Ir para conteúdo

Fibromialgia

tekilaman

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bem... não é pra mim na real... uso de forma recreativa e/ou antiansiolitica

Mas minha vó sofre muito com dores de Artrite / artrose e fibromialgia...

Fiquei tentado a ajudar ela com a erva ... visto que a erva me ajudou e muito quando fiz uma cirurgia.

Gostaria de saber se alguem aqui usa/usou pra fibromialgia/artrite/artrose ou alguma delas separadamente...

Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu tenho dor crônica na coluna e as vezes nos braços tb.

Está ligado a causas emocionais. Nos tempos de vacas gordas por aqui, essas dores vão embora.

Tem tudo a ver quando você começa a ficar tenso e acende um baseado e dá aquela relaxada a dor não se instala. Fui num ortopedista não me ajudou em nada o remédio do cara. Nem falei da erva pro cara, senão era capaz do cara falar que o problema era esse, já viu né.

Abração.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que pode contribuir sim. Agora eu não me recordo se para artrose, artrite ela é recomendada, mas se o é para auxiliar no tratamento de dores produzidas por cancer ( que é uma dor fudida, aàs vezes nem morfina resolve) na certa pode contribuir para sua avó.

Legal é que sua vó deve ter uma mente mais aberta, difícil ver isso em gente com mais idade. Se vc conseguir levar ela para o caminho da cannabis, aproveita e leva ela para o caminho do cultivo. Além da cannabis ajudar na dor ainda é um baita de um hobbie animal ver as minina crescendo e virando camarão.

Abraçs

Link para o comentário

Acho que pode contribuir sim. Agora eu não me recordo se para artrose, artrite ela é recomendada, mas se o é para auxiliar no tratamento de dores produzidas por cancer ( que é uma dor fudida, aàs vezes nem morfina resolve) na certa pode contribuir para sua avó.

Legal é que sua vó deve ter uma mente mais aberta, difícil ver isso em gente com mais idade. Se vc conseguir levar ela para o caminho da cannabis, aproveita e leva ela para o caminho do cultivo. Além da cannabis ajudar na dor ainda é um baita de um hobbie animal ver as minina crescendo e virando camarão.

Abraçs

eu gostaria de saber se a maconha nao pode fazer mal a um idoso(a) , ainda mais com problemas de coraçao , pressao alta , stend etc.

algum medico pode esclarescer pra gnt ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já tomei remédio pra fibromialgia e não chega nem perto do efeito da erva.

Na época eu tava sem maconha trampando onde eu tinha que pegar peso foi muito escroto, acabei no diclofenaco que demora pelo menos três dias para relaxar a musculatura de fato. Meu primo ficou quase um mês internado com fibromialgia, tem gente que fica meses na cama.

Os médicos fazem o que podem com os remédios que tem aí no mercado, essa doença é sinistra. Tem que fazer o esquema antes para não aparecer, exercícios para elevar os hormônios que evitam a dor e o que puder mais, meditação e tal.

Se aceitassem de uma vez que a erva é o melhor remédio pra isso muita gente ia parar de sofrer. O lance é que fica como um remédio de uso contínuo sem os efeitos colaterais dos remédios comuns.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Salve salve galera do verde!

Desculpe-me pela intromissão, mas fibromialgia é um assunto que muito me interessa!

Minha querida mãe, com 51 anos, é portadora desde os 13 de artrite, artrose, reumatismo e há pouco descobriu a fibromialgia.

As primeiras (artrite e artrose) são respectivamente inflamação e degeneração das articulações; o reumatismo é uma patologia imunomediada. A fibromialgia já é uma síndrome, com sua causa um pouco desconhecida...apenas especulada.

No caso de minha mãe, ela faz uso da chamada terapia multimodal, cujo princípio é utilizar 2 ou mais classes de fármacos para combater a dor. Analgésicos fracos (dipirona, ibuprofeno) + analgésicos fortes (opióides) + antidepressivos tricíclicos para tentar segurar sensação álgica de qualquer maneira... ainda assim a vejo sofrer e reclamar de dor. Isso corta meu coração!

Há tempos sou usuário de cannabis de maneira recreacional e ansiolítica, e depois de tanto vê-la sofrer, resolvi conversar abertamente sobre o uso e suas consequências benéficas.

Ainda bem que ela aceitou abertamente e iremos testar em breve! Para isso estou cultivando uma plantinha em casa e tentarei fazer da forma mais segura possível, procurando sempre seu bem-estar.

Postarei mais informações por aqui e se me permitirem, acopanharei sempre trazendo novidades e discurtindo uma saída ou solução pra esse tipo de patologia um tanto quanto incerta.

Desejo muita saúde a todos vocês! Muita luz e sabedoria!

Abraços fraternos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, seguinte:

Estou no processo de diagnóstico de minha comorbidade, e há muitas indicações que levaram o médico a já sugerir a possibilidade de fibromialgia ou artrite reumatóide.

A real é que já tive uns 5 episódios de inflamação nas juntas nos últimos 4 anos. A dor geralmente começa à noite e quando chega é tão intensa que em cada episódio fiquei semanas praticamente sem dormir. A sensação é a de ter uma faca quente espetando o osso, na região da junta afetada. Geralmente é em apenas uma junta. Ombro, quadril, joelho... imaginem sentir essa dor todo dia quando vc tenta dormir e quando levanta para trabalhar, pq é preciso, durante 3-4 semanas!

Até pouco tempo atrás, sempre me auto-mediquei com diclofenaco. Só que apenas diclofenaco não resolve! nem junto com analgésicos, consumindo a dosagem máxima recomendada ou até um pouco mais.

Neste último episódio, que começou há uns meses atrás, tive o melhor alívio da dor quando comi um cookie com uns 2g de buds! Finalmente pude ter algumas horas de sono ininterrupto! Não que tenha eliminado 100% da dor, mas ajudou o suficiente para me deixar dormir! Acabei consumindo uns 20 cookies durante umas 2 semanas, todas as noites, às vezes precisava de 2 cookies pra poder sentir o alívio.

Agora a maconha fumada, nem fumando os meus melhores buds, nem dando uns pegas de bubble hash fresquinho e óleo ajudaram muita coisa, no máximo me destraía um pouco enquanto fumava...

Tb testei hash diluído no azeite e azeite curtido com buds, mas não proporcionou o alívio que senti com os cookies.

A razão disso é que quando aquecida, a maconha libera e altera seus princípios ativos, tornando-os mais eficientes em termos medicinais. Tb fica mais forte o efeito, pode até causar alucinações dependendo da sensibilidade da pessoa e dosagem ingerida, mas garanto pra vcs que não senti chapação não, apenas um grande alívio da dor que estava sentindo.

Como o mano disse alí embaixo:

Eu tenho dor crônica na coluna e as vezes nos braços tb.

Estas coisas estão ligadas a causas emocionais. Nos tempos de vacas gordas por aqui, essas dores vão embora.

tb pude fazer essas correlações entre muito estresse/grandes preocupações antecendendo os episódios de inflamação e dor. No meu caso, acho que tb rola o fator de mudanças climáticas. Tb tenho uma tia recentemente diagnosticada com artrite reumatóide causada por estresse acumulado durante muitos anos.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, seguinte:

Estou no processo de diagnóstico de minha comorbidade, e há muitas indicações que levaram o médico a já sugerir a possibilidade de fibromialgia ou artrite reumatóide.

A real é que já tive uns 5 episódios de inflamação nas juntas nos últimos 4 anos. A dor geralmente começa à noite e quando chega é tão intensa que em cada episódio fiquei semanas praticamente sem dormir. A sensação é a de ter uma faca quente espetando o osso, na região da junta afetada. Geralmente é em apenas uma junta. Ombro, quadril, joelho... imaginem sentir essa dor todo dia quando vc tenta dormir e quando levanta para trabalhar, pq é preciso, durante 3-4 semanas!

Até pouco tempo atrás, sempre me auto-mediquei com diclofenaco. Só que apenas diclofenaco não resolve! nem junto com analgésicos, consumindo a dosagem máxima recomendada ou até um pouco mais.

Neste último episódio, que começou há uns meses atrás, tive o melhor alívio da dor quando comi um cookie com uns 2g de buds! Finalmente pude ter algumas horas de sono ininterrupto! Não que tenha eliminado 100% da dor, mas ajudou o suficiente para me deixar dormir! Acabei consumindo uns 20 cookies durante umas 2 semanas, todas as noites, às vezes precisava de 2 cookies pra poder sentir o alívio.

Agora a maconha fumada, nem fumando os meus melhores buds, nem dando uns pegas de bubble hash fresquinho e óleo ajudaram muita coisa, no máximo me destraía um pouco enquanto fumava...

Tb testei hash diluído no azeite e azeite curtido com buds, mas não proporcionou o alívio que senti com os cookies.

A razão disso é que quando aquecida, a maconha libera e altera seus princípios ativos, tornando-os mais eficientes em termos medicinais. Tb fica mais forte o efeito, pode até causar alucinações dependendo da sensibilidade da pessoa e dosagem ingerida, mas garanto pra vcs que não senti chapação não, apenas um grande alívio da dor que estava sentindo.

Como o mano disse alí embaixo: tb pude fazer essas correlações entre muito estresse/grandes preocupações antecendendo os episódios de inflamação e dor. No meu caso, acho que tb rola o fator de mudanças climáticas. Tb tenho uma tia recentemente diagnosticada com artrite reumatóide causada por estresse acumulado durante muitos anos.

Salve salve, BC Bud!

Apesar de não ser portador dessas enfermidades, as conheço bastante por ter um convívio diário com minha mãe, a real portadora.

Ela também reclama de aumento das dores em épocas mais frias e isso tem uma explicação: No frio, nossa musculatura se contrai um pouco mais afim de reter/manter a temperatura corpórea. Isso, por melhor que seja o efeito, acaba sendo uma via de estresse para - principalmente - as articulações, que tornam-se sobrecarregadas.

Acredito que o diclofenaco sozinho não segure a dor e tomá-lo nas doses limites pode ser muito prejudicial. Isso pode te causar gastrite (inflamção da parede do estômago) e até úlcera estomacal. Por favor, verifique com seu médico sobre a possibilidade de uma terapia multimodal e lembre-se que auto-medicação pode ser muito perigoso.

Sobre o alívio das dores quando do consumo de cookies, é plausível, já que a absorção pela via gástrica é um pouco mais lenta, porém mais intensa. Assim como seu efeito, que se torna mais duradouro. Talvez quando inalado (fumado) haja necessidade de doses ou quantidades maiores de cannabis. Lhe pergunto: você chegou a pesar os baseados que fumou? sabe dizer aproximadamente o peso deles? Acho interessante que faça isso pra achar seu equilíbrio...

Outra dica que dou é fazer uma tabelinha diária/mensal/anual para saber e comparar a intensidade da dor. Enumere de 0 a 10 e dê notas para suas dores. Com certeza pode te ajudar a achar seu bem-estar e aumentar tua qualidade de vida.

No mais, torço muito para que alcance o tratamento efetivo.

Os mais sinceros votos de saúde. Luz em seu caminho.

Abraços fraternos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve, BC Bud!

Apesar de não ser portador dessas enfermidades, as conheço bastante por ter um convívio diário com minha mãe, a real portadora.

Ela também reclama de aumento das dores em épocas mais frias e isso tem uma explicação: No frio, nossa musculatura se contrai um pouco mais afim de reter/manter a temperatura corpórea. Isso, por melhor que seja o efeito, acaba sendo uma via de estresse para - principalmente - as articulações, que tornam-se sobrecarregadas.

Acredito que o diclofenaco sozinho não segure a dor e tomá-lo nas doses limites pode ser muito prejudicial. Isso pode te causar gastrite (inflamção da parede do estômago) e até úlcera estomacal. Por favor, verifique com seu médico sobre a possibilidade de uma terapia multimodal e lembre-se que auto-medicação pode ser muito perigoso.

Sobre o alívio das dores quando do consumo de cookies, é plausível, já que a absorção pela via gástrica é um pouco mais lenta, porém mais intensa. Assim como seu efeito, que se torna mais duradouro. Talvez quando inalado (fumado) haja necessidade de doses ou quantidades maiores de cannabis. Lhe pergunto: você chegou a pesar os baseados que fumou? sabe dizer aproximadamente o peso deles? Acho interessante que faça isso pra achar seu equilíbrio...

Outra dica que dou é fazer uma tabelinha diária/mensal/anual para saber e comparar a intensidade da dor. Enumere de 0 a 10 e dê notas para suas dores. Com certeza pode te ajudar a achar seu bem-estar e aumentar tua qualidade de vida.

No mais, torço muito para que alcance o tratamento efetivo.

Os mais sinceros votos de saúde. Luz em seu caminho.

Abraços fraternos.

Opa mano.

Então, deixa eu explicar melhor.

Como eu já disse, nos últimos 4 anos tive pelo menos uns 5 episódios dessas inflamações intensas, foi a dor mais intensa e profunda e perturbante que jamais senti. 24 horas, durante algumas semanas. É de deixar qualquer um louco! Desde a primeira vez que aconteceu, até a última vez, me auto-mediquei. E depois de ler mais sobre os sintomas de fibromialgia, pude lembrar de outros dinais que tive há mais de 15 anos atrás.

Tb sei bem o que vc tá falando sobre o diclofenaco. Zoa o muito o estômago. E só usei de acordo com o que um médico teria orientado. Nunca ultrapassei mais de 3 semanas de uso. Tanto é que o médico, embora não tenha gostado do paciente (eu) se auto-medicar, não comentou negativamente a forma que eu usei, pq ele provavelmente teria receitado algo semelhante...

Sei que isso é errado. Mas a real é que fiquei dizendo pra mim mesmo que "não era nada, deve ser coisa passageira". Estava negando que poderia haver algo de errado comigo. Mas depois dessa última crise, decidi obter um diagnóstico com médicos. Na verdade, já havia ido ao médico uma das vezes, num episódio não tão intenso, mas ele só receitou relaxante muscular e analgésico. Dessa vez, procurei um médico após passar as dores intensas e solicitei um diagnóstico. Estou no processo de fazer vários exames e no aguardo de uma consulta com um reumatologista. Depois que eu obter um diagnóstico médico preciso poderei avaliar melhor as opções de tratamento e prevenção e decidir que rumo tomar para manter uma boa qualidade de vida.

Quanto à maconha fumada: vc perguntou sobre a dose. Então, na primeira vez, há uns 4 anos atrás, comprei 30g de hash de primeira, foi tudo em menos de uma semana. Fora sei lá quantos g de fumo de primeira que tb consumi. Nas outras vezes, tb foi muito hash e fumo. Meu consumo normal é de pelo menos 100g/mês. Nessas épocas deve ter dobrado.

Fumar, aliviou sim, mas não o mesmo grau e tempo de duração de alívio da dor que os cookies com 1-2g de bud cada (fiz cookies em 2 tamanhos). Fumando, é preciso fumar quase que constantemente. Com 2 cookies de 1g cada, o segundo consumido uma hora ou um pouco mais depois do primeiro, obtive o melhor e mais duradouro alívio. Pelo menos foi assim que funcionou para mim.

Conforme eu tiver novidades sobre meu diagnóstico, compartilho com vcs.

BC

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha dores semelhantes foram detectadas com gota ( acido urico no sangue )

minha duvida é se a maconha ajuda aliviar a dor

ou se na larica eu aumentei minha dose de acido urico no sangue ( carnes, grão etc )_

Porra mano, eu fiquei por um bom tempo achando que poderia ser isso (gota), mas o médico disse que provavelmente não seja isso, embora tb tenha pedido para eu fazer exame de ácido úrico.

Se vc tá com essas dores, e se decidir experimentar uns cookies/bolo de maconha, depois relata pra gente se ajudou a aliviar a dor.

Link para o comentário

Porra mano, eu fiquei por um bom tempo achando que poderia ser isso (gota), mas o médico disse que provavelmente não seja isso, embora tb tenha pedido para eu fazer exame de ácido úrico.

Se vc tá com essas dores, e se decidir experimentar uns cookies/bolo de maconha, depois relata pra gente se ajudou a aliviar a dor.

O limite de acido urico é 8,0 no sangue....o meu chegou a 10,8

de dois em dois meses tenho crises de gota ( quem fica sem comer feijão no arroa, sem carnes, pimenta e tomate, cerveja ? )

parto normal, gota e abcesso no dente ( tratamento de canal mal feito ) segundo pesquisas, são as priores dores que existem

eu ja comi bolo, cara vc naum sente nada, nem seu corpo, rsrsrs

abç

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmaos,

Minha mãe é portadora de fibromialgia, ela nao toma remédio alopático algum. Des de que apresentei a erva para ela ela nao sente mais dor quase nenhuma, exceto em entressafras. Nos periodos em que nao possui erva de qualidade ela descobrium um chá que tem aliviado bastante sua condição. o chá é de sálvia (Salvia officinale) e alecrim (Rosmarinus officinale). expero em breve estar conseguindo extrair o óleo puro das flores da cannabis para medica-la com mais efeito.

viva o verde!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmaos,

Minha mãe é portadora de fibromialgia, ela nao toma remédio alopático algum. Des de que apresentei a erva para ela ela nao sente mais dor quase nenhuma, exceto em entressafras. Nos periodos em que nao possui erva de qualidade ela descobrium um chá que tem aliviado bastante sua condição. o chá é de sálvia (Salvia officinale) e alecrim (Rosmarinus officinale). expero em breve estar conseguindo extrair o óleo puro das flores da cannabis para medica-la com mais efeito.

viva o verde!

Salve tres pontinhos!

Vejo que seu caso é parecido com o meu! Não somos portadores diretos, mas compartilhamos a dor com a pessoa que amamos, no caso, nossa querida mãe.

Me alegro muito ao saber que sua mãe sentiu-se mais aliviada com as dores fazendo uso de cannabis! Poderia, por gentileza, nos explanar melhor a experiência? por exemplo, frequência de uso diária, quantidade por baseado e éspecie?

Também gostaria muito de saber sobre o chá de sálvia (Salvia oficinale) e alecrim (Rosmarinus officinale)!

Que notícia boa! Espero que sempre tenha uma safra boa em mãos que sua querida mãe, com todo respeito, sinta-se aliviada das dores!

Abraços fraternos! Luz e sabedoria a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmao Gato Haxixado!

intão minha mãe relata que possui muitas dores e que quando fuma a erva ela simplesmente nao sente mais (se a crise é muito forte nao chega a passar mas ameniza um bocado). Olha ela já passou por diferentes fases do uso da erva, des de fumar bastante (tipo uns 5 6 baseados por dia ou mais) mas nessa época ela fumava só uns prensados ruins, até que hoje em dia ela tem fumado bem menos, principalmente pq a colheita nao foi muito abundante, mas novos ciclos virão. A especie é uma cruza de sativa x indica com predominancia sativa que eu cultivo a alguns anos e escolhi alguns fenotipos que se adaptariam melhor para estufa (no caso dela). No momento acabou a erva dela e ela esta determinada a nao comprar mais, foi ai que ela descobriu o chá, essas ervas são bem faceis de encontrar, quando eu falr com ela novamente pergunto se tem alguma quantidade específica.

espero contribuir para saude da sua familia!

viva a vida!

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Durante os períodos de dor crônica é bom evitar a cerveja e bebidas que fazem urinar demais e perder sais minerais.

O ideal é beber bastante líquido, fazer caminhada, alongamento e fumar um para dormir profundamente e relaxar.

Só fumar não resolve, fumar coloca a pessoa para descansar e alivia a tensão de forma preventiva.

Depois da dor instalada ajuda a passar a dor, mas precisa observar a hidratação e a postura.

Link para o comentário