Ir para conteúdo

Cinemas Do Rs Vão Exibir Informes Antidrogas

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cinemas do RS vão exibir informes antidrogas

Os deputados estaduais gaúchos aprovaram ontem o projeto de lei 14/2006 que torna obrigatória a exibição de informes publicitários nas salas de cinema, antes de cada sessão, esclarecendo as consequências sofridas pelo organismo devido ao uso de drogas, assim como suas implicações sociais.

Ainiciativa é do deputado Giovani Cherini (PDT) e depende de sanção da governadora Yeda Crusius para entrar em vigor. O projeto tramitava desde 2006.

A intenção do autor da proposta é esclarecer sobre os riscos do consumo de drogas.

– O perigo do uso de entorpecentes e suas consequências atinge principalmente os adolescentes – alerta.

Por considerar o cinema um meio de comunicação que deve ser aproveitado como instrumento de campanhas – por atingir grande número de pessoas, de diversas idades e camadas sociais –, ele apresentou o projeto para ajudar a combater as drogas no Rio Grande do Sul.

Site:ClicRBS

28/10/09

Link Original:http://www.clicrbs.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ptz.. reaproveitar o 'reefer madness' foi boa..

pior que ta escrito no final "... para combater AS DROGAS"

combater as drogas ? tipo o rambo entrando numa farmácia e metralhando as prateleiras ? ou vão transformar as celas da cadeia num indoor(prender as plantas) ?

tem que combater a ignorância né

se colocassem umas informações verdadeiras seria bom com certeza...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza, eu sou totalmente a favor de educação sobre drogas para a população. O problema é que o material que eles usam pra 'educar' a população normalmente é cheio de sensacionalismos, exageros, mentiras descaradas... O objetivo deles não é educar, é colocar medo. O problema é que hoje em dia qualquer pessoa senta num computador e encontra todas as informações que quizer, daí eles vêem que essas propagandas são um monte de besteira e o governo acaba perdendo credibilidade nesse assunto. Sem contar é claro que quem é que não conhece um usuário de alguma droga hoje em dia??? E quem melhor pra saber sobre os efeitos do que os usuários???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, eu acho válido. Aliás, o que não desequilibra totalmente a sociedade é justamente a prevenção.

É a mesma coisa do palavrão: Aprendemos desde criança que palavrão é uma coisa feia, mas na vida adulta, em conversas informais, ele é um complemento excelente de expressão de idéias em um diálogo. Enfim, quando adultos, após uma educação boa, sabemos que "apreciamos com moderação" o palavrão. E da mesma forma, tem gente que não fala nem a pau.

É claro que tem que ser bem conduzida a propaganda: dizer que falar palavrão manda você para o Inferno é sensacionalismo e surrealismo.

Educação primeiro, discernimento depois.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho a forte impressão de que isso vai ser ridículo e risível.

É só lembrar daquelas outras feitas há alguns anos em que o cara esquecia o nome da namorada na hora de pedi-la em namoro, crássico. Aquelas nos dvds sobre pirataria também são muito medíocres.

Agora imagine você, maconheiro, indo assistir um Pineapple Express e no meio dos trailers pinta uma propaganda dessas. Eu chamo isso de bonus.

Link para o comentário