Ir para conteúdo

Explanação!

Proponha

65 votos

1. 1.

• Não conto pra ninguém. Nego até a morte que cultivo cannabis.
      9
    • Só amigos muito próximos sabem do meu cultivo.
      34
    • Amigos não tão próximos sabem que planto.
      12
    • Conhecidos e colegas sabem das minhas plantinhas.
      5
    • Conto pra todo mundo com quem já fumei.
      5

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera!

To abrindo esse tópico pra discutir com todos sobre uma coisa que sempre troco idéia com um amigo meu...

A grande máxima do cultivo de cannabis é "O segredo do sucesso é o sucesso do segredo."

Eu confesso que não sigo muito essa máxima e isso tem rendido bons frutos. Muitas pessoas, geralmente amigos mais próximos, mas muitas vezes colegas de trabalho que não conheço muito bem, adquiriram interesse ou até começaram a cultivar após eu "explanar" e incentivar o autocultivo. Eu sei que não é o recomendável, mas é um grande jeito de espalhar o autocultivo por aí! Assumo os riscos decorrentes disso, mas acho que muitas vezes (claro que não vou sair falando por aí pra qualquer um que cultivo, depende muito do contexto) vale a pena explanar.

E vocês até que ponto explanam seu cultivo? Seus amigos menos chegados sabem ou só o círculo mais próximo de amigos ou nem isso? Até onde vocês seguem a grande máxima?

Vocês acreditam na explanação como ferramenta poderosa de disseminação da cultura do autocultivo?

É isso!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu tb explano! E graças a isso vários amigos estão cultivando... Os riscos são os de sempre! O q vale é ver q amigos q começaram depois q viram meus resultados ja esta colhendo as primeiras safras!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu também explano, e já incentivei MUITA gente a começar a plantar.. e continuo incentivando.. e continuarei! um dia o tráfico acaba, quer o estado queira ou não!!

mas na maioria das vezes explanar, não quer dizer contar tudo.. as vezes monto uma história.. só pra incentivar o cara a cultivar mesmo... quase todos que começaram.. eu que doei as plantas já grandinhas (só pro cara ganhar mais gosto pelo cultivo, e por ser mais fácil de cuidar.. porque o solo vai carregado de nutris..)

conheço muita gente que já tentou (com as sativas nordestinas de fumo solto..) mas não obtiveram colheitas, ou obtiveram colheitas insatisfatórias o que levaram essas pessoas a desistir e continuar alimentando o tráfico.

O grande lance de iniciar alguém no cultivo é dá a informação pra ele, ou então dá a planta já semi-pronta.. pra ele levar vegetar um pouco em casa e florir logo ela... porque de fato muita gente desiste por não ser tão simples né.. ter uma colheita..

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal este topico ai heim , bom respeito muito a opiniao da galera mas descordo um pouco principalmente pelo fator seguranca.

Essa parada de explanar seu cultivo (ainda eh atividade ilicita ) nunca deu certo ,vc se explana pro seu amigo ai seu amigo te explana para os amigos dele e assim vai... ( mano por experiencia propia eh foda , meus primeiros cultivos explanava pra todo mundo , ia neguinho lah em casa q eu nem conhecia , Trazidos pelos meus "amigos" para ver as plantas .)

E se um dia acontecer alguma coisa e vc venha a nao ser mais amigo desta pessoa ??? Se rolar uma briga pode ter certeza q o cara vai te caguetar... nao sei se a galera lembra quando o nosso grande professor Donkeydick e outro grande mestre o Lowrider foram em cana ( Isso aconteceu antes da lei nova)????Pelo amor de Deus nao quero q ninguem passe por isso , conheci os dois pessoalmente , pessoas idoneas do bem . Fui visitar o Lowrider na cadeia , poh vcs imaginam a tristeza de ver o cara lah e maior tristeza ainda era a do Low , ele nao parava de me falar , "Irmao nao vale a pena , vou continuar financiando o trafico porque voltar pra este inferno eu nao volto," Este acontecimento mudou totalmente a vida dos dois , o low vendeu a casa pra pagar o advogado , se separou da mulher e ateh tinha parado de fumar. Com este acontecimento fiquei tao noiado no que vi que sai do pais , vendi tudo q tinha e hoje to "refugiado" na gringa.

Eu ainda acho que o segredo do sucesso e o segredo , pra divulgar o autocultivo e incentivar a galera a plantar nada melhor q o GR , pelo menos enquanto for ilegal... Esta e a minha opiniao ,que bom que cada um tem a sua.

Grande abraco e keep growing

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom tópico.

Acho que no geral quem corre menos risco é quem explana menos, ou não explana nada.

Eu já ajudei alguns amigos a começar a cultivar, são 3 pessoas que considero confiáveis e discretas. Doei seeds e clones mas perdi a esperança, esses amigos não se mostraram empenhados o suficiente para chegar até a colheita. E não foi falta de incentivo, nem informação. Mas acabei sacando que muitas coisas na vida você precisa merecer para poder ter.

Atualmente prefiro me manter mais silencioso, quando perguntam mando entrar no Growroom e pesquisar. Quer seeds procura no Hiper.

Também há o fator "amigos", quem é o verdadeiro amigo? As vezes tu considera amigo mas na hora do aperto sobra o teu sozinho na reta, como diz o espanhol, "amigo você vê quem é depois de comer junto um saco de sal" (fica bem melhor ouvir isso em espanhol, kkkkkk).

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Eu explano para amigos contados que eu tenho certeza que precisam cultivar para sair do tráfico, principalmente porque alguns deles não possuem situação financeira boa e às vezes, por exemplo, atrasam o pagamento do condomínio, mas não ficam sem fumo. Só que todos acharam muito trabalhoso cultivar... Tem maconheiro que é preguiçoso mesmo...

Agora vou lançar a etapa 2 do plano: só encabeça meu fumo quem se dipor a plantar tbm para me aplicar nas secas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse assunto rende...

mais ou menos o que foi bastante discutido no tópico das FOAP, do companheiro bedrocan:

a 'ferramenta' da explanação.

pra mim não tem certo ou errado, confio bastante no bom senso para identificar situações de risco.

cuidado é bom, mas se virar paranóia, todo o lance perde um pouco a graça.

[ ]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

( mano por experiencia propia eh foda , meus primeiros cultivos explanava pra todo mundo , ia neguinho lah em casa q eu nem conhecia , Trazidos pelos meus "amigos" para ver as plantas .)

Tbm era assim.Nos primeiros cultivos,quando nao sabia de nada,nada mesmo,nao sabia planta,nao sabia nada sobre maconha,so conhecia "pelo de rato",e nao tinha ideia das leis sobre o assunto(e era antes de 2006)Cultivava outdoor e eu falava pra todo mundo que plantava.Tbm chegou a vir os amigos dos amigos pra ver planta na minha casa,é foda.Fiquei conhecido por todos como "plantador de maconha".Tive q deixar de cultivar por 1 ano por cause disso,e outdoor pra sempre(por enquanto...se deus quize libera!).Agora,tem 2 pessoas que sabem sobre meu cultivo,sao as pessoas em que mais confio,e mesmo assim é dificil de alguma dessas pessoas ter algum contato com o grow.

Falar pros outros sobre as vantagens do cultivo,apresenta um verde de verdade é muito legal,mais os riscos nao valem.Hj em dia,quando o assunto "cultivo de maconha" entra na roda eu dou uma de leigo,incentivo dentro do possivel,pra quem sabia q plantava falo q parei,e deixo passar todos os erros e as perolas de principiante como se nem soube-se q o cara ta falando merda.Noiado 100%,mas a segurança em primeiro lugar sempre...

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meus parcerias sabem que planto, mas quando é muita gente e o assunto surge, sempre se pode dizer que plantou, plantava, ou até um dos parcerias mais proximo passar por cultivador, afinal o que vai importar é o conhecimento que tu passa pro cara...

mas isso de ir loko amigo do amigo na baia pra ver meu cultivo, não deixo rola!

Sempre falo do Forum, quem quiser ver entra aki no GR e se diverte ;)

A explanação tem q ser com cautela, diz q tah dando um tempo pq colheu bastante da outra vez, reformando o grow, isso jah tira o interesse do loko de conhecer o grow...

Mas acho q segredo absoluto é bem difícil :/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente Interesssante o tópico. Do meu cultivo NINGUÉM sabe, nao falo em assunto de cultivo com ninguem. Sigo a risca o lema "O Segredo do sucesso é o segredo" no meu caso "segredo total".

Faço isso pq tenho realmente muito medo de cair sou muito grilado com isso, tenho 40 anos e uma pequena empresa, moro em uma cidade de médio porte, portanto uma noticia dessas acabaria com minha vida profissional, nao so profissional. O risco realmente é muito grande e tenho muito cuidado por isso.

Mas existe um porém!!!! A Única pessoa que sabe é minha esposa, já pensou se um dia ela vira EX!!!!!!! Aí é que corro risco mesmo !!!!!!!!!! KkkKkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem não planta e nunca plantou não tem noção dos riscos envolvidos. Só quem já acordou 5 vezes na mesma madrugada, sonhando que a polícia descobriu seus 4 pezinhos, sabe os verdadeiros riscos envolvidos.

Você começa contando pro seu melhor amigo. Dali a pouco ele conta pra outro amigo (que é da confiança dele), que conta pra namorada do amigo, que conta pra uma amiga, que conta pra outro conhecido seu, e dali a pouco aparece na sua casa uma pessoa que você nunca viu na vida pedindo para ver suas plantas. Tudo bem, essa pessoa é da confiança de um amigo seu, mas e daí?

O segredo do sucesso é o segredo, principalmente pra quem cultiva.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Salve galera!

No meu caso poucas pessoas sabem, meu melhor amigo que contou para o tio (50tão), que tb é maluco e para um amigo advogado que também fuma. Maior problema para mim é minha ex namorada, as seeds foram para o endereço dela, mesmo não sabendo do grow e penssando que a plantação vai ser na guerrilha ela envia SMS fazendo ameaças de contar para mãe do meu filho. Tem o parcero da guerrilha, conheço ha pouco tempo, esteve aqui em casa, tenho certeza que ouviu o barulho do grow e ficou fazendo conta de cabeça, não comentou e eu não abri a guarda. Se os home resolverem investigar as contas de energia, aí fudeu!

Depois que o Fábio foi solto, criou jurisprudência para os próximos, negativo para ele e positivo para quem rodar.

Abc!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na galera mais proxima todo mundo sabe pelo menos que eu já plantei....os conhecidos que são liberais eu explano q sou maconheiro mas nao q eu planto...agora com gente q eu nao sei a opiniao ou nao conheco bem sou totalmente cadeado.

Foda é que meus amigos q plantam qd me encontram nao tem jeito...toda mão agente troca ideia de cultivo por horas (as mina dos brother nao aguentam mais ouvir falar de grow....virou tipo papo de futebol) ai se agente ta numa balada ou num bar ou na casa de alguem e tem uns desconhecidos acaba virando explanaçao involuntaria...

Acho bem complicado explanar com gente que voce nao tem 100% de ctz que nao tem intencao de te prejudicar em nenhum sentido....ja vi tanta ratagem nesse mundo.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vou postar aqui denovo, porque mudei muito de opinião

percebi nesse tempo todo que o grande fator pro cara cultivar não é ninguém chegar com um clone punk, ou sementes das melhores, ou qualquer outra coisa.. é o cara querer mesmo...

eu hoje nao explano mais nada, e ainda pior me afastei de muita gente porque do cultivo de cannabis mas também me aproximei de outras (cultivadores de fé!!).

pra alguns que sabiam eu já falei que acabei com as plantas, etc.. etc.. etc.. ainda mais porque quando colhia aparecia é neguim querendo fumar, e eu já tava ficando muito visado na cidade, tanto que alguém que conhece minha namorada e sabe que ela está namorando comigo já chegou a comentar com uma pessoa que eu conheço que me alertou sobre o fato.. fizeram o seguinte comentario: "fulaninha tá namorando com fulaninho né.. rapaz.. deve tá fumando só da melhor.. essa minha amiga disse pra tirar de tempo.."..."que nada.. ela nem tá fumando mais.. e fulaninho parou também.. etc.."

vou ser bem sincero, as vezes eu estava num lugar e por algumas situações eu acabava "tirando onda" e apertava um missil nuclear (morrao bi-seda king size) só pra ver a galera se rebulindo e falando...

hoje tive uma narração deste mesmo fato por um outro grower (daqui do forum também) que ao fumar o seu causou grande impressao nos maconheiros ao redor

o que me fez mudar de opiniao é perceber que quem for cultivar, vai cultivar mesmo. nao vai ser eu que vou colocar no caminho.. no maximo se eu ver alguém que tá se empenhando (que nem eu com as sativas) eu posso dá umas sementes, mas explanar sobre o cultivo falar que quem fuma tem que cultivar.. etc.. isso eu nao faço mais

vários motivos né, atualmente eu conheço outros growers que nem eu (apaixonado pela ganja e pelo cultivo) e isso me fez ficar mais quieto, acalmar a língua.

outro fator que agora eu tenho uma caralhada de planta em casa, antes eu nao passava de 10, e quando a segurança começa a ficar apertada né o cabra pensa mais...

mas cada um sabe o que faz né... eu hoje em dia sou mais reservado, e só apresento meu fumo pra quem é muito amigo mesmo ou pra quem cultiva .. e mesmo assim pra quem nao cultiva eu boto um fininho que fica até dificil de enrolar..

e um fato eu percebi que é e nao tem como negar.. nem todo mundo nasceu pra cultivar a ganja, tem gente que simplesmente nunca vai cultivar e nao tem jeito mesmo.. pode morar num sitio, numa fazenda ou possuir a terra mais fertil do mundo que seja só jogar a semente.. mesmo assim essa pessoa nao vai cultivar

já outras que tá tudo indo contra pra ela cultivar, aí ela vai e mete um cultivo mesmo, na cara dura e vira um grower de renome, é por aí...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Caros amigos que cultivam e fumam uma boa erva, fico muito feliz pro vocês, gostaria muito de poder ter esse privilégio, mas as sementes que consigo por aqui são sempre da pior qualidade, nunca brotam, é dificil... poderiam dizer algo, sobre como conseguir boas sementes?? aprecio muito essa erva, mas fico bolado de comprar maconha ruim e por um preço absurdo, hoje de manhã tive que apertar um baseadão e fuamr sozinho pra ficar na brisa... ta foda... ajudem, quero fumar um green... todos temos esse direito, afinal de contas... a cannabis esta p/ todos assim como o sol... é um bem natural, deixado por Deus, herança de todos os filhos da terra, valeu galeram, forte abraço e muita sorte p/ todos!

THINK GREEN

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Nao conto pra ninguem, ja vi irmaos se materem por causa do 'ouro' ... ja perdi varias colheitas para a policia, ladroes e 'amigao'.

A colheita sempre bem escondida e 'nunca' niguem sabe ou ve ... mesmo os familiares ...

Depois de 5 anos com uma mina, ela chamou a policia e informou sobre a minha plantacao ... a casa caiu ... fiquei 24hr preso em um pais estrangeiro ... se fosse no Brasil a coisa seria muito feia ...

Hoje em dia, fumo o verde so com 2 amigos ... nao solto um baseado do verde em festas para nao chamar atencao ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É por essa e outras que sigo o grande mestre Aristóteles. O justo meio é o melhor meio para a vida.

Meus futuros grows, só amigos MUITO próximos saberão. E incentivarei a eles fazerem o mesmo. Espalhar o conceito pra extinguir os pré-conceitos. Esse é o meu método de luta antiproibicionista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu explano muito, acho que a explanação é a solução. Já incentivei e ajudei 4 lares a começarem a cultivar e hoje esse meu grupo de amigos maconheiros e eu estamos praticamente auto-suficientes de maneira conjunta (sempre tem um no entre-safra, aí rola aquela ajuda...).

Sempre que estou numa roda e boto do meu eu comento que é "meu" mesmo. Acho que isso é muito importante pras pessoas perceberem que É POSSIVEL sim plantar em casa, pq tem mto maconheiro preguiçoso aê que nunca nem pensou no assunto pq acha que o cultivo caseiro é coisa de cientista maluco ou de traficante.

Link para o comentário