Ir para conteúdo

Canabis + Acido Valpróico (Depakote)

AllNature

Recommended Posts

• Usuário Growroom

e aew rapazeada..

o negócio é o seguinte... eu fui diagnosticado recentemente com transtorno bipolar e tdah..

to comecando o tratamento para o transtorno bipolar com acido valpróico(Depakote) que foi receitado pelo psiquiatra..

algum de voces ja usou esse medicamento ai ?? como foi com a ganja ??

to otimista com o tratamento.. mas nao quero abandonar a mary jane...

o médico não disse para mim parar com o habito nem nada...

mas queria saber a opiniao de quem ja passou pelo mesmo..

valeu ai galera..

grande abraço a toda comunidade

mafuuuuuuuuu

fuilá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Fala AllNature,

Meu diagnóstico não é de transtorno bipolar, eu tenho epilepsia e tomo Oxcarb (oxcarbazepina).

O depakote tb serve pra epilepsia (mas não no meu caso), o lance da relação com o remédio eu acho que não influencia tanto, ou quase nada.

Mas o que pega na real no seu caso é a ganja com o seu problema. Sacou ?

Meu médico disse que não pega nada continuar com o meu remédio e fumar ao mesmo tempo pq o efeito não é cortado, mas sempre com recomendações de que exagero nunca é bom. Eu penso que quem tem que analisar sobre esse assunto é você mesmo e vai tirando suas conclusões, se vc ta vendo que não ta tendo progresso levando as duas coisas juntas dá um tempo, breca um pouco a ganja, ou diminui.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí..

Grande abraço.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

eu ja tomei oxcarbazepina por dois anos para Neuralgia do Trigemeo e nao vi problema com a Ganja. Se bem que o meu caso nao era eplepsia.

Pelo contrario, a ganja aliviava minhas dores. Fiz cirurgia e nao tomo mais oxcarbazepina.

Agora, por coincidencia, tambem descobri que sou dda (tdah) e estou tomando ritalina.

Bom, o problema de quem tem dda eh o foco... e a ganja... bem... a ganja nao te deixa muito focado..

mas eu fumo (nao muito) mesmo tomando ritalina... matar nao mata... e acho que nao corta efeito nao...

pelo menos a leitura, que eh um bom termometro para medir o seu foco, ta de boa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

caramba, no primeiro dia que tomei isso fumei um e tive uma brisa fantástica. O remédio te faz sentir muuuuito feliz no primeiro dia e depois vc acostuma e vira algo normal, mas essa quebra (de um dia triste para um dia muito feliz) com a onda do beck, que é lgo que me deixa feliz, foi muito chapante... usei esse remédio por seis meses, vi que era uma ponte e entendi sua utilidade. Mas depois de seis meses vi que tinha que agir era na raiz do problema e, para mim, em meu caso particular, o remédio era só um paliativo. Estou muito bem hoje, melhor que nunca.

Depois que parei de tomar nunca mais lembrei desse remédio, nem lembrava que tinha tomado isso até ler o tópico! Legal lembrar disso, fazem alguns anos...

boa sorte brother. Entenda que nao estou recomendando que vc faca como eu fiz. Meu caso é muito, muito particular. Eu já fumei normal (um beck ao dia) e nao me fazia mal mas se fumava demais, o efeito "alegre" do remedio meio que passava... entao nao abuse da Cannabis, vá de leve ok?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não acho legal qualquer tipo de remedio psquiatrico a nao ser em caso extremo . como uma crise . e olha que nem em crise eu me envoveria em tomar esses remedios , pra mim sao piores que drogas sinteticas(na maneira que agem no cerebro e no seu metabolismo natural) procure por alternativas .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Intaum galera, minha namorada toma fluoxetina e eu queria experimentar ( só uma vez) com cannabis.

Da algum reverterio? Ou uma briza legal?

Não tenho problemas psiquiatricos mas queria experimentar por diversaum mesmo. A fluo da sono ou deixa o caboco esperto, euforico?

Perguntei pra minha mina ela disse que num da nada nela mas qdo começou fikava meia aerea e felizona.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olha só!, eu fumava direto e tinha umas palas sinistras! a primeira vez que tomei ácido desencadeou meu transtorno bipolar e a sindrome do pânico que eu sempre tive e meu psiquiatra falou que o lsd ajudou a "perceber".

Eu ando desencanado com isso, os joints que fumo fazem melhorar agora meu transtorno bipolar, mas quando eu fico com a sindrome do pânico eu vejo que tou dando pala e ja esqueço e fico de boa...

Aprendi a me controlar, no começo tomei o famoso "prozac" por mais ou menos 1 semana, era pra eu usar por 1 ano, mas eu pensei, "porra, vou ficar drogado/viciado nessa merda, remédio pra depressão é foda... vou trocar pelo meu baseadinho que eu mesmo prescrevi", isso fazem uns 2 anos atrás... eu agora estou ultra feliz e não tenho mais essas piras erradas ahuauhua!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Olha eu tô tomando fluoxetina e fumei um prensado e me dá uma bisa ruim depis de um tempo, por isso não vejo a hora de colher minhas plantinha, dai eu vou parar com o remédio também, mas na verdade já penso em parar de tomar logo logo, começei tem uns 15 dias.

A erva vc fuma quando quer, não é um remédio continuo q vc tem q tomar 2 vezes por dia na mesma hora e q te deixa dependente, não posso reclamar prq o remédio me ajudou, eu tava muito estressado e depressivo e vou continuar um tempo e fumar pouco quando tiver me descontraindo com os amigos.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Sou bipolar e já tomei o Depakote, minha experiencia com ele foi ruim, sentia muita fome, tive queda de cabelo. Acho que o "Empakote" faz muito mal à saúde. Tente encarar sua bipolaridade como uma característica da sua personalidade, não como doença.Você encontrará grande ajuda na homeopatia, e sua energia vital será aumentada enormemente.

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Salve Rapaziada !!!

Cuidado bon vivant !!!

Tbem tenho transtorno do humor, eh o ultimo nome dado a sindrome.

Sou do tempo em que era chamado de psicose maniaco-depressivo, PMD,

e vou confessar que não foi facil digerir isto...agora pode ateh parecer

comico mas na epoca foi barra. Soh melhorei quando mudaram para transtorno bipolar...

mas não me satisfez tanto quanto o novo nome "transtorno do humor" com tendencias a fase de mania.

Escrevo isso para exemplificar a crueldade existente nos nomes dados pelo psiquiatra.

Vcs conseguem imaginar o que eh da noite para o dia mudar a sua opinião a respeito

da sua propria sanidade. Pois bem eu passei da condição de um cara um pouco introvertido

com tendencias a solidão para um psicotico que tambem eh maniaco e sujeito a tendencias suicidas.

Orra meu!!! era muita coisa para mim. Mas tive uma felicidade, o psica me afirmou que a sindrome

não tinha nada a ver com o consumo da brenfs, sendo que coincidentemente era a primavera da lata

na cidade maravilhosa e Jah, através de Netuno, me presenteou com 1 latinha do "dorado"...e soh me

restava usufruir do presente em plena crise de mania. Sendo que o psica me entupiu de remedios...

tinha pra esquizofrenia, pra quem ta tendo delirium tremem por alcoolismo e outros mais apenas para

combater os efeitos colaterais destes primeiros. Depois veio a depressão com seus remedios acessorios

e o equilibrio do humor seguido da administração do carbonato de litio, que eh um remedio dito de manutenção.

A unica restrição que o psica fez ao uso da brenfs conjuntamente com os remedios psiquiatricos eh que ela poderia mascarar

algum efeito colateral dos remedios, ou seja ajudava a segurar as peias causadas pelos remedios.

Aih, enchi o saco do litio porque tinha que ficar fazendo controle de sangue a cada 2 meses. E resolvi por conta

propria suspender a medicação do litio.

E passaram quase 10 anos sem nada de anormal ate que quando meu pai ficou internado no cti eu deflagrei uma nova crise.

Minha familia não conseguindo me controlar resolveu me internar numa clinica psiquiatrica. Chegando la me entupiram de haloperidol

e outras cositas mais. Por isso quando recebi alta o doutor não podia me administrar o litio pois ao interagir com os remedios da clinica

poderia me matar. Então passou a receitar tegretol e depakene. Sendo que o depakene e o depakote são similares...

o depakote sendo o acido valproico e o depakene o divalproico.

Essas substancias agem tentando alterar a concentração de serotonina na região sinaptica, muito parecido com a ação dos antidepressivos.

Jah o litio trabalha diminuindo o potencial eletrico da membrana plasmatica do neuronio, age como um regulador da bomba na/k.

Porque estou a escrever isso???

Porque esses remedios , valproicos, carbamazepinas são para epileticos e não para quem tem transtorno do humor e so devem ser usados

por quem não tem tolerância ao uso do litio. E eu passei dez anos de inferno alternando de mania a deprimido e voltando a mania...

Soh acabou quando mandei o psica para aquele lugar e suspendi a medicação. Substituindo-os pelo consumo intensivo de mahijuana e

muita paciencia por parte da minha amada companheira. Hoje voltei ao litio nunca mais tive nada e continuo queimando tudo.

Existem grupos de transtornados do humor que defendem o uso medicinal-terapeutico da brenfs.Porque o ciclo da onda e

muito parecido com o da sidrome, tendo uma fase euforica seguida de uma fase depressiva.

Agora para aquele ser que estah pensando em misturar mahijuana com remedios psiquiatricos soh pra ver o barato que pode dar...

vaih um aviso....

Os remedios psiquiatricos de tarja preta, o são por possuirem um alto poder viciante, e uma vez intoxicado deles eh

dificil para o seu organismo se livrar e podem causar serios transtornos metabolicos, principalmente, em quem não eh

doente e não tem necessidade de usar a droga legal.

E preciso que vc entenda que brenfs não eh droga eh entorpecente e estupefaciante, pois droga eh tudo aquilo que eh veneno

e para ser administrado precisa ser diluido para não causar o obito.

Ou seja não misture drogas, mesmo sendo legais, com a santa mahijuana.

Não confunda onda com envenenemento.

Desculpem qualquer desrespeito que eu tenha cometido e me corrijam

se eu estiver errado.

Valleuhaa:^)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve!

Eae galera, blz com vcs?

Esse é meu primeiro post aqui, por isso se errar aqui ou dizer alguma asneira me corrijam. :roll-up:

Primeiramente, gostaria de falar que esse universo cannabiano na web é novo pra mim e estou achando mto rico e aprendendo muito, e por isso gostaria de dividir um pouco de conhecimento com vcs.

Sou adepto do ganja desde os 14 anos, e sempre fui responsavel com o uso, nunca me atrapalhou nos estudos e trabalho, hoje sou medico de uma cidade do interior-sp, e por concidencia, trabalho numa clinica psiquiatrica como clinico e nao Psiquiatra e fiquei comovido com o testemunho do PLiz, porem discordo de algumas palavras do colega. Nenhum paciente deve parar os remedios por conta propria, mesmo se o paciente por medico, astronauta, ou oque for. É um ato arriscado, em todas as areas, principalmente da area psiquiatrica, pois dependendo do caso pode gerar desorganizaçoes metais a ponto da pessoa tentar o suicidio/ ou machucar alguem. E com certa experiencia na area, ja vi pessoas ''bipolares'' com cada surtos por falta de medicaçao/uso errado que se nao fosse a sedaçao o coitado do paciente ia matar alguem. Se o Medico prescreve um remedio errado, mude de medico, como em toda profissao tem os bons e os ruins!

Todos nos sabemos que o ganja tem qualidades medicinais, algumas ja descobertas outras ainda nao. Isso quer dizer que a cannabis apresenta interacoes com o nosso organismo/receptores assim como todas as medicaçoes, portanto pode existir alguma interaçao entre a medicaçao que vc toma (depakote) e a cannabis. Nao conheco estudos que que comprove que sim ou que nao, porem acho prudente vc verificar isso empiricamente. Por exemplo, eu sou hipertenso e tomo remedio todos os dias, e a ganja nao me faz mal.

um grande abraco a todos

Espero ter ajudado no consumo resposavel da ganja :pass: :pass:

Link para o comentário

Um salve para todos!!!

Um Falah especial para o Doc84!!!Brigado por abrir a discussão e permitir ser corrigido!!!

Graças a Jah existem pessoas como vc dispostas a lutar pelo engrandecimento e bem-estar da

sociedade como um todo e me comovi verdadeiramente com sua historia, não senti pena, senti

compadecimento pela dor de quem não compreende direito o que esta acontecendo com os outros e

continua tentando compreender...resumindo, o sofrimento das pessoas...

E lhe devo explicações para que possa contar com sua ajuda.

Dito isso...

Primeiramente, compreendo a sua abordagem medica evidenciada pela imitação do estilo literario

de saudação de chegada e de despedida, buscando potencializar a confiança na relação

medico-paciente para que a profilaxia seja aplicada ao contento...Ao contrario use a tecnica

da neuro linguistica, acho mais eficiente...

Segundamente, travestiu-se de autoridade jah que es clinico e não psiquiatra...

E isso me deu margem para me credenciar junto a voce, o que não eh travestir-se.

Pois bem sou Oceanografo e Biomedico. E trabalho tambem em consultoria com software livre

na implantação de firewall com OpenBsd, e clusters tanto com GNU/LINUX como FreeBsd.

Não queria explicitar mas vc me obrigou...

Terceiramente e finalmente, porque esse papo jah ta chato...acho que voce não entendeu direito o

que eu quis passar, e soh ficou preocupado com o carinha que parecia estar fazendo apologia para que todos

parem de usar remedios psiquiatricos e substituam por maconha...

Qual eh cara!!! Ta me estranhando??? Espero que não...

Espero ansioso pela sua resposta...

E pra galera um Grande Salve de despedida e tudo de bom :^)

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

E ae to aqui com intenção de contribuir um pouco com minhas experiências.

Tenho transtorno de humor, até então diagnosticado pela psiquiatra. Apesar de alguns anos na sina de remédios , desilusoes.. Após algumas crises mesmo n aceitando tal diagnóstico, optei por me render aos fármacos. Estou tomando depakote a qse um mês, mas n estou satisfeita com as reações. UMa letargia agoniante, e a cannabis tem um papel fundamental em tudo isso. Passo maior parte do tempo irritada, a paz e serenidade q tanto preso só tem sido conquistada quando utilizo o poder dá planta e com uma conversa, um momento de meditação, carregar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae to aqui com intenção de contribuir um pouco com minhas experiências.

Tenho transtorno de humor, até então diagnosticado pela psiquiatra. Apesar de alguns anos na sina de remédios , desilusoes.. Após algumas crises mesmo n aceitando tal diagnóstico, optei por me render aos fármacos. Estou tomando depakote a qse um mês, mas n estou satisfeita com as reações. UMa letargia agoniante, e a cannabis tem um papel fundamental em tudo isso. Passo maior parte do tempo irritada, a paz e serenidade q tanto preso só tem sido conquistada quando utilizo o poder dá planta e com uma conversa, um momento de meditação, carregar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recarregar as energias. mas claro é necessário ter auto controle, para não ficar muito no mundo dos pensamentos, sem reação as atividades diárias.

auto conhecimento! Uma boa leitura acompanhada da cannabis, é uma maravilhosa fonte de expansão consciencial.

Paz e serenidade a todos os seres

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

parcero(s) venho pedir um suporte tecnico sobre o assunto

fui involuntariamente internado por depressão , irritabilidade , a depressão certamente foi causada pela cocaina ,

mas eu fumava maconha de boa isso me relaxava , nessa internaçao fui medicado com multiplos remedios antipsicoticos como zyprexa e haldol

enfim a resoluçao agora e que sei que esses remedios mecheram com minha cogniçao cerebral

hoje acordo ansioso , preocupado com a situaçao que nao está muito boa o (set) falta de grana , mudanças , e o fato de eu ter bad trips ao fumar maconha , como paplitaçao , ansiedaade , uma especie de sindrome do panico

nao tenho preconceito a remedios , estou escrevendo apos fumar algumas folhas secas retiradas do meu pezinho que ainda nao definiu o sexo ( por acaso contem alguma propriedade ) ?

e estou me sentindo tranquilo , suave

porem voltando ao assunto estou achando que estou levemente deprimido , ou com ansiedade generalizada ou transtorno do panico , todos podem ser tratados por antidepressivos

na opniao de voces devo tentar fazer o tratamento psiquiatrico ? ,minha meta alem de melhorar a qualidade de vida e para poder me sentir bem novamente ao fumar , minha duvida é devo esperar mais um tempo , pois nao tomo remedios ja a 3 meses , mas continuam as bads ao fumar prensado mesmo bom. e mesmo sem fumar sinto ao acordar principalmente uma desmotivação , letargia , preocupaçao aleatoria , palpitaçao e ansiedade , a qual so melhora quando tomo 1 mg ou 2 de rivotril (clonazepam

peço por favor seu auxilio < suas palavras seriam mto bem vindas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha nunca fui diagnosticado de tdah e bipolar por não ir em médico mais certamente me encaixava nesses diagnósticos ai, principalmente tdah...

Nunca tomei remédio nenhum, e o que posso dizer é que o grower que fizer Hemp Oil e passar a ingerir diariamente vai se curar dessas porcarias todas ai...

O que tenho visto dentro do fórum é que a galera tem uma dependência tremenda do sistema farmacêutico e de opiniões médicas pra tudo, e disposição pra fazer o óleo msm e passar a ingerilo diariamente tá dificil de ver ein galera :( ...

Quando vcs fizerem isso vão se ligar do poder que tem nas mãos, e ai não tem tdah nem depressão que que tire o sorrizo da cara, vai poder ajudar os familiares e os amigos, é só alegria e paz no coração... :emoticon-0102-bigsmile:

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então... eu recentemente descobri com a psiquiatra que tenho transtorno bipolar e tô tomando depakene(apenas porque não encontrei depakote)250mg e estava tomando há uma semana quando usei um doce ursinho e depois fumei um beck. Durante a brisa do doce foi tudo normal, mas com o beck junto foi muito forte. Vou fumar o beck sozinho e ver como é sem a interferência do doce a brisa...

Link para o comentário