Ir para conteúdo

Governo Quer Que Pequeno Traficante Não Vá Para Cadeia


bio_cañamo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Governo quer que pequeno traficante não vá para cadeia

Projeto chega ao Congresso neste ano; pesquisa mostra que 2 em cada 3 presos não têm ligação com quadrilhas

Mudanças na lei antidrogas que serão propostas pelo governo ao Congresso, até o fim do ano, vão livrar os pequenos traficantes da cadeia. Quem for flagrado pela polícia vendendo pequena quantidade, estiver desarmado e não tiver ligação comprovada com o crime organizado será condenado a penas alternativas. Com as inovações na Lei 11.343, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, o governo pretende evitar que essas pessoas sejam cooptadas, nos presídios, por facções criminosas, além de permitir que a polícia concentre o trabalho de repressão nos grandes traficantes e no crime organizado, conforme adiantou o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay.

Da forma como foi aprovada a atual legislação, quem trafica pequena quantidade pode ter uma condenação abrandada, chegando ao mínimo de 1 ano e 8 meses de prisão, mas essa penalidade não pode ser convertida em pena alternativa. A análise de 9.252 ocorrências que resultaram na prisão de traficantes na capital paulista entre 2007 e o primeiro semestre deste ano mostra, por exemplo, que nove em cada dez traficantes em São Paulo são presos com menos de 1 quilo de maconha, 500 gramas de cocaína ou 50 gramas de crack, conforme o Estado revelou no dia 4.

"Precisamos trabalhar uma mudança na lei para que as pessoas que se envolvem esporadicamente com as drogas e não têm relação com o crime organizado cumpram penas alternativas", afirmou Abramovay. "Isso não é nenhuma questão de bondade ou de leniência com o tráfico. É uma questão de estratégia", argumentou.

Dados de uma pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade de Brasília (UnB), financiada pelo Ministério da Justiça, mostram que 66,99% dos presos por tráfico de drogas são réus primários e apresentam bons antecedentes. Em 60% dos 103 casos analisados em dois anos pelos pesquisadores, somente uma pessoa é acusada pelo crime de tráfico, ou seja não existe uma associação clara com um grupo criminoso. Pessoas com esse perfil, no período em que ficam presas, ou à espera de julgamento, ou quando já condenadas, acabam arregimentadas no presídio por organizações criminosas para, quando deixarem a cadeia, continuarem a traficar - mas quantidades maiores.

Veja também:

Especialistas apoiam pena proporcional e individual

Fonte:Estadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PQP MEU

SENSACIONAL ISSO.....

MANO.. ai o cultivo pessoal fica encaminhado diretamente pra penas alternativas... uma HPS 600 num quarto nunca seria qualificado como trafico grande...

mesmo se enquadrando como trafica... o cara toma pena alternativa... num tem mais o fuzue de ter que ir pro juiz o caralho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso me parece meio complicado... Acho que deveriam, ainda sim, tipificar a maconha neste caso. Seria muito mais justo, levando em conta que o contexto da maconha e haxixe é completamente diferente de qualquer outra droga.

Mas se abranger o homegrower e livrar o cara de ser acusado de tráfico só porque tem uma quantidade X de pés em casa que ele julga o suficiente para o auto-sustento, bacana demais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só quero plantar e consumir CANNABIS :Maria: , assim como: manjerição, pimenta, banana, erva cidreira, mastruz, coentro, manga e coisas que DEUS criou, e não drogas criadas e manipuladas pelo homem, como as quimicas e sintéticas(nao tenho nada contra quem usa)porém elas tem outro contexto, não gosto quando chamam Cannabis de Droga...sei que ela tem substancia psicoativa...o rotulo Droga acho que não cabe e sim A Erva.

é horrivel perguntar a uma criança de onde vem as frutas e verduras e ela reponder :

- vende lá no mercadinho!!!(vamos mudar isso)

Vem da TERRA!!!

Plantado

Abraço Selva :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

canadense disse tudo, ótima lógica de pensamento.

o triste é ver que o país anda todo desmontado. ao invés de proporem um pacote de mudanças, as leis vão se alterando aos poucos e em virtude de interesses particulares.

mas de grão em grão... a colheita é plena!

iuehieuhe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

bixo.. podem me chamar de trafficante, assassino, canalha e veado... podendo cultivar e fumar minha erva sem ir em cana e sem ter que provar que eu NAO sou traficante... Q C FODA...

EU PAGO A MERDA DA MULTA E FACO COM PRAZER SERVICO COMUNITARIO... ja sou voluntario msm... seria apenas trocar de volutarismo... mano seria LINDO... e alem de tudo eu vou cagar na cabeca de meus bro que tem tudo o cu na mao por causa de cadeia...

vejo desse jeito, classificou como trafico e é pessoa do bem, paga pelo direito de fazer isso perante a sociedade com caridade e impostos... seria ate legal quantificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É realmente excelente, além do que o Canadense colocou de ser enquadrado como trafica sem vender nada, ainda torna possível a venda por growers sem ligação com o crime organizado. E caso um grower seja pego vendendo, vai prestar serviço comunitário e pronto, nada de presidio.

Puta avanço, se isso passar vão tirar milhoes de pessoas das escolinhas do crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A ideia é interessante,mais abre uma brecha bem grande pros traficantes de verdade,aqueles que sao associados ao crime organiza e agem com violencia,esse é o problema.Para nos que cultivamos vai ser perfeito,principalmente que a maioria,se nao todos por aqui,nao vendem nada.

O problema é,que os traficantes vao se aproveitar,assim como se aproveitam dos menores de idade.Adaptar a venda das drogas pra que ngn seja preso vai ser muito facil.Mas,nao sabemos exatamente o que a lei vai permitir,e as noticias,principalmente relacionadas a esse tema sempre sao meio sensacionalistas.

Como ja disse em outro topico,luto pela legalização das drogas mais pelo meu pais e "meu" povo do que por mim,ja que eu fumo maconha todos os dias,varias vezes por dia,maconha cultivada por mim,sem problemas,a legalização seria apenas mais um benefico pra mim,assim como q pra muitos aqui,mas seria um avanço pro pais e pra popolação que realmente sofre com o problema das drogas.

É um avanço,pelo menos na maneira de "pensar" do "governo" ou de todos aqueles responsaveis pela criação de leis.

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

se já rolava skunk por aí.. com essa lei vai encontrar mais facil que água mineral.. mas isso não é nada, pode ser até bom pra ir diminuindo o tráfico;;

porque eu percebo que quem realmente está lutando por isso, pelo menos aqui no GR e alguns companheiros que eu conheço, quase todos são, ou vão ser autosustentados.. ou seja, para eles também iria ficar na mesma situação que o Fisherman citou.

o que eu vejo, é que eles vão mais uma vez criar uma medida que amenize a situação, ao invéz de acabar com a praga de uma vez só (legalizar a porra toda! liberdade individual!)

e quem deveria estar lutando pela melhora não está, e quem já está razoavelmente seguro pela lei de 2006 que tá batalhando pela coisa :( ....

mas é isso, estou na luta também! temos que melhorar o NOSSO país para o NOSSO povo, que somos nós!

abraços aos growers de boa fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Acho horrivel isso imagina quantos noia naum vao sair por aih vendendo q nem um desesperado pq sabem q nao vao em cana... liberassem um numero certos de plantas pro plantio q eu iria achar bemm interessantee

Interessante é vc preferir que o cara roube teu relógio do que vender uma dolinha... Tá achando que se ele não vender a dolinha dele vai fazer o que? Arrumar um emprego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Voltamos aquela velha história

Pra mim se o cara plantar e vender não vejo problema algum nisso, se o cara não gerar violência com o dinheiro que recebeu dos camarões realmente não vejo NENHUM problema.

O enfoque é combater grandes traficantes, alguém com 4 plantas pra vender certamente não seria considerado grande traficante e nem preso seria.

A minha definição é bem por aí memso, vende e gera violência tem que ser preso

Vende e não gera violência deixa o cara em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...