Usuário Growroom CanhamoMAN Postado October 28, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 28, 2009 Cinemas do RS vão exibir informes antidrogas Os deputados estaduais gaúchos aprovaram ontem o projeto de lei 14/2006 que torna obrigatória a exibição de informes publicitários nas salas de cinema, antes de cada sessão, esclarecendo as consequências sofridas pelo organismo devido ao uso de drogas, assim como suas implicações sociais. Ainiciativa é do deputado Giovani Cherini (PDT) e depende de sanção da governadora Yeda Crusius para entrar em vigor. O projeto tramitava desde 2006. A intenção do autor da proposta é esclarecer sobre os riscos do consumo de drogas. – O perigo do uso de entorpecentes e suas consequências atinge principalmente os adolescentes – alerta. Por considerar o cinema um meio de comunicação que deve ser aproveitado como instrumento de campanhas – por atingir grande número de pessoas, de diversas idades e camadas sociais –, ele apresentou o projeto para ajudar a combater as drogas no Rio Grande do Sul. Site:ClicRBS 28/10/09 Link Original:http://www.clicrbs.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado October 29, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 29, 2009 Eu queria ver esses 'desinformes'. Será que eles vão reaproveitar alguma coisa da época do 'reefer madness'??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alabhamagrower Postado October 29, 2009 Denunciar Share Postado October 29, 2009 ptz.. reaproveitar o 'reefer madness' foi boa.. pior que ta escrito no final "... para combater AS DROGAS" combater as drogas ? tipo o rambo entrando numa farmácia e metralhando as prateleiras ? ou vão transformar as celas da cadeia num indoor(prender as plantas) ? tem que combater a ignorância né se colocassem umas informações verdadeiras seria bom com certeza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado October 29, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 29, 2009 Com certeza, eu sou totalmente a favor de educação sobre drogas para a população. O problema é que o material que eles usam pra 'educar' a população normalmente é cheio de sensacionalismos, exageros, mentiras descaradas... O objetivo deles não é educar, é colocar medo. O problema é que hoje em dia qualquer pessoa senta num computador e encontra todas as informações que quizer, daí eles vêem que essas propagandas são um monte de besteira e o governo acaba perdendo credibilidade nesse assunto. Sem contar é claro que quem é que não conhece um usuário de alguma droga hoje em dia??? E quem melhor pra saber sobre os efeitos do que os usuários??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CanhamoMAN Postado October 29, 2009 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 29, 2009 Eles tinha que taxar as drogas e converter o dinheiro em ++propaganda/tratamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Trentino Postado October 29, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 29, 2009 É, eu acho válido. Aliás, o que não desequilibra totalmente a sociedade é justamente a prevenção. É a mesma coisa do palavrão: Aprendemos desde criança que palavrão é uma coisa feia, mas na vida adulta, em conversas informais, ele é um complemento excelente de expressão de idéias em um diálogo. Enfim, quando adultos, após uma educação boa, sabemos que "apreciamos com moderação" o palavrão. E da mesma forma, tem gente que não fala nem a pau. É claro que tem que ser bem conduzida a propaganda: dizer que falar palavrão manda você para o Inferno é sensacionalismo e surrealismo. Educação primeiro, discernimento depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mactak Postado October 30, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 30, 2009 Tenho a forte impressão de que isso vai ser ridículo e risível. É só lembrar daquelas outras feitas há alguns anos em que o cara esquecia o nome da namorada na hora de pedi-la em namoro, crássico. Aquelas nos dvds sobre pirataria também são muito medíocres. Agora imagine você, maconheiro, indo assistir um Pineapple Express e no meio dos trailers pinta uma propaganda dessas. Eu chamo isso de bonus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts