Ir para conteúdo

Pf DestróI 168 Mil PéS De Maconha No SertãO De Pernambuco

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Policiais queimam 168 mil pés de maconha em Pernanbuco

23 de outubro de 2009

A Operação Catingueira, da Polícia Federal (PF) destruiu aproximadamente 168 mil pés de maconha, divididos em 73 áreas de plantio, no sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, a quantidade de plantas destruídas seria suficiente para fazer 56 t da droga. As ações da polícia ocorreram nos municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Carnaubeira da Penha, Salgueiro, tanto em continente como nas ilhas do Rio São Francisco.

A operação contou com a participação de 65 policiais federais de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará e Piauí, além do apoio de dois helicópteros da Coordenação de Aviação Operacional (Caop). A ação contou com a colaboração do Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (Incra), que forneceu informações sobre a identificação dos proprietários das terras onde foram encontradas plantações de maconha para que sejam indiciados.

De acordo com a PF, um traficante gasta aproximadamente R$ 20 mil reais em uma roça de maconha, que produz cerca de 10 mil pés, safra que rende 3 mil kg de maconha. Dependendo da oferta, o kg é vendido entre R$ 100,00 e R$ 200,00, o que geraria um ganho de R$ 600 mil. O preço do kg da droga no Recife e região metropolitana varia entre R$ 600,00 e R$ 800,00.

A polícia informou ainda que os traficantes aliciavam agricultores para as roças de maconha, pagando em média R$ 50,00 a diária, enquanto o serviço normal do campo lhe rende entre R$ 10,00 e R$ 12,00.

De acordo com a nota, nas operações passadas Catingueira I, que ocorreu em fevereiro deste ano, foram erradicados aproximadamente 506 mil pés de maconha, o equivalente a 168 t da droga. Já na Catingueira II, em maio deste ano, 255 mil pés foram destruídos, o que equivale a 85 t de maconha. Na Catingueira III, em agosto deste ano, 478 mil pés foram erradicados, o que equivale a 159 t de maconha. Juntas, as três operações deste ano destruíram 1.239 pés. Com isso, 412 t de maconha deixaram de ser introduzidos no mercado consumidor.

Fonte: Terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

hahaha

isso é porque eles nao foram na bahia... no poligono da maconha..

o problema da bahia agora é que todos os lugares tem maconha.. pro agricultor é a coisa mais rentável que tem

já que o governo nao quer legalizar a porra, pelo menos investisse na agricultura familiar e na reforma agrária, já resolveria um pouco a situação porque diminuiria a oferta e aumentaria o preço...

mas isso aí que eles prenderam não é nada.. hoje em dia o sertão da bahia é mais de 30% plantado de pé de maconha.. quem já viajou pela interior da bahia sabe que tem algumas cidades que se tu der um perdido pelo mato e sair andando.. rapidinho acha uma plantação...

isso é só pra fazer notícia mesmo.. de que eles estão trabalhando e tentando erradicar a situação da droga.. mas com o tamanho do Brasil, e a maconha cresce no sertão melhor que quelquer outra coisa... acho que eles vão ter que suar muito a camisa.. pra reduzir pelo menos 10% da oferta...

hauehauehuaheuaheuhauheuh

e namoral, sei que muita gente ainda depende do tráfico pra comprar a ganja.. eu também dependia até meses atrás.. ia chegando essa época eu começava a ver as notícias de apreensao.. aí ia pegar a massa começava a vim miado.. ou entao nem tinha pra comprar... tinha que sair que nem um doido pela cidade pra achar..

é por isso mesmo galera, o cultivo de cannabis começa na nossa mente, quando agente abre a possibilidade e tira a palavra "impossível" de lá. Aí as coisas começam a fluir e uma parte sua que não estava acordada, é despertada (o de ser cultivador :D) . E então com o tempo, só há flores (de cannabis e outras.. hehehe) e sabores!

abraço a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A polícia informou ainda que os traficantes aliciavam agricultores para as roças de maconha, pagando em média R$ 50,00 a diária, enquanto o serviço normal do campo lhe rende entre R$ 10,00 e R$ 12,00.

Rapaz, 50 reais a diária, dá pra trabalhar 30 dias do mes, e tirar R$1.500 :blink:

Sei não, mas acho que muita gente aqui iria correndo. Trabalhar na roça, plantando maconha, tirando um barão e meio ?

Dá pra faze a vida por lá :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1500 é uma puta sacanagem, se fizer o negocio direito da pra rende 10x mais pro cultivador... bastaria termos uma politica de utilização plena da erva...

Mora na roça deve ser bom, longe do ritmo da babilonia.. todo dia encaro a babilonia de terno e gravata... fica dificil acordar e dormir cedo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ja sou da roça, pq moro no interior.

Seria mais feliz ainda, se morasse num sitiozinho, no meio do NADA, só a natureza ao redor.

Tirando o sustento da terra, e plantando maconha até cair de costas!

Iria sem pensar duas vezes!

Eu sou roceiro mesmo, adoro as matas e o cheiro de terra molhada, a tranquilidade do campo é única, se eu quiser sair peladão de madruga pra olhar as marias no quintal eu posso!

Isso é liberdade, o resto é bobagem!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente ! Roça é roça !

Entre ganhar 1.500 trabalhando na roça, e 1.500 trabalhando no escritótio com terno e ar-condicinado ?

Me de a enchada e diga onde começo :hihihi:

realmente pondo assim....

sou mais ganhando 1000 R$ trabalhando pra mim mesmo....

EDIT... Ir morar na roça num é dificil nao galera... é só ir... pq roça é que num falta....

HAHAHAHa adoro papo de urbanita... fala da babilonia e o carai... mas é facinho ir la carpinar alquere... tem um monte por ai... interior paulista ta cheio de roça... vamo la galera... demoro pro seis ir...

EDIT 2; meu bizavô (que perdeu tudo em 29) ja falava; conhece a dieta do café??? acorda as 4 da manha todo dia e vai carpinar 5 alquere de café que imagrece....

a vida campestre é dura...

pensando bem, sou mais meu arcondicionado num escritorio... mas ai, eu desde moleque falei que nunca teria chefe, entonces fico desenhando que como diz a famosa musica canadense... and in the end, I did it MY way

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pensando bem, sou mais meu arcondicionado num escritorio... mas ai, eu desde moleque falei que nunca teria chefe, entonces fico desenhando que como diz a famosa musica canadense... and in the end, I did it MY way

Vc ta no paraiso ai, no seu lugar tb não ia querer roça.

Mas aqui no RJ ta brabo, transito, poluição, barulho, gente pra caramba, ritmo de vida frenetico... e um ritmo mais tranquilo pode ajudar a presevar a saude.

Tb não tenho chefe, o q facilita bastante em curti a liberdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Viver num sitio é legal, o ruim é que bate um tédio dos diabos. Passei boa parte da vida sonhando com isso, nunca imaginei que sentisse falta do meu trabalho, tava louco pra largar tudo e fugir pro mato.

Minha vida de sitiante durou 4 meses.

Sou músico, infelizmente... não consigo viver sem meu trabalho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

os caba pensa que é facil a lida da enxada.....hehehheheh anyway... galera imagina so as ultra-potenciais madres que foram se embora na destruição desses 170 mil plantas hein.... Isso aee Brasil...joga fora todo seu arsenal genetico cannabico !! acaba mesmo com as landrace que ainda tem mto a oferecer com seus genes maravilhosos....

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

os caba pensa que é facil a lida da enxada.....hehehheheh anyway... galera imagina so as ultra-potenciais madres que foram se embora na destruição desses 170 mil plantas hein.... Isso aee Brasil...joga fora todo seu arsenal genetico cannabico !! acaba mesmo com as landrace que ainda tem mto a oferecer com seus genes maravilhosos....

Morar na roça não significa necessariamente tirar o sustento do cabo da enxada. Eu, por exemplo, só preciso do meu note e de uma conexão com a net para trabalhar... Morando na roça ou na cidade... Porque ainda não fui para lá? Mulher... Mas tá chegando a hora! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Viver num sitio é legal, o ruim é que bate um tédio dos diabos. Passei boa parte da vida sonhando com isso, nunca imaginei que sentisse falta do meu trabalho, tava louco pra largar tudo e fugir pro mato.

Minha vida de sitiante durou 4 meses.

Sou músico, infelizmente... não consigo viver sem meu trabalho.

é por ai fi....bicho... eu nasci em Toronto (6 milhão) e morei em sao paulo (20 milhao) vida campestre num é pra mim....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior foi ouvir os colegas tirando sarro e dizendo a famosa frase:

Eu te disse!

Mas o Canadense ta certo: o que a gente mais ouve na cidade grande é esse papo, todo mundo quer ir pro mato! Quando bate uma insonia, vem aquela vontade de curtir um barzinho de Jazz, fazer um som com os colegas, etc..., o cara descobre que a floresta dele é outra!

Link para o comentário