Ir para conteúdo

Desabafo De Um Pai

MaldororBR

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Nem todo mundo sente prazer fumando. Eu conheço algumas pessoas que já disseram terem fumado crack uma ou duas vezes, não sentiram nenhum tipo de prazer e nem voltaram a consumir. Porém, em algumas pessoas deve mesmo dar essa sensação de prazer que deve ser causada por algum desequilíbrio químico no próprio indivíduo e, por isso, por alguns momentos o crack deve ter efeito de remédio para essa pessoa, ainda que possua efeitos colaterais devastadores.

Sim, perfeitamente normal. Eu mesmo já experimentei merla com um amigo, duas vezes. Passei mal pelo fato dela ser misturada com tabaco, não senti nada, nem a tal "noiazinha" enquanto se está fumando. Cheguei em casa e vomitei as tripas fora pelo excesso de nicotina. Não senti prazer algum.

No entanto, este mesmo amigo meu, de infância, que me pôs para experimentar isto, acabou com a vida dele. Parou de estudar na sexta série, já se internou umas três vezes, e depois da terceira, teve ainda mais uma recaída, mas parece que está se virando bem.

Achei interessante a tua suposição de desequilíbrio químico, é altamente válido pesquisar sobre isto. Talvez seja este o lance de "bater ou não bater" com a droga: Eu mesmo não consigo viciar em nada. Já cheirei cocaína, engatei uma madrugada inteira, mas... não tenho tino pra essas coisas. Cigarro também, altamente viciante, e eu não consigo fumar um atrás do outro, fico me sentindo podre, muito embora eu curta um cigarrinho nos fins de semana, e não consigo nem fumar um inteiro.

Mas quanto a remédio, não dá pra validar o crack. Até porque, o crack não é nada mais do que resto de cocaína com porcarias, tanto que em Inglês é crack cocaine o nome. A cocaína sim, é, foi, e talvez ainda seja remédio pra muitos. Crack é a mesma coisa que tomar leite com Toddy, terra, enxofre e corante marrom: É tudo marrom, mas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Crack é cocaína na forma de base livre, o que chamam de cocaína é o cloridrato de cocaína, é um sal. Isso influencia na potência e na velocidade que a droga faz efeito (quanto mais rápido o efeito mais eficiente é ativado a 'recompensa' no cérebro e mais causa dependência). O crack por ser fumado já é absorvido mais rápido, e pelo fato de ser base livre (mais lipossolúvel) atravessa a barreira hematoencefálica bem melhor que na forma de cloridrato, daí o efeito é mais forte.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Mas quanto a remédio, não dá pra validar o crack. Até porque, o crack não é nada mais do que resto de cocaína com porcarias, tanto que em Inglês é crack cocaine o nome. A cocaína sim, é, foi, e talvez ainda seja remédio pra muitos. Crack é a mesma coisa que tomar leite com Toddy, terra, enxofre e corante marrom: É tudo marrom, mas...

Abraço!

Não é remédio literalmente, mas momentaneamente tem o efeito de uma droga agindo como remédio e não como veneno. abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A cocaína é uma droga que nasceu com propósitos medicinais, é um bom anestésico local. Até a heroína tem propriedades medicinais, é um poderoso analgésico.

Já o crack, não tem finalidade medicinal alguma, o bagulho foi feito pra transformar o viciado (não tem usuário, tem quem já usou e não quis mais) num zumbi-nóia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Crack é cocaína na forma de base livre, o que chamam de cocaína é o cloridrato de cocaína, é um sal. Isso influencia na potência e na velocidade que a droga faz efeito (quanto mais rápido o efeito mais eficiente é ativado a 'recompensa' no cérebro e mais causa dependência). O crack por ser fumado já é absorvido mais rápido, e pelo fato de ser base livre (mais lipossolúvel) atravessa a barreira hematoencefálica bem melhor que na forma de cloridrato, daí o efeito é mais forte.

Obrigado pela explicação, Dogo :)

Sim, realmente não tem que ter preconceito. É claro que tem que se perceber se o cara quer ser ajudado, ou se tu tá enfiando a mão em buraco de tatu (às vezes tentar ajudar é pior pra ti mesmo). No primeiro caso, se tu conseguir convencer a pessoa de que ela precisa parar, É bacana partir pra cannabis. Eu tinha lido sobre um estudo feito na Grã-Bretanha sobre tratarem dependentes de heroína com cannabis, boa parte deles parou com a heroína e tá na cannabis tranquilo, ou até mesmo parou com a cannabis posteriormente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

" Você ja ficou 3 semanas junto de uma pessoa fumando pedra ininterruptamente? "

no dia que uma pessoa conseguir ficar 3 semanas fazendo isso você me fala, po não tem como né, overdose na certa.

"Então não fica aqui desfiando teus preconceitos e baboseiras."

Babobeiras, porque discordei de você ?

Aqui quem falou babobeiras foi você, como a de cima por exemplo.

Preconceitos ?

Porra voce ta vendo coisa ou melhor lendo coisa.

"Tenha um pouco de respeito pelas famílias que estão sofrendo com essa triste e bárbara desgraça."

Cadê a falta de respeito ?

Porra ta de brincadeira né ?

Não leu meus comentarios até o final ?

"Guarde para você seus parcos conhecimentos sobre surtos psicóticos/esquizofrênicos advindos ou não do uso de drogas."

Isso serviria só pra mim ou pra voce tb ?

Direitos iguais já ouviu falar ?

"Palavras de alguém que já teve que segurar um irmão pelas pernas, quando o mesmo tentava se jogar do 10 andar, surtando após uma simples e trivial endoscopia, surto psicótico ativado pela sedação."

Não generalize tudo.

Po voce perdeu a linha, perdeu a razão, sem mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ainda me pergunto ....

Porque sou obrigado a votar ?

Até quando estaremos à mercê desses políticos q nada fazem para ajudar??

Me pergunto ainda ... votando nesses políticos (Obrigado à voltar eu digo) será q não sou culpado por esse desabafo e triste realidade q lemos sobre essas famílias , sobre esse pai desesperado??

Me pergunto se já não era hora de tomarmos as rédias e nôs impor , exigir nossos direitos .

Digo será q invéz de pensarmos em legalizar a maconha no nosso país ,já não era hora de podermos ser livres para votar em quem e quando quisermos??

Sim em quem ?? Como sou semnpre obrigado a votar não tenho escolha com esses colarinhos q estão hj no poder .

Acho q realmente esse seria o caminho mais fácil , para ai sim discutirmos a nossa verdadeira empreitada ... (A legalização da maconha)

Talvez nossos coronéis da política começassem a trabalhar mais , roubar menos para ter nossos votos . Reamente teríamos um pouco mais de força perante a esses nossos mandantes do país.

Fica aqui um ponto pra todos nós pensarmos com carinho sobre isso q acabei de escrever .

Gostaria de expressar muito mais meus sentimentos por tudo isso q li nesse desabafo e dizer q não estaremos livres até realmente nôs unirmos de uma maneira q nosso governo começe a nôs respeitar de verdade .

Vamos refletir !! Devemos nôs unir .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sapo da marola,vai estuda!

Os viciados em crack ficam 3 dias seguidos fumando sem dormir,sem come...3 semanas fumando com pequenos intervalos pra ir compra é ficha...

E existe uma grande diferença entre um usuario "iniciante" e um usuario de anos...o estado dele é mil vezes mais deteriorado,o seu cerebro ja ta meio "podre" e a esquizofrenia é eminente.

Tenho que concordar com o PPerverso,vc ta falando merda.

Abraço

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a merla é a base da coca tb ne?! mas nao é a mesma coisa tb ne?

.cocaina eu sei q eles fazem a base e misturam com acido sulfurico se nao me engano, ai voltamos as aulas de quimica, acido + base = sal, nesse caso pasta base + acido sulfurico = cloridato de cocaina.

ja gostei muito desse sal, mas ele aumenta muito a pressao rsss ainda bem que crack nunca nem experimentei.

tem muita gente indo embora no crack, nao pode ter preconceito mesmo.

Merla eu acho que é tipo um crack (a base de cocaina) e uma pá de merda misturada. Deve ser mais corrosivo até.

Crack é uma desgraça, não é preciso ficar seis anos nele para ter surtos psicóticos. Em Sampa é normal ver muleque de rua, pivete, surtando.

É igual ao álcool, só que 100 vezes amplificado. Quem bebe fica agressivo (não todos, mas tem a galera que não se controla, que não é pequena), não pensa direito. Quem fuma crack fica com o cérebro todo alterado, só vê o filme Carandiru, quando o Zico tem o surto nóia e vai procurar quem tá querendo pegar ele debaixo da cama da cela. Isso não é só cinematográfico, ocorre na vida do usuário de crack de verdade.

O negócio é paranoia total. O álcool ainda te deixa mole, no crack é tensão total, 24 horas por dia.

Um motivo a mais para legalizarem a maconha é este. Só para os jovens não terem contato com essa merda em bocas de fumo.

A galera tem que solidariezar com o cara. É uma doença, ninguém sabe como foi que ele entrou nesta, se foi por curiosidade, para dar uma de malandro, para se punir, ou o que seja. Mas entrou, se afundou e teve fim lamentável. Isso é história de muita gente, não é um caso isolado. Esse caso foi que teve repercussão nacional.

É problema de saúde pública nacional, fingir que não vê não resolve.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oque eu acho negativo nisso tudo é que a nossa erva é colocada no mesmo patamar pela repressão. Onde estou agora tudo que acontece é ocasionado pelas drogas..., acabei de ver no jornal local um delega dizendo que mais de 90% dos homicidios são causados pelas drogas. Não é possivel matar por outro motivo? Quem não usa drogas não mata?

E a população acredita!

Não é possivel garantir que o cara matou porque estava drogado!

Ja usei essa merda e não matei ninguem! Quase morri de tédio...

Mas, como pai eu entendo a posição do cara. Dói menos acreditar que as drogas empurraram o filho para isso, lógico! Reconhecer que de cara limpa o filho poderia fazer a mesma coisa, é admitir que tinha alguma coisa errada no garoto e as drogas eram sintomas e não causa...

Na hora da dor sempre procuramos certos consolos para apaziguar o espirito, é até natural tentar justificar em parte uma tragédia dessas atribuindo o fato ao uso de drogas, alcool, más companhias e sei la mais o que. A mídia aproveita e faz sua campanha proibicionista. O povão acredita e passa a denunciar os drogados, o tráfico, os cultivadores de ganja..., em nome de uma sociedade mais segura! E a gente se fode...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a merla é a base da coca tb ne?! mas nao é a mesma coisa tb ne?

Cara, não to ligado sobre a merla não. Crack e cocaina eu estudei em toxicologia social, daí esses eu lembro de cabeça. Vou dar uma procurada pra ver, agora fiquei curioso também...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Sapo da marola,vai estuda!"

estudo e muito.

"Os viciados em crack ficam 3 dias seguidos fumando sem dormir,sem come...3 semanas fumando com pequenos intervalos pra ir compra é ficha..."

aqui nao foi falado em 3 dias e sim 3 semanas ininterruptamente.Eu continuo achando um absurdo, já que voce afirma com tanta certeza assim, mostre pelo menos um caso, e não vale aqueles de jornais sensacionalistas.

"E existe uma grande diferença entre um usuario "iniciante" e um usuario de anos...o estado dele é mil vezes mais deteriorado,o seu cerebro ja ta meio "podre" e a esquizofrenia é eminente."

E dai ? Alguem aqui falou alguma coisa contraria ?

"Tenho que concordar com o PPerverso,vc ta falando merda."

Opiniões pessoais a parte.

E na boa, nem vo mais posta nesse topico, voces nem parecem que fumam maconha, só sabem ofendar ao proximo, só por causa de uma opinião contraria, voces tem muito que aprender ainda.

Abraços e paz

Link para o comentário