO PRA O PLANETA E PRA HUMANIDADE VENDER "DOLINHAS",, até pq essas dolinhas vão vir de onde(do grow dele,entao ele não planta pra o uso póprio)????ou do traficante que vende TONELADAS/Controlador de Territorios e Vioolentamente ARMADOS :martela: " :Ddura: :Ddura:

se legalizar de Plantar Cannabis para uso próprio , vc prefere comprar ou plantar,,, todo mundo plantando, reduz o poder belico dos traficantes

Hipocrisia não, apenas disse minha opinião, --->hipocrisia é falar uma coisa e agir diferente do que disse, plantar e fumar tudinho até a ultima ponta e não vender NADA(cade a hipocrisia???),,, porem quem COMPRA DROGAS QUAL QUER QUE SEJA O TIPO=disponibiliza dinheiro/financiar o tráfico violento,

Qual o problema do cara que fornece uma mercadoria em troca de determinada quantia de dinheiro(ALIMENTOS POR EXMPLO???)???Nenhum. Então o problema é o potencial nocivo da mercadoria? Se tu acha a cannabis tão perigosa(EU NÂO ACHO PERIGOSA A CANNABIS, E SIM O SUJEITO ATOA QUE TEM PREGUIÇA DE PENSAR E FAZ MERDA, COMPRANDO NA MÂO DO TRAFICO) e acha que não contribue por armamento bélico dos PERICULOSOS,,, assim ta fumando pq?(DESDE QUE EU NASCI QUE EU FUMO, SEMPRE GOSTEI) Aliás, ta plantando pq(PQ NÂO VOU DAR MEU DINHEIRO SUADO NO TRABALHO HUMILDE/CONTRIBUIDOR PARA SAÙDE DIÁRIA DE PESSOAS,--->E MINHAS PLANTAS SÂO CHEIROSAS, AS DOS TRAFICANTES SÂO FEDIDAS) A maconha é a porta de entrada pra drogas pesadas! ( :Ddura: )(vc só escreveu merda , nem parece o que leu direito o que escrevi)------>(É MINHA OPINIÃO, E RESPEITO AS OPINIÕES ALHEIAS)

e o assunto discutido é NARCOTRÀFICO+VIOLENCIA

porem quem COMPRA DROGAS QUAL QUER QUE SEJA O TIPO = disponibilizar dinheiro/viabilizar financeiramente o tráfico violento DE DROGAS E ARMAS.

Não COMPRE, PLANTE!!!

AQUELE ABRAÇO :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quem fuma e é contra qualquer tipo de venda de maconha é simplemente um hipócrita!

Canadense, o problema é que infelizmente a maioria da galera aqui nunca saiu do país e não tem noção de como funcionam as coisas lá fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pode crer canadense , isso é verdade, nem todo traficante é violento/armado,,,

foi o que perguntei se a erva seria do grow dele??(e a frase "Grower não é traficante!", fica onde???), e o "problema" que eu falei de ter "certeza", era da contribuição com a violencia comprando em "BOCA de TRAFICO" ...grower não é boca de tráfico, pelo amor de DEUS,e é bom que nem comece a prática pra não se empolgar.

sendo assim vendendo um pouquinho da produção, esse pensamento vai de contra da ideia de "CULTIVO DE CANNABIS PARA O CONSUMO PRÓPIO",sem intenções de práticas lucrativas, (minha Opinião)

nesses casos podem não ser nocivos,

essas práticas eu não acho interessante,

(respeito opiniões alheias, volto a repetir.)

Abraço Selva :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sei que viajar/morar pelo mundo é uma experiência de vida massa, por enquanto a minha realidade financeira o dindin não porporciona isso,, TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO E MORAR NO BRASIL(pra mim o melhor País do Mundo)... quero ver as coisas funcionando aqui, de VERDE E AMARELO, AZUL E BRANCO TBM!!!

Hipocrita é quem diz

"GROWER NÂO É TRAFICANTE"

"NÂO COMPRE, PLANTE!"

"LEGALIZAÇÃO da CANNABIS para cultivo de autoconsumo"

E APOIA/FAZ A VENDA/COMPRA DA MACONHA!

CAPITALISTAS, :Ddura: :Ddura: :Ddura:

Legaliza Brasil

Abraços Selva :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A revista Consultor Jurídico perguntou então sobre uma situação hipotética: o que deveria acontecer com quem estiver fumando um cigarro de maconha no meio da rua? O deputado foi incisivo. “Acabou, não tem o que falar. Ele pode”, diz.

Oxala um dia!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse negócio de vender é complicado, pq mesmo se for liberado o cultivo, não é todo mundo que pode plantar. E nem é todo mundo que quer plantar. Tem nego que fuma de vez em nunca, tem nego que trampa o dia todo e chega em casa tem 3 filhos pra brincar, esses caras nunca vao plantar, e pra poder fumar tem que ter como adquirir. Senão não adianta,o tráfico continua existindo. Ou será que na opinião de alguém essas pessoas não tem o direito de fumar??????????

Não é o usuário que alimenta o tráfico, é uma sociedade idiota, que aplaude leis contra a liberdade individual do cidadão. Se eu puder comprar um maço de Marley ou uns belos buds na tabacaria, naõ tem traficante que sobreviva financeiramente. Então, jogar a culpa nas costas do usuário é moleza, quando na minha visão a culpa é de quem quer cuidar da vida dos outros, de quem teima em achar que sabe melhor do que eu o que é melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra DIALOGARMOS NUMA LINHA RACIONAL,acho ofenças coisas de pessoas sem argumentos fundamentados,Pare de me chamar de Hipocrita e de discarado, e PENSE sem preguiça, com calma!!! PROCURE ENTENDER UM PONTO DE VISTA DIFERENTE DO SEU, se não entender RESPEITE PELO MENOS !!!

vc não me conhece e eu nao dirigi palavras a vc , expressei minha opinião , e vc se dirigiu diretamente a mim com ofenças de começo,

desculpe se minha opinião de que NÂO DEVEMOS VENDER PARTE DE NOSSAS PRODUçÔES CANNABICAS, te ofendeu por exemplo,

acho HIPOCRISIA falar/escrever uma coisa e fazer outra na prática !!!

como as frases que vejo ai de assinatura de usuário tipo

"não compre, plante" entre outras relacionadas a não venda do produto,, e defendendo a venda de pequenas quantidades,"CONTRADIÇÃO"=HIPOCRISIA

e se vc não me endente, não posso fazer nada por vc PAZ+CIÊNCIA = PACIÊNCIA

quer comprar ou vender , faça mermão!!! afinal "Livre Arbitrio" né,

agora não tem quem me faça vender/comprar ou mudar de Ideia.

continuo dizendo(minha opinião, respeito a sua , só nao concordo nem sou obrigado a concordar)

Nâo sou o dono da Verdade , estou aqui inclusive para aprender mais, e participar, com respeito ao próximo,

Não Compre, Plante!

Axé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu concordo 100% com o Boris. O problema ao meu ver com o tráfico de drogas não é a venda de drogas em si, mas a violência que essas grandes organizações criminosas usam pra se manter atuando. Um grower que tem umas plantinhas em casa e vende um excedente pra fazer uma graninha não ta contribuindo com violência alguma, logo, não vejo problema nenhum no ato em si da venda.

Eu enfatizei o final porque eu vejo somente um problema em um grower vendendo parte da produção: ele acaba manchando a reputação dos outros que plantam pra consumo próprio. Nada contra o ato e sim um receio com a repercussão dele.

Atualmente aqui no Brasil agente ta passando por um período bem delicado de discussão das leis de drogas, 2 projetos importantes sendo vistos, 1 que fode com tudo e outro que pode finalmente regulamentar o cultivo pra consumo próprio aqui. E se começarem a rodar growers por aí vendendo fumo isso pode por tudo a perder pro resto do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acredito que a quem interessa possa!,

querendo fazer o uso é só tratar/apertar e acender :fuma: (desde que não afete outras pessoas), porem a origem da cannabis que é a questão. Pessoas de Bem que vendem por exemplo um pedacinho pra um brother que não tem onde comprar, isso é bem diferente de comprar "dolinha" na mão da "Boca".que era o que eu estava falando.

o que me faz pensar assim a respeito do tema é :

defendo minha opinião de modo que acredito no "Valor" mágico imenssurável/incalculavel/invendavel que tem a Cannabis(desde o CULTIVO até o EFEITO do uso), e não "Preços" altos ou baixos, postos e calibrados por uma balança digital...

a questão não é moral, e sim de conciência, ninguem tem moral melhor ou pior por isso, digo por oportunidade , se ele gosta de fumar erva boa, sempre comprar, ele não se incentivará a Plantar, coisa que eu acho super legal, ter a relação com as plantas,

ela não é uma planta tão dificil de chegar a etapa da colheita quanto parece,

3 meses é muito rapido,

dentro ou fora de casa...

é ótimo ter relações com plantas, dentro de casa, pq não podem semear 3 plantinhas?

acho que grana não combina com a GANDJA,

não posso ser hipocrita, se eu faço igual a o que penso e o que digo,,

comprei na epoca que não tinha acordado para o CULTIVO DOMESTICO PARA CONSUMO PRÓPIO

entres os riscos juridicos e exposição a sociedade perante as leis atuais,

prefiro PLANTAR e FUMAR sem vender. sem comprar

:)===~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu enfatizei o final porque eu vejo somente um problema em um grower vendendo parte da produção: ele acaba manchando a reputação dos outros que plantam pra consumo próprio. Nada contra o ato e sim um receio com a repercussão dele.

Atualmente aqui no Brasil agente ta passando por um período bem delicado de discussão das leis de drogas, 2 projetos importantes sendo vistos, 1 que fode com tudo e outro que pode finalmente regulamentar o cultivo pra consumo próprio aqui. E se começarem a rodar growers por aí vendendo fumo isso pode por tudo a perder pro resto do pessoal.

Penso Parecido com isso ai tambem,

Abraço :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Paulo Teixeira debate mudanças na legislação sobre drogas no Jornal da CBN

29 de outubro de 2009

O deputado Paulo Teixeira participa nesta sexta-feira (30/10) de um debate ao vivo no Jornal da CBN (em São Paulo, 90,5 FM e 780 AM) sobre mudanças na legislação de drogas e política de redução de danos. O programa é apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.

A previsão é que o debate comece às 9h10. Ele vai discutir o tema com o deputado federal e delegado de polícia Laerte Bessa (PSC-DF). O programa também pode ser acompanhado pela Internet,clique aqui

fonte

:Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sei que viajar/morar pelo mundo é uma experiência de vida massa, por enquanto a minha realidade financeira o dindin não porporciona isso,, TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO E MORAR NO BRASIL(pra mim o melhor País do Mundo)... quero ver as coisas funcionando aqui, de VERDE E AMARELO, AZUL E BRANCO TBM!!!

Hipocrita é quem diz

"GROWER NÂO É TRAFICANTE"

"NÂO COMPRE, PLANTE!"

"LEGALIZAÇÃO da CANNABIS para cultivo de autoconsumo"

E APOIA/FAZ A VENDA/COMPRA DA MACONHA!

CAPITALISTAS, :Ddura: :Ddura: :Ddura:

Legaliza Brasil

Abraços Selva :Maria:

Acho que seria muita utopia pensar que só se pode fumar se plantar o seu... começando pelo fato que a maioria dos usuários não teriam condições ou disposição para levar um cultivo até o fim.

Eu boto "NÃO COMPRE, PLANTE!" na minha assinatura pq esse é um conselho que acredito ser de extremo valor para tirar usuários para longe do tráfico.

Eu não vendo, para mim o dinheiro que poderia trazer não vale à pena o esforço que eu botei para tirar meus buds e qualquer estresse que eu possa vir a ter por causa disso, mas se algum grower queiser vender parte de sua produção - apesar de ser ilegal - eu pessoalmente não vejo problema. Cada um faz sua própria realidade, cada um sabe o que faz.

O que eu pessoalmente acho mais coerente seria o país ter uma política mais realista e menos moralista, autorizando o comércio e o consumo de maconha no território nacional. Igual ao álcool. Somente para maiores de 18 anos. Com uma profunda campanha de educação com fatos reais e atuais sobre cada droga para toda a população, especialmente nas escolas, desde o estudo primário e continuando até a faculdade, poderia até ser na forma de seminários, pq a cada ano que passa a ciência e a medicina trazem novas descobertas. E precisa autorizar o comércio sim, pq senão de que adianta apenas descriminalizar a posse? Como eu já disse, a maioria dos usuários não teriam condições ou disposição de levar um cultivo até o fim. Mas não deixam de curtir a erva igualmente a nós cultivadores.

E a realidade que eu quis dizer sobre o exterior é que lá fora grande parte dos usuários que compram maconha adquirem através de conhecidos/amigos que ou cultivam ou apenas repassam... existe sim crime organizado, mas o grande número de pequenos growers/traficantes diminui as fontes de renda dos bandidos. Vide Califórnia, Oregon, BC, Toronto, etc. outro dia mesmo saiu uma notícia lá no Texas dizendo que o aumento do cultivo caseiro de maconha nos Estados Unidos nos últimos anos afetou as receitas dos cartéis mexicanos. A mesma coisa se aplica aqui no Brasil com relação aos cartéis de tráfico atuando no Brasil-Paraguai. Cada pessoa que atinge o auto-sustento deixa de alimentar o crime organizado e a violência que ele traz.

Eu comecei a pensar mais sério sobre o cultivo após sofrer tortura psicológica de um traficante armado que botou uma arma na minha cabeça numa boca de drogas, ameaçou me matar junto com uma amiga, e depois de uns 5 min de terror perguntou quanto eu queria, me serviu e mandou embora... depois disso mano, eu falei pra mim mesmo que não iria mais dar um centavo na mão de bandido e graças a Deus consegui atingir meu sustento.

O que eu pergundo aos meus amigos que ainda compram fumo em boca é o seguinte: "cada 10 reais que vc dá na mão do bandido na favela, quantas balas de revolver dá pra comprar?"

E mano, graças a Deus que vc tb tem orgulho de ser brasileiro! Concordo com vc, o Brasil tem grande potencial para ser "o melhor País do Mundo"! Acredito que estamos indo no caminho certo, mas ainda tem muita coisa pra melhorar. O importante é sempre progredir.

Abraço,

BC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...