Usuário Growroom CanhamoMAN Postado October 27, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 27, 2009 Descriminalização ainda divide porDN Portugal Lusa 27/10/09 Oito anos após a descriminalização do consumo de droga em Portugal, o exemplo é elogiado na imprensa internacional. Porém, em Portugal, há quem fale em "atitude suicidária". O presidente do IDT, João Goulão, diz que a decisão tornou "mais coerentes as políticas de prevenção, tratamento, redução de riscos, minimização de danos e reinserção". Já para o líder da Associação para um Portugal Livre de Drogas, Manuel Pinto Coelho, o consumo não baixou nem diminuiu o número total de mortes por overdose ou a percentagem de toxicodependentes com Sida. A decisão tem tido destaque externo e a revista The Economist refere que a medida "não teve qualquer efeito prejudicial nas taxas de consumo", agora "das mais baixas na UE". Que refere ainda uma descida nas mortes por overdose e na percentagem de transmissão de doenças infecto-contagiosas através de drogas injectáveis. Portugal descriminalizou, em 2001, a posse para consumo próprio (de cannabis, cocaína, heroína e metanfetaminas), passando a considerar o toxicodependente como doente. O consumidor, que antes podia incorrer em pena de prisão, é obrigado a apresentar-se numa das 18 comissões de Dissuasão da Toxicodependência (CDT). Segundo o registo central das CDT, em 2009 um total de "5691 pessoas indiciadas por processos de contra-ordenação por consumo e posse para consumo de drogas foram enviados" para estes serviços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Aromabuds Postado October 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 28, 2009 Aí que tá!!!!Eu acho que existe um grande problema quando falamos da descriminalização da Maconha. Ora fala-se em descriminalização da Maconha mas na mídia na maioria das vezes que se fala no assunto fala-se em descriminalização DAS DROGAS, ficamos portanto com grande desvantagem porque para o leigo DROGA é DROGA o cara lembra logo do CRACK que tá em alta na mídia agora, ai o sujeito escuta "querem liberar as Drogas" e diz NUNCA!!!!!qUE ISSO?"????Tao ficando doidos!!!! Nao pode!!!!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Scrollock Postado October 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 28, 2009 Aí que tá!!!!Eu acho que existe um grande problema quando falamos da descriminalização da Maconha. Ora fala-se em descriminalização da Maconha mas na mídia na maioria das vezes que se fala no assunto fala-se em descriminalização DAS DROGAS, ficamos portanto com grande desvantagem porque para o leigo DROGA é DROGA o cara lembra logo do CRACK que tá em alta na mídia agora, ai o sujeito escuta "querem liberar as Drogas" e diz NUNCA!!!!!qUE ISSO?"????Tao ficando doidos!!!! Nao pode!!!!... Pior q é bem assim mesmo! u.u A maioria quando fala em legalização lembra do crack! Essa pedra incomoda até quem não usa! ¬¬ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom vedo Postado October 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 28, 2009 Carai!! isso tambem me perturba! Tem muita diferença entre legalizar so a maconha e legalizar todas as drogas... eu acredito que isso ate ajuda a fazer pesquisas tendenciosas! Se me param na rua e falam que estao fazendo uma pesquisa, e a primeira pergunta e: Voce e a favor da legalizaçao de todas as drogas?Nao so eu como muitos que fumam maconha provavelmente vao dizer que nao! Dai no final da pesquisa, escrevem que tantos %s nao sao a favor da legalizaçao..... mas se fosse so da maconha eu diria sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom corsario Postado October 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 28, 2009 A coisa ta feia mesmo com a parada do crack... Todos os dias tem isso no jornal. E eu não sei que graça tem essa merda, perdi quinze paus e não descobri prazer nenhum nesse troço. E pros caretas é mesmo isso, eles não sabem diferenciar porra nenhuma. E eu tambem acho muito hipocrita admitir que posso encher a minha mente de verde enquanto o cara que prefere outras coisas deve permanecer reprimido pela lei! Não sei ser assim tão egoista. Permaneço coerente... Liberdade é pra todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado October 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 28, 2009 Eu acho que a legalização da maconha é simplesmente lógica, ela faz menos mal do que drogas que são legais atualmente, então mesmo que a proibição fosse uma política que funciona (o que não é), a proibição da maconha não faz sentido, é pura hipocrisia. Mas eu ainda sou a favor da legalização de todas as drogas, legalização e regulamentação, a proibição é simplesmente um fracasso. Em todos os aspectos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Trentino Postado October 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 28, 2009 Eu concordo com o Corsário, cada um usa o que acha melhor. O lance é que, temos uma idéia completamente distorcida sobre livre-arbítrio. Se teoricamente o Estado, que era pra cuidar da minha saúde, me oferece a merda do SUS, quem é ele pra dizer pra mim o que eu devo ou não fazer em relação à minha saúde? Até porque se a política proibicionista continuar em relação à outras drogas que não a maconha, o tráfico pode perder força, mas vai continuar investindo, e não acredito que vá mudar muita coisa. Agora, maconha tem que ser diferenciado sim, quando se tratando das políticas. Pra mim tem que ser a bandeira a ser levantada pela descriminalização. Afinal, quem que vai levantar a bandeira dizendo com orgulho que fuma crack? Eu fumo maconha e gosto e não nego. Nunca vi ninguém pirar de maconha, fazer merda e engolir pilhas e isqueiros. Afinal, essa "droga é droga" não existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts